11.8.07

Mais uma sociedade

De Verdelírio Barbosa:

O sócio
O prefeito de Paiçandu, Moacyr José Oliveira, do PMDB, confidenciou para um amigo que o deputado federal Ricardo Barros é sócio do “Peninha”, na indústria de mineração que está sendo instalada no Distrito de Água Boa.
Coluna completa.

Continue lendo

Em busca da solução

Da coluna Francês Press:

Viadutos
O prefeito Silvio Barros não encontra outra solução para o sobrecarregado e perigoso cruzamento das avenidas Colombo e Morangueira. Só mesmo um viaduto resolverá o problema.
Coluna completa.

Continue lendo

Sem cérebro há 9 meses

Marcela de Jesus Galante Ferreira vai completar 9 meses na próxima semana sem jamais ter sentido o toque das mãos de sua mãe. A menina nunca ouviu um único som e não sabe o que é sentir dor física ou emocional. Desconhece o cheiro e o sabor de qualquer alimento. Sobrevive no mais absoluto vazio. Portadora de uma anomalia congênita cruel – anencefalia, ou ausência de cérebro –, a garotinha resiste graças às funções básicas mantidas pelo tronco encefálico, a única estrutura do sistema nervoso de que dispõe. Composto de fibras nervosas, o tronco encefálico garante os batimentos cardíacos, a respiração e alguns movimentos de sucção. Nada mais. Os bebês anencéfalos, em geral, não duram mais do que três semanas. Marcela é um caso raro na medicina.
Está na Veja desta semana. Leia mais.

Continue lendo

Ainda podas e roçadas

Citado, o secretário municipal de Administração, Gilton Bonneau, faz comentário no post "Podas e roçadas" e diz em certo trecho:

Pelo que conheço do Negri e do sr. Eliezer, são pessoas corretas e tem prestado bons serviços na poda, remoção e roçada para a Prefeitura. O fato de sua filha trabalhar na Controladoria não invalida, no meu entendimento, nenhum processo, pois ela é uma excelente profissional, qualificada para o que faz e, obviamente não participa de processos que envolvam a empresa de seu pai. Até porque o Zanoni é uma pessoa extremamente correta e nunca permitiria isso.
Quanto ao que foi falado sobre mim, tenho certeza de que o Negri agiu com emoção, ao se ver prejudicado e não vou levar isso em consideração, pois tenho convicção de estar agindo corretamente e procurando ser o mais justo possível.
Resta-nos ainda afirmar que estamos tentando conduzir os processos dentro da maior transparência possível e sem prejudicar ou favorecer ninguem em especial. O que queremos, é cada vez mais usar o dinheiro do contruibuinte de forma correta.Falhas acontecem, porém o que precisa ficar claro é que os processos vão ser cada vez mais transparentes nessa gestão, no que depender de nós. E você, Rigon, já teve uma prova disso, ao ter sua solicitação atendida, sobre a publicação das atas, e que pretendemos ampliar para publicar os extratos dos contratos.
[Um leitor me recomendou que lesse a entrevista de Joaquim Negri hoje ao Jornal do Povo]

Continue lendo

"É um momento crucial"

Trecho de um comentário anônimo no post "Cenas do encontro" (como sei do se trata, darei minha colaboração para promover o diálogo):

Creio que o Deputado Federal Ousado se sente perdido por conta de suas articulações maldosas e cruéis. Um grande exemplo foi o que ele causou a minha vida e a minha familia, e de tantas outras. Chegamos a conversar cara a cara, de igual para igual. Sequer o Deputado Ousado teve argumentos para questionar o ocorrido. (...) Aguardo contato deputado. Creio que é um momento crucial e precisamos conversar.

Continue lendo

Sexo moderado

Em reportagem de Fábio Linjardi (quanto tempo!), em O Diário de hoje, o Instituto Brasileiro de Saúde Preventiva - que até dezembro de 2004 era presidido pelo hoje prefeito Silvio barros II - relaciona como um dos fatores preponderantes para uma vida saudável trabalhar e fazere sexo de forma moderada.

Continue lendo

Público

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Atualizado - Um bom público acompanhou o encontro regional do PMDB. Os dois vereadores do partido em Maringá - Mário Hossokawa e João Alves, este presidente da câmara, onde aconteceu o evento -, não foram chamados a compor a mesa. Antonio Carlos Pupulin, também não. O vice, Cláudio Ferdinandi, idem.
(Foto Mosca Vermelha)

Continue lendo

Tais Brincando?!

No médico:
- Posso gabar-me, caro senhor, de que não tenho um só inimigo neste mundo.
- Sim, sr. doutor, mas e no outro??
Coluna completa.

Continue lendo

Mesa principal

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Mesa principal do encontro do PMDB, realizado ontem em Maringá.
(Foto Mosca Vermelha)

Continue lendo

Manipulação, não!

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

O padre João Caruana comenta sobre o comportamento de veículos da Globo em relação ao governo federal. "A imprensa brasileira tem duas opções: ou aceitar o fato que o tempo das manipulações acabou e desçam do trono onde eles se colocaram, ou vão ser repudiados e vaiados pelo povo brasileiro como nunca", escreve ele.
Leia o artigo.

Continue lendo

Sucesso no Café Teológico

Acompanhado de sua esposa Celi Estrada, o missionário aposentado da GBGM Derrel Homer Santee surpreendeu positivamente o grupo do Café Teológico de Maringá. “Santee é uma mente jovial num corpo adulto”, disse Willian Cazavechia, formando de teologia. Aqui.

Continue lendo

Zaica, um homem de bem!

De artigo de Valcir José Martins:

Um homem se vai, mas ficam suas idéias, atitudes e ideais. Jamais esquecerei sua convicção, sua verdade, seu carisma, a calma interior, sua firmeza, seu olhar olhando nos olhos e sorrindo.
Parecia ler a nossa alma e nossa aura. Conhecedor, digno e humilde como devem ser os sábios, ensinou-me lições de vida e sobre o além da vida.
Leia o artigo.

Continue lendo

Cenas do encontro

Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Olha quem apareceu ontem, no encontro regional do PMDB. Esse é o verdadeiro partido sem preconceito. (Fotos Mosca Vermelha)

Continue lendo

Sabadão



The Ventures, em homenagem ao Tatta Cabral e outros amantes da boa música. É a versão mais fidundida de Perfídia, de Alberto Dominguez.

Continue lendo

Representante

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Na inauguração da ampliação da CMEI Cecília Meireles, ontem, com a presença de vereadores da base aliada - Valter Viana, do PHS, incluído -, quem foi anunciado como representante da Câmara Municipal de Maringá foi Edith Dias de Carvalho (PP), secretária de Esportes e Lazer e vereadora licenciada.
Zebrão (PP) reclamou e tiveram que retificar no microfone: era ele, e não ela, quem estava ali oficialmente representando o Legislativo, também conhecido como a República dos Laptops Superfaturados.

Continue lendo

Por outra sigla

O prefeito de Umuarama, Luiz Renato Ribeiro de Azevedo, eleito pelo PPS em 2004 (venceu a Alexandre Ceranto, Zilda Romero e Paulo Castelani), anunciou que será candidato a reeleição.
E pelo PT. Aqui.

Continue lendo

Crescimento

A Universidade Estadual de Maringá registrou 377% de crescimento em sua produção científica nos últimos 11 anos. Aqui.

Continue lendo

Circulando

De Verdelírio Barbosa:

Hoje na praça
Superadas as dificuldades, inclusive de relacionamento comercial com dirigentes da empresa, o jornal Hoje estará circulando normalmente, amanhã. Francisco Carlos da Silva, diretor daquele jornal, disse ontem que agora é partir para superação das dificuldades e satisfazer leitores e anunciantes.
Coluna completa.

Continue lendo

10.8.07

Em Ortigueira

Da coluna Francês Press:

Quadrilha tomou cidade
Uma quadrilha composta por nove assaltantes deitou e rolou, ontem a partir de 11 horas na cidade de Ortigueira. Dominando e usando como reféns o prefeito Geraldo Magela do Nascimento e policiais civis e militares, assaltaram as três agências bancárias locais. Na fuga deixaram os reféns pelo caminho, um deles, policial civil, baleado.
Coluna completa.

Continue lendo

Terceiro Tempo sairá do ar

Do Comunique-se (para assinantes):

O Debate Bola e o Terceiro Tempo, programas esportivos comandados por Milton Neves na Record, devem sair do ar até o fim do mês. A descontinuidade seria fruto de um novo posicionamento da Record sobre esportes após o Pan. Não há confirmação oficial do fim dos programas, mas dois comentaristas do Debate Bola, Oscar Roberto de Godoy e Osmar de Oliveira, já deixaram a emissora. Oliveira está em conversas avançadas com a Band.
“O que aconteceu é algo absolutamente normal. Eu já sei há dois meses que os programas iriam acabar. Numa televisão, o que a direção decide, tá decidido e não tem problema nenhum”, comentou Neves. O jornalista, que tem ainda três anos de contrato com a Record, participará de outros telejornais da emissora: “Não dá para ter certeza, mas devo colaborar com o Domingo Espetacular e outros”.

Continue lendo

Requião pode aparecer

O PMDB realiza encontro regional hoje, a partir das 19h, na Câmara Municipal de Maringá.
Há expectativa da presença do governador Roberto Requião.

Continue lendo

TRF4 mantém permissão para queima de cana

A 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região confirmou nesta semana a decisão liminar concedida em abril que permitiu a queima controlada da palha de cana de açúcar para corte e comercialização do produto da safra 2006/2007 em Jacarezinho (PR). Em fevereiro deste ano, o Ministério Público Federal ajuizou uma ação civil pública na Justiça Federal contra as queimadas e obteve uma liminar em abril proibindo a prática. Segundo a ordem judicial, a cana deveria passar a ser cortada, pois a queima produzia gases poluentes e degradação ambiental.A Federação da Agricultura do Estado do Paraná e a empresa Dacalda impetraram mandado de segurança no TRF requerendo a suspensão da medida. Ambas alegaram que a queimada é feita dentro de normas estritas e regulamentos ambientais delineados, sendo a liminar um ato abusivo e inconstitucional que causaria desemprego, bem como atraso na colheita da safra 2006/2007. O relator do processo na corte, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, suspendeu a liminar oito dias depois, o que permitiu o início da colheita pelo método tradicional da queimada.

Continue lendo

O acórdão da verba de gabinete

Aqui, o acórdão do desembargador Luiz Mateus de Lima, do Tribunal de Justiça, mantendo basicamente a sentença da 5a Vara Cível de Maringá contra vários vereadores e ex-vereadores que usaram a malfadada verba de gabinete. A sentença é do último dia 31 de julho e o blog se referiu a ela no último dia 3. É mais um abacaxi pros nobres vereadores descascarem. São eles: João Alves Correa, Walter Luiz Guerlles, Antônio Carlos Marcolino, Dorival Dias, Paulo Mantovani, Divanir Moreno, Zebrão, Altamir Antônio dos Santos, Belino Bravin Filho, Edith Dias de Carvalho, Edmar Arruda, Roberto Brescansin, Geremias Vicente da Silva, Joba Beltrame, José Maria dos Santos, Marly Martin Silva, Manoel Alvares Sobrinho, Márcia Socreppa, Mário Hossokawa, Silvana Borges e Valter Viana - e lembrando que nem todos os condenados gastaram a verba.
Leia aqui.

Continue lendo

Em Campo Mourão

O grupo Kako de Telha, de Maringá, anima o Baile do Rubi amanhã em Campo Mourão. Aqui.

Continue lendo

Meia volta

Parece que o prefeito Silvio Barros II voltou atrás e enfrentará a pressão dos comerciantes - e vai construir o viaduto no cruzamento das avenidas Morangueira e Colombo.

Continue lendo

Brasília Hits

Continue lendo

Obituário/Maringá

Aqui.

Continue lendo

Aniversariante

O capitão Ideval de Oliveira, chefe da 13a Ciretran, está aniversariando hoje. Faz 48 anos. Ele deverá disputar a verença em 2008.

Continue lendo

Internado

O peemedebista Jaime Correa, que pertence ao diretório municipal do partido, está internado no Hospital santa Rita. Está com o rosto, os braços e a barriga enfaixados. Ele sofreu queimaduras ao manusear álcool para acender uma churrasqueira. Por pouco não chegou a ser levado para hospitais especializados em queimados. O pessoal torce por sua rápida recuperação.

PS - Jaime deve permanecer mais alguns dias internado. Contou-me por telefone sua experiência pessoal com o acidente. Às vezes uma ocorrência como esta acaba nos revelando um lado que não nos ficava bem claro na vida.

Continue lendo

Confirmado

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

A cantora Márcia Mara estará hoje no CountryStar, na Band, a partir das 22h.

Continue lendo

Parecer do Ital

Aqui, em PDF, o parecer da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo sobre as sacolas oxibiodegradáveis, feito por dois especialistas do Instituto de Tecnologia de Alimentos.

Continue lendo

Sessão da Tarde

Servidor manda um alô ao prefeito, através do blog: se ele der uma incerta, à tarde, numa determinada secretaria encontrará funcionários assistindo a Sessão da Tarde, comendo pipoca e tomando chazinho.
Dá tanta mídia quanto brigar por mau uso de vale-transporte.

Continue lendo

Primeiro plano

O secretário de Estado do Planejamento e Coordenação Geral, Enio Verri, fala hoje a estudantes da Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná, de Loanda, sobre desenvolvimento regional. De outro lado, João Ivo Caleffi admite brigar para aumentar o número de muniucípios na Região Metropolitana de Maringá.
Tem hora que penso que os dois são candidatos a deputado e ninguém quer nada com 2008.

Continue lendo

Todo brasileiro é golpista

Trecho de artigo de Carlos Chagas:

À primeira vista pode parecer absurda a afirmação de que todo brasileiro é golpista, mas vale aprofundá-la. Entenda-se por golpe a mudança das instituições pela violência ou por mecanismos canhestros praticados à margem da lei, da ética e do consenso majoritário. Pois é. Atire a primeira pedra o cidadão, político ou não, que ainda não desejou ou até apoiou um golpe. Só para ficar nos tempos recentes, tome-se o que aconteceu em 1964. Metade do país solidarizou-se com os militares que depuseram um governo legalmente constituído, importando menos o pretexto de que aquele governo tramava um golpe.
Artigo na íntegra.

Continue lendo

Condomínio

Se o acordo dos 15 dias pervalecesse no PMDB maringaense, viveríamos uma situação interessante hoje. Como se recorda, na convenção municipal do PMDB falou-se num acordo pelo qual Umberto Crispim solicitaria licença após 15 dias - que terminaram em 1o de agosto -, e em seu lugar assumira o vice, Cláudio Ferdinandi. Desconfiaram que havia o dedo dos barristas e o acordo foi fechado de forma mandrake, apenas para inglês ver.
Se tivesse sido cumprido à risca, teríamos agora em Maringá a República Político-Partidária do Cesumar: Wilson de Matos Silva presidindo o PSDB (e olha que ele falou que não queria mais nada com política) e seu sócio comandando o PMDB.

Continue lendo

Vai que alguém se interessa...

Em São Paulo, apesar de expulsar um contribuinte quase a porradas de um posto de saúde, o prefeito Kassab está com a corda toda - dificilmente deixará de ser reeleito. São Paulo, dizem, mudou, está limpa, e este é um dos motivos.
Como contribuição aos vereadores de Maringá, o blog disponibiliza o link da lei sobre a ordenação dos elementos que compõem a paisagem urbana daquele município: aqui.

Continue lendo

Mistério



E a história do pastor Luiz Antonio, uma das vítimas do acidente da TAM, que falou de uma visão - que muitos acham se tratar da tragédia - ao fazer uma pregação em abril?

Continue lendo

A cidade entregue

É muito provável que não se tenha os números reais, mas aposto que o setor que mais cresceu na economia maringaense foi o dos flanelinhas. Anos atrás (o que é um pleonasmo) o pessoal trabalhava em um só turno; agora, a organização é tal que existem três turnos de "trabalho". Nas imediações do Avenida Center, além dos turnos de matutino, vespertino e noturno, o pessoal levou para o canteiro central mesa, cadeira e guarda-sol. Os automóveis que costumam parar na avenida Horácio Raccanello são marcados com um papel onde se lê "Bem cuidado".
Flanelinhas e flanelões costumam constranger os motoristas - em especial as mulheres - e se sentem cada vez mais à vontade. A delegacia de polícia chegou a montar um cadastro dos guardadores, dada a incidência de atentados contra o patrimônio quando a pessoa não paga, mas não se ouve mais falar no assunto - e nem se há atualização dos dados.

Continue lendo

Rádio e tevê

Na relação dos parlamentares que possuem emissoras de rádio e televisão na região Sul aparecem os paranaenses Dilceu Sperafico, Moacir Micheletto, Odílio Balbinotti, Ricardo Barros e Flávio Arns, pra mim uma surpresa, com seis rádios em santa Catarina.
A lista, é óbvia, é incompleta.

Continue lendo

Repasse

O deputado federal Odilio Balbinotti (PMDB) vai repassar cerca de R$ 700 mil para Mandaguari (R$ 200 mil, construção de cento de eventos), Paranavaí (R$ 300 mil, centro de convenção) e Loanda (R$ 200 mil, pista de rodeio), obtidos no Ministério do Turismo.
Desconfie quando deputado faz repasse de verba pública e não informa o valor. É que conheço cada história cabeludade parlamentar por aí...

Continue lendo

Planejamento

A Polícia Civil de Maringá tem informações sobre uma rebelião que estaria sendo armada para o próximo domingo, Dia dos Pais, na cadeia pública da SDP.
Tanto que se estuda não permitir a visita de crianças, grávidas e idosos, para impedir que sejam eventualmente usados como escudo.

Continue lendo

A esperança...

De Marcelo Pizani:

Assistindo ao telejornal...
TV: Em Maringá ruas esburacadas e em péssimas condições de conservação, irritam motoristas e causam danos aos veículos.
Seo Zé: É cumpadre, a coisa tá feia, acho que isso aí não tem mais jeito.
Seo João: Que nada, a esperança é a última que morre!

Continue lendo

Proposta

Do Idéias Ácidas ao saber que querem proibir animais em circo em Maringá:

- Que tal proibir animais na câmara de vereadores?

Continue lendo

Debate

O bicho está pegando nos comentários do post "Podas e roçadas".

Continue lendo

Escândalos têm as mesmas causas

Do ex-blog de Cesar Maia:

Os dois escândalos seguidos no governo Kirchner na Argentina que afastaram a ministra da Fazenda e um assessor especial e muito próximo ao presidente, fazem lembrar os seus similares no Brasil - que chegaram ao ministro da Fazenda e assessores especiais e íntimos do presidente. No Brasil os casos foram mais longe porque foram precedidos por minuciosas denúncias de quem estava dentro do poder. Na Argentina, recém se entrou nesse processo.
As causas são as mesmas. Os governos mantêm relações hegemônicas com o Congresso, compram o apoio que tem, atropelam a oposição, relacionam-se diretamente com uma opinião pública difusa, inflacionam seus gestos populistas, e constroem uma rede autoritária de poder, aplicando o que Ruy Barbosa no fim da monarquia chamou de "legalidade elástica".
Leia mais.

Continue lendo

Maringaense ameaçada de desclassificação

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Recebi mensagem no Orkut: denúncias poderiam inviabilizar a permanência da maringaense Márcia Mara no concurso CountryStar, quadro do programa de Guilherme e Santiago, na Band. Ela ficou entre as 20 classificadas, mas o fato de cantar profissionalmente teria gerado as reclamações. A produção do programa avalia as denúncias recebidas, mas não se sabe se poderia haver desclassificação, já que o concurso continua. Hoje, por exemplo, a dupla recebe cinco candidatas - e, destas, uma se classifica (foto).
Aqui os vídeos que resultaram na classificação.

Continue lendo

Mau exemplo ou capricho?

Messias Mendes publicou em seu blog denúncia feita por email: a Secretaria de Serviços Públicos teria recapeado a rua defronte a casa onde mora o diretor de Serviços Urbanos, Obras e Viação, Vagner Mússio, uma viela de pouco mais de 100 metros. O denunciante questiona: é um mau exemplo ou um carpicho? Aqui.

Continue lendo

Polícia no posto de saúde

Está no boletim de ocorrência da PM:

Encaminhado por agressão verbal
Às 11h46, a Polícia Militar compareceu à praça Regente Feijó, Vila Operária, em uma Unidade de Saúde, onde constatou junto a solicitante que havia sido ofendida pelo noticiado quando informou a este que iria atendê-lo. Diante dos fatos, a equipe os encaminhou à Delegacia de Polícia para procedimentos.

Continue lendo

No avião

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

A foto é do blog da Roseli Valério, e mostra o senador Álvaro Dias (PSDB), o deputado Ratinho Junior (PSC) e, lá atrás, o ex-secretário de Estado Joni Varisco, de Cascavel.

Continue lendo

Que se vai fazer com os sacos plásticos?

Washington Novaes escreve na edição de hoje de O Estado de S. Paulo artigo sobre a polêmicca das sacolas de plástico oxibiodegradável. Na íntegra.

Continue lendo

O defensor dos usineiros

Depois de chamá-los de "heróis", o presidente Lula voltou a defender os usineiros. Desta vez, disse que eles erma tratados como marginais pelo governo de FHC. Aqui.

Continue lendo

PSC na região

O deputado estadual Ratinho Junior esteve em Campo Mourão e oficializou a entrega do comando do partido a o ex-vereador Izael Skowronski.
Em Maringá ele também já fechou o comando do PSC, que será oficialmente anunciado nos próximos dias.

Continue lendo

Aviação



Pouso noturno de um avião Seneca no aeroporto de Maringá.

Continue lendo

Fiep

Na próxima segunda-feira acontecem as eleições para a nova diretoria da Fiep. Há maringaenses nas duas chapas que estão na disputa. Na situacionista, "Afirmação empresarial", estão Sidney Menguertti (Usaçucar) e Ricardo Barros. Na oposicionista, "Identidade sindical", aparece João Noma.
Para quem estranha Barros participar da chapa: a declaração de bens do deputado Ricardo Barros (PP) informa que ele é dono de fazenda, de uma locadora de automóveis, de emissora de rádio e é sócio de Pietá Engenheiros Associados.

Continue lendo

9.8.07

Isto é Mao

Primeiro o prefeito Silvio Barros II trouxe as academias da terceira idade... da China. Agora, o Tai Chi Chuan... da China.
Só falta importar o tal do comunismo.

Continue lendo

Foto antiga

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Na foto antiga de sua coluna de amanhã, Verdelírio Barbosa mostra a cantora Valdirene, Joaquim Dutra, diretor da Rádio Cultura FM, Waldemar Bandeira, Tinoco e o saudoso Tonico.

Continue lendo

Em Iguatemi

De Verdelírio Barbosa:

Telecentro
O deputado federal Odílio Balbinotti, do PMDB, estará hoje, às 10h30 no distrito de lguatemi, na solenidade de entrega de mais um Telecentro Comunitário. Este é o oitavo que o deputado pé vermelho viabilizou através do Ministério das Comunicações, e que está sendo entregue numa parceria com a administração municipal.
Coluna completa.

Continue lendo

Tai Chi Chuan

Da coluna Francês Press

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Ginástica chinesa
Depois de adotar as ATIs - Academia da Terceira Idade - o prefeito Silvio Barros adota uma nova criação chinesa para melhorar a saúde e bem-estar popular: o Tai Chi Chuan, uma espécie de ginástica com muitos alongamentos, flexões, movimentos lentos, praticada preferencialmente em áreas verdes.

Fim-da-Picada
O primeiro local escolhido para essa prática será o Bosque das Grevíleas. Ali a prefeitura construirá um piso de 100 metros quadrados, onde professor ensinará a modalidade.
Coluna completa.

Continue lendo

No Orkut

Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Duas comunidades no Orkut - "Cleo da UEM" e "Eu conheço a tia doida da UEM" -, uma delas criada em maio do ano passado, satirizam uma senhora que circula na universidade. Uma comunidade tem 247 participantes e foi aberta por uma enfermeira de Londrina; a outra, feita por uma pessoa que se faz passar por ela, tem 213 integrantes. Não entendo muito esse negócio de Orkut, mas a informação que me foi passada é de que é tudo uma grande gozação em cima da mulher - que parte de estudantes da, digamos, chamada elite branca.

Continue lendo

Passamento

Faleceu às 17h30 de hoje dona Elza Bariani, mãe do ex-secretário municipal Renato Bariani. O velório será no Prever.

Continue lendo

Osmar Dias provoca racha no PDT

Do blog de Lauro Jardim:

Racha no PDT
Osmar Dias, um dos três mosqueteiros do PDT oposicionista do Senado, rompeu com Jefferson Peres e Cristóvam Buarque. Avisou à dupla que não pretende entrar em obstrução semana que vem contra a presença de Renan na presidência da casa. João Durval, o quarto senador do partido, ainda não anunciou sua decisão.

Continue lendo

Em breve

O desvio de recursos num sindicato de trabalhadores de Maringá estará brevemente em evidência, como diriam os colunistas sociais de antanho.

Continue lendo

Passamento

Faleceu hoje em Maringá Joel Coimbra, 52 anos. Ele é filho do empresário Raimundo Coimbra, da R. Coimbra.
Como ele tem o mesmo nome do ex-deputado estadual, circulam informações erradas pela cidade.

Continue lendo

Perdão, leitor

Da Casa do Noca:

Um macaco-prego, que está para ser transferido do Parque do Ingá, fala pro outro:
- Eu não quero sair daqui pra ir morar no mato.
- Você quer ir pra onde? - pergunta o outro.
E o macaco-prego responde:
-Quero ser atirado no mar pra fazer companhia pro tubarão-martelo.

(Risos e guinchos moderados)

Continue lendo

Obituário/Maringá

Aqui.

Continue lendo

Ocorrências envolvem bombeiro

Duas ocorrências policiais envolveram um soldado do 5o Grupamento de Incêndio de Maringá nos últimos dias e não foram divulgadas pela imprensa local. Em 28 de julho, às 19h44, a PM foi a um bar, na rua Ivaí, no distrito de Floriano, onde constatou que o soldado Policarpo Bravin estava com hematomas na fronte, testa e queixo. Ele disse aos policiais que havia sido agredido por um primo, Marcos, mas que não registraria queixa. Apesar disso, os PMs pegaram o depoimento de duas testemunhas e registraram o fato.
A segunda ocorrência foi no último domingo, nas proximidades de uma igreja na Estrada Pinguim. De acordo com o registro na delegacia, ele teria interferido no trabalho de uma equipe da PM, que apurava o sumiço de uma chave e agressão a Claudecir Moura, e incitava as pessoas contra os policiais. Policarpo não obedeceu a determinação da equipe para aguardar a chegada de um superior e fugiu. O tático 5448 saiu atrás e, no meio do caminho, capotou. Os dois soldados ficaram feridos e foram atendidos pelo Siate. O GI de Maringá deverá abrir sindicância contra ele.

Continue lendo

Os ovos de Maringá

Não é apenas a elite branca carioca que tem a condenável mania de jogar ovos na plebe ignara, como diz o Lukas (veja post abaixo). A moda, infelizmente, chegou a Maringá. O farmacêutico Moisés Guedes de Serve, 32, registrou queixa na Polícia Civil informando que na última segunda-feira por volta das 13h um morador do Condomínio Residencial Costa Brava, na rua Basílio Saltchuck, centro da cidade, jogou 12 ovos no estacionamento da Farmácia Pró-Ativa. Quatro deles atingiram seu Opala Diplomata, provocando danos na porta, lateral e capô. Na terça-feira outros três ovos foram jogados sobre o Fiat Pálio de sua sócia, Yara, também provocando danos na lataria.
Supõe-se que o fdp autor seja um dolescente (ou mais de um). A polícia deve investigar rapidinho, para impedir que isso também vire mania por aqui.

Continue lendo

Os ovos de Ipanema



De onde veio o mau exemplo.

Continue lendo

Palcos e arquibancadas

A empresa Mirage Locação de estruturas Metálicas será a responsável pelas arquibancadas, palcos e pirâmides da IV Maratona de Revezamento Pare de Fumar Correndo, que agora leva o nome do maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima. A locação custará R$ 15 mil ao município.

PS - O evento será dia 26. As inscrições se encerraram dia 3.

Continue lendo

Caco Barcellos vem para o Siecom

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

O jornalista Caco Barcellos estará em Maringá no dia 1º de outubro na abertura da X Semana Integrada de Estudos da Comunicação, promovida por professores e alunos da Faculdade Maringá. Durante o evento o ex-taxista de olhos azuis irá falar sobre sua carreira como jornalista e escritor e sobre seu trabalho na direção do quadro do Fantástico, o “Profissão Repórter”. O tema da Siecom deste ano será: "Jornalismo é coisa de jornalista - A importância da profissionalização do setor".

Continue lendo

Parque do Ingá será entregue à iniciativa privada

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Está em andamento um estudo encomendado pela prefeitura de Maringá para mostrar a viabilidade de concessão do uso do Parque do Ingá. Quem quiser pode chamar de terceirização, embora vá haver chio. A idéia é, até o final deste ano, lançar o edital para que as empresas interessadas possam apresentar propostas para tomar conta do Parque do Ingá.
A bióloga Lídia Maria da Fonseca Maróstica, servidora municipal, que participou recentemente de encontro nacional sobre o tema, diz que a tendência nos municípios que possuem unidades de preservação é conceder a exploração de serviços para viabilizar sua manutenção, muito cara para o poder público. No caso do Parque do Ingá - que é o ponto turístico que reúne maior número de pessoas, e de forma gratuita -, ela garante que não haverá cobrança de ingressos, como acontece no Parque Nacional do Iguaçu. É muito provável que o edital permita à iniciativa privada explorar serviços como os pedalinhos, lanchonete e arvorismo (que ainda não existe no bosque). Antigamente a arrecadação desse tipo de serviço ia para a extinta Fundação de Desenvolvimento Social.
Lamento, de meu lado, que na eventual terceirização a empresa vencedora não precisará manter o minizòo, que está em fase de desmontagem. Vai ficar só com o filé mignon.

Continue lendo

Projeto premiado

Um projeto envolvendo a Apae e a Cocamar ganhou prêmio nacional na área do meio ambiente. Detalhes.

Continue lendo

Crime

Um ex-jogador do Grêmio Maringá e do Cianorte deixou um clube de futebol na Georgia depois doi estupro de sua mulher.
Aqui.

Continue lendo

Garoto-propaganda

A nova campanha publicitária do Shopping Cidade de Maringá traz o radialista Edvaldo Ferreira, da Cultura AM, como garoto-propaganda. A campanha é voltada ao Dia dos Pais e foi produzida pela MB Propaganda, de Carlinhos Martins, que, assim como Edvaldo, integra a equipe de esportes da emissora.

Continue lendo

Churrasquinho

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Esta é a churrasqueira que acharam no pente-fino na cadeia da 16a SDP de Campo Mourão.
(Foto Dirceu Portugal)

Continue lendo

CM Urgente

A TV Carajás, de Campo Mourão, está com um novo programa - o Campo Mourão Urgente. Parece familiar, não é?
Quem apresenta é Ismael Santos e na reportagem estão Nelson Tenório e Paulo César, o Tirirca (que parou com o Notícias Urgentes na RTV Canal 2).

Continue lendo

Música na cabeça



Já ficou com uma música na cabeça, por dias? Isso me acontece com freqüência. Atualmente acontece com essa música, de um cantor jamaicano de 17 anos que mora em Miami e que lidera as paradas norte-americanas. O vídeo em que ele aparece não está disponível para blogs; para vê-lo, clique aqui. E aqui a letra traduzida.

Continue lendo

Macacos-prego serão transferidos do Horto

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Neste instante, no Horto Florestal, uma equipe de biólogos e voluntários está iniciando um trabalho de pesquisa sobre a superpopulação de macacos-prego naquele local. A pesquisa foi autorizada pelo Ibama e vinha sendo aguardada há tempos. Os macacos costumam atravessar as vias, invadir residências e até plantação de bananas das redondezas.
O estudo vai propor a transferência de parte desta superpopulação de animais para Mauá da Serra.

Continue lendo

Baile do Rubi

Esgotaram-se todos os convites para o tradicional Baile do Rubi, que a OAB Maringá realiza, todos os anos, para comemorar o Dia do Advogado (11 de agosto, data de fundação do primeiro curso de Direito no país). Foram vendidos 448 convites.
Esta edição deste tradicional evento da classe será animada pela Banda Afagos e traz novidades como a premiação do 1º Jogos dos Advogados, que vem sendo realizado desde do dia 23 de junho, dentro da campanha “A OAB é sua. Participe!", lançada pela atual gestão e que tem como objetivo incentivar a participação dos advogados em eventos da Ordem, bem como fazer uso de todos os benefícios oferecidos pela entidade. Serão sorteados ainda diversos brindes aos participantes.
O jantar e baile será realizado no Country Clube. As informações são da assessoria da OAB.

Continue lendo

Cai aprovação a Evo Morales

De acordo com a Agencia EFE, a aprovação dos bolivianos à administração do presidente da Bolívia, Evo Morales, caiu para 3,9 pontos em uma escala de 7, contra os 5,2 que o dirigente tinha no começo do mandato, em janeiro de 2006, e a maioria é contra sua reeleição, segundo uma pesquisa divulgada pelo jornal “La Razón”. A pesquisa, feita pela empresa “Encuestas y Estudios”, indica que 60% das pessoas não desejam a reeleição proposta pelo partido do governo, o Movimento ao Socialismo, enquanto 35% aprovam esta opção. A aprovação dos bolivianos ao governo de Morales caiu de 5,2 em fevereiro de 2006 para 4,7 em julho do mesmo ano, e de 4,2 em janeiro de 2007 para 3,9 agora. A “Encuestas y Estudios” entrevistou 1.334 bolivianos entre 18 de julho e 2 de agosto nas quatro maiores cidades do país (Santa Cruz, La Paz, El Alto e Cochabamba).

Continue lendo

Podas e roçadas

A TV Cultura (RPC/Globo) fez matéria sobre a anulação das licitações das roçadas e das árvores. Ouviu o diretor de uma das duas empresas que participaram do pregão, Joaquim Negri, que prometeu recorrer.
Fiquei sabendo que as duas empresas poderão ser impedidas de participar de outras licitações.

Continue lendo

Mais um livro na praça

A Fonte Editorial, de São Paulo, publicará nos próximos meses mais um livro do maringaense Luiz Alexandre Solano Rossi.
Trata-se, agora, de “Jesus vai ao McDonalds: teologia e sociedade de consumo”.

Continue lendo

PMDB vai de Enio Verri ou João Ivo

Saiu em O Estado do Paraná:

No PMDB de Maringá, segundo o deputado Luiz Cláudio Romanelli, a tendência é de apoio ao atual secretário do Planejamento, Enio Verri, do PT, que é um dos nomes preparados pelo PT para concorrer à Prefeitura. Outra saída para o PMDB seria também um petista, o coordenador da Região Metropolitana de Maringa, Ivo Caleffi. Ex-prefeito de Maringá, Caleffi examina a possibilidade de se filiar ao PMDB, disse Romanelli.

Continue lendo

Angeli

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

De Angeli, na Folha de S. Paulo.

Continue lendo

Sobre essa profissão, por Edmundo Pacheco

Está no Comunique-se (para cadastrados):

Jornalista rico é picareta (e eu detesto essa praga!!) A menos que tenha enriquecido de outra forma, ganhando na loteria ou herança, mas aí dificilmente vai continuar sendo jornalista. Talvez vire patrão, mas aí também não será mais jornalista. Bom, dizem que também dá pra ficar rico sendo contratado por uma destas emissoras com muito dinheiro sobrando e pouco cérebro organizando. Mas, aí é outra história...
Esta é uma profissão onde se trabalha 24 horas por dia, 365 dias por ano, uma vida inteira, sem férias, sem descanso. Esteja onde estiver, você tem que saber tudo, tem que ler tudo, tem que entender, interpretar e explicar o mundo para o mundo. E o salário é ínfimo. Como editor-chefe na RPC, eu ganhava, líquido, parcos R$ 3 mil, com toda a responsabilidade do cargo. Então, não sonhe.
Leia na íntegra.

Continue lendo

8.8.07

Graziano detona sacola oxibiodegradável

Xico Graziano, secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, é idolatrado por agropecuaristas de Maringá. Já veio pra cá para fazer palestra e tudo o mais. É de sua autoria um artigo na Folha de S. Paulo que defende o veto do governador José Serra às sacolas oxibiodegradáveis, iniciativa de uma ONG maringaense. Ele diz num trecho:

Tal plástico provoca um efeito visual, não ecológico. Um truque químico. Os aditivos que recebe esfarelam os polímeros derivados do petróleo, fazendo-os desaparecer a olho nu. Mas os resíduos permanecem perigosamente infiltrados no solo. Pior, ao serem decompostos, liberam o carbono de suas moléculas. Representam séria ameaça ao meio ambiente. Leia mais.
Rebateram na Funverde. Aqui.

Continue lendo

Duas de política

De Verdelírio Barbosa:

Encontro do PMDB
O deputado federal Odílio Balbinotti, está convidando para o Encontro Regional do PMDB, que será realizado em Maringá amanhã, às 19h30, na câmara municipal, com as presenças de Renato Adur, presidente estadual do partido; João Arruda, secretário geral; deputados, secretários de Estado, prefeitos, vereadores, presidentes do PMDB da região e outras lideranças.

A Comissão
Dependendo da aprovação pelo Diretório Regional, a nova Comissão Provisória do PSDB de Maringá ficará composta de Wilson de Matos Silva, na presidência; Márcia Socreppa, na vice-presidência; Darcy Pedro Thomaz,, na secretaria; Dorival Dias, na tesouraria; e os membros: George Khouri, Hemógenes Botti, Yaní Valério, Laércio Rodrigues da Silva e Léo de Paula e Silva.
Coluna completa.

Continue lendo

A opção do ex-promotor

Da coluna Francês Press:

Opção política
Luiz Fernando Delazari está mesmo deixando o quadro do Ministério Público do Paraná para continuar secretário de Segurança do Estado. Acossado há muito para voltar ao MP, Delazari perde, além da carreira e aposentadoria, um polpudo vencimento mensal de cerca de R$ 20 mil.

Ganhar menos
Ele optou por continuar secretário e consequentemente, por um vencimento mensal de R$ 11,9 mil. R$ 8,1 mil a menos do que ganharia se continuasse promotor público.
Coluna completa.

Continue lendo

Maringá tão brasileira



Esta é uma das poesias que serão declamadas hoje no Cottonet Club. Quem declama é Sergio Gino, a música é de Ronaldo Gravino e o texto de Antonio Roberto de Paula.

Continue lendo

Zebrão que se cuide...

O médico Heine Macieira, primeiro suplente do PP, está mesmo empenhado em se eleger vereador em 2008. Agora ele abriu consultório na avenida Pedro Taques, porta de entrada do Jardim Alvorada. Além disso, está realizando palestras sobre gastroenterologia.

Continue lendo

Túnel do tempo

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Antonio Facci, presidente da Academia de Letras de Maringá, segura uma foto de 1981, em que aparece ao lado do governador Ney Braga.

Continue lendo

Deixando a política

Garantiram-me ontem que o médico Carlos Eduardo Sabóia, que foi candidato a deputado federal pelo PMN e vinha animado com a política, não quer mais saber de ser candidato em 2008. Não vai disputar nenhum cargo.
Seu nome vinha sendo cogitado para assumir a Regional de Saúde (ele se filiaria ao PMDB, antes), mas os vereadores do PMDB pediram ao vice-governador Orlando Pessuti pela permanência de Antonio Carlos Pupulin.

Continue lendo

Seratiuk deixa delegacia do Trabalho

Vi na Luciana Pombo: Geraldo Seratiuk (PTB) deixará a Delegacia Regional do Ministério do Trabalho. O ministro Carlos Lupi (PDT) nomeou Sérgio Silveira Barros, que era chefe do Setor de Saúde e Segurança do Trabalho. O MT sempre foi um reduto petebista, no Paraná.

Continue lendo

Posse de novos imortais em setembro

Está marcada para o próximo dia primeiro a posse da nova diretoria da Academia de Letras de Maringá e de três novos acadêmicos. A diretoria permanece praticametne a mesma; Antonio Facci, que pensava em se afastar do cargo, continuará na presidência.
Os novos acadêmicso, eleitos em junho, são: Nivaldo Donizeti Mossato (que ocupará a cadeira 19, cujo patrono é Guimarães Rosa e que era ocupada por José Hilário), Ivanilda Maria Menon [Ivy Menon] (cadeira 31, cujo patrono é Olavo Bilac, em lugar de Elidir D´Oliveira) e Hermínio Rogério Recco (cadeira 33, cujo patrono é Paulo Setúbal, e que substitui a Kelly Schembergger).

PS - É bom esclarecer que a Academia de Letras de Maringá o ocupante da cadeira não precisa necessariamente falecer ser substituído. Ele pode solicitar a saída por conta própria. No caso, o médico Elidir faleceu, enquanto José Hilário e Kelly estão vivíssimos.

Continue lendo

Cidade grande

A Construtora CR Almeida tentou transferir, com a ajuda da Sasc, uma família que morava debaixo da ponte nas proximidades do cruzamento férreo da avenida Tuiuti. Foi ontem à noite. Os moradores da região do Conjunto Planville não permitiram.
A mudança voltou e o pessoal está novamente morando debaixo da ponte.

Continue lendo

Voleibol

O voleibol de Maringá vai voltar à Liga Nacional. Amanhã às 8h, no paço municipal, haverá o anúncio formal. O time será patrocinado pela prefeitura, Cesumar, Cocamar e Sicredi e terá Dema como técnico.

Continue lendo

Perdeu as faixas

Há quem não goste do palavreado do Diarim. Para quem não liga, tem post novo sobre as faixas do Zebrão.

Continue lendo

Novela faz atriz perder 4 kg

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

A atriz maringaense Fernanda Machado, a Joana de Paraíso Tropical (Globo), vai voltar pra casa dos pais pra ficar pelo menos um mês por aqui. O ritmo das gravações fez com que ela ficasse doente e perdesse peso. Aqui.

Continue lendo

Entrevista

Hoje, às 18 horas, Gilson Aguiar, do Programa Opinião (Multi TV Cidade) entrevista Maurício Garcia, da Secretaria Geral da Presidência da República, que fará palestra hoje à noite na câmara municipal sobre o PAC.

Continue lendo

Vereador cobra requerimentos - e tem resposta

O vereador Humberto Henrique (PT) cobra a administração em seu site. A legislação estabelece prazo de 15 dias para prefeitura atender pedido de informação dos vereadores; solicitação do vereador completa mais de 100 dias sem resposta e, em outros requerimentos, os dados enviados estão incompletos. Leia mais.

PS - O vereador recebeu telefonema do chefe de Gabinete, Ulisses Maia, que lhe garantiu que até o início da sessão de amanhã todos os requerimentos estarão respondidos. Houve atraso por causa da burocracia da prefeitura. Mas todos estão tramitando e é ordem do prefeito responder a todos.
Ulisses Maia disse a Humberto Henrique “que nunca antes na história dessa cidade um prefeito respondeu tão prontamente os requerimentos dos vereadores”.

Continue lendo

Merchan

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Continue lendo

Cascavel queima droga apreendida em Maringá

14,250 quilos de crack apreendido em maio último em Maringá foram incinerados hoje pela manhã em Cascavel, pelo Dinarc e Nurce. A droga estava sendo conduzida numa camionete D-20 placa ADX 8483, por Paulo Sergio de Souza, 36 anos, e Deonizia Vottolini, 52 anos, ambos presos, e seria entregue em São Paulo. A droga apreendida equivale a quase um milhão de pedras, que são comercializadas a R$ 10 cada. Os ta

Continue lendo

Setran fala sobre semáforo do Novo Centro

O secretário dos Transportes e o diretor de Trânsito de Maringá, respectivamente Walter Guerlles e Gilberto Purpur, emitiram nota há pouco sobre problemas no semáforo do cruzamento das avenidas Horácio Raccanello e Herval. Diz a nota:

No dia 2/8/07 a Setran através de seu Controle de Tráfego em área CTA, constatou irregularidades no funcionamento deste semáforo. Após vistoria do equipamento constatou-se que o mesmo não apresentava falhas internas. Analisando os horários em que o mesmo entrava em operação de amarelo intermitente, descobriu-se que este problema só ocorria no período noturno. Deslocada a equipe neste período constatou-se que no período noturno havia uma queda muito grande da tensão na rede elétrica pública, talvez em função do aumento de consumo na área. Trata-se portanto de um problema alheio ao equipamento. Para diminuir o problema de modo imediato foram desligados os semáforos para pedestres e ficou em funcionamento somente o semáforo veicular, na tentativa de diminuir os problemas em função da queda de tensão. Imediatamente após a constatação deste problema foi enviado ofício a Copel para que avalie a tensão e mude a fase onde se encontra ligado o equipamento a fim de solucionar definitivamente o problema.

Continue lendo

Renovada concessão da TV Cultura

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado aprovou o projeto de decreto legislativo 108, que renova a concessão outorgada à Televisão Cultura de Maringá Ltda para executar serviço de radiodifusão de sons e imagens. A emissora pertence à Rede Paranaense de Comunicação, afiliada da Globo.
A TV Cultura foi a terceira emissora de televisão da região. Primeiro foi a TV Coroados, de Londrina; depois, a Tibagi, de Apucarana. A Televisão Cultura de Maringá Ltda. foi constituída em 1968, por iniciativa de dom Jaime Luiz Coelho; além dele estavam na sociedade Samuel Silveira e Joaquim Dutra. No contrato social, 25 maringaenses faziam parte do grupo, incluindo José Sanches Filho, Ulisses Bruder, Rodolfo Purpur, Oswaldo José Rodrigues, Hélio Moreira, Alcides Parizotto e Ermelindo Bolfer. Em 74, saíram da sociedade 17 cotistas e entraram Francisco Cunha Pereira, Edmundo Lemanski e Adolpho de Oliveira Franco. Em25 de setembro de 1975 aconteceu a inauguração da emissora, que em 78 admitiu como sócio José Roberto Marinho (hoje, Lemanski tem a maioria).
A renovação da concessão e a rápida história da TV Cultura é só para ilustrar que, desde janeiro deste ano, a emissora tirou do ar o programa semanal de dom Jaime do ar - o homem que deu início a tudo - e tirou o espaço que a Igreja Católica tinha desde que a tevê foi ao ar.

Continue lendo

Sugestão de leitura

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

A sugestão do leitor é para que Ricardinho faça o download deste livro, do técnico Bernardinho, clicando aqui.

Continue lendo

Sobre maravilhas

No dia 11 de julho fiz aqui no blog uma relação das sete maravilhas de Maringá, dando o devido crédito da idéia ao cartunista Dante Mendonça, de O Estado do Paraná, que escolheu as sete de Curitiba [aliás, dar crédito é uma dificuldade danada por aqui]. No dia 25 do mesmo mês O Diário resolveu fazer o mesmo, ouvindo sugestões dos leitores. As maravilhas escolhidas foram:
Capela de Santa Cruz
Capela de São Bonifácio
Catedral de Nossa Senhora da Glória,
Mesquita muçulmana
Estação Rodoviária Américo Dias
Seminário Agostiniano
Monumento ao Desbravador

E, lembrando, a escolha deste blogueiro há quase um mês atrás:
Catedral de Nossa Senhora da Glória
Capela de São Bonifácio
Mesquita muçulmana
Capela de Santa Cruz
Estádio Willie Davids
Edifício Royal Garden
Parque do Ingá

Continue lendo

Obituário/Maringá

Aqui.

Continue lendo

Em 15 dias

O jornalista Cláudio Galetti informou hoje, através de email, que o novo portal de O Diário na internet estará fazendo atualizações em tempo real no máximo em 15 dias.

Continue lendo

Faxina geral

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Há muito tempo, mas muito tempo mesmo, os moradores do Parque Avenida e Parque das Grevíleas não sabem o que é rua limpa e sem buracos. Desde ontem muitos operários da Secretaria de Serviços Públicos estão por lá caiando as guias e limpando as ruas. A comunidade acha oportuno solicitar o seguinte: que também fechem os buracos com reperfilagem das ruas que estão abandonadas de cuidados; e que o Espaço da Cidadania aconteça por lá pelo menos uma vez por mês - assim, todo mês terão estes serviços, o que justificaria o pagamento da taxa de limpeza pública que vem junto com o IPTU.
(Texto e fotos Mosca Branca)

Continue lendo

A guarda que é um perigo

A propalada Guarda Municipal de Maringá pode não passar de entrega de armas e algemas para os atuais vigilantes. É isto que está acontecendo, constata um servidor. E tudo para cumprir uma promessa de campanha do vereador Dorival Dias (PSDB).
Por causa da promessa de campanha, corremos o risco de ver vigilantes despreparados transformados em guardas municipais.

Continue lendo

Prefeitura confirma anulação de licitações

Matéria disponibilizada no site da prefeitura de Maringá informa que será reaberto ainda nesta semana o pregão para contratar serviços de roçada e remoção de árvore ainda nesta semana. "A Controladoria Interna da Prefeitura, que avalia os processos de licitação antes da homologação do prefeito Silvio Barros, percebeu que algumas empresas, especialmente as de fora de Maringá, estavam com dificuldades para apresentar previamente os equipamentos, que não estavam na cidade, à Secretaria dos Serviços Públicos. Com a nova publicação a exigência será que apenas a empresa vencedora apresente os equipamentos, que deverão estar em conformidade com o exigido no edital. A medida possibilitará também que, com novos prazos, outras empresas, além das que já haviam manifestado interesse no pregão, tenham a oportunidade de participar do processo".
Este post do blog foi fundamental para a anulação do pregão anterior.

Continue lendo

Tais brincando?!

Estão dois compadres, Manoel e Joaquim, a falar de baixo de um sobrero:
- Ó compadri, vocemecê casou por amori ou por interessi?
- Ó compadri, sinceramente, acho que casei por amori porque nã tenho interessi nenhum na mulher!
Coluna completa.

Continue lendo

Na cara das autoridades e dos fiscais

Um leitor atento pergunta: por que a prefeitura ainda não interditou o prédio da agência central dos Correios de Maringá, que fica bem defronte o paço municipal, e que apresenta rachaduras enormes que vão se ampliando por causa da construção colada feita ao lado?
Só para lembrar, mesmo sem apresentar rachaduras a estação rodoviária foi interditada em tempo recorde.

Continue lendo

Bom exemplo

Vi no site da prefeitura de Jundiaí algoi que poderia ser copiado por aqui: além de não haver exigência de cadastro e senha para entrar na área de finanças do município, o orçamento fica na home, bem à vista, e há edital para se inscrever para a composição dos conselhos municipais, como o de Meio Ambiente. Aqui.

Continue lendo

Marialva garante novos empregos

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

O prefeito Humberto Feltrin, de Marialva, sorri de orelha a orelha. Agora ele anuncia a instalação da CPA Trading S.A., sediada em Maringá, que vai gerar 150 empregos, num investimento de R$ 60 milhões. “Se empresários estão vindo para Marialva é porque se sentem seguros e sabem que aqui suas atividades têm futuro garantido”, afirmou o prefeito, empenhado na geração de empregos.
A CPA Trading vai investir R$ 90 milhões nos próximos 12 meses na construção de dois empreendimentos ligados à atividade sucroalcooleira, uma unidade de transbordo de álcool e açúcar entre Marialva e Sarandi e um armazém destinado ao preparo de álcool para exportação no setor de inflamáveis líquidos, no Porto de Paranaguá. A estrutura fica pronta em março do ano que vem. Recentemente Marialva conquistou a primeira indústria de biodiesel do Paraná, que irá investir R$ 40 milhões este ano e gerará 60 empregos.

Continue lendo

Maringaenses participam de CD e DVD ao vivo

Os sertanejos Alvaro e Daniel, do Sul do Estado, gravam amanhã em Curitiba o primeiro álbum da sua carreira, o CD e DVD ao Vivo. O show da gravação terá participações especiais, como a do grupo Garotos de Ouro e a dupla Leo & Giba, de Maringá. A produção do novo trabalho será assinada por Regina Santos e a captação de som ficará por conta de Adilson Kruger Rodrigues, da Multimix, que já realizou trabalhos para as duplas Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano, Hugo Pena e Gabriel, entre outros.

Continue lendo

Asfalto zerado

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

O asfalto em torno da praça Pio XII (rua dom Manoel Delboux) e do Bosque das Grevíleas foi completamente renovado, por causa da inauguração da ATI da Unimed 25 anos. Antes, estava do jeito que se vê acima. O asfalto ficou zeradinho com o reperfilamento.
Por isso, dizem que a Unimed conseguiu o que nem dom Jaime (que mora ali) conseguiu.

Continue lendo

Amarelo intermitente

Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Free Image Hosting at allyoucanupload.com


Decidiram deixar o semáforo na Mário Clapier Urbinati no amarelo intermitente, pois a coisa estava complicada demais. Gente que levava dois minutos passou a levar 15 minutos para atravessar o trecho. Se eventualmente o problema permanecer, a Setran cogita realizar novas mudanças por ali.

(Fotos Mosca Vermelha)

Continue lendo

Você se alimentou hoje? Agradeça a Deus

De leitor:

Não consigo mais ver aqueles adesivos escrito: "Você se alimentou hoje? Agradeça um produtor rural". Isto vem me deixando puto, porque estes dizeres são encontrados em F-250, Hillux, Vectras e outros carrinhos dos coitados agricultores. Cheguei ao ponto de escrever em meu MSN a seguinte frase: "Você se alimenou hoje? Agradeça a Deus". Tenho dó dos pequenos produtores rurais, esses sim pagam suas contas em dia e dão o suor pelo seu trabalho, pena que são manipulados pelos grandes coronéis na hora de bloquear estradas.

Continue lendo

Finalistas de Maringá

Das 20 finalistas do CountryStar, concurso instituído pelo programa Terra Nativa, da Band, 10% são de Maringá. Empata com São Paulo, que também tem duas candidatas. Estão lá a cantora Márcia Mara, 32, e Clarice Alves de Araújo, 27.
O Paraná ainda tem representantes de Roncador, Foz do Iguaçu e Cornélio Procópio.

Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Clarice Alves de Araújo

Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Márcia Mara

Continue lendo

O caos anunciado

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Começou a funcionar agora pela manhã, na baixada da avenida Mário Clapier Urbinati, na Zona 7, um semáforo instalado pela Setran. Talvez por ser novidade e o local muito estranho (a avenida ali encontra-se com a rua que dá acesso à Vila Esperança, atrás dos blocos do BNH), a coisa quase degringolou. Formaram-se filas e o tráfego quase travou.
Motoristas que passaram por ali e comerciantes prevêem o caos para a hora do almoço, quando o movimento de veículos aumenta consideravelmente. O pessoal da Setran está no local conferindo o a eficiência do semáforo.

Continue lendo

Comando tucano

O professor Wilson de Matos Silva está coordenando o novo PSDB maringaense.
O deputado estadual Luiz Nishimori terá uma vaga na provisória, mas não terá mais o comando do partido.

Continue lendo

Cirurgia pra pior

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Via Querido Leitor.

Continue lendo

Alegria dos pais

Além do Romão, filho de Marcos Capellazzi, outros filhos deram grande alegria aos pais no vestibular da UEM.
Julia, filha de Marta Bellini, e Raquel, filha de Gilson Aguiar, também passaram no concorrido vestibular.

Continue lendo

Ascensão social

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

O cartunista Lukas apresenta à sociedade maringaense sua nova aquisição, um Fusca. Diz que agora já pode tacar ovo na cabeça da plebe.

Continue lendo

Publicidade

Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Um tucano, um ipê amarelo e o céu ilustram as novas embalagens dos cartuchos de impressora da Ecologic, de Maringá, feitas pela Jump Comunicação.

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

O redator Rafael Galvão é o nome integrante da equipe de criação da Anima Comunicação. Formado em Publicidade e Propaganda pelo Cesumar, com especialização em Comunicação e Semiótica, Galvão é também produtor de áudio, já foi professor de Publicidade e atualmente cursa Letras na UEM.


Continue lendo

7.8.07

Cidade grande

Houve problemas, nesta terça-feira, com famílias que moram debaixo de viadutos em Maringá (é, a coisa está ficando feia).
O município tentou transferir algumas delas, mas a receptividade dos moradores antigos não foi nada boa. Deu até polícia.

Continue lendo

Foto antiga

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

O engenheiro agrônomo Fernando Martins Serrano, diretor da Serrano Leilões Judiciais, está na foto antiga da coluna do Verdelírio Barbosa de amanhã. A foto, de Frank Lima (onde anda?), é de quando Fernando Serrano ocupava o cargo de secretário de Agricultura, na segunda gestão do prefeito Said Ferreira

Continue lendo

Há nomes e nomes

De Verdelírio Barbosa:

Gozadores
O novo diretório do PMDB de Maringá, está cheio de gozadores. Falam em lançamento de candidatura própria para a Prefeitura Municipal, e citam como pré-candidatos: Cláudio Ferdinandi, Antonio Carlos Pupulin, Edmar Arruda, Umberto Crispim de Araújo e até Mário Hossokawa. São todos nomes, cujo teto maior de votação garantiu, apenas e tão somente, uma cadeira de vereador.

Outros nomes
O Diretório do PMDB de Maringá ao que parece não mantém nenhum contato com o Palácio das Araucárias ou com a direção estadual do partido. O que o PMDB regional e o Palácio estão pensando é nos nomes dos deputados estaduais Dr. Batista, do PMN, e Luiz Nishimori, do PSDB, que ingressariam no PMDB para ser o candidato do partido.
Coluna completa.

Continue lendo

Coisa linda



Foi o Miura quem mandou. A menina é estudante de música e tem 6 anos de idade.

Continue lendo

2008

Já há algum tempo têm circulado carros adesivados com a inscrição "Sou mais Maringá", e o sinal de mais em cor verde.

Continue lendo

Aumentando

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

As rachaduras no prédio dos Correios, no Centro de Convivência Comunitária Renato Celidônio, continuam aumentando.

Continue lendo

Tirando o bloco da rua

Ao passar pela avenida Mauá, hoje na hora do almoço, vi duas mulheres carregando um desses chamados "gelos baianos", blocos de concreto usados no meio das duas pistas. Foi bem na hora da saída dos alunos do Colégio Santo Inácio. Elas carregaram o pesado objeto, entraram por um portão e deixaram lá. Achei agora não entendi o motivo.

Continue lendo

Esperando elucidação

Uma jovem, chamada Sueli, foi barbaramente assassinada em Maringá no mês passado. Seu corpo foi encontrado na zona rural, próximo a Iguatemi; o crânio estava aberto com uma pancada, provavelmente dada com uma barra de ferro. Apesar de alguns indícios, até agora a polícia não elucidou o caso.
Este ano, de 15 assassinatos registrados, Sarandi elucidou 14. Dos 26 registrados em Maringá, 7 ainda não foram solucionados. Entre eles, o de Sueli.

Continue lendo

O condomínio partidário cresce

Nem o grupo da vereadora Marly Martin Silva nem o do ex-presidente Miro Falkemback: o Democratas em Maringá foi mesmo para as mãos do deputado federal Ricardo Barros (PP).
Rodrigo Sória (presidente), Eduardo Watfe (Abud), Rafael Rosa, Paulo Costa, Rubinho Storto e Gustavo Pagani estão confirmados na nova executiva provisória. O Democratas deverá somar na coligação que apoiará a reeleição de Silvio Barros II.
Havia uma expectativa de que o DEM acabasse apoiando Wilson Quinteiro (PSB), assim como o PPS. Como Divanir Braz Palma dá as cartas no PPS, este também deverá apoiar a reeleição de Silvio II.

PS - Agora à tarde me garantiram que o PPs dificilmente irá com Silvio II, por uma série de razões. Se não houver candidato próprio (e além de DBP há Sidnei Telles), o partido tem outras opções que têm melhores chances.

Continue lendo

Obituário/Maringá

Aqui.

Continue lendo

Palma é pré-candidato a prefeito

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Novo manda-chuva do PPS de Maringá e região, o ex-deputado estadual Divanir Braz Palma participou ontem da reunião do diretório regional, em Curitiba. Segundo o site do partido, ele é o pré-candidato do PPS a prefeito em 2008 (aqui). Segundo ele, o PP é um partido sem desgaste, com uma imagem muito boa e "ninguém torce o nariz quando falamos do partido".
O PPS vai realizar encontro regional no próximo dia 25 e, segundo o coordenador, várias filiações estão programadas para a data.

Continue lendo

Nos cafundó

Matéria do Diarim a respeito do Restaurante Popular, que deverá ser na estação rodoviária: "Bandejão será nos cafundó".
Aqui.

Continue lendo

A cavalo

Em breve Maringá terá Policiamento Montado, principalmente em eventos que envolvam aglomeração de pessoas. A informação é da Agência Estadual de Notícias, no dia em que o governador Requião aceitou ser o patrono da turma de formandos do Curso de Policiamento Montado – Categoria Oficiais. Aqui.

Continue lendo

Um ano do retorno

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

André Fernandes é ativista social e diretor da Agência de Notícias das Favelas (ANF), no Rio de Janeiro. Ontem fez um ano que ele retornou ao Rio. Morava em Maringá, participava do Jocum e no relato que faz em seu blog diz que duas pessoas foram importantes em sua passagem por aqui: Wilson Matos e Ariovaldo Ramos.

Continue lendo

Praca

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Na avenida Gurucaia. Já vi pior, em algum lugar: "bitorneira".

Continue lendo

Diálogo Social

Maurício Garcia, da Secretaria Geral da Presidência da República, falará amanhã às 19h, na Câmara de Municipal de Maringá, sobre o Plano de Aceleração do Crescimento, bem como sobre o PAC-Energia e outros programas estratégicos do Governo Federal, incluindo o Plano de Desenvolvimento da Educação, Fundeb e Plano Nacional de Segurança.
A palestra, que faz parte da série de apresentações do Diálogo Social, informa a população sobre todos os benefícios que o Governo Lula vem gerando no Brasil, no Paraná e nos municípios paranaenses, listando também os projetos de infra-estrutura e sociais em andamento.
As informações são do gabinete do vereador Mário Verri (PT).

Continue lendo

Portas fechadas

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

O local onde funcionava a Central de Arrecadação e Cobranças e o Banco Popular do Brasil, na esquina da Joubert de Carvalho com a travessa Guilherme de Almeida, defronte a praça Raposo Tavares. Ontem um cartaz foi afixado informando que o local havia cerrado as portas por ter sido assaltado três vezes. A empresa, no entanto, vinha enfrentando problemas com a Copel e Sanepar, sendo acusada de receber dos usuários e não repassar os valores recebidos.

Continue lendo

Só pra constar

Aquela enquete, do blog do radialista e embutido, apontava às 12h16 mais de 1.140 votos, dando 48,74% de ótimo e bom ao prefeito e 18,97% de péssimo.
É por isso que não faço mais este tipo de enquete por aqui.

Continue lendo

Confissão



Gosto desta música, que acabou de tocar na Jovem Pan FM.

Continue lendo

Em Londrina

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Márcio Melo, que durante muito tempo atuou em rádio e televisão em Maringá (comandava o A Tarde é Nossa e nas horas vagas fazia matéria policial para o Cobra), em foto tirada domingo passado em Londrina, nos Cinco Conjuntos, fazendo filiações para o Partido da República.

Continue lendo

Memorex

Trecho da reportagem da jornalista Elaine Utsunomiya sobre o balanço dos primeiros 30 dias da administração Silvio Barros II, publicada em O Diário,

Em três meses, a expectativa é de colocar o pronto atendimento do NIS III Zona Norte em funcionamento 24 horas. Para este ano também está prevista a realização do Natal Luz em Maringá. Os secretários e os técnicos foram ‘desafiados’ – segundo palavra do próprio Silvio, a elaborar estudo para revitalização da avenida Brasil, o alcance do asfalto em 100% da cidade, implementação da guarda municipal, conclusão da Vila Olímpica, diminuição da violência no trânsito e resolver o problema do lixão (projeto lixo zero).

Continue lendo

Mais um telecentro

Maringá ganha na próxima sexta-feira o oitavo Telecentro da Cidadania, instalado em Iguatemi terá acesso ao programa de inclusão digital desenvolvido pela prefeitura em parceria com o Ministério das Comunicações. A inauguração será realizada às 10h30, no prédio da administração distrital. O programa foi implantado no município em 2006 e a administração pretende inaugurar mais uma unidade, totalizando nove. De acordo com a secretária da Assistência Social e Cidadania, Sandra Franchini da Costa, a Prefeitura soube gerenciar o convênio do governo federal. “Nós recebemos recursos para sete telecentros, mas aplicando a verba, conseguimos preços mais acessíveis e vamos implantar nove unidades do programa”, destaca a secretária.

PS - A escolha da data foi feita pelo próprio deputado federal Odílio Balbinotti (PMDB), que conquistou as verbas, a pedido do prefeito municipal.

Via PMM

Continue lendo

Discurso afinado

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Do Kibe Loco. Clique para ampliar.

Continue lendo

E se passaram apenas 10 meses...

Nas eleições passadas o prefeito Silvio II fez críticas à forma como o governo federal trata os menos favorecidos, dando esmolas. Ao invés de ensinar a pescar, dando o peixe.
Agora, com o Restaurante Popular bancado pelo governo federal, parece ter mudado de idéia.

Continue lendo

Pente-fino na SDP

Está acontecendo neste momento, na cadeia pública de Maringá, uma operação pente-fino. A operação é realizada de surpresa, pois nem os carcereiros sabiam. O delegado-adjunto Nilson Rodrigues da Silva, diretor da cadeia, teria solicitado a operação diante d einformações de que uma tentativa de fuga ou de rebelião estaria sendo programada para hoje, por alguns presos que foram isolados.

Continue lendo

Câmara cria cargo, aumenta salário e reduz jornada

Quando se vê este tipo de notícia (no site do Sid Sauer), além de imaginar com quem eles aprenderam a gente chega a perder a esperança de que, algum dia, a coisa mude:

Numa única votação, ontem à noite, a Câmara de Campo Mourão aprovou a criação de um novo cargo – assessor de gabinete do diretor geral -, elevou os assessores parlamentares de CC-5 para CC-3 e reduziu pela metade a carga horária do consultor técnico legislativo. A função, que exigia oito horas diárias, agora exigira apenas quatro. As mudanças foram aprovadas por 7 votos a 1. O vereador Luiz Alfredo foi o único contra. Sidnei Jardim saiu do plenário na hora da votação. Segundo Luiz Alfredo, a medida pode aumentar as despesas da Câmara em R$ 320 mil por ano. A direção da casa contesta. Diz que o salário dos assessores ficará na mesma – cerca de R$ 1,6 mil - porque a gratificação cairá de 100% pra 25%. Também frisa que o novo cargo – R$ 1 mil - era uma necessidade da Câmara. Hummmmm...

Continue lendo

Voltando

Tem um maringaense muito conhecido, que vive há alguns anos nos Estados Unidos, que iniciou ontem a viagem de volta. Não sei se vem para ficar em definitivo, ou se é a passeio. Volta dirigindo seu próprio carro, "pelos caminhos da América".
Vamos esperar para conferir daqui a 15 dias.

Continue lendo

Parque da Uva terá centro de eventos

A primeira obra do futuro Parque da Uva de Marialva será um centro de eventos. A área, de 550 m2, vai abrigar um anfiteatro para 350 lugares. O anfiteatro teráe sala de som e projeção, camarins, banheiros, administração, sala de exposição, copa e espaço para materiais de limpeza.
Os recursos são da ordem de R$ 367 mil, sendo R$ 300 mil do Ministério do Turismo e o restante do município. Logo depois da terraplanagem, que já começou, será instalado o canteiro de obras. O prazo normal para conclusão do empreendimento é de seis meses, mas pode ser protelado conforme a liberação do dinheiro.
O Parque da Uva de Marialva, com 103 mil metros quadrados, na saída para Mandaguari, será um espaço destinado às atividades da uva. Uma das principais é a Festa da Uva Fina que futuramente será realizada no local. A construção de um barracão para exposição de produtos oriundos da uva é outra meta do Governo Municipal.

Via PMM

Continue lendo

Jornal não vende informação, mas influencia

Trechos da critica de Carlos Eduardo Lins e Silva do livro de Philip Meyer “Os Jornais Podem Desaparecer?”, na Folha de S. Paulo, escolhidos pelo ex-blog de Cesar Maia:

1. Uma de suas teses mais importantes é a de que o jornal não vende informação, mas influência. Se o seu poder de influenciar cresce, aumenta também o seu valor de mercado.
2. O modelo de negócios que pode, segundo ele, garantir a sobrevivência dos jornais diários é fazer com que a qualidade da informação que eles publicam seja reconhecida pela opinião pública, a começar pelas elites da sociedade. “Um jornal influente terá leitores que confiam nele e, em conseqüência, ele valerá mais para os anunciantes”.
3. Os erros que mais abalam a imagem do jornal são os erros subjetivos (decorrentes de má avaliação, contextualização equivocada, interpretação incorreta dos fatos, sensacionalismo, exagero, enviesamento) que minam a credibilidade.
4. Meyer alerta ao final: “Para ter sucesso, é preciso encontrar um modo de conquistar, empacotar e vender a confiança que as antigas mídias estão abandonando voluntariamente por meio de sua estratégia de colheita”. Se quiserem influir de fato na sociedade, os jornais terão de apostar na qualidade.

Continue lendo

Visita ao reitor

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

A comissão provisória do DCE da UEM esteve com o reitor Décio Sperandio no último dia 2. Foram comunicar que o diretório está com novo comando. Aqui.

Continue lendo

Nada de falar

O vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) recupera-se de cirurgia. Ele retirou pólipo das cordas vocais, ontem, e o repouso inclui, claro, a economia de voz.

Continue lendo

Notebook dá prisão

Um maringaense foi preso pela Polícia Rodoviária Federal na BR-163, em Jaraguari (MT), com 23 notebooks adquiridos no Paraguai. Aqui e aqui.

Continue lendo

Tudo por Fidel

De Cláudio Humberto:

O crime da liberdade
O Brasil levou dois meses para extraditar o pedófilo Rafael Trujillo, a pedido do Chile. Já para os cubanos que só usavam os punhos para sobreviver...

Covardia
O governo Lula nunca foi tão rápido, ao deportar os cubanos. Os desertores foram enviados sem pára-quedas, sem reverso, sem grooving, sem chance.

Continue lendo

Foto antiga

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

A foto antiga da coluna de amanhã de Verdelírio Barbosa é do fotógrafo Marco Damásio (saudoso) e mostra o então prefeito de Maringá, Ricardo Barros, e seu vice Willy Taguchi. Existe uma dúvida se o ato marca a posse de ambos ou se foi por ocasião da Promulgação da Lei Orgânica do Município.

Continue lendo

Recorde da indústria automobilística

De Verdelírio Barbosa:

Bom pra carro
A indústria automobilística obteve novo recorde em julho, com vendas de 213 mil veículos, o maior volume mensal em meio século desde a chegada de montadoras no Brasil. A melhor marca anterior havia sido alcançada em maio, quando foram vendidos 211 mil e 100 unidades. O resultado de julho foi 7,3% maior que o de junho e 28% superior ao do mês de junho do ano passado.
Coluna completa.

Continue lendo

6.8.07

Avaliação 2

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

É, o blog parece ter mesmo audiência noturna. A enquete do blog do Salsicha passou dos inicias 164 votos (por volta das 20h) e agora registra 406 votos. E, claro, o resultado inverteu: a avaliação do governo municipal é considerada ótima pela maioria.

Continue lendo

Data

Amanhã faz uma semana que o laptop do vereador Umberto Becker (sem partido) foi furtado de dentro de seu gabinete, na Câmara Municipal de Maringá.

Continue lendo

Armando ofensiva

Da coluna Francês Press:

Dengue
Recebemos no final de semana, 32 e-mails de pessoas que leram a coluna no final de semana e se mostram preocupadas com a possibilidade de um novo surto da dengue em Maringá tão logo volte o calor. Calma, gente. O secretário Nardi (Saúde) está armando uma ofensiva contra os focos.
Coluna completa.

Continue lendo

De Maringá à La Traviata

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

A ópera La Traviata estréia dia 18 em Teatro Guaíra, em Curitiba. É o grande evento na área dos últimos tempos. O responsável pelos figurinos é Eduardo Giacomini, nascido em Rondon (terra de Aldi Mertz e onde já morei, na mesma época em que Chitãozinho e Xororó residiam por lá), mas que começou sua carreira em grupo de teatro amador em Maringá até mudar-se para Curitiba, em 1991, onde vem trabalhando e ganhando prêmios como aderecista, figurinista e cenógrafo. Aqui.

Continue lendo

Bicho de sete papão

Li num blog que comentava sobre pérolas do jornalismo algo que teria acontecido por aqui, enviado por Luciano Bolonheis:

Aqui em Maringá no Paraná, o Paraná TV é cheio de "pérolas". A que mais marcou até hoje foi a apresentadora entrevistando uma psicóloga sobre leitura de livros e perguntou: " (...) mas isso não se torna um bicho de sete papão (...) ?" Imagino que seja um bicho de sete cabeças, e cada cabeça é um bicho-papão.

Continue lendo

Sinônimos

De Luiz Carlos Rizzo:

Sinceridade, acho que a avaliação no blog do Salsicha foi um tanto misericordiosa com a atual administração municipal.
Maringá, na atualidade, é sinônimo de:
- cidade suja
- parques sem nenhum cuidado
- falsas promessas da administração municipal
- reversão de expectativas
- administração ditatorial
- interesses politiqueiros acima dos interesses da comunidade
- frustração geral
- promessas de campanha não cumpridas
- cidade sem rumo
- muita retórica (quase), nenhuma prática de interesse comunitário, especialmente em favor dos bairros mais pobres.
Democraticamente, respeitamos a atual administração por ter sido eleita pelo voto direto. Mas, sinceramente, não é esta a Maringá com a qual sonhamos.
Lamentável. Os maringaenses não merecem uma administração tão pífia, vazia e sem rumo.

Continue lendo

O feiticeiro

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Será lançado amanhã em Curitiba o livro “O Feiticeiro do Futebol — A Trajetória de Hélio Alves” (editora Coração Brasil, 96 pág., R$ 20,00) , do jornalista Carneiro Neto - e o próprio Hélio Alves estará lá. Hélio Alves atuou como jogador, técnico e supervisor com passagens pelo Seleto de Paranaguá, Rio Branco, Coritiba, Atlético, Colorado, Pinheiros, Londrina, Maringá e Iraty.

Continue lendo

Avaliação

Enquete no blog do Salsicha, repórter de rádio e televisão (para votar, clique aqui):

Avaliação do prefeito Silvio Barros em Maringá

ÓTIMO



3,05% (5 votos)

BOM



6,10% (10 votos)

RUIM



7,32% (12 votos)

PÉSSIMO



83,54% (137 votos)

Total: 164 votos

Continue lendo

Município condenado por não aproveitar servidor reintegrado

O tema foi e é palpitante em Maringá.
A prefeitura de um município gaúcho foi condenado ao ao pagamento de indenização por danos morais a um servidor que foi reintegrado ao serviço público através de decisão judicial, não lhe sendo possibilitado o retorno imediato às suas funções de serviços gerais e sendo submetido a situações vexatórias e constrangimentos. Aqui.

Continue lendo

Delazari deixa o MP

Luiz Fernando Delazari anunciou hoje à tarde que deixará o Ministério Público e permanecerá secretário de Estado da Segurança Públic.a
Quem lê o blog já sabia disso desde abril- aqui.

Continue lendo

Jogo dos erros

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Publicado no Toscorama.

Continue lendo

  © Blogger templates 2008

Para cima