10.8.07

A cidade entregue

É muito provável que não se tenha os números reais, mas aposto que o setor que mais cresceu na economia maringaense foi o dos flanelinhas. Anos atrás (o que é um pleonasmo) o pessoal trabalhava em um só turno; agora, a organização é tal que existem três turnos de "trabalho". Nas imediações do Avenida Center, além dos turnos de matutino, vespertino e noturno, o pessoal levou para o canteiro central mesa, cadeira e guarda-sol. Os automóveis que costumam parar na avenida Horácio Raccanello são marcados com um papel onde se lê "Bem cuidado".
Flanelinhas e flanelões costumam constranger os motoristas - em especial as mulheres - e se sentem cada vez mais à vontade. A delegacia de polícia chegou a montar um cadastro dos guardadores, dada a incidência de atentados contra o patrimônio quando a pessoa não paga, mas não se ouve mais falar no assunto - e nem se há atualização dos dados.

6 pitacos:

Anônimo,  13:35  

Isso virou um meio de vida para um monte de marmanjo que não querem pegar no pesado. Nas imediações da Néo Alves tem uma elemento, sim, vou chamá-lo assim mesmo, que nào te aborda quando vc estaciona o carro, mas quando ve que vc vai sair vem correndo pedindo dinheiro e fazendo todo quanto é tipo de pressão. A coisa esta complicada mesmo. Em alguns casos, quando é possível, é melhor deixar o carro em estacionamento pago. O duro também é que não da pra saber quem é honesto ou bandido. Sem dizer que dependendo do dia e do lugar existe preço mínimo fixado, esta feia a coisa e ninguém da cidade faz nada.
Vereadores inutteis, façam alguma coisa e parem de ficar fazendo projeto-piada.

Anônimo,  13:40  

pagamos iptu ipva seguros abrigatorios pagamos estar agora os flanelinhas quando nao riscam ou apedrejam os carros nao adiantar cadastrar a maioria deles vem do outroa municipios o que deve ser feito e policia fazer rondas constante em frente a igreja universal e uma verdadeira consentraçao e nada e feito

Anônimo,  14:20  

Definitivamente, Maringá precisa de um Kassab.
Os políticos precisam entender que esta frouxidão com que tratam os bandidos (apesar de advogarem em causa própria)e as coisas erradas de um modo geral somente piora a qualidade dos honesto. Incentiva a bandidagem.
Os flanelinhas cometem crime, eles constramgem as pessoas a "pagarem" dinheiro a eles. Podem ser presos e processados. O que precisamos é de um político que defenda a tese e promotores públicos que cumpram seu dever, de fazer cumprir a Lei, processem este bandidos.

Anônimo,  14:22  

Rigon não sei se vc ficou sabendo mas ontem teve o tal Espaço da Cidadania no Pq das Grevilhas.
Tudo estava indo as mil maravilhas até que apareceu uma mulher reclamando ao prefeito a falta de segurança em uma rua mal iluminada e citando que mulhres quase foram estupradas no local.
Do nada apareceram uns caras mal encarados e foram levando a mulher pra longe do pref. e dos outros presentes.
Ao fundo ouvia-se gritos de desespero da mulher.

Anônimo,  20:16  

Parece que o Prefeito está cumprindo a promessa de campanha de gerar novos empregos p/ Maringá!

Aí está! A profissionalização dos flanelinhas!
Depois falavam os adversários da gestão passada que PT é que daria moleza par todo tipo de ambulante, camelôs e aproveitadores e abusadores da boa vontade do povo.

Isto que tá acontecendo é bom para calar a boca de muita gente, até da ACIM qu eagora fica caladinha como se nada estivesse acontecendo!
Como é fácil governar com a patrulha de mordaça e venda nos olhos!

Anônimo,  15:05  

É verdade, é constrangedor. Antes a gente dava alguns trocados por solidariedade, visto a desigualdade social. Agora já virou outra coisa.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima