10.8.07

Parecer do Ital

Aqui, em PDF, o parecer da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo sobre as sacolas oxibiodegradáveis, feito por dois especialistas do Instituto de Tecnologia de Alimentos.

7 pitacos:

Anônimo,  16:19  

Muito bonitinho, o que podemos chamar de "Compêndio" do Instituto de Tecnologia de Alimentos de São Paulo.
http://www.olharvital.ufrj.br/ant/2006_03_16/materia_cienciaevida.htm

- No endereço acima (e em dezenas de outros), se encontra outra posição técnica que se utiliza de conceitos nacionais à disposição dos interessados.
Interessante, é que o processo continua, isto é, o que é bom vem do estrangeiro, do EEUU, etc. Vamos parar com isso, minha gente.

Anônimo,  17:17  

O projeto das sacolinhas virou caquinhos .... se oxi-degradou... e foram junto os apoiadores do projeto... Será que um supermercado vai aceitar encarar a polemica... tenho dúvidas e os políticos que apoiam a idéia em maringá, na hora que as criancinhas perguntarem... é verdade que as sacolinhas contaminam mais????

Anônimo,  17:40  

Caro brilhandte jornalista a sigla eh ITAL e nao ITA, esse eh outro.

Editor 17:43  

Resolvido.

Anônimo,  23:49  

Era disso que eu estava falando. Ok, as sacolinhas são umas malas, voltemos às sacolas retornáveis.

Anônimo,  17:19  

E os anônimos continuam burros, se o governo do paraná confia em dezenas de laudos, porque um só vai derrubar o projeto?
Anônimos idiotas, coloquem seus nomes e lhes mandaremos os laudos internacionais e os que estão sendo realizados no Brasil sem serem pagos pelas petroquímicas.
E nao esquecam a outra sugestao anonimos de plantao, arranjem uma solucao para as sacolinhas ao inves de odiarem quem toma alguma atitude para melhorar o planeta

Anônimo,  17:45  

Isso é um parecer?
Isto é só uma opinião tendenciosa.
Amanhã responderemos parágrafo a parágrafo este pseudo parecer, que não se embasa em laudos mas que mistura bio com oxi, concentio de compostagem, o projeto com falta de educação.
Sabe porque os anonimos estão tão contentes, porque este projeto nasceu aqui, em 2005 e as pessoas odeiam quando as pessoas de maringa fazem alguma coisa.
Então para os detratores do projeto, vamos continuar a usar as sacolas convecionais, poluir o planeta, deixar a herança do plástico para nos descendentes, vamos esperar este governo maravilhoso educar a população e o brasil e o mundo estarao salvos graças ao governo.
Ninguém disse que o oxi é a solução ideal, a solução final é a volta das sacols retornáveis, mas enquanto estamos desenvolvendo este projeto das retornáveis, vamos utilizar as sacolas que demoram 18 meses para desaparecer.
Vamos discutir a gestão dos resíduos domésticos, porque enquanto a polêmica acontece as pessoas percebem que o consumismo está destruindo o planeta.
Ao anônimo das 17:17, cadê a polêmica? Você sabia que 80% das redes de supermercados de Maringá já utiliza as sacolas oxi-biodegradáveis, e qual é a da pergunta das criancnhas? Não entendi.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima