14.7.07

Problema

Usuários do Itaú estão tendo problemas com o uso de cartões do banco, agora à noite. Segundo o banco informou a um correntista, a pane é nacional e não tem prazo para voltar ao normal.

Continue lendo

Dilema

Olha a situação: se a chapa Manda Brasa eventualmente ganhar a convenção do PMDB, neste domingo, quem ganhou foram os Barros. Se a chapa perder, quem perdeu foram Mário Hossokawa e João Alves.

Continue lendo

O drama no HU

De Ronaldo Nezo:

Saúde
A repórter Luciana Pena, da CBN Maringá, fez uma reportagem sobre o drama de quem recebe atendimento no Hospital Universitário de Maringá. Entretanto, a matéria aborda ainda o outro lado: a pressão sofrida pelos funcionários do HU.
Coluna completa.

Continue lendo

Tais brincando?!

Um sujeito entra uma padaria e pede 99 pães franceses. A balconista disse:
- O senhor leva mais 1 para fazer 100?
O cara responde prontamente:
- Senhora, pra que é que eu quero tanto pão?
Coluna completa.

Continue lendo

Foto antiga

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

A foto antiga da coluna do Verdelírio amanhã traz o empresário Álvaro Aparecido Monteschio, em 1974, preparando a abertura da champanhe para a comemoração, no Restaurante Fim da Picada, da conquista do título do 1º Campeonato Peladão de Maringá.

Continue lendo

Festa do JB

De Verdelírio Barbosa:

Para comemorar mais um aniversário de seu programa de televisão, o comunicador J B Mariano, marcou para o dia 19 de outubro, um jantar para aproximadamente 250 pessoas, já que serão exatos 119 convites para casais, mais os integrantes da equipe do programa. A festa será na Casa de Eventos Moinho Brasil, que será responsável também pelo buffet, e na oportunidade, será sorteado um automóvel Toyota entre os presentes.
Coluna completa.

Continue lendo

Pode degringolar

Da coluna Francês Press:

Castigo
Ser vaiado vá lá. Mas ser vaiado por um Maracanã lotado não é privilégio para qualquer um. E os atletas, familiares e público representam uma amostragem brasileira. Perigo é que a coisa degringole.
Coluna completa.

Continue lendo

Ultimando detalhes

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Integrantes da chapa Governador Roberto Requião, estiveram reunidos anteontem, para discutir a convenção municipal do PMDB. Representantes de outros partidos que apóiam a chapa estiveram presentes.

Continue lendo

Notícias na internet

O projeto é antigo, desde a época em que já estava no ar o Maringá News, e agora vai ser colocado em prática: O Diário vai colocar notícias em tempo real em seu site. A demora deveu-se ao temor de que o eletrônico poderia eventualmente atrapalhar a edição impressa - temor que, acredito, não procede.
Dois jornalistas foram contratados para fazer o trabalho on-line: Cláudio Galetti e Reginaldo Elói, já contratados.

Continue lendo

Ô boca!

Esta semana, escrevi isso, brincando.
E não é que aconteceu isso?

Continue lendo

Muito barulho por nada

Apesar do volume de campanha - com outdoors, chamadas em emissoras de rádio, anúncios em jornal, telemarketing de primeira linha e muita gente disponibilizada a pedir votos e até oferecer algo em troca -, a chapa Manda Barros, digo, Manda Brasa, chega à reta final da convenção municipal do PMDB meio perdida. Uma semana trás havia mais gente no comando. Hoje, Silvio II está em Bariloche, Cida Barros está às voltas com eventos sociais em Curitiba, Mário Hossokawa praticamente não sai de casa por causa da coluna. Sobraram um pouco de tempo do deputado Ricardo Barros e, claro, todo o trabalho da tropa de ocupantes dos cargos de confiança - aqueles da prefeitura e os da câmara. O volume de CCs na campanha em busca de votos impressiona, mas a maioria nem vota, pois não é do PMDB.
Esse trabalho que faz muitos CCs sacrificarem o sábado e o domingo pode, no entanto, ser infrutífero. É que são cada vez mais fortes os indícios de que, se a chapa dos Barros ganhar, não leva.

Continue lendo

Passamento

Faleceu hoje à tarde, em Maringá, a senhora Maria Vieira Galdino, mãe do advogado Dirceu Galdino Cardin, ex-presidente da subseção local da OAB e ex-vice-presidente da OAB Paraná.
O corpo será velado na Capela de Nossa Senhora Apareida, na Vila Nova.

Continue lendo

Não vale

Imitando João Gilberto, o deputado federal dr. Rosinha (PT) diz que vaia da elite reacionária "não vale". Aqui.

Continue lendo

Página 9

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Amanhã nas bancas.

Continue lendo

A carta a Requião

Luciana Pombo fez chegar uma carta às mãos de Roberto Requião. A carta é um desabafo de amiga. Fala sobre a televisão estatal, o Rasera, sobre o que considera a derrocada do governo que deveria ser de esquerda. Um trecho:
"Minha tristeza é profunda ao perceber que nada é feito em nenhum setor com competência e coerência. Claro, com algumas exceções. A própria PGE era uma exceção. Apesar de o Botto de Lacerda ser um homem de poucas relações pessoais, tinha com certeza o bom caráter que falta aos puxa-sacos, preparação e competência suficientes para administrar bem os processos que estavam em andamento... Ele também era um homem fiel e foi escanteado por isso...".
Leia mais.

Continue lendo

Humor

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Publicado na Folha de S. Paulo.

Continue lendo

No barzinho do PT

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Às sextas- feiras o PT promove um momento de socialização entre seus filiados que é chamado de ¨barzinho do PT¨. Neste último evento, às 22h30, acabou a cerveja. Dizem que a culpa é do Barba, que ficou de tomar conta. Já decidiram que ele não será mais o responsável. Sem contar que há o monopólio da Skol...

Continue lendo

13.7.07

Lula no Maracanã

De Luiz Cláudio Cunha:

A cerimônia de abertura do PAN 2007 no Maracanã, nesta noite, revelou duas novidades ao país: a auto-estima recuperada do Rio de Janeiro, depois de tantas notícias negativas e sangrentas, e a baixa-estima popular escancarada com a vaia monumental de 90 mil pessoas ao presidente Lula, depois de tantas pesquisas de opinião triunfais e inebriantes.
A festa, belíssima, com as cores e a energia que só o Rio seria capaz de produzir, pode ser o marco de uma trajetória de alto astral que sempre foi a marca da Cidade Maravilhosa, até ser acuada e desfigurada anos atrás pelo crime organizado e pelo tráfico de drogas, que mata, vicia, assusta e corrompe.
A vaia, estrondosa, pode ser um ponto de inflexão na curva estável de popularidade de um presidente que resiste a tudo – navalha, Zé Dirceu, sanguessuga, Palocci, mensalão, vampiros da Saúde, Delúbio, os aloprados do PT, Waldomiro Diniz, furacão, Vavá. (...)
Agora, no Maracanã, foi diferente. Nunca antes na história deste país, como diria o próprio Lula, um presidente foi vaiado por um Maracanã lotado.
Leia mais.

Continue lendo

Tais brincando?!

A dona da casa ouve um ruído de pratos partindo-se na cozinha:
- Mais pratos?
- Não, senhora: menos...
Coluna completa.

Continue lendo

Foto antiga

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

A foto antiga da coluna de Verdelírio Barbosa, amanhã no Jornal do Povo, mostra dois importantes animadores de auditórios. João Preis, que foi secretário de Indústria e Comércio, deputado estadual e que disputou a prefeitura de Maringá,e Carlos Roberto Pupin, presidente local do PDT e vice-prefeito de Maringá, atualmente exercendo o cargo de prefeito.

(Foto Solange Marcon)

Continue lendo

Coisa preta

De Verdelírio Barbosa:

A coisa tá preta até para algumas prefeituras municipais, que mesmo com a Lei de Responsabilidade Fiscal não estão cumprindo com seus compromissos. Na semana passada, uma Prefeitura de município que integra a Micorregião 9, foi apontada em um dos cartórios de protesto de Maringá.
Coluna completa.

Continue lendo

O contrário não acontece

Um leitor comentou por aqui que a oposição está desesparada com os Barros, por causa da interferência (funesta, no meu entender) na convenção do PMDB, cooptando gente até então considerada firmne de propósitos.
Vejo de outra forma: ao atirar para todos os lados, inclusive no antigo adversário PMDB, o PP é que mostra desespero. Ninguém vê, por exemplo, lideranças de outros partidos tentando montar chapa e cooptando eleitores para disputar convenção nos partidos aliados, como o próprio PP.

Continue lendo

Abertura do Pan inesquecível

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Que vaia, hein?!

Continue lendo

Operação anunciada

Da coluna Francês Press:

Ferros-velhos
Um delegado que já passou por Maringá e que agora está no Cope, Francisco Caricatti, acaba de investir contra os ferros-velhos e desmanches de veículos de Londrina. Vistoriou 27 estabelecimentos e todos estavam ilegais, por falta de documentos. Foram encontradas também partes de veículos sem documentos, com números raspados. Nos próximos dias a operação será repetida em Maringá.
Coluna completa.

Continue lendo

Golpistas presos

A Polícia Federal prendeu um casal de supostos golpistas, acusados de praticar crimes como exploração de prestígio, falsificação de documentos públicos e falsidade ideológica. Eles usavam o nome de magistrados. Aqui.

Continue lendo

Quem pode, pode

O deputado federal Odílio Balbinotti (PMDB) pagou o maior preço por um lote de Nelores Mocho, ontem, durante a ExpoCuiabá, em Mato Grosso. Aqui.

Continue lendo

Inovando, sempre

Lembram do início da administração do PT, quando começaram a medir casinha de cachorro para o lançamento do IPTU? Pois a Prefeitura Municipal de Maringá não fica atrás e está inovando na área de cobrança de multas.
Um conhecido engenheiro da cidade recebeu notificação do município, solicitando o projeto de uma cobertura de lona no quintal de sua residência. Não havendo projeto, poderá ser multado em R$ 1 mil. A questão, segundo ele, é que lona segundo a legislação é construção temporária e não se poderia exigir projeto. Ele ainda está abismado.

Continue lendo

Prefeitura sofre nova derrota no TJ

O relator Ruy Fernando de Oliveira, da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná negou novamente o pedido do município de Maringá que pedia a cassação da reintegração dos servidores públicos que participaram da última greve. A informação foi transmitida pela assessoria jurídica do Sismmar.
O despacho recebeu o agravo, mas negou o pedido de suspensão da decisão da juíza da 3ª Vara Cível de Maringá, entendo não haver qualquer prejuízo ao município com a reintegração dos servidores e, ainda, de que a decisão da juíza não encontra qualquer obstáculo legal, estando ausentes os requisitos para a sua suspensão, de perigo da demora ou de dano irreparável.
Leia o despacho.

Continue lendo

Sem perdão

Ladrões agiram nos barracões industriais do Parque Bandeirantes, em Maringá, desocupados há um certo tempo aguardando empresas.
Levaram encanamentos e torneiras de metais, além de fiação elétrica.

Continue lendo

No mesmo barco

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

O ex-deputado federal Walber Guimarães está na chapa Governador Requião, que disputa domingo a convenção do PMDB. Walber foi vice-prefeito de Silvio Barros pai e é peemedebista histórico.
Na última convenção ele bateu chapa com Crispim e desta vez ambos estão juntos na mesma chapa.

Continue lendo

Missa de sétimo dia

Será celebrada no próximo domingo, às 18h, na Catedral de Nossa Senhora da Glória em Maringá, a missa de sétimo dia pelo falecimento do radialista e apresentador Airton Costa.

Continue lendo

Obituário

Aqui.

Continue lendo

Quadrilha na prefeitura!

Quem visita o paço municipal, nesta sexta-feira, se surpreende com os servidores da Secretaria de Fazenda. Todos estão caracterizados de caipiras, por causa das festas julinas. A iniciativa é elogiável.
O problema são as inevitáveis brincadeiras: o pessoal comenta que, de novo, tem quadrilha naquela secretaria. "Se usassem essa criatividade toda para governar a cidade, então...", comentou um leitor do blog.

Continue lendo

Os Barros e o PMDB

De leitor:

Muito se fala de velhas lideranças do PMDB e que elas poderiam estar estarrecidas se vissem a campanha para o comando do diretório local, uma vez que secretários do prefeito Silvio Barros II, alguns amigos e assessores ligados ao prefeito apóiam a chapa Manda Brasa.
Ocorre que os irmãos Silvio e Ricardo cresceram recebendo em casa justamente lideranças importatantes do velho MDB, como Ulisses Guimarães e muitos outros. O Silvio Barros pai, prefeito de 1973 a 1976, depois eleito deputado federal pelo MDB, foi um dos nomes importantes do partido no estado do Paraná. Aliás, se Silvio Barros estivesse vivo, muito provavelmente Silvio e Ricardo estivessem justamente no PMDB.

Continue lendo

Requião neutro?

Para alguns peemedebistas, as declarações do governador Roberto Requião, na quinta, em Jandaia do Sul, demonstram a sua clara neutralidade em relação à eleição do diretório do PMDB de Maringá, que acontecerá no domingo.
Aliás, o professor Gilberto Pavanelli, que Requião avalizou para substituir Umberto Crispim, na intervenção realizada no diretório do PMDB, está justamente na chapa “Manda Brasa”.
Crispim mantém o controle do PMDB há muitos anos, mas nunca disputou uma eleição com tantos ex-aliados contra. A convenção de domingo poderá ser histórica e Requião já mandou um recado: aceitará o resultado das urnas.

Continue lendo

Investigando

A Secretaria de Controladoria Interna da prefeitura de Maringá estaria investigando os gastos de uma secretaria em especial, já há alguns dias. Os indícios, ah os indícios...
Vamos esperar pra ver se as descobertas vêm a público.

Continue lendo

Miss Maringá

Estão abertas as inscrições para o Miss Maringá 2007.
Saiba mais.

Continue lendo

E dá-lhe feijoada!

Opções para comer feijoada neste sábado não faltam.
Além da feijoada do Bar do Guará, do Seu Joaquim (avenida Brasil, Vila Operária), do Garotinho e da Aeam, o Espaço Nelson Verri também promove a sua feijoada anual, na Chácara Rosa Maria, Jardim Industrial. Os convites custam R$ 20,00. Informações pelo fone 3026-7113.

Continue lendo

Aposentadoria para todos!

Marta Bellini lançou a idéia ao comentar o post sobre a aposentadoria subsidiada dos deputados paranaenses: "Vamos estender este benefício a todos os paranaenses e aos paulistanos, aos cariocas...".
O pessoal gostou da idéia.

Continue lendo

Explicando

O vereador Altamir dos Santos (PR) não estava em missão oficial, ontem, e não foi este o motivo de não ter comparecido à sessão ordinária da Câmara Municipal de Maringá.
Ele estava viajando pela região (com recursos próprios, é bom que se diga) e estava chegando à reunião, embora atrasado, quando recebeu a informação de que a sessão havia sido cancelada por falta de quorum.

Continue lendo

Projeto com cara de indicação

Em seu site, a vereadora Marly Martin Silva (Democratas) criticou a quantidade de projetos meramente autorizativos que são apreciados nas sessões da câmara. Eu acrescentaria: quando os vereadores aparecem...
Leia mais.

Continue lendo

Questão de prioridade

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Lembrei-me de uns amigos meus. Recebido por email.

Continue lendo

Brasil para brasileiros

Surge um blog com pretensões nacionais, criado em Maringá. "Este blog foi criado para que todos os brasileiros emitam sua opinião e também saibam da opinião dos outros. Serão aceitas e publicadas desde que os comentários tenham fundamento e não agridam direta ou indiretamente a ninguém", avisa o blogueiro. Já está na "Comunidade" ao lado.
Visite o Brasil para brasileiros.

Continue lendo

Homem que matou frentista está preso

Está preso o matador do frentista Alessandro Antonio da Silva, 33 anos, vitimado durante assalto na última terça-feira, em Maringá.
Trata-se de Sebastião Antonio da Silva, 32 anos, que seria morador da região do Jardim Madrid.

PS - O autor do crime é açougueiro, casado e pai de três filhos menores de idade.

Continue lendo

O PMDB despudorado

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Além de utilizar assessores dos Barros, a chapa de oposição ao PMDB - e à qual se prestam inclusive alguns poucos nomes históricos do partido - funciona no antigo comitê eleitoral dos deputados Ricardo e Cida Barros (PP), no Novo Centro.
Se alguns nomes importantes do partido fossem vivos, estariam estarrecidos.

Continue lendo

Saindo

Tiago Valenciano ainda não confirmou para onde irá. Ele é do Democratas e recebeu convites de dois partidos.
A indecisão do DEM em definir quem irá comandar a sigla já está prejudicando o partido em Maringá.

Continue lendo

Veja quem apareceu para trabalhar

Estes são os heróis que apareceram para trabalhar ontem, na sessão da Câmara Municipal de Maringá, e não puderam votar porque a maioria (8 vereadores) não apareceu e, portanto, não houve quorum: Humberto Henrique, Marly Martins, Belino Bravin, Zebrão, João Alves, Valter Viana e Umberto Becker.
Quem informa é Cotidiano em Pauta.

Continue lendo

Defendendo a castidade



Ouça a entrevista feita por Luciana Peña com o secretário de Saúde de Corumbataí do Sul, onde ele defende a castidade.

Continue lendo

Bom de conversa

Ouve-se de tudo sobre a convenção do PMDB de domingo. Um eleitor, que defende o voto na chapa de Umberto Crispim, disse que pelo menos com ele na presidência "dá pra conversar".
Um orelhudo acrescentou: "É, pergunte pro Takayma, pro Artagão de Mattos Leão, pro Maurício Nasser, pro Romanelli, pro Antonio Carvalho...".

Continue lendo

Faltou quorum

Não repercutiu na imprensa local a não realização da sessão ordinária de ontem da Câmara Municipal de Maringá. E olha que é um fato histórico: a maioria dos vereadores simplesmente não apareceu para deliberar os projetos.
Conversei com várias pessoas e nenhuma se recorda disso já ter ocorrido antes. Tem jeito de reclamar ao Procon?

Continue lendo

O presente dos deputados

Vamos nos irritar um pouco? Leia reportagem da Gazeta do Povo dando detalhes da aposentadoria aprovada pelos deputados paranaenses. Aqui.
E, sempre lembrando: de Maringá, Luiz Nishimori (PSDB) e Cida Barros (PP) votaram pela aposentadoria bancada com recursos públicos.

Continue lendo

12.7.07

Mundo, vasto mundo

Discute-se em Brasília a inconstitucionalidade da Lei de Diretrizes Orçamentárias, que inclui a CPMF como fonte de receita, embora ela oficialmente termine este ano. A surpresa é ler no noticiário (como aqui, em O Globo), o outrora adversário de Lula Ricardo Barros (PP) defendendo a mesma posição do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo (PT), que, quando era deputado e especialista em orçamento, vivia às turras com o ex-oposicionista.
Enquanto isso a Fiesp faz abaixo-assinado on-line para que a CPMF não seja renovada. A mesma Fiep que tem empresários que ajudaram na campanha de... Barros e Bernardo.

Continue lendo

Juventude: provas, cerveja e cassetete

Trecho de artigo do advogado AVanilson Araújo:

Uma aglomeração com milhares de jovens (potenciais estudantes universitários), carros, som alto, cerveja e diversão. Qual o problema? Afinal, trata-se da juventude, fase típica da rebeldia, da ousadia e das opções de vida. Pois é, durante os dias do vestibular da UEM este foi o cenário nas imediações da universidade, que reuniu milhares (milhares mesmo) de jovens buscando a diversão e a confraternização após as provas, mas para isso ocupando várias vias públicas no entorno.
Leia o artigo completo.

Continue lendo

A sessão que não houve

A pauta da sessão desta quinta-feira na Câmara Municipal de Maringá tinha 14 itens - havia até alguns importantes, como o projeto do Executivo que institui um programa de parceria com a iniciativa privada para a implantação de casas populares. Mas não houve sessão. Foram lidas as correspondências enviadas à casa, a ata da sessão anterior, e na hora de abrir os trabalhos só havia sete vereadores em plenário. A maioria não apareceu.
Dos oito que gazetearam, um está doente (Mário Hossokawa) e os outros sete estavam gozando diárias pagas pelo contribuinte maringaense - claro, a serviço dos interesses do Legislativo, pois cada um terá sua desculpa, digo, justificativa prontinha. A câmara à qual eles deveriam comparecer a duas sessões semanais ainda bancou-lhes a folga.
Inviabilizaram a sessão de hoje - coisa que sinceramente não me recordo de ter já ocorrido na história recente de Maringá - os vereadores Dorival Dias, Norma Deffune, Márcia Socreppa, Chico Caiana, Mário Verri, Altamir dos Santos e Odair Fogueteiro.

Continue lendo

Pupin candidato

De Verdelírio Barbosa:

É candidato
O advogado e fazendeiro Carlos Roberto Pupin, vice-prefeito de Maringá, e presidente da Comissão Provisória do PDT maringaense, disse para um amigo que vai disputar o cargo de prefeito de Maringá, e que, para tanto, já está mantendo os primeiros contatos.
Coluna completa.

Continue lendo

O jovem e o trânsito

Da coluna Francês Press:

Vida no trânsito
Sob o tema “O jovem e o trânsito”, a Secretaria dos Transportes - Setran - começa a preparar a ações da Semana Nacional do Trânsito - será de 18 e 25 de setembro.
Coluna completa.

Continue lendo

Televisão

Hoje tem programa Contraedição, às 21h30, na RTV Canal 10.

Continue lendo

Rasera não sai

O policial Rasera não conseguiu habeas corpus no STF e continua preso. Aqui.

Continue lendo

Nota 10



Trailer muitíssimo bem feito para anunciar a VII Mostra de Teatro da Igreja Missionária Central, de Maringá.

Continue lendo

A despedida

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

O professor Wilson de Matos Silva (PSDB) se despediu hoje dos colegas de Senado, depois de ter exercido o mandato por quatro meses em substituição ao senador Alvaro Dias (PSDB). O senador também deixou registrada a sua reprovação ao Projeto de Lei, em tramitação na Câmara, que suspende a autorização de novos cursos de medicina, por dez anos, no Brasil: ”Nós temos estados que não têm sequer uma faculdade de medicina, então, não vejo procedência neste projeto. Sou a favor da qualidade e o MEC tem instrumentos para avaliar o ensino superior e deve fazê-lo”.
Aqui.

Continue lendo

PPS insiste na vaga de Becker

O PPS de Maringá vai ingressar amanhã com solicitação formal junto ao Tribunal Regional Eleitoral pedindo a vaga do vereador Umberto Becker (sem partido). O pedido foi feito há algum tempo à presidência da câmara municipal, que negou a solicitação por conta de um parecer jurídico, cujo teor não foi divulgado. Becker foi eleito na coligação PPS-PL-PMDB, e ao assumir na condição de primeiro suplente já não pertencia mais ao partido.
O presidente em exercício do PPS, advogado Valdir Frare,. vai encaminhar o pedido ao TRE nesta sexta-feira.

Continue lendo

Rede de desmanche

Camionetes roubadas em Maringá estavam sendo desmanchadas em Dourados, Mato Grosso do Sul. Aqui.

PS - O esquema era grande. Aqui.

Continue lendo

A sede da Cultura AM

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Ainda a propósito do post sobre a Cultura AM, eis o prédio em dois momentos, em 1951.

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Continue lendo

Interferência na autonomia partidária

O advogado Humberto Boaventura, presidente municipal do PCdoB, aproveita um post para comentar:

A interferencia do prefeito Silvio Barros II e seus secretários na convenção do PMDB atenta contra o principio da autonomia partidária prevista na Constituição Federal e Lei dos Partidos Políticos (Lei 9.096/1995) podendo ensejar responsabilidade jurídica. Além disso é uma alerta aos outros partidos, em especial ao DEM da vereadora Marly, já que pretendem formar um grande condominio partidário, viciando desde já o processo eleitoral.

Continue lendo

Era uma casa

Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Free Image Hosting at allyoucanupload.com

O endereço é na Vila Morangueirinha, numa esquina havia uma casa de um senhor que tinha o estranho hábito de colecionar coisas que normalmente são vistas como entulhos e lixo. Vários focos de dengue foram encontrados lá e a prefeitura limpou o terreno além de demolir a casa do homem, que agora foi abrigado por uma de suas filhas. Mas as árvores, sadias, foram cortadas do quintal e inclusive três do passeio público, talvez por abrigar também foco da dengue em suas folhas.

(Texto e fotos Mosca Branca)

Continue lendo

Obituário

Aqui.

Continue lendo

O prédio da foto

Ao leitor que bateu boca comigo dizendo que o prédio da foto do post sobre a Cultura AM era o onde se encontra hoje o Ministerio Público.
Reginaldo Nunes Ferreira, consultado, responde: "Você está certo. O prédio era da Rádio Cultura, onde tinha o auditório com 300 poltronas. Foi derrubado para construcao do Edifício Leonardo da Vinci".

Continue lendo

Árvores

Continue lendo

Mantovani volta ao microfone

O ex-vereador Paulo Mantovani limpa a garganta. Ele vai voltar seu programa "A Voz do Povo", de notícias e utilidade pública, agora na Rádio Atalaia.
Será das 11h às 12h, mas a data ainda não está definida. Mas será assim que o sonoplasta Adão Mateus - outro que faz sucesso graças à própria beleza - terminar de montar as vinhetas.

Continue lendo

Baddininho vai voltar

Técnico judiciário do Tribunal Regional do Trabalho, em Curitiba, José Marcos Baddini informa que até o final do ano estará de volta a Maringá. Ele vinha tentando a remoção havia dois anos. Baddini presidiu a Associação Maringaense de Imprensa e antes de ir para Curitiba residia em Atalaia.

Continue lendo

Questão de crença

Ao ver a notícia de que o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) não acredita no aquecimento global, e que tudo seria uma trama dos países ricos, é inevitável lembrar do ex-vereador Antonio Preto. Ele não acreditava na aids e na chegada do homem à lua.
Se bem que é menos mal. Tem político hoje que não acredita em honestidade, moralidade e bons costumes

Continue lendo

Jantar

O jantar em homenagem ao Empresário do Ano, Durval Francisco dos Santos Filho, promovido por quatro entidades de classe, está marcado para 3 de agosto, numa casa de eventos perto da RTV Canal 10, como diria um colunista social. O convite individual custa R$ 55,00.

Continue lendo

Eles estão de mal

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Por seis vezes, nas últimas semanas, o presidente Hugo Chávez, tentou, em vão, falar ao telefone com Lula, que não atendeu e não devolveu as ligações. As queixas são mútuas e amplia-se o desentendimento. A Venezuela, agora, congela o pagamento de empresas brasileiras que atuam no país. A informação é de Bob Fernandes.
Aqui.

(Foto Ricardo Stuckert)

Continue lendo

Idiotas não têm direitos

Silva, o Idiota, volta e agora comenta sobre a tragédia de uma fatura de água. A conta venceu dia 10 e até agora ele recebeu sua conta.
Leia na íntegra.

Continue lendo

Na pinta!

A frase bíblica, que Guilherme Venturini manda diariamente, vem bem a propósito dos acordos políticos estranhos que a gente tem visto nos últimos dias:

Amós 3: “Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?”

Continue lendo

Latrocínio

O frentista do posto de gasolina baleado terça-feira em Maringá morreu na manhã de hoje, no Hospital Universitário. Aqui.
Assim, o número de latrocínios em Maringá este ano iguala-se ao do ano passado: dois.

Continue lendo

Almoço empresarial

A Acim promoverá no próximo dia 17, às 12h, no Mabu Golden Ingá, almoço empresarial com o professor Wilson de Matos Silva, suplente em exercício do senador Álvaro Dias, tendo como tema "Atuação parlamentar". O convite custa R$ 35,00, com refrigerante incluído.

Continue lendo

"Tá bem morna"

De Monica Bergamo:

Aviso aos mais animados: esfriou a negociação da "Playboy" com a jornalista Mônica Veloso, mãe de uma filha do senador Renan Calheiros. De acordo com o advogado dela, Pedro Calmon, "não é muito o perfil da Mônica" posar nua numa revista. A proposta, para que ela topasse, deveria ser "bem atraente", o que não foi o caso até agora. ""Tá" bem morna a coisa", diz Calmon. A "Playboy" diz que mantém as conversas.

Continue lendo

Conta d´água

Muitos consumidores ainda não receberam suas contas de água e esgoto, por causa da greve de funcionários da Sanepar. Como fica? A estatal tem que dar um jeito, pois não é justo alguém pagar com juros ou ter eventualmente a água cortada por causa do movimento. As contas, em alguns casos, têm chegado após o vencimento.

PS - A Sanepar entra em contato para informar que nenhuma fatura foi entregue aos usuários da Sanepar com a data de pagamento vencida. "Mesmo com a greve a empresa cumpriu e vem cumprindo rigorosamente o cronograma entregando as faturas em dia, evitando quaisquer transtornos aos seus usuários", informou o assessor Marcos Silva.

Continue lendo

Velório



A história do animador de velórios, mostrada na RPC, me fez lembrar do Louro, personagem que não perdia uma cerimônia fúnebre em Maringá. No final dos anos 90 descobri ele num asilo em Mandaguaçu. Depois, parece que foi morar com a família em Iguatemi.

Continue lendo

Cinco mortos

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Capa da Tribuna do Norte, de Apucarana, destacando um acidente que envolveu um vestibulando da UEM que retornava para casa de camionete. O motorista foi autuado por homicídio culposo e liberado.

Continue lendo

Justiça mantém pensão vitalícia de Zeca do PT

Da Folha de S. Paulo (para assinantes):

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul decidiram por unanimidade manter a pensão vitalícia do ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT. O valor é de R$ 22 mil por mês.
O atual governador, André Puccinelli (PMDB), havia suspendido a gratificação no início do ano. O direito ao benefício foi criado por meio de uma emenda 11 dias antes de Zeca do PT deixar o cargo.

Continue lendo

Depois do apagão

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

A cidade turística de Bariloche, na Argentina, está voltando à normalidade depois de um apagão na última quarta-feira, em plena temporada de esqui. O frio por lá é histórico: 18,8 abaixo de zero; hoje chegou a 14,2. Bariloche tem 12 pistas de esquis e também está batendo o recorde de turistas este ano. Entre eles, o prefeito de Maringá, Silvio II.

Continue lendo

Tais brincando?!

- Mãe vi um elefante do tamanho de um avião!
- Já te disse 100000000000000000000999 vezes para não exagerares!...
Coluna completa.

Continue lendo

11.7.07

Recebendo da AL

De Verdelírio Barbosa:

Custa muito
Ênio Verri, Nelson Garcia e Rui Hara, se licenciaram do cargo de deputado estadual e assumiram secretarias. Só que continuam recebendo da Assembléia Legislativa do Estado, o mesmo salário de deputados. E cada um recebe mais R$ 60 mil por mês para a manutenção de seus gabinetes na Assembléia.
Coluna completa.

Continue lendo

Sem muita opção

Filiados do PMDB não terão muita alternativa no próximo domingo: ou entregam o partido ao condomínio da família Barros ou devolvem a sigla para Umberto Crispim para, quem sabe, ficar mais uma temporada sem fortes emoções eleitorais.
Um leitor disse que a história toda lembra um pouco os personagens principais da novela Paraíso Tropical, da Globo: de um lado, Bebel (Camila Pitanga) e, de outro, Olavo (Wagner Moura).

Continue lendo

A reboque

Acontece neste exato momento uma reunião com coordenadores da chapa Manda Brasa, que no próximo domingo disputa o comando do PMDB maringaense. Tem de tudo na reunião; o que menos tem é peemedebista.
À reunião, que acontece na sala que serviu de comitê eleitoral dos deputados Ricardo e Cida Barros (PP) na eleição passada, no Novo Centro, estão presentes, entre outros, vários secretários municipais (como Antonio Carlos Nardi, da Saúde, até então apolítico), o chefe do Procon, Valdir Pignata (PP), ocupantes de cargos de confiança da administração, Hércules Ananias de Souza (PSD) e outros menos cotados. A maioria absoluta é gente da prefeitura e pertencente a outros partidos, mas há sim gente filiada ao PMDB, como a secretária da Mulher, Terezinha Pereira, e Wanderlei Enami, ex-integrante da executiva municipal.

Continue lendo

Cultura, 1975

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

A foto foi tirada de um jornal ou revista (clichê), em 1975, a qualidade não está muito boa, mas dá pra perceber alguma coisa. Foi enviada por Reginaldo Nunes Ferreira - quando eu trabalhava na equipe esportiva da Cultura AM, em 77, ele já era o comandante por lá - e me tocou de forma especial. Nela aparecem, da esq. p/ a dir.: Osvaldo de Oliveira, Edson Coelho Castilho, Joaquim Dutra (respectivamente, sócio e fundador de O Diário), Rosalina Mackert, José Humberto Ferreira, Eni Cove, Antonio Paulo Pucca, Maria Aparecida Carvalho (lembram da Cidinha Furacão?), Ary Bueno de Godoy, Ferrari Junior (meu primeiro chefe), Manoel Orlando, Nelson Kavata, Nelson Tenório, Mário Celso Sammy (que aparece lá atrás e tinha um programa aos sábados onde estreei minha bela voz), Wilson Santana (Nhosque!), Carlos Piovezan e Leopoldo Laderuski.
Quem quiser ver com melhor resolução, clique em cima da foto.

Continue lendo

Secretário lança campanha pela castidade

Quem ouviu a reportagem da CBN diz que é hilário: o secretário de Saúde de Corumbataí do Sul, na região de Campo Mourão, lançou uma campanha para promover a castidade no município. Segundo ele, esta é a forma de diminuir os casos de gravidez precoce e doenças sexualmente transmissíveis.
Ouça aqui.

Continue lendo

Feijoada da Aeam

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá promove no próximo sábado, a partir das 12h, em sua sede social, uma feijoada esperta com ingredientes separados.
Convites custam R$ 12,00 e podem ser adquiridos com a diretoria e no escritório administrativo. Crianças até 7 anos não pagam. Informações: 3031-0011.

Continue lendo

Rabada com polenta e rúcula

O Bar do Guará (esquina da Humaitá com Euclides da Cunha, atrás do Country Club) prepara para hoje, a partir das 20h, o que ele chama de melhor rabada com polenta e rúcula do país. Se o cliente não tiver cuidado, o osso cai no prato, tão mole é a carne.
E com esse friozinho...

Continue lendo

Dengue e fábula

A prefeitura de Maringá está enfatizando que a queda na temperatura não deve ser considerada uma trégua na luta contra a dengue. Pelo contrário, é época de prevenção para que no verão não haja problemas com a doença. Para isso vigilantes ambientais prosseguem ininterruptamente o trabalho de visitas, verificação e destruição de focos e de orientação, porém a população tem que dar sua parcela de contribuição, cuidando de sua residência e vizinhança.
O secretário da Saúde, Antonio Carlos Nardi reforça que a dengue deve ser comparada com a fábula da cigarra e da formiga: “Enquanto naquela história a formiga trabalha o verão todo para ter provimento no inverno, temos que fazer o oposto e trabalhar muito no inverno para que no verão não tenhamos problemas com a dengue”.

Continue lendo

Ajudando Mandaguaçu

O distrito de Iguatemi fica em Maringá, ainda, mas tem gente por lá trabalhando para Mandaguaçu.
É que a administração distrital de Iguatemi ajeitou as coisas num terreno para que ali uma loteadora pudesse instalar uma barraca cuja finalidade é... vender terrenos num loteamento na vizinha Mandaguaçu. O pessoal está horrorizado.

Continue lendo

Sobre patada de padre

Se eu fosse levar em consideração a má educação de alguns padres, já teria me tornado evangélico há muito tempo.
Mas, como bom cristão, tem que se perdoar, pois eles não sabem o que fazem...

Continue lendo

Os 10 times mais valiosos

Estes são, segundo a revista Forbes, os 10 clubes mais valiosos do mundo:

1º - Manchester United - US$ 1,453 milhões
2º - Real Madrid - US$ 1,036 milhões
3º - Arsenal - US$ 915 milhões
4º - Bayern Munich - US$ 838 milhões
5º - AC Milan - US$ 824 milhões
6º - Juventus - US$ 567 milhões
7º - Internazionale Milan - US$ 555 milhões
8º - Chelsea - US$ 537 milhões
9º - Barcelona - US$ 535 milhões
10º - Shalke 04 - US$ 471 milhões

Via Lista10

Continue lendo

Obituário

Aqui.

Continue lendo

Um maringaense em Bariloche

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

O prefeito Silvio Barros II encontra-se de férias em Bariloche, Argentina, com a família. Como se sabe, ele dividiu as férias a que tem direito. Como ele está no exterior, "quem está cuidando do chapa de oposição ao PMDB", que ele publicamente disse apoiar? Um doce pra quem adivinhar...

(Atualizado - Considerando viagens oficiais e particulares, se muito não me engano, esta é sua sétima viagem ao exterior desde que assumiu o cargo)

Continue lendo

A todo o vapor

Os releases (notinhas para blog e colunas) sobre a chapa de oposição ao PMDB de Maringá - que tem, entre outros, secretários e assessores municipais, a maioria tendo trabalhado para Osmar Dias - estão sendo produzidos no escritório do deputado federal Ricardo Barros (PP), pela sua assessora de imprensa, Denise.
E ainda não querem que chamem a chapa de Manda Barros...

Continue lendo

Priorizou, queimou

Umberto Crispim, que encabeçada a chapa Governador Requião, agendou errado suas visitas aos veículos de comunicação. Ao visitar O Diário ontem, queimou-se com os outros veículos. Deveria ter agendado tudo para o mesmo dia.
Terá dificuldades de se ver nos outros dois.

Continue lendo

Quase imobilizado

O vereador Mário Hossokawa, que integra a chapa de oposição ao PMDB maringaense, ainda enfrenta seqüelas de recente cirurgia realizada em São Paulo. Ontem não conseguiu ficar durante toda a sessão da câmara municipal. Tem dificuldades de locomoção e, claro, até de pedir votos, o que está sendo feito por amigos e assessores.
Mário é o segundo nome da chapa. O primeiro é o de Antonio Carlos Pupulin.

Continue lendo

Visão do urbanista

O professor Valter Dubiela, em comentário no post sobre o assunto, relacionou as suas sete maravilhas de Maringá, que reproduzo:

1 - O projeto de cidade-jardim feito pelo Jorge Macedo Vieira, incluindo as modificações do Gastao Vidigal que deram as tres areas de mata urbana e a arborização viária implantada pelo Bianchini.
2 - A praça Napoleão Moreira, uma das mais belas praças do Norte do Paraná, ainda que falte manutenção.
3 - A catedral. Não pela qualidade estética, mas pelo sacrifício humano e ambiental exigido para erguer esta estrutura gigantesca e horrenda. É o nosso Coliseu paradoxal.
4 - Os fundos de vale e o conceito de via paisagística, pelo potencial ecológico e urbanístico que eles oferecem.
5 - A UEM, pelo potencial cultural e tecnológico que ela ainda mantém.
6 - A feira do produtor, pela qualidade e variedade dos produtos, pela simpatia do pessoal, pelo clima festivo da feira que deveria ser permanente e distribuída em pontos estratégicos da cidade.
7 - O patrimônio histórico da cidade, mesmo que não legalmente reconhecido como tal.

Continue lendo

Suspense no DEM

E o Democratas, hein? A demora em se decidir sobre com quem fica o partido - se com o grupo da vereadora Marly Martin Silva ou com a turma de Miro Falkemback - é preocupante. Ouvi algo sobre um terceiro nome, que não teria ligação com nenhum dos dois grupos.
Fala-se que Ricardo Barros (PP) está mobilizado para levar o DEM para seu condomínio partidário

Continue lendo

Massa



Os cantores do Monte Rushmore.

Continue lendo

Voto por fax

O ex-vereador maringaense Aristides Mossambani foi o único dos vice-presidentes da Federação Paranaense de Futebol que não compareceu para votar no substituto de Onaireves Rolim de Moura. Mandou o voto por fax. O atual interino, Aluízio José Ferreira, permanece no cargo.

Continue lendo

Cena maringaense



Em que outra cidade você pode conviver com macacos prego desta forma?

Continue lendo

Leitura no WC

Sempre gostei de ler no banheiro. Quando não tinha nenhum gibi (Homem-Aranha, Hulk, Hérois da TV, Conan, Recruta Zero, Os Sobrinhos do Capitão e o sonho, o Manual do Escoteiro Mirim), pegava bula de remédio no armarinho da parede. Descobri o pecado de Onan meio tarde, na hora de me mudar para Goiânia, de modos que o banheiro era mesmo minha biblioteca.
Imaginava que um dia teria no banheiro de minha casa, além de revistas, jornais e gibis, um videocassete para ver filmes e programas de televisão gravados. Mas não: é apenas o papel que continua me fazendo companhia.
Toda esta conversa é para dizer que gosto de ler no banheiro, mas nos dois últimos dias tenho lido muito por lá - resultado de uma suposta virosa - e já estou enjoando.

Continue lendo

Situação delicada

O primeiro nome da chapa de oposição ao PMDB é Antonio Carlos Pupulin e não Mário Hossokawa - daí o motivo de se ficar esperto, já que normalmente o presidente é o primeiro nome. Na chapa Governador Requião o primeiro nome é Umberto Crispim. Pode até mudar, mas não é a praxe.
Pois bem: Antonio Carlos Pupulin, ex-vereador e que ocupa a chefia da 15a Regional de Saúde, está numa situação delicada. Ontem ele recebeu um telefonema de um manda-chuva do PMDB estadual. Ouviu cobras e lagartos, sobre o fato de estar na chapa ligada aos Barros.

Continue lendo

Rolo compressor

Há uma preocupação na cúpula peemedebista estadual com o uso da máquina pública na convenção do PMDB maringaense. Fala-se que haverá um rolo compressor no próximo domingo.
Se isso se confirmar, podem escrever: vai ter novidade no dia seguinte.

Continue lendo

Questionando o TC

Técnicos do Tribunal de Contas do Paraná devem baixar hoje em Maringá, segundo a imprensa.
Seria interessante que explicassem ao povo de Maringá qual a razão da demora na hora de analisar as contas de ex-prefeitos. Tivemos ex-prefeitos condenados e até agora não chegaram suas contas. Veja o caso recente dos laptops superfaturados; já houve duas condenações e o TC não apresentou detalhes da análise do caso. E seria igualmente interessante que apresentasse aos paranaenses o ranking das câmaras municipais que mais gastam em diárias. Afinal, o dinheiro do povo não deve ser bem cuidado?

Continue lendo

Get Smart



O Agente 86 (Maxwell Smart), interpretado por Don Adams, falecido em 2005, pode ter encontrado um substituto à altura. Steve Carell aparece neste teaser do filme que estréia em 2008.

Continue lendo

Medicina: MEC diz que vai recorrer

Eu nunca recebi release do MEC, mas agora há pouco chegou o primeiro. Título:" MEC recorre de decisão sobre medicina na Uningá". Diz o texto que o Ministério da Educação anunciou ontem que vai recorrer da decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que reconsiderou a suspensão do funcionamento do curso de Medicina oferecido pela Uningá.
O release diz que, pela sentença do TRF, a decisão vale apenas para os alunos já matriculados, por força da liminar concedida em fevereiro. "O MEC recorrerá da decisão, por entender que a avaliação de qualidade dos cursos superiores, exigência do art. 209 da Constituição Federal, deve ser feita de maneira tal que a abertura do curso se faça com toda a segurança para uma boa formação aos alunos".

Continue lendo

Vereadores sob suspeita

Geraldo Irineu comentou em seu programa de hoje a bronca sobre os vereadores de Sarandi. Conta-se na cidade que eles teriam levado propina para a aprovação em tempo recorde da liberação para que uma rede de postos de gasolina - Julinho - pudesse construir mais uma unidade.
O Ministério Público promove ação e há também queixa na polícia.

Continue lendo

Pós-campanha

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

João Ivo Caleffi esteve no distrito de Tupinambá, informa Elias Brandão. Havia passado por lá na campanha para deputado federal.

Continue lendo

Jogos Pan-Americanos

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Ivete Sangalo visitando o Engenhão, no Rio, às vésperas da abertura do Pan. Quer ficar chateado e saber o que está por trás do Pan? Clique aqui.

Continue lendo

Controle frouxo da corrupção

Da BBC:

O controle da corrupção no Brasil atingiu em 2006 o seu pior patamar em dez anos, de acordo com um estudo divulgado nesta terça-feira pelo Banco Mundial. Segundo o relatório Assuntos de Governança, do Bird, o índice de controle de corrupção “mede a extensão em que o poder público é usado para ganhos privados, incluindo pequenas e grandes formas de corrupção, assim como o ‘seqüestro’ do Estado pelas elites e pelos interesses privados”. O índice brasileiro de controle de corrupção caiu para 47,1 em 2006, em uma escala que vai de zero a cem. Em 2000, o país chegou a ter um índice de 59,1.
Leia mais.

Continue lendo

Se valer a regra...

Leio na Folha de S. Paulo (para assinantes) que as contas do PT devem ser rejeitadas porque o partido recebeu doação de empresa concessionária de serviço público - no caso, a Deicmar S/A, que administra um porto seco.
Ora, ora. A Maringá Armazéns Gerais doou R$ 50 mil para a campanha de um prefeito, em 2004. A empresa, à época, tocava o porto seco.

Continue lendo

Interessante

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Quem mexe com design gráfico vai se espantar. Esta foto não é uma foto, é uma pintura. Aqui.

Continue lendo

As sete piores coisas de Maringá

Leitor deu a idéia (eu já estava atrás disso) de relacionar as sete piores coisas que Maringá tem. Até sugeriu uma, a câmara municipal (devia estar se referindo ao prédio, claro). Eu escolheria alguns banheiros de bares que conheço.
Acho melhor deixar a escolha por parte dos leiores, nos comentários desses posts.

Continue lendo

No estúdio

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Gilson Aguiar e Milton Ravagnani, ontem à noite, após o programa Contraedição, que volta a ser apresentado amanhã a partir das 21h30. O novo formato, que incluirá as notícias do dia e as do dia seguinte, parece que deu certo.

Continue lendo

Sem desconto

Denúncia que vem de Curitiba: o funcionário Roberto Rodrigues, da Sanepar, participou da última greve e não vai ter desconto dos salários. Apresentou atestado de acompanhamento da mulher em cirurgia. Mas ficou lá, na greve, todo mundo viu, sentado, jogando cacheta e comendo amendoim. A denúncia vai além, diz que o moço é protegido do coordenador José Otávio, ambos beneficiários daquele símbolo de status na empresa – o celular pago.

PS - Recebi telefonemas da Sanepar e dizem que a história não é bem assim, que o rapaz é gente boa e que a história não procede.

Continue lendo

Leitores atentos

Comentários mostrando o bom humor dos leitores do blog:

  • Um observou que o único inocente da chapa de oposição ao (não é mais "do") PMDB está na suplência. Refere-se a Jorge Soriano Inocente, servidor municipal, suplente da Comissão de Ética e Disciplina.
  • O mesmo leitor acredita que há gente que nem sabe que está ali, e que entre eles pode tem gente morta. Acho que tem. Gente politicamente morta.
  • Outro leitor, constatando os pré-candidatos a prefeito que aparecem na pesquisa do PSB, destaca que o pequeno PMN está com tudo. Apesar de pequeno, tem dois nomes entre os mais lembrados.

Continue lendo

As sete maravilhas de Maringá

Já que escolheram as sete maravilhas do mundo moderno, lendo hoje a coluna do Dante Mendonça também decidi fazer minha relação das sete maravilhas de Maringá. Vamos lá:

1) A catedral de Nossa Senhora da Glória
2) A capela de São Bonifácio
3) A mesquita muçulmana
4) A capela de Santa Cruz
5) O Estádio Willie Davids
6) Royal Garden
7) Parque do Ingá

(Pela regra, tem que ter sido fruto da genialidade humana e não obra da natureza. O Parque do Ingá foi urbanizado na gestão Adriano Valente e entra em último lugar; mais um pouquinho, e fica de fora...)
PS - O templo budista também é bonito, e talvez o colocasse no lugar do Royal Garden, que só tem tamanho.

Continue lendo

10.7.07

Foto antiga

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

A foto antiga da coluna do Verdelírio Barbosa desta quarta-feira é de autoria de Carlos Santos. Mostra, em 1988, os jornalistas Henri Jean, o “Francês”, que atualmente é assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Maringá, e Paulo Pupin, que atualmente é assessor de Imprensa da Universidade Estadual de Maringá. No canto esquerdo dá pra se perceber Eliel Diniz.

Continue lendo

Enrolando

Acabou sendo retirado de pauta por duas sessões o projeto que aumenta o número de agentes de trânsito de Maringá, de 30 para 60.
O projeto foi enviado por Silvio II em abril e o atraso na sua aprovação é um prêmio aos maus motoristas.

Continue lendo

Campanha

De Verdelírio Barbosa:

Endinheirados
Umberto Crispim de Araujo, foi quem começou primeiro a campanha da Chapa Roberto Requião, que disputa no próximo domingo o Diretório Municipal do PMDB de Maringá, com dezenas de outdoors pela cidade. Agora é Mário Hossokawa, da Chapa Manda Brasa, que está fazendo divulgação de sua chapa pela imprensa. Tanto no caso do Crispim, como no caso de Mário, devem estar “endinheirados” pois toda campanha tem custo.
Coluna completa.

Continue lendo

Vida estressante

Da coluna Francês Press:

Espaço zen
Vida de político é tão estressante que o prefeito do Recife, João Paulo (PT), abriu no nono andar do Palácio Capibaribe um espaço zen: tem relaxamento, manicure e depilação. Mas a assessoria garante que a Prefeitura cedeu apenas o espaço: os interessados pagam pelo serviço.
Coluna completa.

Continue lendo

O consenso e o nada

Há, pequeno e tímido, um vento que traz insinuações de que, na hipótese de a chapa de oposição vencer a convenção do PMDB no domingo, ela poderia não levar. Quando esteve em Maringá para empossar a atual executiva municipal, o presidente estadual do partido, Renato Adur, disse que queria o consenso e não o bate-chapa. Nenhum dos principais integrantes da chapa de oposição, por sinal, esteve naquela solenidade.
O tema consenso voltou a ser cogitado outras vezes pelo mesmo Adur, e por isso o surpreendente surgimento da chapa oposicionista contraria, em tese, interesses estauais manifestados há tempos.

Continue lendo

O futuro

O colunista curitibano conta sobre a possibilidade de o secretário Delazari virar delegado. Em março o blog havia comentado a respeito. Se bem que confio mais na informação dada aqui em abril.

Continue lendo

Os números

O Mura divulgou os números da pesquisa encomendada pelo PSB. Elias Brandão também dá a notícia, facilitando o entendimento.
Foram ouvidas 550 pessoas e, pela ordem, hoje daria: João Ivo, Silvio II, Wilson Quinteiro, dr. Batista, Willy Taguchi, Enio Verri e Pupin.

Continue lendo

A chapa de oposição no PMDB

Chapa de oposição inscrita para a convenção do PMDB:

PARA O DIRETÓRIO MUNICIPAL
1. Antonio Carlos Pupulin
2. Mario Massao Hossokawa
3. Gilberto Cezar Pavanelli
4. João Alves Correa
5. Wanderlei de Oliveira Enami
6. José Maria dos Santos
7. Sidney Silvério da Silva
8. Alaor Gregório de Oliveira
9. Aparecida Antonia Mazia Enami
10. Eli Pereira Diniz
11. José Vieira do Prado
12. Oscar Severiano Gonçalves
13. William Charles Francisco de Oliveira
14. Terezinha Beraldo Pereira Ramos
15. José Antonio Francisco de Oliveira (Antonio Gentil)
16. José dos Anjos (Zé do Boi)
17. Orwille Robertson da Silva Moribe
18. Antoninho Estrabele
19. Nereu Vidal Cesar
20. Oscar Batista de Oliveira
21. Moisés Zanardi
22. Oscar Conchon
23. Dagoberto Faustino da Silva
24. Antenor Sanches
25. Neuza Maria Campos Silva
26. Diniz Afonso
27. Osnir Rodrigues de Freitas
28. Donizete Aparecido de Souza
29. Antonio Luiz de Lima
30. Advanir Alves Ferreira
31. Esperança Brégamo Cardoso
32. Claudemir Celestino
33. Evanil Peliçon
34. José Maria de Oliveira Marques
35. Dionisio Rodrigues Martins
36. Osvaldo dos Santos Junior
37. Luiz Augusto Leandro
38. Carlos Augusto Campelo Lopes
39. Antonio Eduardo Peixoto
40. Eduardo Hideo Sakae
41. Nestor Hisashi Fuyazaki
42. Nelson Marques
43. Jones Darc de Jesus
44. Membro Nato - Ex-Presidente – Estatuto Partidário
45. Vereador Líder da Bancada na Câmara Municipal

PARA SUPLENTES DO DIRETÓRIO MUNICIPAL
1. Raimundo Lourenço de Medeiros
2. Marcos Roberto da Silva
3. Antoni Marchotti
4. Rosangela Dorta de Oliveira
5. Maria de Fátima Silvério da Silva
6. Sinval de Souza Leal
7. Emi Raquel Almeida da Silva
8. Angela Aparecida Abrão
9. Luzia Silvério da Silva
10. Silviane Francisca Oliveira
11. Terezinha Kruly Lueli
12. Johnny Amorim Pastor
13. Eunice Aparecida Carneiro Polimene
14. Josefa Sabater da Silva
15. Maria Roselene Carneiro de Freitas Silva

PARA DELEGADOS À CONVENÇÃO ESTADUAL
1. Antonio Carlos Pupulin
2. Mario Massao Hossokawa
3. João Alves Correa
4. Gilberto Cezar Pavanelli
5. Wanderlei de Oliveira Enami
6. William Charles Francisco de Oliveira

PARA SUPLENTE DE DELEGADOS À CONVENÇÃO ESTADUAL
1. Oscar Gonçalves Severiano
2. Terezinha Beraldo Pereira Ramos
3. José Maria dos Santos
4. José Antonio Francisco de Oliveira (Antonio Gentil)
5. Sidinei Silvério da Silva
6. Diniz Afonso

PARA A COMISSÃO DE ÉTICA E DISCIPLINA
1. Jamil Josepetti Junior
2. Luiz Roberto Bolotta
3. Remígio Fondazzi
4. Maria Terezinha de Oliveira Carniatto
5. Paulo Roberto de Oliveira (Paulinho da Saúde)

PARA SUPLENTES DA COMISSÃO DE ÉTICA E DISCIPLINA
1. Reginaldo Peixoto
2. Jorge Soriano Inocente
3. Paulo Cesar Silvério da Silva
4. Oswaldo Veronezzi
5. Klibson Weslwy de Oliveira

Continue lendo

PMDB - Chapa Requião

Esta é a chapa Governador Roberto Requião:

DIRETÓRIO MUNICIPAL
1 - UMBERTO CRISPIM DE ARAUJO
2 - CLAUDIO FERDINANDI
3 - OSVALDO FELIX DOS ANJOS
4 - JOSÉ CARLOS AMADOR
5 - WILDSON FROEMMING
6 - ANTONIO CARLOS AREDES ROSA
7 - JOSÉ ANTONIO VINHOLI
8 - PAULO FERNANDES DA R. CASTANHEIRA
9 - SATICO NOMA IKEDA
10 - JOSÉ LUIZ NARDO
11 - ROSA GOMES
12 - GELSON NERY NASCIMENTO
13 - MARLEI MARCELINO CARDOSO TIENGO
14 - IRENE JUSINSKS DONATTE
15 - GILMAR FREGADOLLI
16 - ODIVALDO HRECEK
17 - ADELAIDE GONSALES COLOMBARI
18 - ALUÍSIO JUSTINO DOS SANTOS
19 - VALDIR GONGORA
20 - JAIME CORRÊA
21 - ALMIR MARTINELI
22 - REINALDO FERNANDES LIMA
23 - JOAQUIM ALVES DA FONSECA
24 - MARIA DO SOCORRO LIMA GOMES
25 - ANDRÉ FÉLIX DOS ANJOS
26 - MÔNICA FRANÇA GRILLO
27 - ANTONIO APARECIDO DO NASCIMENTO
28 - FRANCISCO JOSÉ TEIXEIRA COELHO LADOGA
29 - WILSON KOJI NAKASHIMA
30 - LEONIL LARA
31 - GERVÁSIO ALVES FEITOSA
32 - MARICELMA BREGOLA
33 - ALBARI ALVES DE MEDEIROS
34 - EDI ERI FROEMMING
35 - JOÃO BATISTA BARBOSA
36 - ROBSON RAVEL DE OLIVEIRA
37 - OSLER COLOMBARI
38 - LUCINDO ANTERO DE OLIVEIRA
39 - MARCOS AURÉLIO DE PAULA LAURINDO
40 - JOAQUIM JESUS PETENUCCI
41 - BENEDITA LIRA DE BARROS BELOTTI
42 - MONICA ELIZA PIOVAN
43 - DILSON RODRIGUES MOITINHO
44 - NADIR JOÃO ZANCHET
45 - LIDER DA BANCADA

PARA SUPLENTES DO DIRETÓRIO
1 - EMERSON FROEMMING
2 - MAXIMIMINO CARLOS DE MIRANDA
3 - JOÃO DORTA DE OLIVEIRA
4 - JOÃO RAMOS SANTANA
5 - MARIA DE FATIMA VIRMOND PORTO
6 - EVANDRO JOSÉ VILLA NOVA
7 - ALCEMIR PICONI
8 - ANTONIO MAGANHA GONÇALVES
9 - MAURO MENEGON
10 - JOSÉ CISKA GONÇALVES DE OLIVEIRA
11 - JURACY SOARES KISVARDAI
12 - CARLOS EDUARDO VERCESI
13 - JOSÉ CARLOS LAQUARETTE
14 - JACIR SALOMONI
15 - MARIA SILVIA DE OLIVEIRA GEROMINI

PARA DELEGADOS À CONVENÇÃO ESTADUAL
1 - ODILIO BALBINOTTI
2 - JOSÉ MIGUEL GRILLO
3 - JOÃO BATISTA MACHADO NETO
4 - VALBER DE SOUZA GUIMARÃES
5 - GILMAR CASTALDO
6 - NILVA ROCHA DE OLIVEIRA

PARA SUPLENTE DE DELEGADO À CONVENÇÃO ESTADUAL
1 - SILAS FRANCO
2 - JOÃO EDER LIMA
3 - PAULO FERREIRA GOMES
4 - ANTONIO EPITÁCIO DE OLIVEIRA
5 - MAIKON SEGÓVIA FERIGATTO
6 - IZABEL REGINA RIBEIRO PUTON

CONSELHO DE ÉTICA E DISCIPLINA
1 - EDMAR DE SOUZA ARRUDA
2 - DANTE MAGALHÃES
3 - ALDEBARAM DA CUNHA NAUMANN
4 - ANTONIO RODRIGUES FERNANDES
5 - CELSO DANIEL SERATTO

PARA O CONSELHO FISCAL
1 - ULISSES JOSÉ LUCAS
2 - JESSÉ VIDIGAL
3 - IRMA SANTOS D’OLIVEIRA

PARA SUPLENTE DO CONSELHO DE ÉTICA
1 - LUIZ CESAR PCHEBELLA
2 - ROGÉRIO RICCO MARTINO FÁVARO
3 - AMARILDO SILVÉRIO DA SILVA
4 - IVALMIR DA SILVA
5 - SILDEMAR JOSÉ DE BARROS

PARA SUPLENTE DO CONSELHO FISCAL
1 - JAIRO BATISTA REGIS
2 - CARLOS BONIFÁCIO DE OLIVEIRA
3 - LEACIR FIORATI

Continue lendo

Goela abaixo

Sobre as mudanças no Parque do Ingá, A Caixa de Pandora diz em certot recho de seu comentário:

- O pessoal vai enfiar goela a baixo e com muita facilidade o que quiserem, afinal “o poder” está na mão deles, os vereadores são protozoários unicelulares que não se incubem de proteger o patrimônio público.
Leia mais.

Continue lendo

Contraedição noturno

O programa Contraedição estréia hoje, ao vivo, na RTV Canal 10, a partir das 21h30. O formato do programa também muda, pois serão mostradas as notícias que acontecam durante o dia e o que estará amanhã nos jornais.
Hoje, haverá a participação especial de Gilson Aguiar.

Continue lendo

Obituário

Aqui.

Continue lendo

Maus momentos

Dois respeitados camaradas passaram por maus bocados dias atrás. Um foi o pastor Nilton Tuller, que teve princípio de infarto e andou, pela primeira vez na vida, de ambulância do Samu. Felizmente, recuperou-se surpreendentemente.
O outro foi o advogado Shiguemassa Iamazaki, da Yamazaki Advogados Associados, que, lateral direito que é, jogando bola na Acema, foi violentamente atingido por um adversário. Resultado: o maxilar fraturou e está cheio de pinos de titânio. Mas, também felizmente, a recuperação tem sido rápida.

Continue lendo

Saudação de governista

Da coluna de Ronaldo Nezo:

Convertido?
O deputado Ricardo Barros provocou risos na sexta-feira ao falar durante a entrega de recursos à Secretaria da Mulher de Maringá. Ao cumprimentar as pessoas presentes na solenidade, o parlamentar iniciou a fala com um “bom dia a todos e a todas”. Esta maneira de iniciar um discurso é comum entre os petistas; por isso, a situação ficou engraçada. Como é sabido, Ricardo Barros foi um ferrenho crítico do governo Lula. Contudo, neste ano, tornou-se um dos governistas.
Coluna completa.

Continue lendo

Relaxar e gozar

Demorei 32 horas para ir de Montevidéu à Brasília. Viagem que, num vôo direto, não duraria mais que três horas e meia. E a empresa cujo nome é gritado nos estádios sequer nos garantiu o direito à alimentação.
Quem escreve é o deputado federal dr. Rosinha, em artigo que pode ser lido aqui.

Continue lendo

Otimismo

Integrantes da chapa Manda Brasa (também conhecida como Manda Barros) estiveram reunidos ontem para traçar a estratégia para a convenção de domingo. Fora o local do encontro - o ex-comitê de campanha de Ricardo Barros -, chamou a atenção a quantidade de participantes. Mas o que menos se viu foram filiados do PMDB. Saíram otimistas com as perspectivas.
Alguns dos mais esforçados defensores da chapa placa branca não poderão votar, pois não são peemedebistas. É o caso do ex-secretário e hoje cargo de confiança Hamilton Cardoso.

Continue lendo

Prefeitura adianta parte do décimo terceiro

A Prefeitura Municipal de Maringá deposita hoje à noite, na conta dos servidores municipais, 40% do 13o salário, o que representa cerca de R$ 4 milhões. Este ano 85% dos servidores manifestaram-se favoráveis ao adiantamento.

Continue lendo

Ilustração

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Fazendo uma pesquisa descobri o site de Anselmo José, que fez o projeto gráfico do último CD do Receita do Samba. No site tem alguns trabalhos, incluindo algumas caricaturas, como esta do Toninho Fermenton.

Continue lendo

Relatório de CPI é pelo arquivamento de denúncias

Foi apresentado ontem o relatório final da CPI que investigou denúncias de possíveis irregularidades na gestão do Programa Saúde da Família em Mandaguari. Depois de mais de quatro meses de trabalho a comissão concluiu que o caso deve ser arquivado.
Para chegar a esta conclusão os integrantes da CPI ouviram depoimentos de 38 pessoas e juntaram uma série de documentos, totalizando mais de três mil páginas. Além disso, eles fizeram visitas em bairros da cidade e em empresas que participaram de licitações para compra de medicamentos para o PSF.
Leia mais.

Continue lendo

Humor

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Do Kibe Loco.

Continue lendo

Novo golpe pelo celular

A Polícia Militar de Maringá distribuiu nota agora pela manhã alertando sobre umnovo golpe que esta sendo aplicado pelo telefone celular. Uma mensagem informa ao proprietário do telefone que este foi contemplado com o sorteio de um veículo zero kilômetro e indica um número telefônico com código para o usuário entrar em contato através do seu telefone fixo, para obter maiores informações. No momento em que o usuário faz o contato e digita o código, este tem sua linha fixa telefônica clonada, sendo que tomará conhecimento do golpe quando receber a sua fatura telefônica com um valor exorbitante.
Uma das mensagens que estão sendo enviadas pelos golpistas: “SBT 25 anos, faça uma criança feliz teleton inf>seu aparelho foi premiado a um ford fiest 0KM para mais inf>ligue gratuito de seu fixo = 0148.596.361.923.0800.011”

Continue lendo

Pedágio acima da inflação

A Viapar, responsável pela praça de pedágio entre Campo Mourão e Mamborê e entre Campo Mourão e Maringá, aplicou reajuste de 18,84% acima da inflação no período compreendido entre junho de 1998 a junho de 2007. Nesse período a tarifa passou de R$3,20 para R$6,90. O levantamento foi encomendado pelo Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná. Aqui.

Continue lendo

Chavez agora provoca a Igreja Católica

Do ex-blog de Cesar Maia:

1. Neste fim de semana, Chávez entrou em confronto com o Igreja Católica - e seus desdobramentos merecem um atento acompanhamento. O Episcopado venezuelano manifestou sua preocupação para com os projetos de reforma constitucional de Chávez, uma vez que eles não haviam sido submetidos à avaliação da população, mas redigidas por um comitê designado pelo Chefe de Estado. No entender do Episcopado, isso “despertava sérias dúvidas sobre a aparência democrática da reforma constitucional”. Por outro lado, advertiu que “Chávez não tem o direito de insultar publicamente os que não estão de acordo com ele”.

2. A reação do Governo foi dura. O ministro do Interior observou que a Igreja Católica “dá as costas aos pobres e corre o risco de atuar como um partido político, ao qualificar de pouco democrático o governo revolucionário do Presidente Chávez”. Acrescentou que os bispos defendem os interesses da oligarquia e afirmou que qualquer mudança constitucional deverá ser aprovada por referendo. Na semana passada, já havia qualificado de “ignorantes e perversos” os bispos, por suas preocupações para com as reformas constitucionais.

Continue lendo

Privatizando florestas

O governo Lula vai abrir licitação para a privatização de 1 milhão de hectares de florestas. A privatização visa a exploração sustentável de madeira e outros serviços. Aqui.

Continue lendo

Ipês no retrovisor

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Cezar Lima diz que, graças à máquina digital, já tem cerca de 20 fotos de ipês no retrovisor do carro e seu acervo de fotos de ipês já passa dos 200.

Continue lendo

Data histórica

Hoje faz dois meses que Maringá fez 60 anos.
É bem capaz, como diz o Lukas, de a câmara municipal lançar nova campanha publicitária para comemorar a data. Aliás, a Casa do Noca está imperdível.

Continue lendo

A pesquisa do PSB

O PSB de Maringá encomendou pesquisa sobre as eleições 2008. "O resultado demonstra claramente que o trabalho realizado pelos militantes do PSB tem surtido efeito, enquanto outras estratégias bem mais ardilosas e "caras" no sentido custo desenvolvidos por outros partidos, estão saindo pela culatra", comenta Osmar Murassaki, que promete revelar os números. Aqui.

Continue lendo

Chapa Bombril

A chapa de oposição à convenção do PMDB está veiculando comercial de rádio, chamando os filiados. Ouvi na CBN. O texto fala que o PMDB local "não tem brilho".

Continue lendo

Justiça multa governador

Da Folha de S. Paulo:

Terminou ontem prazo de 15 dias determinado pela Justiça para que o governo do Paraná retire 60 famílias, ligadas à Via Campesina, da fazenda da multinacional Syngenta Seeds em Santa Tereza do Oeste, usada para pesquisas com materiais geneticamente modificados.
A partir de hoje, o governador Roberto Requião (PMDB) poderá pagar multa diária de R$ 2.000 por descumprir a decisão, mas o governo já entrou com recurso contra a cobrança, disse a assessoria. A Via Campesina disse que não iria se pronunciar.
A multa atribuída pelo juiz é para Requião como pessoa física, e não como governador do Paraná.

Continue lendo

Piada comunista assombra Cuba

Trecho de reportagem de Cláudio Mafra, em O Estado de S. Paulo:

Em minha viagem - a segunda em oito anos -, entrevistei 56 pessoas, e apenas 3 se manifestaram a favor do regime. Afinal, já são 48 anos de ditadura, e Fidel não quer largar a rapadura, de jeito nenhum. Além de escapar da CIA, parece que sua lendária auto-estima o torna capaz de derrotar qualquer doença.
Leia mais.

Continue lendo

9.7.07

Tais brincando?!

Um homem sai do banheiro público com o pingolim na mão, quando é surpreendido por uma senhora que ia entrar nos lavabos femininos. Ao ouvi-la gritar de susto, disse-lhe:
- Minha senhora, não tema! O animal é feroz, mas está nas mãos de um homem!...
Coluna completa.

Continue lendo

Sonho de consumo

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Dizem que Silvio II, que oficialmente está de férias por uma semana a partir de hoje, já não conta mais carneirinhos para dormir. O sonho dele é outro.

Continue lendo

Objetivo

Câmara e prefeitura estão tão empenhados na eleição da chapa montada e patrocinada pelos Barros, para tomar o PMDB, que eu desconfio que amanhã nem haverá sessão ordinária, para permitir que o pessoal continue se esforçando.
O uso de assessores e equipamentos, enfim, o uso da máquina nesta convenção é tão grande que denúncias estão chegando ao Ministério Público desde o final de semana.

Continue lendo

Túnel do tempo

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

A foto antiga da coluna do Verdelírio Barbosa de amanhã mostra o ex-vereador Paulo Mantovani de bigode e sem barriga.

Continue lendo

Polivalência

De Verdelírio Barbosa:

Polivalente
O jornalista e empresário Frank Silva, é o que se pode chamar de empresário polivalente. É diretor de O Diário do Norte do Paraná, diretor da Rádio Cultura de Maringá AM, tem fazenda onde cria gado e arrendou 50 alqueires de sua propriedade para uma usina de álcool plantar cana-de-açúcar.
Coluna completa.

Continue lendo

Blogosfera

Mais um blog fazendo parte da comunidade blogueira maringaense (e da relação ao lado): o Idéias Ácidas.

Continue lendo

Nome pacificador

De um leitor bem humorado, a respeito da disputa no PMDB, em post abaixo, lembrando que João Alves e Miguel Grillo, hoje separados, já estiveram juntos ao não votar em Antonio Carlos Pupulin, que era o candidato do partido em 2000:

- Pelo jeito é o único nome capaz de pacificar o partido, é só buscar o Jairo [Gianoto], lá em Mutum.

Continue lendo

Separados

Da coluna Francês Press:

Sem PMDB
Apesar da suposição de que PMDB e PT de Maringá estarão de mãos dadas no pleito de 2008, o partido o presidente Lula já mostra que não quer chapa misturada.
Reunião da Executiva local, sábado, oficializou que na próxima eleição o PT terá candidato a prefeito e “forte chapa de candidatos à Câmara Municipal”.
Coluna completa.

Continue lendo

A convenção das rejeições

Esta é a semana da guerra de nervos entre as duas chapas que concorrem à convenção do PMDB - uma patrocinada pelos Barros e outra encabeçada por Umberto Crispim, que não é lá um Mister Simpatia. Os dois lados trabalham com as rejeições de Crispim e dos Barros, certamente as maiores da política maringaense. Os eleitores - e o partido - estão entre a cruz e a espada.
Os dois lados têm dificuldades semelhantes na hora de chegar ao convencional. São tantos que nem eles sabem que podem votar. Ao inchar, o PMDB maringaense - e isso principalmente nas gestões Crispim - priorizou a quantidade e não a qualidade. Há nos quadros do partido muitos funcionários públicos que hoje ocupam ou que ocuparam cargos de confiança na gestão Silvio Barros II.
Pra encerrar essa rápida análise, um exemplo do que se pode encontrar no PMDB: em qual partido o leitor acha que Cezar Augusto Pinto Rabelo, o cuidador de carros conhecido como Estranho e que virou CC de Silvio II, está filiado?

Continue lendo

Furto de veículos diminui

No primeiro semestre deste ano foram furtados em Maringá 338 veículos.
São 88 a menos do que em igual período, no ano passado.

Continue lendo

Ano da dengue

Hoje o pessoal fala mais em convenção do PMDB - dizem que cada voto está valendo R$ 30,00 para os "coordenadores" - do que em saúde, mas a dengue continua por aí. Em Maringá são 3.729 casos confirmados e mais de 8 mil notificações.
Ouça reportagem da CBN.

Continue lendo

Obituário

Aqui.
(Aos leitores. Eu tinha esta seção no Maringá News. É que tem gente que está ficando velho e gosta de saber quem está morrendo. Mas vou colocar só um link aqui, aí acessa quem quiser, ok?)

Continue lendo

Bióloga rebate críticas ao Parque do Ingá

A bióloga Anna Christina Esper Amaro de Faria, gerente do Parque do Ingá, a propósito do post O fim de aproxima, envia um comentário publicado no próprio post.
Ela diz que o parque agora está mais cuidado, que a retirada dos animais é decisão de uma equipe que fez o plano de manejo e que agora os visitantes possuem banheiro digno para usar.
Leia mais.

Continue lendo

Charge

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Recebido por email.

Continue lendo

Não sei não...

Há cerca de 20 dias foi passada às mãos do prefeito Silvio Barros II a relação de filiados do PMDB. A relação é pública (basta alguém requisitar na Justiça Eleitoral que eles fornecem), mas a gentileza peemedebista não soa estranho?

Continue lendo

Passagens nas lotéricas

A TAM vai vender passagens aéreas nas casas lotéricas, com financiamento em várias parcelas. Quem informa é Rudá Ricci em seu blog, que está sendo atualizado diariamente.

Continue lendo

Operação Limpa Trilho

De Messias Mendes:

Se puder, o deputado Ricardo Barros formará um arco de alianças partidárias tão forte, que acabará ficando com quase todo o espaço da propaganda eleitoral para a candidatura do irmão Silvio em 2008. Não é por acaso que o prefeito saiu do PP e continua sem partido. Primeiro a família tentou colocar o prefeito no PMDB. Não conseguiu na primeira investida. Tentou a segunda e também não conseguiu. Agora, por meio da chapa "Manda Brasa", tenta comer o angu pelas beradas, com Mário Hossokawa (ferrenho adversário de ontem) na presidência do diretório municipal.
Ao mesmo tempo em que se esforça para dominar o PMDB, os irmãos Barros estariam articulando também o desembarque de Silvio II no PSDB. Para isso, apostam na expulsão do deputado Nishimori, aliado de ontem e adversário de hoje.
Uma papagaio, que passou voando sábado de manhã pelo Café Cremoso, deixou escapar a seguinte fofoca: o deputado Ricardo Barros, valendo-se da sua condição de vice-líder do governo Lula, estaria tentando levar o advogado maringaense Wilson Quinteiro para o departamento jurídico da Itaipu Binacional. Seria parte da estratégia "operação limpa trilho".
O papagaio só não contou se o Quinteiro sabe disso.

Continue lendo

História dos aeroportos de Maringá



Este vídeo, disponibilizado por Renato César Marques no YouTube, mostra imagens dos aeroportos de Maringá.

Continue lendo

Show de humor

Sempre disse que, se eu pudesse, bancava um show com Diogo Portugal em Maringá.
Ontem, no Gugu, ele disse que estará se apresentando em Maringá dias 21 e 22. Diogo é muito bom.

Continue lendo

Gentileza

A Marta Bellini colocou este blog entre os cinco locais que merecem um prêmio.

Continue lendo

Equipamentos

Dom Jaime Luiz Coelho acompanhou a entrega de novos equipamentos para a Santa Casa, obtidos junto ao governo do Paraná com a ajuda do deputado estadual dr. Batista (PMN).
O primeiro arcebispo da cidade abençoou o parlamentar para que ele possa "continuar fazendo o bem para a Santa Casa e para Maringá".

Continue lendo

Segundona braba

Pra variar, o computador foi para as mãos do Xopoca. Desde ontem à tarde ele parou. E olha que estou com uma revista pra rodar esta semana. O PC deve ficar pronto no início da tarde. A semana começa com duas notícias que destaco aqui:

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

  • O apresentador de televisão Airton Costa (foto) faleceu na madrugada de hoje, no Hospital Metropolitano, em Sarandi. Seu corpo está sendo velado no Prever e será sepultado em Apucarana. Airton, que foi vereador em Mandaguari e narrador de futebol em várias emissoras de rádio, foi internado com pneumonia, precisava retirar parte do pulmão mas tinha problemas cardíacos e sua imunidade era baixa.
  • A outra novidade da segunda-feira é que hoje pela manhã foram homologadas as duas chapas que disputarão a convenção municipal do PMDB. Nos ofícios protocolizados, uma chama-se "Governador Roberto Requião" e a outra, surpreendentemente, não tem nome. Assim, nos bastidores, a chamam de "Manda Barros", "Crescendo com Cidadania" ou até mesmo "Compromisso com o Futuro". A homologação foi feita pessoalmente por Umberto Crispim, por uma chapa, e por João Alves Correa, pela de oposição. Os dois, que vieram sozinhos para Maringá na década de 70, respectivamente, do Piauí e do Mato Grosso do Sul, moraram juntos muitos anos, e hoje estão politicamente em lados diferentes.

Continue lendo

8.7.07

Cópia vale prêmio

Na Bahia um estudante de Direito ganhou um prêmio de R$ 1 mil com um trabalho científico que teria sido copiado de uma colega sua. Ela botou a boca no mundo, claro. A estudante que se diz autora informou que o malandro também se baseou em fragmentos de um trabalho de Fabrício Fazolli, que é da Universidade Estadual de Maringá.
Leia aqui.

Continue lendo

Ex-vereador deixa hospital

O ex-vereador e diretor-geral da Câmara Municipal de Maringá, Nereu Vidal Cézar (PMDB), deve receber alta hoje do Hospital Santa Rita, onde encontra-se internado desde a tarde de ontem, vítima de acidente automobilístico. Ele dirigia uma motocicleta quando foi abalroado por um carro, no cruzamento da avenida Tiradentes com rua Basílio Saltchuck. Nereu quebrou três costelas.
Ah, a respeito de trocadilhos a propósito desta notícia: a música do Paralamas do Sucesso era "Vital e sua moto" e não "Vidal e sua moto".

Continue lendo

Blogosfera

Mais um blog maringaense: 1001 Teorias da Conspiração.

Continue lendo

Mais humor e mais juízo

De Augusto Nunes, no JB:

Há quase dois anos, em sua coluna na Veja, Diogo Mainardi lembrou que José Eduardo Dutra, então presidente da Petrobras, fora sindicalista da CUT e senador pelo PT de Sergipe. "Não sei o que é pior", emendou. Acusado de "preconceito" pelo Ministério Público Federal, acaba de ser absolvido pelo juiz (sergipano) Ricardo Mandarino, que recomendou "mais humor" aos ofendidos. Deveria recomendar também mais juízo aos eleitores: depois de Dutra, Sergipe decidiu castigar o Senado com Almeida Lima

Continue lendo

Assédio moral gera indenização de R$ 260 mil

Após comprovar os maus tratos e agressões sofridas por parte de sua superiora hierárquica, uma jornalista receberá da CNA indenização de R$ 260 mil por dano moral. O relator do TRT, ministro Ives Gandra Martins Filho, esclareceu na decisão que "o Regional consignou que a empregadora permitiu que sua funcionária mantivesse um comportamento ofensivo em relação aos empregados colocados sob sua orientação, agredindo-os verbalmente e de forma contínua". Afirmou que, ao longo do tempo, sofreu constrangimentos por parte da chefe que "minaram suas forças físicas e morais, a ponto de adoecer". Contou que era freqüentemente chamada de "incompetente e irresponsável", o que a levou a pedir demissão por duas vezes (a segunda concretizada), tamanha a pressão sofrida por parte da chefe, que normalmente entrava em contradição. Detalhes aqui.
A notícia me lembra que nesta semana haverá nova audiência na Justiça Trabalhista de Maringá para tratar de caso semelhante, e contra o mesmo jornalista de uma poderosa emissora de televisão já denunciado por assédio moral. A emissora plim-plim assumiu vários compromissos para reparar o comportamento do funcionário, inclusive transferindo-o de Maringá para Curitiba.

Continue lendo

Clientela da Promotoria

Uma rápida olhada na relação de filiados do PMDB de Maringá nos leva à conclusão de que nunca se reuniu num só lugar tantos denunciados e condenados por crimes contra a administração pública maringaense. São o que se costuma chamar de "clientes do dr. Cruz". Alguns deles estão inscritos para a disputa, inclusive.

Continue lendo

Aula esquecida

De Elio Gaspari:

Um dos cinco delinquentes que assaltaram e espancaram a diarista Sirley foi aprovado no vestibular do curso de administração de uma das melhores escolas privadas do Rio. Nos dois primeiros dias falou ao celular durante as aulas, desdenhou repreensões e comportou-se como bem quís. Foi chamado à secretaria e dipensado de voltar à escola. Uma pessoa de sua família foi à faculdade e, com o boleto da mensalidade na mão, lembrou que havia pago pela matrícula, exigindo que o garotão continuasse frequentando as aulas. O cidadão foi colocado diante da seguinte escolha: ou levava o malfeitor para casa, ou seria aberto um processo formal de expulsão. Dito isso, ele entendeu e foi em frente.
Pena que nenhum dos dois tenha aprendido a lição.

Continue lendo

Desapropriação

Do Painel da Folha de S. Paulo (para assinantes):

Nem lá... A base governista negocia fórmula para solucionar o impasse na votação da medida provisória que cria o Instituto Chico Mendes. O PMDB insiste que novas áreas de proteção tenham de ser aprovadas pelo Congresso, idéia da qual a ministra Marina Silva (Meio Ambiente) não aceita nem ouvir falar.

...nem cá. Pela proposta de acordo costurada com a ajuda do relator da Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), a criação de uma área de proteção ambiental estaria condicionada à prévia desapropriação das terras particulares nela incluídas. Tudo para garantir uma indenização mais rápida aos proprietários rurais.

Continue lendo

  © Blogger templates 2008

Para cima