7.8.07

Visita ao reitor

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

A comissão provisória do DCE da UEM esteve com o reitor Décio Sperandio no último dia 2. Foram comunicar que o diretório está com novo comando. Aqui.

45 pitacos:

Anônimo,  09:05  

Isso faz parte da democracia, o Ricardo não esta asssiiimmmm com PT, são os novos tempos.

Anônimo,  09:07  

Óiaaaa só...
Ainda vamos ver o Tiago Guapo como candidato.. se não for de Maringá vai ser de Alto Paraná..Hahahahaha...
obs: Tiago Guapo é o rapaz de azul.

Anônimo,  09:08  

Dizem que depois da feijoada foram tomar cerveja na Padoka hahahaha.

Anônimo,  09:17  

próximo passo encontro com SB II.

Anônimo,  09:36  

isso faz parte da democracia e dos novos tempos.

Anônimo,  09:58  

Esses são os falsos revolucionários e reformistas do CAS.

Anônimo,  10:12  

Todos filhinhos de papai, que união com o Décio em huuummmm.

Anônimo,  10:17  

perderam no voto, assumiram na marra, vão perder no voto de novo, seus lambe botas do reitor.

Anônimo,  10:18  

Isso não é uma Comissão Provisória. São os heróis dos estudantes. Só com muita coragem pra tirar aquele pessoal que estava usurpando o DCE. Houve até comentários entre a comunidade acadêmica de que aquilo tava virando boca de fumo. Realmente, dava nojo passar ali na frente com aquele povo mal encarado, com cara de bêbados. Estou no último ano da faculdade e já vi muitas gestões. Particularmente nunca votei no pessoal da caminhando. Mas me arrependo e me envergonho de ter votado no pessoal da Expressão. Não fizeram absolutamente nada. Um desastre!

Anônimo,  10:22  

Osafa covarde e picareta, porque você sumiu da UEM/

Anônimo,  11:02  

faltou o beijo na boca;.

Anônimo,  12:01  

"Inútil, a gente somos inútil!"

Nunca na história dessa universidade o DCE foi tão irrelevante.

Anônimo,  12:20  

Perderam no voto, agora assumiram na marra. O antigo DCE havia convocado eleições, mas os "Caminhantes" ignoraram a convocação e preferiram acreditar nos boatos que eles mesmos inventaram e invadiram o DCE.

O engraçado é lembrar que em 2005, o mandato da então Gestão Caminhando terminava em 1 de dezembro daquele ano, mas eles não chamaram as eleições, que somente foi acontecer em maio do outro ano, 2006.

Ou seja, eeeeta hipocrisia.

Anônimo,  13:41  

Eu nunca vi isto, assumiram sem eleição e ainda se atrelam ao reitor, vendidos.
CARLÃO.

Anônimo,  14:42  

A Caminhando em seus mais de 5 anos de Mov. Estudantil na UEM, acumula uma série de importantes vitorias, relembremos algumas:
1) Participou ativamente do processo de luta contra a privatização da COPEL, seus fundadores estavam na linha de frente da ocupação da assembléia legislativa do estado;
2) Foi a unica força politica da universidade a se rebelar contra o Gov. Requião que queria fechar os chamados "cursos novos" da UEM. Organizou manifestações, assembléias e um acampamento na frente da reitoria;
3) Graças a Mobilização impulsionada pela caminhando em conjunto com os CA`s do CTM é que os estudantes conseguiram tranferencia para o campus central da UEM no ano passado;
4) Melhorias Estruturais: lembro que quando os estudantes da caminhando passavam em sala falando que tinhamos que lutar pela construção dos 2/3 restantes da Biblioteca e pela reforma do restaurante universitario, parte dos estudantes achavam que era impossivel. O RU foi reformado e a construção da BCE esta terminando;
5) Ninguem achava que era possivel recuperar a feijoada de sabado, a mobilização dos estudantes com a participação da caminhando mostrou que é possivel vencer;
6) Os estudantes de Pedagogia, Emfremagem, Ciencias da Computação, física, etc...., hj estudam em blocos novos porque alguns estudantes da universidade acreditaram que podiam se organizar para cobrar da reitoria e do governo melhorias no nosso campus. Os estudantes da caminhando também!!!
7) Os sarais no DCE, atividade cultural que começou com a gestão da Caminhando no DCE, tenta recuperar as atividades culturais na universidade publica;
8) Quando o Divanir Bras Palmas, deputado estadual por Maringá propos na assembléia legislativa dop estado a privatização das universidades publicas, os estudantes da caminhando estiveram firmes na luta contra a privatização;

Esses são alguns poucos pontos que consegui me recordar em minutos, com mais tempo teria como citar o dobro...!!!

Mas o importante é entender o pq criticam a caminhando!
É o unico movimento independente do gorverno dessa cidade.
Diferente de muitos colegas (Gestão Mostre sua Cara e EXPRESSÂO - ligadas ao PC do B e ao PT) eles não se dobraram aos governo Lerner e FHC e agora não se dobram e não se vendem a Lula nem ao requião. Muito menos a Neuza, Pavaneli, Priori ou Decio!!!
Companheiros da caminhado, fiquem sempre firmes na luta!!!
Tenho certeza que enquato na UEM se movimentar uma camiseta vermelha com aqueles dois pés brancos estampados, o movimento estudantil estará em boas mãos, e a luta contra os projetos privatistas do Lula/Requião estarão garantidos. Força e até a vitoria!!!

Anônimo,  14:45  

Carlão,
o que eu nunca tinha visto é uma entidade toda destruida...
verdadeiramente arruinada fisica, financeira e até mesmo moralmente como o DCE estava!!!
Dessa vez vocês se superaram.

Anônimo,  14:57  

Os diretores absolutos da EXPRESSÂO no DCE, Osafá (DS - PT) junto com o seu fiel escudeiro Capoia (Projeto Phenix), a pouco tempo atras apareceram fazendo pose para as lentes de "O Diario". Se diziam os representantes dos estudantes da UEM e criticavam as ações dos estudantes, funcionarios e professores da USP, que estavam em greve e ocupando a reitoria.
Agora a Comissão provisoria quer encontra-los e eles simplesmente sumiram...
O mais engraçado é que junto com eles sumiram também:
1)dois computadores que a entidade tinha. Um deles, de ultima geração, comprado pela gestão da caminhando que custou quase 3 mil reais;
2) uma camera digital da sony 7.2, no valor aproximado de 1.300 reais, comprado também para entidade na gestão da caminhando;
3) a prestação de contas da entidade também sumiu..., foram quase 50 MIL reais que simplesmente desapareceram;
GOLPISTAS...
Acho que não precisa falar mais nada!!!

Anônimo,  15:02  

O TIAGO deveria ser sim candidato as próxima eleições...,é o melhor militante que apareceu na universidade nos ultimos anos.

Ele não é vendido, não é governista nem de direita, fala muito bem... é uma liderança nata. Além disso, tem umildade e é até bonitinho!!!

Anônimo,  15:04  

Quem é honesto e conhece a universidade...., apoia a caminhando não pela ideologia que ela defende, mais porque são estudantes dedicados que nunca se vendem!!!!

Anônimo,  15:14  

QUAL O CARGO DO TIMOSSI NO DCE?

Anônimo,  15:37  

Eleição se vence na urna, no voto, e não se atrelando a reitor, que coisa feia.

Anônimo,  16:19  

O cargo do Timossi é carregador de grade de cerveja.

Anônimo,  16:43  

Essa di preto é a Keli o pai dela é latifundiário lá no Mato Grosso.

Anônimo,  20:06  

JA AVISSEI

Devolvam jah o DCE para os menininhos, burrinhos mas lambebotas do OME e do Reiquiao; do meu amigo, irmao e companheiro Rosinha

Cervo™ & Servo™

Anônimo,  20:43  

A tal Keli não é só filha de latifundiário não... É também uma das baderneiras da invasão da prefeitura, aquela que ferrou com os funcionários, parece que "trabalha" lá no sindicato da Ana Pagamico.

Anônimo,  23:16  

Muito triste ver o DCE na mão dessa mulecada. Cuidado acadêmicos, eles acabaram com os servidores municipais sérios se metendo na greve, agora... vão acabar com vcs. É , estão ficando mestre em golpes. Tenho nojo dessa CORJA.

Anônimo,  23:16  

Não há muitas defesas aqui da EXPRESSÃO. Tem carta na manga... De bobo, nenhum dos dois lados têm.

Anônimo,  23:29  

O cas precisa voltar para o DCE senão eles não conseguem fazer novamente aquela viagem à Buenos Aires às custas do dinheiro dos estudantes.

Anônimo,  00:04  

"Quem é honesto e conhece a universidade" é contra toda e qualquer forma de DCE.

Anônimo,  12:00  

TEM CARINHA DA EXPRESSÃO COM CARRO NOVO.

Anônimo,  12:23  

ESSA CAMBADA SÓ PENSA EM FAZER BAGUNÇA, ESTUDAR QUE É BOM NADA.

Anônimo,  12:39  

Tem é que acabar com o DCE.

Anônimo,  15:15  

A democracia volta a UEM!
Depois de um ano e meio acompanhando aquela corja do PT aparateando a entidade, metendo a mão no dinheiro dos estudantes que é para financiar as lutas.
Enfim os estudantes acordaram e retiraram aquela cambada de lá

Anônimo,  15:20  

Aos petistas de Palntão!
perderam as eleições no SISMMAR
perderam as eleições no SINTEEMAR
Sabe por quê?
São um bando de pelegos burocratas preocupados em ver como sobra mais para o partido!
E olha que coisa, foram EXPULSOS do DCE-UEM, por fazem o que? engessar as lutas durante um ano e meio.
Se tiverem a cara de pau de saírem de novo vão PERDER!!!

Anônimo,  15:31  

NOS JÁ DERROTAMOS A TURMA DOS ANDANTES NAS URNAS E VAMOS DERROTAR DE NOVO, PROXIMO PASSO, TIRAR A ANA DO SISMMAR E COLOCAR A TRABALHADORA, LUTADORA E HONESTA ZICA COMO PRESIDENTE, ESTA É DE LUTA.

Anônimo,  15:31  

Muito importante essa sua colocação. Acho que está na hora de rever a necessidade dos estudantes terem uma representação política. Acredito que tal necessidade exista porém, como deve portar-se o DCE diante da sociedade e da comunidade acadêmica?
O Estatudo do DCE o qual deveria prever tal postura, não passa de um "guia", o que me faz lembrar do filme Piratas do Caribe I, onde mencionavam o famoso "Código dos Piratas"... "É só um guia, não precisa ser seguido..."
Gostaria de salientar que uma entidade dessa natureza é prevista na Legislação onde o Estado permite que exista desde que cumpra-se alguns requisitos mínimos, com o objetivo de que não haja abusos como infelizmente, é o caso do DCE nos últimos anos. Temos hisórias das mais absurdas possíveis de onde, por exemplo, surgiram dois colégios em Maringá como o Colégio Alternativo e o Colégio Universitário Maringá, principalmente através de desvio de influência, incomparavelmente mais relevante do que desvio de verbas. Não sou anarquista, logo, defendo sim, que entidades de representação devam cumprir normas do Estado. Entenda-se aqui Estado, não governo, o que são coisas bem diferentes, ao contrário do que pensam alguns estúpidos que dizem-se "vanguarda do Movimento Estudantil".
Cláudio Moreira

Anônimo,  16:01  

Esses filhinhos de papai ficam brigando neste espaço(blog) entre si por promoção politica e pelo dinheiro do DCE.

Anônimo,  16:17  

O DCE da UEM é uma mina de ouro, produziu dois colégios em Maringá, carros novos, viagens internacionais entre tantas outras regalias, é triste mais é verdade e os estudantes ficam na mão desta cambada.

Anônimo,  06:27  

Se o Caminhando ficar no DCE, a campanha da prefeita ou vereadora deles vai sair. Portanto, nas eleições dessa entidade agora o que vai ter de neguinho influente da cidade querendo ajudar/prejudicar não tá no gibi (a Ana pode decidir essa eleição).

Anônimo,  18:16  

Para quem, nas eleições para a reitoria, acusou a candidatura do Décio e do Marinho (vice-reitor) no caso FREMA, até que o CAS se converteu rápido, não?
"fascistas de direita, fascistas de esquerda são todos iguais"(Humberto Gessinger)

Anônimo,  17:01  

se a uem quisesse reunir todas as lesbicas revoltadas e comunistas retardados e vagabundos da uem, nao conseguiria fazer com tanta perfeicao como o movimento tropeçando, ops, caminhando...

Anônimo,  20:19  

Tem um tal de Orivaldo que não trabalha e é pobre, tem dinheiro até hoje desviado da gestão caminhando, o cara meteu a mão.

Anônimo,  20:57  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  21:27  

O movimento Cas esta por trás do grupo Caminhando, no poder desviaram 11.000,00 para uma viagem para a Argentina, entre muitas maracutaias, o sr. Orivaldo Salles desviou dinheiro para se manter em uma casa onde se denominava sede do Cas, tudo dinheiro desviado do DCE.

Anônimo,  23:56  

Pow Vamo Convida

Se este tal de CAS eh assim e soh tem malandro eu acho que a gente tem que convidar eles para a nossa quadr.. digo coligacao. Vou falar pros menininhos burrinhos do Rosinha que tavam la no DCE fazendo o que a gente sabe melhor fazer, isto eh, meter a mao, chamar este povo para se juntar com a gente. Soh nao me venham esquerdistas que o Rosinha e o OME destestam. E nao me venham com esta de pensar a gente detesta quem pensa.

Cervo™ do Rosinha e do OME e dos larapinhos do DCE

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima