11.8.07

Sem cérebro há 9 meses

Marcela de Jesus Galante Ferreira vai completar 9 meses na próxima semana sem jamais ter sentido o toque das mãos de sua mãe. A menina nunca ouviu um único som e não sabe o que é sentir dor física ou emocional. Desconhece o cheiro e o sabor de qualquer alimento. Sobrevive no mais absoluto vazio. Portadora de uma anomalia congênita cruel – anencefalia, ou ausência de cérebro –, a garotinha resiste graças às funções básicas mantidas pelo tronco encefálico, a única estrutura do sistema nervoso de que dispõe. Composto de fibras nervosas, o tronco encefálico garante os batimentos cardíacos, a respiração e alguns movimentos de sucção. Nada mais. Os bebês anencéfalos, em geral, não duram mais do que três semanas. Marcela é um caso raro na medicina.
Está na Veja desta semana. Leia mais.

5 pitacos:

Anônimo,  16:56  

Angelo e leitores do blog me perdoem, mas. aqui em Maringá existem pessoas sem cérebro a 20,30,40.. anos e estão ai, como: Mussio, Gerson Nery, Vandré Fernandes...

Anônimo,  18:32  

ANGELO BONS ASSSUNTO AMANHÃ PARA PEGAR FOGO:
- DCE UEM
- ROÇADAS
- ELEIÇÕES PARA PREFEITO DE MARINGÁ

Anônimo,  03:59  

Mantendo o foco: Pergunto essa criança tem vida? Vale a pena a manter nessa situação?

Maria Newnum

Anônimo,  15:27  

O Lulla é um acéfalo e ainda está aí. Claro, em função disso, ele não sabe de nada, não viu nada e não escuta nada.

Anônimo,  16:27  

Me sinto mais honrado em não ter cerebro do que não ter carater e vergonha na cara como esse dai...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima