8.8.07

O caos anunciado

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Começou a funcionar agora pela manhã, na baixada da avenida Mário Clapier Urbinati, na Zona 7, um semáforo instalado pela Setran. Talvez por ser novidade e o local muito estranho (a avenida ali encontra-se com a rua que dá acesso à Vila Esperança, atrás dos blocos do BNH), a coisa quase degringolou. Formaram-se filas e o tráfego quase travou.
Motoristas que passaram por ali e comerciantes prevêem o caos para a hora do almoço, quando o movimento de veículos aumenta consideravelmente. O pessoal da Setran está no local conferindo o a eficiência do semáforo.

13 pitacos:

Anônimo,  09:26  

Liguei na Setran e pude confirmar que tanto semaforos como os pardais e os malditos quebra molas de tartarugas sao colocados por pressao politica ou de empresarios, basta ver a propaganda que o Fogueteiro faz quando consegue por as tartarugas.
O que precisa de verdade e' tirar o secretario politico que quer atender todo mundo e colocar um tecnico que faca o que tem que ser feito, doa a quem doer.

Anônimo,  10:00  

Caos, caos, caos, desde quando tem caos em Maringá, alias, voces sabem o que é caos.
Caos existe sim nas grandes metrópoles, congestionamentos gigantes como em São Paulo e Belo Horizonte.
Maringá não tem porte para essas coisas, e outra, como voces são exagerados.
Olha essa foto, como pode ter caos no meio do mato, olhem só, o mato e meia duzia de casas.
Ahhh, para com isso minha gente, caos é coisa de cidade grande, não de cidadezinha do interior!!!

Anônimo,  11:11  

Eu tive a alegria de passar por esse gargalo na parte da manhã, no momento mais crítico do tráfego. Foi lindo!! Uma viagem do HU a UEM que(com sorte) dura em média 5 minutos, demorou mais de 20 minutos, com direito a buzinaço.

Realmente genial a implantação do semáforo. Agora na hora do almoço vou voltar pelo mesmo caminho só pra verificar a situação que, imagino eu, será igual ou pior. Ainda mais se houver a benção que é a presença de carroceiros, ônibus da TCCC nos dois sentidos e dos caminhões de mudança que ficam estacionados numa rua do tamanho da Mário Clapier Urbinati. Só faltava chover, pras mamães irem buscar os filhinhos de carro no Nobel, ai era fechar com chave de ouro.

Anônimo,  11:46  

Mais uma cagada da SETRAN.
Por que não instala um viaduto lá
Igual o do Jairo.

Anônimo,  11:47  

O trecho é de baixa velocidade, rua estreita e o transito sempre fluia,lentamente, mas não parava.
Queria saber de quem foi a ideia de jirico de por aquele semaforo ali.

Anônimo,  11:49  

VAMO VE AGORA NA HORA DO ALMOÇO,COM CERTEZA VAI TA PIÓ.
EU QUERO É MAIS!!!!

Anônimo,  12:03  

Angelo eu acho q vc esta equivocado, minha mãe mora na vila esperança e faço este trajeto sempre, ali o risco de acidente é constante os carros vão se enfiando sem nenhum moterista respeitar o outro, imagine como é no horário de pico. Eu achei uma boa iniciativa apesar do congestionamento, é mais seguro agora com o sinal eu acredito q diminuirá o numero de acidentes
Eliane

Anônimo,  14:16  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  14:19  

Eliane, entendo sua preocupação, porém, passo neste cruzamento ao menos duas vezes por semana em sentido à Vila Esperança. Nunca em minha vida (dirijo há mais de dez anos) percebi necessidade de tal semáforo. O motorista maringaense, na sua maioria, dirige pessimamente, muito mal acostumado, não sinaliza suas manobras e a gentileza em favor de um trânsito melhor passa longe de suas qualidades. Não acredito que, tornando o fluxo extremamente lento no local, teremos melhoras na segurança. Pelo contrário. Teremos motoristas extremamente extressados, o que os estimulará a forçar ultrapassagens de forma pouco segura, principalmente entre os motociclistas. Isso, sem dúvida alguma, acarretará maior número de acidentes de trânsito no local. Não consigo entender de que modo este semáforo auxiliará no tráfego local.
Gostaria de salientar que em nenhum momento quis dizer que motociclistas são causadores de acidentes. O que ocorre é que motos são veículos menores, mais leves e mais rápidos, o que permite maior capacidade de manobra e que, em situaçoes em que o condutor encontra-se emocionalmente alterado, facilitam-se os abusos.
Cláudio Moreira.

Anônimo,  16:10  

tudo que o Setram tem feito para melhor nosso trasinto tem emcontrado muitas dificuldades eu acho que quem gosta de correr deveria participar da formula 1 tenho lido que varios pais estao preocupados com a lentidao do transito e nao com seus filhos

Anônimo,  22:44  

O povo tem q criticar, o bando de índio que tem nessa cidade, MAringa não é uma grande cidade é um VILÃO. Tem que voltar as carroça, tirar os automoveis, os semáforos. Acompanha Povão o crescimento da cidade

Anônimo,  23:26  

Não se preocupem, ano que vem começa a ser construido um outra pista do lado de lá do rio, vai ser uma grande avenida ao arredor da uem e vila esperança, saida do centro quaze em forma de "U" e terminando na avenida herval no jardim imperial, aguardem as mudaças naquele local, quer ver o projeto, procure o pessoal da prefeitura.

Anônimo,  19:32  

Deviam parar de gastar dinheiro do povo com semáforos desnecessários e agentes incapacitados e duplicar logo a Lauro Werneck e a Itamar Orlando Soares, ações que cobramos tanto da gestão anterior e nesta nem se comenta.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima