Todo brasileiro é golpista
Trecho de artigo de Carlos Chagas:
À primeira vista pode parecer absurda a afirmação de que todo brasileiro é golpista, mas vale aprofundá-la. Entenda-se por golpe a mudança das instituições pela violência ou por mecanismos canhestros praticados à margem da lei, da ética e do consenso majoritário. Pois é. Atire a primeira pedra o cidadão, político ou não, que ainda não desejou ou até apoiou um golpe. Só para ficar nos tempos recentes, tome-se o que aconteceu em 1964. Metade do país solidarizou-se com os militares que depuseram um governo legalmente constituído, importando menos o pretexto de que aquele governo tramava um golpe.
Artigo na íntegra.
5 pitacos:
E quem eram os políticos que estavam na vanguarda daquela agressão? Não são os mesmos (ou seus seguidores) que compõem a oposição ao governo atual.
Isso é um absurdo dessa mídia golpista e sempre preconceituosa de afirmar que todo brasileiro é golpista, afinal os petistas são são golpistas, são oposição dura e responsável, mas nunca golpista. Isso é o que agrada a elite branca e hipócrita, rebaixar o nível dos petistas ao nível das pessoas comuns. Todos sabem que os petistas são absurdamente inteligentes e honestos.
Rigon, vida longa a você! Esse seu Blog é impagável, pois revela diariamente os sãos e os débeis mentais. Resista Rigon, resista.
Faco coro contigo (23:53)
Soh que eu gostaria de incluir ai alem dos PTistas os outros elementos da nossa quadr.. digo coligacao, neh?
Sao tem inteligentes e honestos o SilvinhoII, o Reicardinho, o Maluf, o Renan, o Roriz, o Collor, o Reiquiao, o Balbinoti, o Sarney, o Delfin, o Jobim, pow, sao tantos, eles ainda nao sao do PT. Mas como disse o OME nos vamos todos ficar num partido soh o das Zelites.
Servo™ para dar valor a quem merece
petistas = onestidade
onesthidhadhe = PT
lulla = competénssia
bolsa família = compra de votos indireta
perpetuassão do PT nu pudê = ostrassismo e
keda vertijinosa do país no obscurantysmo, ygnoranssa e falenssa...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.