10.8.07

Todo brasileiro é golpista

Trecho de artigo de Carlos Chagas:

À primeira vista pode parecer absurda a afirmação de que todo brasileiro é golpista, mas vale aprofundá-la. Entenda-se por golpe a mudança das instituições pela violência ou por mecanismos canhestros praticados à margem da lei, da ética e do consenso majoritário. Pois é. Atire a primeira pedra o cidadão, político ou não, que ainda não desejou ou até apoiou um golpe. Só para ficar nos tempos recentes, tome-se o que aconteceu em 1964. Metade do país solidarizou-se com os militares que depuseram um governo legalmente constituído, importando menos o pretexto de que aquele governo tramava um golpe.
Artigo na íntegra.

5 pitacos:

Anônimo,  16:23  

E quem eram os políticos que estavam na vanguarda daquela agressão? Não são os mesmos (ou seus seguidores) que compõem a oposição ao governo atual.

Anônimo,  23:53  

Isso é um absurdo dessa mídia golpista e sempre preconceituosa de afirmar que todo brasileiro é golpista, afinal os petistas são são golpistas, são oposição dura e responsável, mas nunca golpista. Isso é o que agrada a elite branca e hipócrita, rebaixar o nível dos petistas ao nível das pessoas comuns. Todos sabem que os petistas são absurdamente inteligentes e honestos.

Anônimo,  08:43  

Rigon, vida longa a você! Esse seu Blog é impagável, pois revela diariamente os sãos e os débeis mentais. Resista Rigon, resista.

Anônimo,  11:41  

Faco coro contigo (23:53)

Soh que eu gostaria de incluir ai alem dos PTistas os outros elementos da nossa quadr.. digo coligacao, neh?
Sao tem inteligentes e honestos o SilvinhoII, o Reicardinho, o Maluf, o Renan, o Roriz, o Collor, o Reiquiao, o Balbinoti, o Sarney, o Delfin, o Jobim, pow, sao tantos, eles ainda nao sao do PT. Mas como disse o OME nos vamos todos ficar num partido soh o das Zelites.

Servo™ para dar valor a quem merece

Anônimo,  11:22  

petistas = onestidade

onesthidhadhe = PT

lulla = competénssia

bolsa família = compra de votos indireta

perpetuassão do PT nu pudê = ostrassismo e
keda vertijinosa do país no obscurantysmo, ygnoranssa e falenssa...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima