9.8.07

Podas e roçadas

A TV Cultura (RPC/Globo) fez matéria sobre a anulação das licitações das roçadas e das árvores. Ouviu o diretor de uma das duas empresas que participaram do pregão, Joaquim Negri, que prometeu recorrer.
Fiquei sabendo que as duas empresas poderão ser impedidas de participar de outras licitações.

34 pitacos:

Anônimo,  11:12  

Vi a notícia e fiquei com a impressão de algo errado.Analisei a ata da licitação e de posse no CNPJ consultei o cadastro da Lider, na Receita Federal e confirmei aquilo que desconfiava. O ramos de atividade não é compatível com a participação na licitação, salvo engano, -Seleção e agênciamento de mão-de-obra e fornecimento e gestão de recursos humanos para terceiros.

Anônimo,  12:03  

Rigon? Pergunta:

1) O Joaquim Negri, da Líder, empresa que venceu licitações para poda de árvores, é braço direito de Ricardo Barros, fato líquido e certo, qualquer um de Maringá sabe disso;
2) Ricardo Barros é irmão de Silvio Barros, prefeito de Maringá (até ano que vem);
3) SBII cria uma "controladoria interna" para averiguar possíveis problemas com licitações, seria uma corregedoria interna;
4) Uma das cabeças da controladoria é filha de quem? Isso mesmo, Joaquim Negri;
5) A filha do Negri é nomeada (cc) como cargo de confiança pelo SBII, para investigar o ppai, que é dono da Líder, que está nesse rolo de licitação, que é nomeada pelo irmão de Ricardo, que é chefe do Negri...

Dá certo isso?

Anônimo,  16:29  

E o pregao ja deixou de existir ou so o Negri e que sabe derrubar arvores

Anônimo,  16:35  

Errado é esse blog que diz coisas absurdas!!! Um a vez que a LIDER é uma empresa idônea, qualificada para esse tipo de serviço e com TODAS as Documentações, Certidôes e Equipamentos de acordo com a lei.

Para anônimo nº 01 (Seu babaca) Leia o nosso contrato Social na clausula 3ª e a clausula 6ª, na folha 02, 2ª Alteração, assim você sabera quais são as atividades da LIDER. Você deveria ser uma pessoa digna e se identificar

NEGRI.

Anônimo,  16:45  

Já para o anônimo nº 02
Minha família é de causar inveja!!
Um pai que não é marionete de nenhum Político, ou melhor, Dep. Federal, e que não tem NADA para esconder e muito menos medo de alguém......
E uma irmã INTELIGENTISSIMA, competente, que não precisa se rebaixar ou ser humilhada por ninguem e ainda Linda!!!!

Realmente, não é fácil ser bom...
Mas ser ÓTIMO incomoda demais as pessoas!!!!

Anônimo,  19:37  

Ao anônimo das 11:12:
Notá-se que informações estão vazando de dentro da Controladoria e pior acessando o Blog com IP do computador de lá. Prefeito abre o olho!

Anônimo,  19:56  

Por que as empresas poderão ficar de fora, se elas se enquadram nos critérios do edital da licitação??? Não entendi? Tem que ficar sem concorrer as empresas que estiverem ilegais.

Anônimo,  20:45  

É na Junta Comercial do Paraná que verifica o ramo de atividade das empresas, lá fica cadastrado o Contrato Social e todas as possíveis alterações. A anônima das 11:12 é asna, há, há, há, há! Só escreve besteira.

Anônimo,  23:13  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  08:54  

Para o Anônimo nº03 (Outro Babaca)
Anonimato é sinal de Covardia, mas tenho o prazer de responder:
Primeiro:
Não fiz como outras empresas que foram pedir EMPRESTADO (máquinas Sucateadas) nas empresas: Castro Máquinas e MotoPuma..Consulte-lá!!
Segundo:
TENHO 4 caminhões;
TENHO 1 caminhão muck;
TENHO 16 motosserras;
TENHO 01 triturador p/galhos;
TENHO 02 Kombis p/transp.Func.;
TENHO Equipe treinada e especializada p/este serviço, tendo curso prestado pela Cipamed sobe trabalho em risco e altura;
Assim, não Agrido o meio Ambiente!
Sendo que isto é somente para a poda e remoção... Fora a estrutura de roçada!!

QUER MAIS??????????

NEGRI.

Anônimo,  09:02  

Como disse o Anônimo das 19:37 hs,

Sr. Prefeito,
Aquela correspondência enviada pela LIDER ontem, onde diz a INCOMPETÊNCIA dos Secretários ZANONI E GILTON tem fundamento!!!!

PROVIDENICAS SÉRIAS DEVERÃO SER TOMADAS....ACREDITO QUE ESTÁ NA HORA DE SUBSTITUIR... ANTES QUE OUTROS FATOS MAIORES SE REPITAM!!

NEGRI.

Anônimo,  09:15  

Respostas:
Sr. Negri( que não é babaca, muito pelo contrário), na verdade babaca somos todos nós, contribuintes maringaenses, que estamos pagando por licitações fraudadas,segundo informações do próprio Prefeito, e não estou falando, por enquanto, das licitações de que o senhor participou e ganhou.
Sei muito bem que podem ser feitas alterações na Junta Comercial e sua empresa ter mudado de ramo, provavelmente apenas para participar das licitações, mas sei também que qualquer alteração na junta comercial deve ser, em seguida, ser feita na Receita Federal, então se ainda não providenciou está errado mesmo.Se o senhor prestar bem atenção no texto irá notar que disse" salvo engano", já prevendo que poderia ter acontecido o 'esquecimento' de alterar na Receita. Se está tudo certo, se não é verdade que o senhor tem ligação com o Deputado Ricardo Barros, e essa ligação facilitaria ganhar as licitações,como já li em outros comentários, não há o que temer.

Ao anõnimo das 19: 37, as informações que tenho não vazaram da controladoria, estão disponíveis para qualquer pessoa, através do site da Prefeitura que disponibiliza as atas das licitações e nas atas ao o CNPJ das empresa, de posse do CNPJ é só consultar o cadastro na Receita Federal, que é público e aí pode se verificar o ramo de atividade da empresa e outros dados.
Aliás, só estou fazendo o que o Prefeito Silvio Barros pediu, para verificar todas as licitações e colaborar com sugestões e levantando dúvidas e certamente colaborei com o senhor negri, também, que agora vai providenciar as devidas alterações.
Por falar em colaborar fica a sugestão para a outra empresa que que dividiu a concorrência a Eliezio Cavalcante de Freitas - ME , mudar seu ramo de atividade na Receita Federal, pois lá consta transporte rodoviário de cargas e atividades relacionadas com esgoto .
Por falar em esgoto, é elogiável a atitude do Prefeito em querer que o dinheiro no contribuinte não vá pelo ralo e acabe na rede de esgotos.
assinado um contribuinte maringaense que paga impostos anonimante e que fez um comentário ontem às 11:12

Anônimo,  09:54  

Negir deveria voltar a fazer linguiça de porco e vender pros vizinhos, que é o que ele fazia antes de ser digamos, comprado pelo Ricardo Barros

Anônimo,  10:01  

Ow Marcela, a moça é bonita? ta solteira?

Anônimo,  10:32  

Se os secretários Zanoni e Gilton estão acompanhando os posts e os comentários deste blog estão absolutamente certos. Aliás é dever de qualquer agente público acompanhar o que se escreve e fala sobre a administração.
Tenho as melhores referências do Gilton e do Zanoni, embora não os conheça, pessoalmente, e acho que o Prefeito não irá ceder às pressões para substituí-los. Ou o sr. Negri queria que as concorrências ficassem restritas, sem divulgação?

Anônimo,  11:16  

Acho engraçado, tanto estardalhaço! Deveríamos nos alegrar, e nos sentírmos orgulhosos, por uma empresa ter ganho tal licitação, tendo a documentação em dia, gerando empregos, cumprindo com as obrigações, realizando os serviços de forma eficiênte, e o melhor a empresa é daqui e não de fora... Outra coisa, que me deixa de certa forma indignada, é que sim, o Negri tem envolvimento com o Ricardo Barros, mais se realmente fosse facilitado as coisas, a empresa estaria em nomes fantasmas o que é muito comum hoje em dia, mas não está, o que mostra que nada tem a esconder... Sei que as pessoas anônimas tem o seu direito de se manifestar, entretanto, deve-se tomar cuidado com o que é dito! Meu pai, antes de se aliar ao Ricardo Barros e não ser "comprado"
como disseram, era bancário! Temos um sítio sim, mais para uso próprio, e foi adiquirido antes do RB,com o próprio esforço dele, aliás esforço esse que tenho o orgulho de adimirar! E quem o conhece, sabe muito bem de seu caráter e sua competência... Outra coisa que não devem saber, é que meu pai realmente se importa com aquilo que ele faz, e diferente de muitos políticos, ele realmente se importa com a população, prova disso que quando morava em Maringá, (atualmente faço mestrado em Santa Catarina) por diversas vezes, ao meio de tempestades, ele saia com os funcionários e ia acodir moradores, que haviam tido suas casas afetadas, pagando hora extra, não constando isso no contrato, ou seja, tirando do seu próprio bolso!!! Isso ninguém vê e nem reconhece!!! Quanto a minha irmã, sua competência é indiscutível!!! Hora minha gente, por favor, ela tem faculdade, especialização e mestrado na área!!! Quantos na prefeitura que estão nomeados tem isso??? Mais por ela ser filha de quem é, perde todo o seu valor??? Por favor né... Vamos reinvidicar, exigir clareza, mais com fundamentos concretos, não achismos e suposições!!!

Danielle Negri

Anônimo,  12:10  

ALGUMAS COISAS:

1 - A moça não pode, só por estar lá, ajudar ao pai. Não é tão simples assim. Ela não controla nada sozinha.

2 - Se a empresa atende aos requisitos legais, tem que participar, sim, sem problemas. Seria discriminação insuportável privar uma empresa porque um filho trabalha na repartição.

3 - O prefeito de fato não pode saber de tudo que se passa numa administração. Do porte de Maringá, a coisa se agrava. Silvio age corretamente ao oferecer transparência nas licitações e ir alem, sugerindo que as empresas perdedoras da licitação fiscalize o trabalho da vencedora.

4 - TODOS (T O D O S) precisam ser fiscalizados - licitantes, parentes de licitantes, o prefeito, os secretários, o Negri, os concorrentes do Negri, pregoeiros, etc. Todos têm a
presunção de inocência, mas a vigilêncvia tem que ser eterna.

É preciso moralizar essa maltratada pátria para não incorremos na velha máxima segundo a qual "ou restaure-se a moralidade ou lucupletemo-nos todos."

Aloisio Sanches, academico de direito da UEM.

Anônimo,  12:14  

Para anônimo das 09:54:
Caro anônimo (babaca) de todas as inverdades e injustiças publicadas neste blog contra a Mim e a Lider,
a quem me deixou mais FELIZ foi esta, pois fez-me voltar a minha humilde origem de família pobre.
Só para vc saber, de 1960 à 1962 fui engraxate em Mga, depois trabalhei em uma bicicletaria consertando pneus, trabalhei no Minimercado São Luis entregando pão e leite em baixo de frio e chuva.O serviço era feito com uma bicicleta de carga e tinha que ser cocluido até ás 07:00 hs, naquela época não havia asfalto.
Depois fui cobrador do depósito Pinheiro, da gráfica Bandeirante, mas sempre tive o Sonho de VENCER..
Fui Bancário 17 anos, Sub Delegado Regional do Ministério do Trabalho(nomeação feita pelo Dep. federal Ricardo Barros, pela Lealdade e Dedicação que demonstrei).
Fiz Linguiça, fiz Queijo sim.. com muito ORGULHO!!!! Passei muitas noites do revellon entregando linguiça, queijo, frango caipira, leitoa...
Então caro Anônimo, você ve que passado brilhante... Isto me orgulha!!!! Quem sabe se você for um lutador... um dia poderá ser um Vencedor igual o GRANDRE NEGRI!!!

BOA SORTE!!!

NEGRI.

Anônimo,  13:07  

Só sei de uma coisa, passar momentos dificeis nessa vida todos passam...sem demagogia por favor. Vamos ser "eficiêntes" kakaka

Anônimo,  13:21  

A coisa toda não é pessoal, com as pessoas físicas, mas, pelo andar da carruagem, de pessoas jurídicas que se tratam entre si. De um lado a prefeitura e de outro empresas prestadoras de serviço, o resto é balela e acusações infundadas (ou verdadeiras, não se sabe, nem é o objeto). COISA QUE A JUSTIÇA É QUE VAI RESOLVER. Agora, tem sim que fiscalizar, denunciar, brigar, entrar na justiça. É o mínimo que como cidadãos podemos fazer, afinal, o dinheiro é nosso. Sinto que o Negri como prestador de serviços não tenha a visão de que é assim mesmo no trato da coisa pública e tenha se indisposto com alguns colegas do blog. Como disse anteriormente, não levem para o lado pessoal, físico mas, pessoa jurídica, empresa. Passou disso é ofensa pessoal. Licitações públicas não é um mar de rosas e tudo é muito difícil, brigado, suado e muitas vezes, mal visto. Como sempre lutou na vida, será mais uma bronca a resolver. Abraços e se tudo correr bem, felicidades a você e sua maravilhosa família.

Anônimo,  14:15  

Nossa...esse Negri é quase um santo então? Bem, na escala dos Barros, não deixa de ser uma verdade. Ricardo confia nele, porque ele tem preço.
Negri não citou nenhuma vez que o padrinho dele na Prefeitura foi o Miro, que o nomeou e diga-se a contra gosto do Ricardo. Este só se aquietou quando soube que o dito tem preço. GRANDE NEGRI..

Anônimo,  14:32  

Com certeza, não foi vendendo linguiça e fazendo entrega que o Negri ficou rico. Mas, aquela ajudinha do RB ...

Anônimo,  14:40  

Sr. Negri,
Por favor, mude o palavreado. Não fica bem para um empreiteiro, prestador de serviços para a comunidade maringaense usar termos como "babaca".
Vamos manter um nível civilizado de debate. Agora já sabemos que o sr realmente é ligado do Deputado Ricardo Barros. Coincidência ou não a outra empresa que ganhou com a Lider a concorrência, a Eliezio Cavalcante de Freitas ME, seria de Floresta, segundo o cadastro na Receita Federal, Floresta lembra-nos que tem uma pessoa muito ligada ao Deputado Ricardo Barros, que inclusive foi coordenador de campanha, recentemente.
Pode ser apenas coincidência, mas o senhor há de convir que depois de tantos escândalos, como os gautamas, renans e outros, nós eleitores estamos com um pé atrás em tudo.
Espero, sinceramente, que nada tenha de errado. Que os seus direitos sejam preservados. Que o dinheiro que está ganhando seja limpo. Que a deitar-se possa consultar sua consciência e não ter nada do que se arrepender.
Temos algo em comum. Também fui bancário. Desculpe não revelar a minha identidade, por enquanto. Fique tranquilo só queremos o melhor para Maringá. Sonho com o dia em que a corrupção, o desvio de recursos, a maracutaia desapareça do nosso país. Que os nossos filhos, sintam orgulho de um pais de gente de bem, honesta. Que o financiamento das campanhas políticas seja público, com dinheiro limpo, pois hoje, na prática já é, via desvio.
Vamos colaborar com o Prefeito Sílvio Barros. Vamos ajudá-lo no combate às coisas erradas que vêm de muito tempo.

Anônimo,  15:05  

Nossa!
Tá parecendo uma discussão de relacionamento. rsrsrs

Poderia até mudar o título do post:
Família Negri X Opinião Pública: Discutindo a relação.

hehehe
só pra descontrair
tava precisando
ânimos exaltados, hein

Anônimo,  15:57  

Conheço o Negri desde quando eu era criança, meu pai trabalhou com ele no Banco Real e eram e são amigos até hoje, não posso provar ara voçes e nem quero que achem que eu estou aqui puxando osaco dele, meu pai não é envolvido com RB e nem tem rabo preso com ninguém. Porém uma coisa eu posso afirmar a todos voçes numca coloquem em xeque a Moral deste senhor (Negri), pois o conheço, tambem conheço a sua família e sei que são pessoas de bem Cristãs e de carater.
Hugo Fernando Barris

Anônimo,  16:08  

Parabéns ao Negri e família..

esses metidos a "esquerdas" são idiotas, tapados, recalcados, medíocres, hipócritas e a maioria meio vagabas,
esperando uma teta no governo PT para se arrumarem na vida e deixarem de passar fome...
vá trabalhar vagaba...

Negri, enquanto a caravana passa os esquerdistas ladram...

Anônimo,  20:39  

Antes de ser injusto, alguem poderia verificar se o fato da filha do proprietário da LIDER ser nomeada na Prefeitura não cria o impedimento legal da empresa participar de licitações.
Parece que há um dispositivo legal que determina que parentes de servidores públicos, salvo engano, até o segundo grau não podem contratar com o Estado.

Anônimo,  08:10  

Também tenho dúvidas se alguém com parentes na Prefeitura pode contratar com o Poder público, mas no mínimo ela está impedida de analisar os processos relativos à empresa do Pai.

Anônimo,  10:55  

Gilton comenta:
Não é do meu feitío, mas como fui citado, creio que devo fazer alguns esclarecimentos.
01 - O edital e o processo estavam perfeitamente legais. O que houve foi apenas um excesso de zelo ao exigir-se que as empresas apresentasem os equipamentos antes da realização do certame o que, porém não caracteriza falha legal.
02 - Em razão do pedido de impugnação por uma empresa, o prefeito Silvio Barros determinou que fosse republicado o edital e corrigido para que os mesmos fossem solicitados apenas dos vencedores pela melhor proposta, dando assim mais oportunidade às empresas interessadas.
03 - Após essa nova publicação qualquer empresa que cumprir os requisitos estará habilitada a fazer o serviço, inclusive a Lider e a do Sr. Eliezer.
04 - Pelo que conheço do Negri e do Sr. Eliezer, são pessoas corretas e tem prestado bons serviços na poda, remoção e roçada para a Prefeitura. O fato de sua filha trabalhar na Controladoria não invalida, no meu entendimento, nenhum processo, pois ela é uma excelente profissional, qualificada para o que faz e, obviamente não participa de processos que envolvam a empresa de seu pai. Até porque o Zanoni é uma pessoa extremamente correta e nunca permitiria isso.
05 - Quanto ao que foi falado sobre mim, tenho certeza de que o Negri agiu com emoção, ao se ver prejudicado e não vou levar isso em consideração, pois tenho convicção de estar agindo corretamente e procurando ser o mais justo possível.
05 - Resta-nos ainda afirmar que estamos tentando conduzir os processos dentro da maior transparência possível e sem prejudicar ou favorecer ninguem em especial. O que queremos, é cada vez mais usar o dinheiro do contruibuinte de forma correta.Falhas acontecem, porém o que precisa ficar claro é que os processos vão ser cada vez mais transparentes nessa gestão, no que depender de nós.
E você, Rigon, já teve uma prova disso, ao ter sua solicitação atendida, sobre a publicação das atas, e que pretendemos ampliar para publicar os extratos dos contratos.
Gilton

Anônimo,  12:16  

Caramba
Fiquei emocionado com o depoimento da daniela.. "em meio a tempestades" SNIFF, "a empresa poderia ser fantasma, em nome de laranja", SNIFF, "ele se importa com a população" "ela é estudada" SNIFF,
EITA, PERA Aí...
TENHO QUE AÇOAR O NARIZZZZZZZ!!!!!!!!
(Negris para prefeito de Maringá!)

Anônimo,  12:59  

Ao Sniff... Sniff das 12:16

Querido, não era essa a minha intenção!!! Enfim... Apenas expor o meu ponto de vista!!! Bem, acho que você deve ter pai e mãe não é mesmo??? Creio que sim... Não preciso dizer mais nada não é mesmo??? Apenas, que é Danielle, e não Daniela... E que açoar, se escreve assim: assoar!!! Ta vendo, estudo é muito importante!!!

Anônimo,  19:40  

ôOhhh DanieLLE
deixa o Snif AÇOAR, como ele quiser...
Vai ver que o coitado não teve a boquinha de ter um papai bem relacionado para conseguir emprego para as filhas(o) nas prefeituras... Ah, paizinho também conseguiu um ossin prôcê na prefeitura em Santa c? se já, Parabéns... agora só farta pra marceli, tadinha tá com medo de não sobrar prá ela.. e as outras f..?? paizinho não vai deixar as "beleza" sem $$$ não, calma meninas!
Owwwww Snif, pede pro Pupim pagar escola prõcê também seu trôxa!!! kkkkk
(deus como elas são lindaaaaasssssssssssssssssssssssss)

Anônimo,  20:08  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  20:09  

kkkkk, intão...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima