16.6.07

Novo apelo

Sábado de ato público contra as demissões de servidores feitas pelo prefeito Silvio Barros II, em Maringá.

Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Continue lendo

Handebol no Jubs: Maringá vence o Rio

A Universidade Estadual de Maringá venceu o Universo (RJ) por 27 x 24, na noite de hoje e conquistou a medalha de ouro no handebol masculino das Olimpíadas Universitárias Jubs 2007. A partida foi uma repetição da final do ano passado, só que naquela ocasião os cariocas levaram a melhor e conquistaram o título. A revanche talvez tenha motivado a reação dos paranaenses na efusiva comemoração do título. Os jogadores da UEM mergulharam na quadra e festejaram a vitória com a "hakka", tradicional dança dos nativos da Oceania. Cyborg e Digo foram os artilheiros do jogo, da UEM, foram os artilheiros da partida, com seis gols.
Mais detalhes.

Continue lendo

No Criança Esperança

De Verdelírio Barbosa:

A vencedora
A excelente cantora maringaense Mônica Yuri Orita Misawa, que venceu o difícil concurso Gran Prix do Japão, acaba de retornar a Maringá. Mônica, que a exemplo de outro maringaense, o Joe Hirata, venceu o Gran Prix, foi até hoje a única maringaense a se apresentar no Criança Esperança.
Coluna completa.

Continue lendo

Maringá na fita do seio grande

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Sabrina Boing Boing é a Pamela Anderson brasileira. Claro, por causa dos seios. Em entrevista ao Chic News, de Gloria Kalil, revelou:

Estou desenhando os maiôs que podem ser usados como body, no dia-a-dia e também a linha de lingerie, que vou produzir com uma indústria de Maringá, Paraná. A maioria das peças vai valorizar o busto, lógico. Vou lançar tendência, quero ver as mulheres brasileiras turbinadas.
Entrevista completa.

Continue lendo

Nerone desapareceu

Da coluna Francês Press:

Internado
Em Curitiba o maringaense Emerson Nerone (PHS) que foi pressionado até deixar o comando de diretoria da Secretaria do Trabalho, desapareceu. Segundo amigos chegados que também não conseguem contato “É assim mesmo. Quando a situação é muito incômoda ele se recolhe e não atende ninguém”.
Coluna completa.

Continue lendo

População e geografia

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá realizou reunião hoje para marcar os 10 anos de existência e anunciar os planos para 2020, quando, segundo previsão do Codem, a cidade terá exatos 411.168 habiantes. Estiveram presentes políticos e empresários.
Quem conhece um pouquinho de geografia teve a atenção chamada por um vídeo sobre a instituição, que foi apresentado durante o encontro. O vídeo citou, entre as cidades que vieram conhecer o funcionamento do Codem, o município de Campina Grande - apresentado como sendo de Pernambuco. Na verdade, Campina Grande é a segunda maior cidade da Paraíba.

Continue lendo

A ética que vem do pasto

Da revista Veja deste fim de semana:

O Conselho de Ética do Senado deu na semana passada uma valiosa contribuição para consolidar a péssima reputação da classe política brasileira. Sem se preocupar em ao menos fazer de conta que pretendia investigar alguma coisa, o senador Epitácio Cafeteira, do PTB do Maranhão, concluiu que o presidente do Congresso, Renan Calheiros, não praticou atos que ferissem o decoro parlamentar ao utilizar os serviços de um lobista da empreiteira Mendes Júnior para pagar as despesas de uma filha durante quase dois anos. Cafeteira também não viu nada de mais no fato de esses serviços incluírem o empréstimo de um apartamento para encontros particulares e o uso do escritório da empreiteira como se fosse uma tesouraria de Renan Calheiros. O senador Epitácio também não detectou conflito algum no fato de o presidente do Congresso manter relações de amizade com um empreiteiro do calibre de Zuleido Veras, acusado de corrupção, formação de quadrilha e fraude em licitações. Se aprovada, a decisão de Cafeteira, além de constranger os políticos sérios, cria um novo e vergonhoso patamar ético no Parlamento.
Leia mais.

Continue lendo

Tais brincando?!

Um cara com um jornal no numa praça no Rio de Janeiro, lendo uma matéria, fala para o outro que está no mesmo banco:
- Rapá, nove em cada deixsh cariocaixsh já foram assaltadoxsh! Eu sou esse que não foi.
E o outro, com o trezoitão na mão:
- Eraixsh mermão, eraixsh!...
Coluna completa.

Continue lendo

Carta aberta

Uma carta à população será distribuída, a partir de hoje, pela campanha pela reintegração dos 28 servidores demitidos pelo prefeito Silvio Barros II. O texto é bem explicativo. Aqui.

Continue lendo

Dom Jaime e a corrupção

De dom Jaime Luiz Coelho, no programa Palavra Amiga, na TV Milênio:

A cada dia, a cada momento, aqui no Brasil, está havendo aí essa corrupção. Alguém ainda proclamou assim: corrupção há em todos os lugares do mundo, mas parece que a impunidade é uma coisa somente nossa, do Brasi,l. Falam tanto em corrupção, daqui a pouco todo mundo foi pra casa, ninguém devolve nada. A começar lá do Congresso Nacional, lá de cima.
Aqui.

Continue lendo

15.6.07

O autor

Entre os comentários do post "The end", este merece destaque:

Esta placa de homenagem foi um dos primeiros projetos que me incumbiram de fazer quando ingressei no quadro de funcionários da prefeitura (1993). Hoje quando abri o blog, minha esposa disse que sempre achou este memorial simples e bonito, foi quando eu disse a ela que fui eu que o projetei no início da minha carreira na prefeitura (ela não sabia), e que fui eu mesmo que pedi que removessem os seus restos recentemente quando da instalação das câmeras, porque estava destruída pelos vândalos. Na verdade na última vez que estive lá, até a base havia sido quebrada. Se serve de consolo, vou solicitar à administração que nos autorizem a remodelar este memorial. Desta vez tentaremos fazê-la a prova de vandalismo, mas não será tarefa fácil.
Gilberto Purpur.

Continue lendo

Empresário otimista

Um empresário da avenida Cerro Azul, conhecido por sua postura política e ideológica conservadora, no começo da noite desta sexta-feira, se rendia às evidências e apresentava uma série de avanços do governo Lula: redução drástica da miséria, ganho real dos salários, economia fortalecida, dólar em queda, real valorizado, risco Brasil lá embaixo, inflação menor do que a dos norte-americanos, felicidade geral dos brasileiros...
Otimista, o comerciante disse que, a continuar assim, os brasileiros que se mudaram aos países do Primeiro Mundo em busca de um melhor futuro, devem retornar ao Brasil, em massa, no prazo máximo de cinco anos. E arrematou:
- O governo Lula vai indo muito bem. E veja que deixaram pra um “peão” (operário) fazer tudo isso...

Continue lendo

Caricaturas

Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Continue lendo

Passamento

De Verdelírio Barbosa:

Falecimento
Faleceu ontem, à tarde em Maringá, Otávio Picoli Sobrinho, contabilista dos mais conhecidos e queridos na cidade, e que durante muito tempo trabalhou com o engenheiro Edson Cantadori Filho. O corpo de Otávio Picoli Sobrinho está sendo velado no Prever, e o sepultamento será hoje à tarde, no Cemitério Municipal.
Coluna completa.

Continue lendo

Posse na Afuem

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Um coquetel marcou a posse da nova diretoria da Afuem, ontem à noite. Na foto, da esquerda para a direita: Valmir Alves de Souza (novo vice-presidente), Antonio Svidzinski (novo presidente), engenheiro Sérgio Lauer A. Camargo (ex-presidente), Cerenita de Fátima Fachin (ex-tesoureira e ex-candidata à presidência pela chapa 2) e o representante do reitor.

Continue lendo

Dormindo por turnos

Da coluna Francês Press, sobre a cadeia de Maringá:

Lotação
Ontem, o cadeião que já teve um recorde de 456 presos há 15 dias, tinha “apenas”420 detentos. Considerando que a capacidade normal é de 120 detentos, os presos dormem por turnos: enquanto uns ficam em pé, os outros roncam.
Coluna completa.

Continue lendo

Anos 80



O cantor canadense Gino Vanelli, que amanhã faz 55 anos, é outro nome que lembra os anos 80. O vídeio é típico da época.

Continue lendo

Publicidade

A pedagiadora Viapar trocou de agência de publicidade.
A conta saiu da MB (Martins & Branco, de Carlos Martins) e foi para a Jump!

Continue lendo

Assembléias

No próximo dia 25 os lojistas do Aspen Park têm assembléia para tratar da destituição da atual diretoria e eleição de novos diretores.
No dia 27 é a vez dos lojistas do Avenida Center elegerem, em assembléia, sua nova diretoria.

Continue lendo

Festa Junina

Acontece nestes sábado e domingo o Grande Arraiá da Boa Vontade. O evento, que reúne crianças e adolescentes atendidos pela LBV e a comunidade maringaense, será realizado na rua Peroíbe, 338, Parque das Grevíleas III.
Amanhã, a partir das 19h, haverá apresentações musicais, dança de quadrilha e show com a dupla Carlos e Alessandro. No dia 17, as festividades têm início às 15 h com apresentações e sorteio de prêmios. A renda do evento será revertida para auxiliar na manutenção de programas sócio-educacionais desenvolvidos pela LBV em Maringá.

Continue lendo

Vídeo

Tiririca estreou seu programa Notícias Urgentes hoje às 11h na RTV Canal 2, com informações antes dos demais programas policiais.
Em seu lugar, no Maringá Urgente, estreou André Almenara, o Gordo, da Vilabel.

Continue lendo

Brisa nos dedos

O vereador Odair Fogueteiro, presidente municipal do PTB, passeava ontem por volta das 16 horas pela avenida Duque de Caxias com seu Gol AAK-3207, sem cinto de segurança, braço pra fora e falando ao celular.
Tem tudo a ver com o seu projeto que legaliza o mototaxi: segurança é o de menos na história. Segurança dele e dos outros.

Continue lendo

TRF nega revalidação de diploma de doutorado

Do TRF4:

A 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região negou, por unanimidade, pedido para que Universidade Federal de Santa Catarina revalidasse automaticamente o diploma de doutorado em Direito de Valdevino Pedro da Silva. O título foi obtido pelo autor da ação na Universidad del Museo Social Argentino, localizada em Buenos Aires, Argentina. Silva ingressou com um mandado de segurança na Justiça Federal de Florianópolis solicitando a revalidação automática, argumentando que seu direito estaria amparado na Convenção Internacional do Mercosul - Acordo de Admissão de Títulos e Graus Universitários para o Exterior de Atividades Acadêmicas.Contra a sentença que negou o pedido, Silva recorreu ao TRF. Ao analisar o caso, a desembargadora federal Marga Inge Barth Tessler, relatora do processo no tribunal, entendeu que deve ser mantida a decisão de primeiro grau.

Continue lendo

Comentários

Não sei se é temporário, mas não estou conseguindo responder comentários. Na verdade, as janelas nem abrem pra eu poder ler. Pro Carlos, que reclamou de cortei comentários (no caso do post do filho do vereador Dorival Dias): achei pesado demais. Pra quem escreveu sobre o computador: tentei de tudo, mas não conseguia entrar no modo de segurança; mas, agora, tá beleza.
Atualizando - Ao Paulo, do post "Quem foi?": a cachorrinha não se chamava Stefani. Era Charlotte.

Continue lendo

Amanhã tem ato contra as demissões

Do Sismmar:

A partir das 10h30 horas deste sábado será realizado um ato público contra as demissões dos 28 servidores municipais. O ato está sendo organizado pelo Sismmar e os trabalhadores demitidos. Haverá exposição de faixas nos semáforos da área central de Maringá. Também será distribuída uma carta aberta à população denunciando as injustiças cometidas pelo prefeito no processo de exoneração desses servidores.

Continue lendo

Melhor aluna de Música do país formou-se em Maringá

Da ASC/UEM:

A ex-aluna da Universidade Estadual de Maringá, Juliane Larsen, formada em março deste ano, foi considerada a melhor aluna do curso de Música do Brasil em 2006, pela avaliação do Enad (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).
Larsen recebeu, hoje, no gabinete da Reitoria da UEM, os cumprimentos do reitor Décio Sperandio, e do vice-governador, Orlando Pessuti, que estava em visita à UEM. Na avaliação de Larsen, o fato de ter obtido o melhor desempenho como concluinte da graduação é um forte indício de que o curso da UEM caminha para se consolidar como um bom lugar para estudar música no interior, fugindo das escolas nas grandes cidades. “Isso vai dar um gás novo”, concluiu.

Continue lendo

Funcionando

O anunciado blog da oposição paranaense está funcionando. Aqui.

Continue lendo

Nerone de saída

O maringaense Emerson Nerone estaria de saída do governo. Ele é diretor-geral da Secretaria de Estado do Trabalho. No início deste mandato ele balançou. Haviam-lhe prometido a titularidade da pasta.

Continue lendo

Ajuda em andamento

A coisa tá feia, a coisa tá preta.
O blog somente deve retornar à normalidade depois das 18h.

Continue lendo

Problemas no computador

Estou com problemas n o meu computador desde ontem à tarde, depois de um tilt tentando instalar uma versão do Java que, por sinal, descobri depois, eu já tinha no PC. Aparece a tela do XP, mas não inicializa. Estou tentando consertar sozinho.
Por causa do problema não postei a decisão do juiz Airton Vargas, da 2a Vara Cível, sobre a falta de licitação para a contratação da Transresíduos, por expressivo US$ 1 milhão. A ação foi proposta pelos promotores Rodney Cessel e Maurício Kalache, e o MP deverá recorrer. Um advogado havia comentado comigo recentemente que sentença dali normalmente é reformada no Tribunal de Justiça. Vamos conferir. O assunto é manchete em O Diário.
O mesmo juiz deu parecer favorável na questão do subsídio que o município dá ao transporte coletivo urbano.

Continue lendo

14.6.07

Um é daqui

A Operação Aquarela, realizada pela polícia do Distrito Federal, prendeu várias pessoas por lavagem de dinheiro. Uma delas é do Paraná. Aqui.

Continue lendo

MP pede prisão de secretário

O Ministério Público de Ponta Grossa pediu hoje a prisão do secretário de Estado da Saúde, Cláudio Xavier, por descumprir liminares referentes a concessão de medicamentos. O promotor Fuad Faraj, que fez o pedido, já trabalhou em Maringá. Xavier vive um drama familiar.
Detalhes.

Continue lendo

Boa notícia musical

A maringaense Mônica Yuri Orita Misawa, 18 anos, venceu um dos eventos mais importantes de canto do mundo, o Grand Prix, cuja final aconteceu no Japão. Ela havia conquistado o primeiro lugar da competição em Maringá, em nível estadual e depois em nível nacional. No último final de semana ela venceu a finalíssima mundial, no Japão, e cumpriu uma agenda de shows como celebridade do momento.
Mônica Misawa chega amanhã às 8h em São Paulo, com os pais e avós, e desembarca em Maringá às 23h.

Continue lendo

Atleta não desistiu de receber premiação

Continua a saga da atleta maringaense Patrícia Lobo, que pretende receber premiação de R$ 300,00 da Secretaria de Esportes e Lazer por ter sido a melhor colocada da cidade na categoria feminina adulto da Prova Rústica Tiradentes 2007. A secretaria informou que não paga dupla premiação e que não tinha conhecimento de que isso acontecia antes.
Carlos Fernandes, pai da garota que foi a maringaense melhor colocada, não desiste alegando que a filha tem direito e que o regulamento não fala em dupla premiação. Ele conta que em outros anos Patrícia recebeu normalmente. Hoje ele apelou para o vereador Mário Verri (PT), ex-secretário, que deverá tornar pública a necessidade de se cumprir o regulamento da prova, promovida e organizada pela prefeitura, RPC/Globo e Polícia Militar.

Continue lendo

Quem foi?

Post do blog Pig Revolution cita R. Kurz - "O poder torna as pessoas estúpidas e muito poder, torna-as estupidíssimas" - e cita:

Na última eleição para prefeito de Maringá, um candidato foi orientado pelo seu marqueteiro para mudar o cabelo enrolado por um penteado de brilhantina. Perdeu a eleição.
Leia o post.

Continue lendo

O Congresso mais ordinário

De Adriana Vandoni:

Mesmo condenando a fala do ditadorzinho da Venezuela, que chamou o Congresso Nacional de papagaio, temos que admitir, a atual legislatura é primorosa. Talvez seja a composição mais ordinária que o Brasil já teve.
Artigo completo.

Continue lendo

É pura diversão!



O Toscorama postou mais um vídeo da câmara de Maringá. Tipo melhores momentos da última sessão.

Continue lendo

NIS II Aclimação

A Secretaria Municipal da Saúde inaugura amanhã às 15h, na avenida Guedner 1.610, o NIS II Aclimação, que funcionará dentro do Cesumar. O PS começará operando sem médico e com uma equipe do PSF somente para cadastramento, segundo informações de gente ligada ao Conselho Municipal de Saúde.
Trata-se do primeiro posto de saúde público dentro de um espaço privado. O projeto desta unidade não foi deliberação da população, através da Conferência Municipal de Saúde, mas uma proposta da instituição aprovada, não por unanimidade, pelo CMS.

Continue lendo

Questão de fé

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Qual terá sido o pedido do coordenador nacional de saúde bucal, Gilberto Pucca, que agora anda com uma fitinha de Nosso Senhor do Bonfim no pulso direito?

(Foto UEM)

Continue lendo

Boa notícia no xadrez

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

O maringaense Jomar Egoroff ganhou ontem à noite, em Blumenau (SC), medalha de ouro no xadrez masculino das Olimpíadas Universitárias 2007, as mais difíceis de toda a hitória dos Jubs. Ele venceu dois mestres internacionais.
Detalhes.

Continue lendo

Internacional

O prefeito Silvio Barros II deverá viajar para o Japão, novamente, este ano.
Provavelmente, em setembro.

Continue lendo

Humor

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Do blog dos Cassetas.

Continue lendo

Ocorrências policiais

No boletim da Polícia Militar desta quinta-feira, com as ocorrências de ontem até a madrugada de hoje, há 19 registros de roubos e furtos, incluindo de um carro e uma motoneta; uma prisão por porte de tóxico e uma por porte e disparos de arma de fogo.

Continue lendo

Gays no trabalho

De Monica Bergamo, na Folha de S. Paulo (para assinantes):

Amor secreto
Em tempos de milhões na Parada Gay, uma tese aprovada na Universidade de Brasília (UnB) estudou, por meio de pesquisas qualitativas, como os homossexuais se comportam no local de trabalho. Quase a metade dos entrevistados, que têm entre 24 e 51 anos, diz que esconde o fato temendo ser alvo de piadas ou retaliações. A situação dos que trabalham no setor público é mais confortável, pois eles têm estabilidade no emprego.

Exclusividade
A homossexualidade, por outro lado, é considerada pelos entrevistados uma "vantagem competitiva", pois os gays não têm esposa e filhos e se dedicam mais ao aperfeiçoamento profissional.

Continue lendo

Nossos comerciais

A imprensa maringaense divulgou hoje, quinta, a notícia de que os flanelinhas confirmaram o pagamento de propina a funcionários da Secretaria de Esportes e Lazer. O leitor do blog é realmente privilegiado, pois ficou sabendo na terça-feira.

Continue lendo

Indicativo de greve

De O Estado do Paraná (para cadastrados):

Os professores da Universidade Estadual de Londrina e da Universidade Estadual de Maringá aprovaram ontem, durante assembléias, indicativo de greve e uma paralisação no próximo dia 20, como forma de protestar contra a proposta salarial do governo do Estado. Já os professores das universidades estaduais de Ponta Grossa, Cascavel e Guarapuava ainda não tinham decidido pela greve até o fechamento desta edição.

Atualizando - Todas as universidades aprovaram o indicativo de greve. NA UEM haverá assembléia no RU para definir a data da greve.

Continue lendo

Drogas no entorno das escolas

Trecho de artigo de Elias Brandão:

Ao passar na frente de um Colégio no momento em que os alunos saiam, observei um alvoroço incomum. Perguntei o que ocorria. Apenas uma menina arriscou-se a dizer: “é que uns caras estranhos ficam vendendo drogas na saída da escola e nos chamam para conversar. Temos medo deles”. Perguntei: como vocês sabem que vendem drogas? Respondeu e correu para alcançar as colegas que se distanciavam: “porque sabemos. Todo mundo sabe”.
Pela expressão da menina, os estudantes parecem conhecer o que é droga. Não é estranho? Será que conhecem? Todos ou alguns conhecem?
Artigo completo.

Continue lendo

Morre dona Branca

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Viúva do ex-prefeito João Paulino Vieira Filho, faleceu ontem à noite em Maringá a dona Branca Vieira, 83 anos. Ela foi primeira-dama em dois mandatos de JP. O corpo está sendo velado no paço municipal. O horário do sepultamento ainda não foi definido.
Dona Branca pediu uma vez, em 2001, que eu escrevesse as memórias do marido, porque ele tinha muita história para contar mas era "preguiçoso" para escrever. Ela era quem, desde que chegou aqui, em 1954, atuava como a esposa-secretária do então promotor público e depois prefeito (60-64 e 77-82), e que faleceu em novembro de 2001.
Na foto, dona Branca quando recebeu recente homenagem da administração municipal.

Continue lendo

Constrangimento

De Verdelírio Barbosa:

Não merece
Volta e meia assessores do prefeito Silvio Magalhães Barros II são envolvidos ou acusados de determinados fatos que acabam colocando o prefeito em situação de constrangimento. Decididamente, pelo seu caráter, pelas atitudes que toma, por ser bem intencionado, e principalmente porque é sério, Silvio II não merece passar por essas situações.
Coluna completa.

Continue lendo

13.6.07

Descredenciou

Servidores municipais de Maringá foram informados hoje de que a Santa Casa não está mais credenciada pela Capsema.

Continue lendo

Notebook dá condenação

O ex-secretário de Comunicação do Paraná, Gilberto Griebler, que foi diretor da Copel em 2004, foi condenado a devolver cerca de R$ 68 mil (valor a ser corrigido) por causa da compra de notebooks com preços diferentes. Aqui.

Continue lendo

Seria piada?

Ouvi falar que há um projeto na prefeitura para transformar o Bosque das Grevíleas num campo de minigolf.
Os praticantes do nobre esporte - todos os oito - agradecem.

Continue lendo

Guarda Municipal

Da coluna Francês Press:

Contra a violência
Uma comissão de cinco vereadores da Câmara Municipal de Maringá está realizando um trabalho que visa implantação da Guarda Municipal e cobranças às autoridades responsáveis pela segurança pública, portanto estaduais.
Coluna completa.

Continue lendo

Hospitalar 2007

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Acontece em São Paulo a 14a Hospitalar 2007 – Feira Internacional de Produtos, Equipamentos e Tecnologia Hospitalar. A feira conta com expositores e visitantes de vários lugares do Brasil e do mundo, inclusive de Maringá. Uma equipe de 8 profissionais de diferentes áreas da Associação Bom Samaritano está na feira para a conferir e adquirir equipamentos e tecnologia.
Quem esteve por lá, na abertura, foi o governador José Serra, ex-ministro da Saúde.

Continue lendo

The end

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

O marco da passagem do hoje imperador japonês Akihito por Maringá (uma placa de bronze montada sobre um palanque de concreto), localizado defronte a Igreja São José, na Vila Operária, começou a ser destruído em 2004. Foi quando furtaram a placa, que decerto foi criminosamente vendida em algum receptador de periferia. À época o Maringá News anunciou o furto; no começo de 2006, reforcei no blog a necessidade da recolocação.
Hoje passei por lá e vi que tiraram tudo. Há um vazio no meio do canteiro. Isso às vésperas da comemoração dos 100 anos da imigração. O marco foi construído porque o então príncipe parou a comitiva que seguia para o aeroporto, desceu e tirou a foto de um belo ipê roxo. O gesto foi tão nobre que mereceu a homenagem - que já não existe mais...

Continue lendo

Nilva deixa Comunicação

A jornalista Nilva Cordiolli não é mais a coordenadora de Jornalismo da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maringá. Ela deixou a função hoje.
Nilva é servidora de carreira, ligada à Secretaria Municipal de Educação.

Continue lendo

Queixas

O setor de tributação da Prefeitura Municipal de Maringá ainda não encontrou o caminho. Continuam as queixas contra o município por pedir que os contribuintes provem que fizeram o pagamento de parcelas de impostos, como o IPTU.
A mais recente, de um jornalista, de que apesar de ter pago o IPTU de 2006 ele consta como devedor junto à prefeitura. "Está uma bagunça", reclamou, lembrando que as dificuldades no setor agravaram-se a partir de 2005.

Continue lendo

Em Guaíra

Um maringaense de 28 anos foi preso na fronteira com máquinas fotográficas e equipamentos de informática contrabandeados em seu Fiat Uno. Aqui.

Continue lendo

ATI 13

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Será entregue amanhã às 9h30 mais uma Academia da Terceira Idade. Desta vez, no CSU Rivadávia Vargas (para quem não sabe, o autor da lei estadual que elevou Maringá a município).
Será a ATI de número 13.

(Foto Kiko Vieira/PMM)

Continue lendo

Corporativismo

Grande novidade: o senador Epitácio Cafeteira (PMDB) pede o arquivamento da denúncia contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB). Aqui.

Continue lendo

Prestigiado

Embora digam que a cúpula do diretório regional do PMDB não quer mais Umberto Crispim presidindo o partido, ele mantém prestígio em Curitiba.
Dias atrás, almoçou com o presidente Renato Adur e parte da executiva estadual.

Continue lendo

Árvores serão replantadas

O presidente do Instituto da Árvore de Maringá, Marcos Capellazzi, disse hoje em entrevista a Ronaldo Nezo que foram detectados 208 espaços brancos no centro da cidade onde deveria estar plantadas árvores. A maioria, todos sabemos, foi retirada porque atrapalhava fachadas; outras, porque representavam risco. A questão é que não foram replantadas e muitas delas foram tapadas com cimento.
Capellazzi disse que convênio com a prefeitura permitirá reabrir o local cimentado e plantar uma nova árvore. Aliás, o equipamento que faz o corte na calçada foi testado e aprovado. Para os inimigos do verde, mais uma má notícia: o espaço permeável ao redor das árvores plantadas no passeio público vai dobrar, passando a ser de 1m20x2m40.

Continue lendo

O que vale menos é a lei

De Luis Miura, ex-diretor de Trânsito de Maringá, sobre a morte de motociclista, hoje na Colombo, supostamente provocada pelo amarelo intermitente:

O amarelo piscante em Maringá é obrigatório por força de uma lei municipal. A sua inconstitucionalidade não foi manifestada. Portanto, em princípio, ela é “legal”. De fato não é, por que legislar sobre trânsito é competência da União. Isso já está pra lá de manifestado e pronunciado. E a sua interpretação tornou-se jurisprudência. Mas nesse país o que vale menos é a lei! Os interesses políticos prevalecem sobre o legal. Não é diferente em Maringá (...) Com certeza não haverá conformação. Nenhum pai ou mãe esquecerá jamais esquecerá! Mas deverá continuar “tudo como dantes no quartel d´ Abrantes”. Fazem leis ilegais, executam-nas e continuam recebendo votos! Votos colhidos juntos às próprias vítimas.
Leia mais.

Continue lendo

Desconforto

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Não é nada confortável a situação do procurador geral do município, Laércio Fondazzi. O prefeito Silvio Barros II, a uma altura dessas, deve ter tomado conhecimento da denúncia veiculada na Gazeta do Povo. Segundo uma pessoa próxima, a reação não deverá ser fraca. O prefeito, por causa do fato, estaria mais desconfortável que seu procurador jurídico.

Continue lendo

Filho de vereador acelerando

Ontem, Dia dos Namorados, o filho de um vereador da bancada que apóia a administração, e que é nomeado na câmara como assessor do presidente João Alves Correa (CC5, aproximadamente R$ 1.600,00), estava com uma pressa danada ao sair da casa de leis.
Acelerou seu Fiat Stilo vermelho, AMW 1602, à máxima potência até o semáforo do McDonald’s, e dali, entrando na Tiradentes, nova acelerada, excedendo os limites de velocidade da via.
Em tempo: o rapaz é nomeado, mas raramente é visto no Legislativo.

Adendo - É o rapaz é fera, como se vê pelos comentários. E mais uma: também ontem, por volta das 14h, ele passou com o mesmo carro subindo a avenida Pedro Taques e entrou na rotatória da praça Rocha Pombo a pelo menos 60 km por hora, cantando os pneus, e pegou a avenida Brasil em direção à Vila Operária. Sua atitude causou tanto espanto que as pessoas anotaram a placa do Fiat. Vamos orar para que ele não machuque ninguém, nem a si mesmo, dirigindo desse jeito.

Adedondo 2 - Estou deveras impressionado com a quantidade de reclamações recebidas. O certo seria: estou embasbacado.

Continue lendo

Proposta mais econômica

Um grupo de empresários está disposto a ajudar a prefeitura de Maringá na redução do risco de insegurança - e a proposta pode se estender e ganhar mais adeptos. Ao invés de o município bancar a instalação das câmeras de segurança, os empresários com estabelecimentos nas esquinas bancariam a colocação do equipamento, em conjunto (ou não) com os demais comerciantes.
Caberia ao município montar a central, fornecer conexões e senhas para o funcionamento do sistema, que seria muito mais amplo.

Continue lendo

Poluidores

Pesquisa do Departamento de Engenharia Química da UEM, manchete do jornal Hoje desta quarta, aponta que o lugar mais poluído de Maringá é o cruzamento das avenidas Duque de Caxias e Colombo.
Um leitor diz ter informação de que a poluição identificada se dá em razão do grande número de acadêmicos ricos. "São tantos que a poluição que emitem é excessiva no local", explica.

Continue lendo

Meia-volta

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Há prenúncio forte de que haverá mudanças no acesso ao Aeroporto Regional Silvio Name Junior, de Maringá. Em abril começou a ser instalado o sistema de cancela, com ampliação do estacionamento até a entrada do local e a fiscalização no ticket no tempo de permanência de veículos no aeroporto; os 15 minutos gratuitos foram mantidos, mas a partir daí a cobrança não escapa. As vagas gratuitas que estavam sobre a rua Vladimir Babikov foram transformadas em vagas sujeitas a cobrança. As reclamações começaram tímidas e ganharam peso.
O prefeito Silvio II estaria decidido a voltar atrás, temendo a possibilidade de uma ação civil pública. A SBMG alegava que não existia via pública ali, e parece que ela existe mesmo.

Continue lendo

Um jeito de reduzir a superlotação na cadeia

Cerca de 30% dos que cumprem pena no cadeião de Maringá possuem direito a algum benefício ainda não pleiteado judicialmente. A conclusão é da Comissão dos Advogados Voluntários da OAB/Maringá, com base nos primeiros levantamentos feitos sobre a situação carcerária de 64 condenados.
De acordo com o presidente da Comissão, Thiago Penteado, pelo menos um terço desses condenados possuem direito à progressão para o regime semi-aberto, o que reduziria a superlotação. Hoje, cerca de 420 reclusos dividem celas suficientes para comportar apenas 120.
“Solicitamos à Vara de Execução Penal a situação carcerária desses condenados que têm direito à progressão de regime. Dentro de 15 dias, aproximadamente, devemos dar entrada dos primeiros pedidos à Justiça”, informa o advogado.

Continue lendo

Mercado

Segundo a AFP, mais de 80% da cocaína que se produz na Bolívia é comercializada no Brasil, percentual que tende a aumentar e que pode provocar um conflito diplomático. Segundo uma reportagem do jornal La Razón, o principal comprador da cocaína boliviana é a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), que controla o mercado das drogas no Rio de Janeiro e São Paulo. “Há grandes máfias que se encarregam de distribuir cocaína e reexportá-la para a Europa”, revelou ao jornal um policial brasileiro da divisão antidrogas, que destacou um negócio de 200 milhões de dólares na importação de drogas a partir do país andino, que é reexportada à Europa por um valor várias vezes superior.

Continue lendo

Com o arcebispo

Informa o Sismmar que uma comissão dos servidores demitidos juntamente com a presidente do Sismmar se reuniram hoje pela manhã com arcebispo de Maringá, dom Anuar Batisti.
Os servidores pediram o apoio da igreja, tanto na arrecadação de fundos quanto no pedido que se faça a reintegração dos 28 demitidos.

Continue lendo

Verri na reunião do Codesul

O governador Requião participa amanhã, em Gramado (RS), da reunião de governadores Codesul, do qual fazem parte Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.
Os secretários do Planejamento, Enio Verri, e da Fazenda, Nestor Bueno, vão acompanhar o governador. A ministra-chefe da Casa Civil Dilma Roussef, que estaria presente para tratar sobre o andamento das obras do PAC e receber as propostas dos governadores nessa área, cancelou sua participação.

Continue lendo

Município vai instalar câmeras no Centro

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

O prefeito Silvio Barros II já começou a tratar da colocação das câmeras de vídeo para vigiar o quadrilátero central da cidade, como forma de oferecer maior segurança à comunidade.
Ele solicitou sugestões de locais para a instalação das câmeras ao Conselho de Segurança (presidido por Everaldo Belo Moreno) e à Gerência de Defesa Social (dirigida por Paulo Mantovani).

Continue lendo

Confira onde ficarão as câmeras

Em primeira mão, estes são os 10 pontos onde deverão ser instaladas as câmeras que auxiliarão a segurança pública de Maringá (os pontos foram sugeridos pelo Conseg, em conjunto com os organismos policiais, e pela Gerência de Defesa Social do município):

  1. Avenida Brasil x av. Getúlio Vargas
  2. Avenida Duque de Caxias x av. Brasil (canteiro central ao lado das Pernambucanas)
  3. Rua Joubert de Carvalho x av. Duque de Caxias (canteiro ao lado da Secretaria de Educação)
  4. Avenida Duque de Caxias x av. Tamandaré (ilha no cruzamento)
  5. Avenida Tamandaré (terminal de passageiros)
  6. Avenida Brasil x av. Herval (ilha no semáforo)
  7. Avenida Tiradentes x av. Herval (calçada ao lado do Hotel Deville)
  8. Praça da Catedral (próximo ao Maringá Bandeirantes Hotel)
  9. Avenida Getúlio Vargas (canteiro central, defronte a Igreja Universal)
  10. Avenida Tiradentes x Luiz Gama (canteiro central defronte a Belokikos)

Continue lendo

Madrugada maringaense

Entre as ocorrências policiais desta madrugada em Maringá estão:

  • A morte de outro Tiago - este, Tiago dos Santos Pádua, com a mesma idade de Franchini, 21 anos. Motociclista, ele atravessava a Colombo, no cruzamento com a rua Arlindo Planas (sinal intermitente), por volta das 0h30, quando sua Titan foi colhida por uma carreta.
  • À 1h05, na avenida Brasil, uma garota de programa, ao entrar no carro de um ex-futuro cliente, aproveitou e furtou um telefone celular Motorola.
  • À 1h40, dois rapazes que estavam numa Honda Viz assaltaram um rapaz na Vila Bosque, levando a carteira com documentos pessoais, telefone celular e R$ 20,00.
  • Às 2h10,um adolescente de 15 anos foi apreendido ao ser flagrado com 11 pedras de crack no bolso. No Conjunto Santa Felicidade.

Continue lendo

Sem ser consultado



O vereador Chico Caiana (sem partido), informa o Toscorama, diz que não sabia que a tarifa da circular iria subir no final de semana e diz-se envergonhado e constrangido da situação.

Continue lendo

Lei das possibilidades

Segundo cálculos matemáticos do blog do Carlão, se a Lei Seca estivesse em vigor, a probabilidade do Aquáticu´s estar fechado das 23h seria de 70% [na verdade, depois das 2h ou 3h], a possibilidade de Tiago estar em casa seria de 80% e a possibilidade de os assassinos estarem procurando carro para trocar por drogas seria de 60%.

Continue lendo

Ex-líder

Luiz Nishimori foi apeado da liderança da bancada do PSDB na Assembléia Legislativa.
O cargo agora é de Ademar Traiano.

Continue lendo

Uma questão

A propósito do post Mérito comunitário, em que a câmara de Maringá homenageou o chefe de uma suposta quadrilha de estelionatários, preso atualmente no Rio de Janeiro,um leitor comentou:

- E quando eles dão tí­tulo de cidadão honorário para desembargador que vai julgar processos contra eles?

Continue lendo

Bolso cheio

De Cláudio Humberto:

A irmandade é vermelha
Irmão mais velho de Lula, José Ferreira da Silva, o Frei Chico, só pode se queixar das supostas maracutaias de Vavá: ganhou R$ 461 mil de anistia política e tem R$ 3,7 mil mensais porque ficou preso 16 dias na ditatura.

Continue lendo

12.6.07

Greca na cidade

O presidente da Cohapar, ex-deputado e ex-ministro Rafael Greca, estará na próxima quinta-feira em Maringá. Ele vem visitar o escritório regional da companhia e se reunir com prefeitos da região.
Aproveitará para visitar 138 unidades do programa Casa da Família que estão sendo construídas em Maringá.

Continue lendo

Mais Pedra Letícia



Mais uma do Pedra Letícia, atendendo a pedido. E uma retificação: a banda é de Goiás,.

Continue lendo

Vai que dá...

Henri Jean Viana informa que o deputado federal Ricardo Barros (PP) lançará um livro.
Se for biográfico, será que daria tempo de ele tentar explicar por que, afinal de contas, foi o único dos 77 deputados federais pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná a receber mimos da Gautama, aquela da Operação Navalha?

Continue lendo

A cor que confunde

A cruz que encima a Igreja Divino Espírito Santo tinha uma cor verde, graças ao neon que a margeava. Não sei se continua verde, mas o fato é que quando eu trabalhava no Jornal do Povo a cruz, a partir do final da tarde, confundia-se com o verde do semáforo. Tinha que ficar esperto.
Agora, leitor observa que uma farmácia localizada na esquina das avenidas Herval e XV de Novembro também possui uma luz verde que os motoristas acabam confundindo com o sinal.
Essa sem dúvida é uma tarefa para o Super-Gilberto Purpur.

Continue lendo

Confraternização cancelada

De Verdelírio Barbosa:

Solidariedade
Ontem não aconteceu o tradicional jantar de confraternização do secretariado municipal de Maringá, como ocorre todas as terças-feiras. O cancelamento, foi em solidariedade a secretária Sandra Franchini, da Secretaria de Ação Social, que teve seu filho Tiago, assassinado no último fim de semana.
Coluna completa.

Continue lendo

Lotação esgotada

Da coluna Francês Press:

Corredores da dor
O HU está tão lotado que seus corredores, por conta do acúmulo de macas e cadeiras com doentes, acabaram se transformando em enfermarias. Estadia de 10, 15 dias nesses locais de passagem é comum: uma doente mal acomodada em maca chegou a ficar 55 dias em corredor.
Coluna completa.

Continue lendo

A passagem de frei Chico por Maringá

Leitor dá detalhes da passagem do frei Chico por Maringá, que aconteceu em 1986. Na época ele era dirigente da CGT, ligado ao Partidão. Foi pa convite do PCB local que ele veio participar de uma discussão no Sinteemar, já que a CUT, ligada ao PT, surgia como uma nova alternativa ao movimento sindical, meio em que a CGT era vista como uma central pelega, não lutando contra a classe patronal e o governo em benefício dos trabalhadores.
Frei Chico era metalúrgico e trabalhava na Villares em São Caetano do Sul e fazia parte do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul.

Continue lendo

Projeto retirado

O vereador Zebrão (PP) agiu com bom senso, na sessão de hoje da Câmara Municipal de Maringá. Foi mais coerente que a Comissão de Constituição e Justiça, que deixou ir a plenário projeto de sua autoria que estabeleciaa obrigatoriedade da colocação de placas com os preços dos combustíveis - coisa que já existe e é fiscalizada pela ANP.
Zebrão retirou o projeto de pauta.

Continue lendo

Povinho rápido esse...

Furtaram o relógio do presidente Bush durante uma visita à Albânia, que já foi comunista. Um vídeo mostra como aconteceu. Se fosse no Brasil...

Continue lendo

Flanelinhas confirmam denúncia

A primeira notícia sobre o caso foi dada aqui, em fevereiro. Hoje, os flanelinhas que atuavam nas proximidades do Estádio Regional Willie Davids e do ginásio Chico Neto confirmaram o depoimento anterior e, numa acareação, disseram que pagavam propina a pelo menos três pessoas da Secretaria de Esportes e Lazer para poder "trabalhar".
Segundo eles, o dinheiro era entregue ao ex-secretário Roberto Nagahama, ao ex-diretor-geral Celso Duarte e a Sinval de Souza Leal, gerente operacional de Recreação e Lazer da pasta.

Continue lendo

Temor da noite

Lauro Barbosa referiu-se a algo que realmente está acontecendo a olhos vistos: os pais estão recomendando aos filhos para não saírem à noite, em Maringá.

Continue lendo

Blogosfera

Wagner Colucci é o mais novo blogueiro da cidade. Aqui.

Continue lendo

Motoristas vão poder evitar 7 pedágios

Dois trechos do programa Estradas da Liberdade, que vão possibilitar o desvio de sete praças de pedágio, devem estar totalmente concluídos até o final de 2008. A previsão foi feita pelo secretário dos Transportes, Rogério Tizzot, ao apresentar o programa de obras da Secretaria para os próximos três anos e meio durante a Escola de Governo. “O primeiro deles será o trecho entre Paranavaí e Londrina, e o segundo vai ser o corredor entre Maringá e Foz do Iguaçu”, afirmou o secretário.
Com a conclusão desses dois trechos, os motoristas vão ter a possibilidade de evitar sete praças de pedágio. São três postos de cobrança entre Paranavaí e Londrina e mais quatro no segmento entre Maringá e Foz do Iguaçu. Leia mais.

Continue lendo

Boa notícia

A respeito da reserva irregular de vagas para veículos em vias públicas, constante de post colocado hoje no blog, uma informação: agentes da Setran já foram atrás de todos os estabelecimentos denunciados e regularizou a situação.
Parabéns!

Continue lendo

Conseqüências

Irritado com a resposta enviada por um secretário municipal a uma consulta que fez sobre publicidade, o jornalista Cezar Lima quer fazer o que permite a lei.
Está atrás de advogado para ingressar com um pedido de cassação do prefeito.

Continue lendo

Palavras de conforto

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

A página de Tiago Franchini da Costa no Orkut tem 555 recados, boa parte voltada ao conforto da família.

Continue lendo

Palavreado

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Edmundo Albuquerque troca figurinhas com o senador em exercício Wilson de Matos Silva (PSDB).

(Foto Mosca Vermelha)

Continue lendo

Igualzinho a banco

Instalou-se uma novidade recente na administração municipal de Maringá. Se o contribuinte deve um imposto, recebe uma notificação via correio para que acerte sua situação o mais rapidamente possível. Em outras gestões, a notificação era enviada somente no ano seguinte.
Politicamente, a cobrança imediatamente após o vencimento da taxa e/ou do imposto - como acontece geralmente com os bancos, no refinanciamento de veículos - é muito prejudicial à imagem da administração. Mas, se isso está acontecendo, é porque estão precisando.

Outro lado - Informa a assessoria do prefeito que os avisos para os contribuintes agora são mandados em prazos menores por uma razão simples: os controles são feitos como deveriam, em tempo real. De fato, nenhuma administração de Maringá conseguiu ter na mão, diariamente, o controle das contas como a atual conseguiu. Também não é por caso que as metas do momento são a redução de despesas e o equilíbrio financeiro, algo inédito para a nossa prefeitura. Há ainda outras mudanças radicais, uma delas, o sistema de controle do Tribunal de Contas, que trabalha com informações mensais das prefeituras, o SIM-AM, que a Prefeitura de Maringá tem sido sempre a primeira ou uma das primeiras a entregar.

Continue lendo

Greve

A Sanepar está em greve. Em Maringá pelo menos quatro dos cabeças do movimento seriam ligados ao PT e teriam sido preteridos na indicação para ocupar as gerências da empresa.
Há quem tenha ouvido que haverá reflexos no abastecimento.

Continue lendo

De volta ao cargo

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

O prefeito Silvio Barros II retomou a rotina administrativa hoje pela manhã. Ele participou da assinatura de contrato entre o Instituto da Árvore e a Acim. (Foto: PMM)

Continue lendo

No CPOR

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Esta foto tem 45 anos. Foi tirada no Centro Preparatório de Oficiais da Reserva - CPOR -, em São Paulo. Aparecem, da esq. p/ a dir., um rapaz chamado Décio, Eugênio Staub (1m90, dono da Gradiente e quase ministro de Lula no primeiro mandato) e o maringaense Euclides Sordi, ex-chefe regional da Secretaria de Obras do Paraná. No próximo sábado os aspirantes a oficial de 1962 voltam a se encontrar, festivamente, na capital paulista.

Continue lendo

Túnel do tempo

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

A foto tem 50 anos. Foi tirada na praça Raposo Tavares, local onde existia o mastro contra o qual o avião da Esquadrilha da Fumaça chocou-se. Aristides Taborianski é o segundo, da esq. p/ a dir. Atrás dos garotos aparece a fonte luminosa, que era uma grande atração até ser derrubada na gestão Silvio Barros. Eu era um dos que iam lá ver as águas coloridas (na verdade, reflexo das luzes).

Continue lendo

Passou por aqui

Atualizado - Frei Chico, irmão do presidente Lula que admitiu ter falado com Vavá por telefone, esteve em Maringá no final dos anos 80. Ele era filiado ao PCB.
Não há maiores detalhes sobre sua passagem pela cidade, que parece ter ocorrido entre 1987 e 1988. Quem tiver informações, favor disponibilizá-las.

Continue lendo

Livre sonhar

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Imaginem o prédio da velha estação rodoviária, preservado e recuperado, funcionando nos moldes do Mercado Municipal Paulistano, com seus boxes e especiarias?

Continue lendo

Escândalos em números

De Ruy Castro:

Página da Wikipédia intitulada “Lista de escândalos de corrupção no Brasil”, de Geisel para cá. No governo Geisel (1974-1979), a Wikipédia aponta 10 escândalos; no de Figueiredo (1979-1985), 11. No governo Sarney (1985-1990), o recorde negativo: 6 escândalos. Engraçado: na época, tinha-se a sensação de um por dia. No governo Collor (1990-1992), as coisas começam a esquentar: 19 escândalos. E o governo Itamar (1992-1994), para quem sente saudades dele, comparece com 31 escândalos. Adivinhe quem vai para o trono: os governos FHC (1995-2002) e Lula (desde 2003). O primeiro emplacou 44 escândalos; o segundo, 101, e a Wikipédia ainda não incluiu a Operação Xeque-Mate.

Continue lendo

Serviço de alto risco

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Na velha estação rodoviária um zelador faz limpeza das escadas desprezando o iminente risco de desmoronamento. Afinal, segundo a adminsitração, o prédio oferece risco e está interditado somente por questões de segurança. Seria caso de denúncia ao Ministério do Trabalho?

(Foto Mosca Branca)

Continue lendo

PSTU promove debate

O professor Ciro Garcya (RJ), da direção nacional do PSTU, estará amanhã em Maringá. Ele participa de debate sobre a conjuntura latino-americana, a partir das 18h30, na sede do Sindicato dos Bancários, no Herman Ludgren.
O Núcleo Regional Norte do PSTU está convidando os filiados e simpatizantes para participar e contribuír "na reflexão sobre o atual momento político de nosso continente e sobre a importância de organização da classe trabalhadora para a resistência".

Continue lendo

Dica do dia

Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Se você tem dificuldades para estacionar em Maringá ¨seus problemas se acabaram¨. E só providenciar uma reserva de vaga utilizando os cones conforme exemplos nas fotos do Mosca Branca.
Segunda dica: por que você não personaliza os cones na cor da sua empresa, do seu carro ou logomarca?

Continue lendo

Patrimônio histórico

Corajosa e lúcida a posição da professora Veroni Friedrich sobre a questão da rodoviária, que saiu hoje em O Diário. Diz num trecho:

Preservar prédios, objetos e documentos não é guardar tijolos, paredes, concreto, papéis e coisas velhas. Não é ser "nostálgico", é agir para que a história e as experiências humanas tenham sentido para nós.
Leia mais.

Continue lendo

Mérito comunitário

Wittembergue Magno Ribeiro, preso no Rio de Janeiro, recebeu o título de mérito comunitário da Câmara Municipal de Maringá, informou O Diário. A matéria não informa o autor da homenagem. Os arquivos do Legislativo não registram título de mérito comunitário, que é uma homenagem tão fraquinha que é feita por requerimento.

Continue lendo

Quase parando

A reclamação está indo para as mãos do Ministério Público: os processos administrativos dentro do paço municipal não andam na mesma velocidade.
Um que anda bem lentinho é contra uma servidora que é filha de um próximo assessor do prefeito Silvio Barros II.

Continue lendo

Campanha beneficia Lar Escola da Criança

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Durante um mês - de 14 a junho a 14 de julho -, todos os contratos que foram vendidos em Maringá do Sistema Prever terão parcela direcionada ao Lar Escola da Criança, que existe em há 44 anos. De cada contrato, R$ 15,00 irão para ajudar a entidade a manter suas atividades, entre elas o fornecimento de café da manhã, almoço e café da tarde a dezenas de crianças.
O Prever informa que você também pode contribuir com esse projeto social. Maiores informações sobre como ajudar e também sobre a entidade podem ser solicitados diretamente ao Lar Escola, através do fone (44) 3227-3030.

Continue lendo

Perobinha

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

A administração do prefeito de Marialva, Humberto Feltrin (PMDB), finalizou a pavimentação com pedras irregulares nos 3 km da estrada Perobinha.

Continue lendo

Requião ataca ex-secretário

Do governador Requião, hoje na escolinha, segundo o blog do Zé Beto:

"...tem uma revista aqui no Paraná que se chama Idéias, do Fábio Campana, jornalista porreta, quase meu amigo de infância. A Idéias estava recebendo algum dinheiro do Estado, do Detran, da Copel e era uma maravilha para o Governo. Roberto Requião na capa, colorido, retocado no Photoshop...a minha mulher, que é uma bela mulher, apareceu com 15 anos na capa de tanto retoque que ela recebeu. Elogios incríveis. Mas daí, nós cortamos o jabaculê de toda a imprensa e o Fabinho ficou sem dinheiro também. Os últimos dois números vieram arrasando o Governo e promovendo o prefeito Beto Richa de Curitiba. O Beto, que recebia algumas críticas de vez em quando, se transformou no ícone da revista Idéias. É o homem idéia do ano. E o Governo do Estado está levando pau. Eu pedi ao Benedito (Pires) que fizesse um VT. Primeiro mostrando a desvairada puxação de saco do Fábio Campana em cima do governador, da sua senhora e do Governo do Estado. Depois, o momento do corte do capilé e a virada de opinião: pau no Governo. É um material didático e pedagógico que eu quero reproduzir em milhares de exemplares a custas dos cofres do PMDB. Talvez eu sacrifique até parte do meu salário para enviar para todas as faculdades de jornalismo e bibliotecas do Brasil e para os nossos congressistas. Tem que acabar a chantagem da imprensa..."

(Segundo o site Gazeta de Novo, Campana - ex-secretário de Comunicação no seu primeiro mandato - recebia mais de R$ 100 mil mensais do governo Requião para os "elogios incríveis" citados pelo governador. Cansei de ouvir gente do governo, muito próxima ao governador, deliciando-se ao telefone e puxando o saco de Campana, quando este estava na Gazeta do Povo, e depois liberando polpudas veras. É...)

Continue lendo

Onde o sr. vai?

Está no Cláudio Humberto:

Barrado
Há dias, o suplente do senador licenciado Álvaro Dias, Wilson Matos (PSDB-PR), foi barrado pelo segurança, na entrada do plenário: "Onde o sr. vai?" Matos respondeu: "Vou exercer meu mandato, se o sr. deixar..."

Continue lendo

Operação Zaqueu

A Operação Zaqueu, realizada ontem, prendeu um no Paraná, Alexandre Patriarca. Um doce pra quem adivinhar em qual cidade...
Aqui.

Continue lendo

Tais brincando?!

“Quer maior prova de falta de educação do que chamar alguém mais velho de senhor ou senhora? Quando conheço uma pessoa de mais idade, faço questão de tratá-la por ‘você’. Isso sim é uma grande deferência” - Raul Cortez
Coluna completa.

Continue lendo

Denúncia na tribuna

Em discurso da tribuna da Câmara Federal, o deputado dr. Rosinha (PT) denunciou ataques à organização dos servidores públicos municipais de Maringá e de Curitiba.
Leia mais.

Continue lendo

Ação pede readmissão dos 28 servidores

O Sismmar informa que hoje pela manhã o advogado do sindicato, Avanilson Alves Araújo, e a advogada do Conlutas, Eliana Lúcia Ferreira, estarão entrando justiça com o pedido de tutela antecipada para os 28 servidores municipais demitidos por participarem da greve em 2006. Segundo os advogados, a tutela antecipada seria os servidores dar continuidade ao processo mas trabalhando no seus respectivos setores, enfim a prefeitura readmite os demitidos enquanto o processo tramita no Judiciário, onde é solicitada pelo Sismmar a nulidade dos processos adminitrativos, e a readmissão por definitivo desses servidores municipais.

Continue lendo

11.6.07

A foto do acidente

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Começamos a semana alcançando um objetivo. A foto é do Museu da Bacia do Paraná e foi enviada pelo engenheiro Renato Cesar Marques.

Continue lendo

Inventando regra que já existe...

Li que o vereador Zebrão (PP) quer dar visibilidade nas placas com os preços dos combustíveis - e que o projeto será votado nesta terça-feira. Alguém na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Maringá cochilou feio, pois o projeto não poderia estar tramitando.
Esse tipo de regra somente quem determina é o poder concedente, no caso a Agência Nacional do Petróleo. E o empresário só pode vender combustíveis a varejo se cumprir todas as normas da ANP. Uma delas (Das obrigações, artigo 10o, inciso VII) é: "exibir os preços dos combustíveis automotivos comercializados em painel com dimensões adequadas, na entrada do posto revendedor, de modo destacado e de fácil visualização à distância, tanto ao dia quanto à noite".
Se a assessoria do vereador quiser saber mais detalhes sobre o ramo, pode clicar aqui.

Continue lendo

... e descumprindo a que existe

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

A Câmara Municipal de Maringá não está respeitando uma regra, criada por ela mesma, que está em vigor desde março último. Trata-se da resolução 532, que disciplina a utilização e identificação dos veículos pertencentes ao poder Legislativo maringaense.
Cada carro deveria ter nas portas as inscrições "Poder Legislativo", "Uso exclusivo em serviço", o brasão do município e seu número. Mas o Vectra Elegance, prata, adquirido pela casa por R$ 71.600,00 no final de abril continua clean, sem nenhum tipo de identificação. E está em uso, segundo o próprio blog anunciou, desde meados de maio.

Continue lendo

Morre João Beffa

De Verdelírio Barbosa:

Falecimento
Sogro do advogado Reinaldo Rodrigues Godoy, faleceu em Maringá no último sábado, o conhecido João Beffa, que foi um dos diretores da Dama, transferindo-se posteriormente para Ponta Grossa onde teve uma agência de veículos em sociedade com Edgard Belizário que foi ídolo do Grêmio Maringá. O sepultamento ocorreu domingo, no Cemitério Municipal de Maringá.
Coluna completa.

Continue lendo

Para chegar aos traficantes

Da coluna Francês Press:

Drogados
Se há tolerância quanto a utilização de drogas em praças, o tráfico e a criminalidade têm o habitat perfeito para prosperar. A polícia tem sim que prender os drogados. E apertá-los para chegar aos traficantes.
Coluna completa.

Continue lendo

Bom negócio

A rede de Farmácias Nossa está abrindo unidades na esquina das avenidas Pedro Taques e Mauá (antigas Janelas Mizota) e na praça 31 de Março (Fim da Picada), nas antigas instalações da Remopar.

Continue lendo

O acidente de 1957

Aristides Taborianski enviou este comentário do post 50 anos depois:

Eu vi o acidente. Era um garoto na época. Da varanda da minha casa na Zona 4 assistia a tudo e vibrava. Porém os moradores ficaram apavorados com os vôos a baixa altitude na avenida Brasil. Os pilotos pareciam estar fora de si e dois cometeram um erro pois resolveram dar uma rasante na av. Getúlio Vargas, foram de encontro a um dos mastros de bandeira que haviam na praça Raposo Tavares. O avião teve uma asa cortada, que caiu num dos canteiros da praça e a aeronave foi de encontro à caixa d'água que lá existia. Por pouco que a tragédia não foi maior, pois minutos antes um trem lotado de passageiros havia partido. Meu irmão Edegar Taboranski fotografou o acidente, mas oficiais da Aeronáutica requisitaram o material.

(Vejam que blog também é memória. Quando ele enviou o comentário eu conversava por telefone com Renato Cesar Marques justamente sobre a foto que a Aeronáutica havia solicitado)

Continue lendo

Momento musical



Minha memória não consegue guardar letras de música já há um bom tempo. Uma das poucas que estão arquivadas é esta, do Língua do Trapo, sensacional.

Continue lendo

Promotores e policiais trocarão experiências

Da AEN:

O secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, assinou hoje termo de cooperação com a Fundação Escola do Ministério Público do Paraná para que policiais e promotores troquem experiências profissionais, científicas e culturais. Além dessa troca de conhecimento, a parceria ainda possibilitará a realização de cursos de aperfeiçoamento nas áreas jurídica, médico-legal e perícia criminal.
Leia mais.

Continue lendo

Nem um office-boy...

Durante sua interinidade o vice-prefeito Carlos Roberto Pupin teve como auxiliar apenas sua secretária (que trabalha no gabinete do vice). Os auxiliares mais diretos do prefeito Silvio II - como a secretária Raquel e o motorista Carlos Moreira - não estiveram por lá no período em que comandou a prefeitura.
O outro lado - A prefeitura explica que a servidora Raquel, o motorista Carlos e a assessora Lena aproveitaram o período e saíram de férias regulamentares a que tinham direito. Isto foi requerido antecipadamente e feito de acordo com as normas do RH. Para a substituição foram designados servidores, além dos que atuam normalmente no gabinete, como a assessora Andrea Goes, o assessor Thiago Quirino e o chefe de gabinete. Desta forma, o prefeito em exercício Carlos Roberto Pupin foi atendido da mesma forma que se atende o prefeito titular.

Continue lendo

O que a administração não mostra

De Paulo Vidigal, um dos 28 servidores exonerados pelo prefeito Silvio Barros II, em seu blog:

(...) Estou sendo demitido por insubordinação grave em serviço e não por depredação do patrimônio público. Fica mais fácil convencer a opinião pública justificando que as demissões
foram em virtude do dano ao patrimônio. Porém, como não há prova nenhuma disso, demitiu os servidores, inclusive eu, por “insubordinação grave em serviço”. Acontece que não estávamos em serviço. Estávamos em greve. Numa greve o contrato de trabalho fica suspenso. Tanto é que todos servidores em greve tiveram os dias parados descontados. As demissões são mais uma prova de perseguição e retaliação política, como tantas outras que acontecem nessa administração".
Leia mais.

Continue lendo

Tutela antecipada

A notícia é do final de maio, mas é muito boa para os que defendem a moralidade na vida pública: um juiz antecipou tutela para coibir o nepotismo na Câmara Municipal de Tubarão, em Santa Catarina, atendendo ao Ministério Público. Ou seja, mandou exonerar todos os ocupantes de cargos de confiança até decidir sobre o mérito da ação civil pública.
Leia mais.

Continue lendo

Antecedentes

Atualizado - Edmárcio, o rapaz de 18 anos que deu os dois últimos tiros em Tiago Franchini, há cerca de dois anos baleou um morador do Conjunto Santa Felicidade, deixando-o paraplégico, e matou a tiros um segurança da boate Canadura - os dois crimes cometidos num intervalo de 30 dias. Ficou detido apenas 30 dias - apesar de o Estato da Criança e do Adolescente estabelecer pena de 3 anos. Ele reside no Conjunto Universo, mas passava praticamente o dia inteiro do Santa Felicidade.
Agora, a polícia maringaense suspeita que Edmárcio e o menor de 16 anos que mataram Tiago têm envolvimento com a morte de um ex-presidiário, ocorrido há cerca de 30 dias e cujo corpo foi jogado numa canaleta, no Contorno Sul. A janela da casa de um dos acusados dá exatamente para o local onde o corpo foi encontrado.

Continue lendo

MP investiga barracões fantasmas

A Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, através do promotor José Aparecido da Cruz, abriu procedimento para apurar a licitação de dois barracões industriais "fantasmas" em Paiçandu. Foram pagos R$ 34 mil pela obra, em 2000, na gestão Jonas Eraldo de Lima, mas os barracões nunca saíram do papel.
O prefeito Moacyr José de Oliveira abriu sindicância interna para apurar o fato, que agora passa a ser objeto também do Ministério Público. O interessante é que a Câmara Municipal de Paiçandu não demonstrou nenhuma vontade de investigar o caso.

Continue lendo

Prefeito agradece a Polícia Civil de Maringá

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

O prefeito em exercício, Carlos Roberto Pupin, enviou a todos os delegados e investigadores da 9a. Subdivisão Policial um ofício agradecendo o empenho para a rápida solução do assassinato de Tiago Franchini. "O assassinato gerou grande comoção entre a sociedade maringaense e o clamor público não poderia ficar sem uma imediata resposta das autoridades, em face do clima de impunidade e insegurança que se instalaria de vez entre a população. Particularmente e em nome da comunidade maringaense, aplaudimos calorosamente e agradecemos à equipe da Polícia Civil de Maringá pela rápida e eficiente atuação na elucidação do caso, demonstrando que em nossa cidade os agentes da lei não dão moleza para os delinqüentes, os quais não ficam impunes por seus crimes, mas vão para a cadeia, onde é o seu devido lugar", diz o texto.

Continue lendo

Imprensa

Atualizando - O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Londrina e Região, Ayoub Hanna Ayoub, reuniu-se hoje à tarde com jornalistas do Hoje Maringá. Decidiu-se que esta semana haverá contatos com a direção da empresa para a regularização do atraso no pagamento de salários. A possibilidade de deflagração de greve está agendada para a próxima semana.

Continue lendo

Belas companhias

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

O governador Roberto Requião participou ontem da Festa da Laranja, em Cerro Azul. Na foto, ele entre as princesas e a rainha do evento.

Continue lendo

Salão de beleza no campus do Cesumar

O Cesumar passará a ter um salão de beleza em seu campus, a partir desta semana. "O Ox Hair é mais um serviço disponível no Centro de Convivência Universitária, onde também se encontram farmácia, agência bancária, restaurante, agência de turismo e livraria", informa a assessoria do centro. O salão atenderá a comunidade acadêmica e estará aberto à comunidade em geral. Os serviços oferecidos pelo salão vão desde corte masculino e feminino a maquiagem definitiva e convencional, design de sobrancelha, permanente de cílio, escova definitiva e progressiva, cabelo afro e mega hair.

Continue lendo

Disputa e investigação

Confira aqui a matéria publicada hoje na Gazeta do Povo (para assinantes) com a disputa familiar e que envolve um cartorário de Kaloré e o procurador jurídico de Maringá.

Continue lendo

50 anos depois

Atualizando - A Brazil Air Fair está programada para acontecer em Maringá de 23 a 27 de agosto, divulgando a aviação leve e média. Uma das atrações será a Esquadrilha da Fumaça.
A primeira apresentação da Esquadrilha em Maringá aconteceu em maio de 1957, 50 anos atrás, quando um dos aviões bateu na caixa d´água da estação ferroviária, provocando a morte do piloto e do co-piloto.

Continue lendo

Pedra Letícia



O brega está mais que na moda. Este é um grupo de Bauru. Muito bom.

Continue lendo

Mais uma

Chama-se Operação Zaqueu a mais nova ação da Polícia Federal, desencadeada hoje.
Pra variar, o Paraná está no meio. Aqui.

Continue lendo

É gente, hein!...

Cerca de 3,5 milhões participaram da passeata do orgulho gay, em São Paulo.
Falando nisso, onde você esteve ontem?

Continue lendo

Sempre como namorados

De José de Paiva Netto:

Quando a gente ama, as épocas vão passando, e até as marcas do rosto do ser amado tornam-se beleza. É igual a um bom vinho. Ele é sempre melhor com o decorrer dos anos, desde que não o deixemos azedar.
Artigo completo.

Continue lendo

Virus

Fico impressionado com a capacidade e criatividade do pessoal que vive mandando vírus para os computadores. Agora mesmo deletei um email em nome da Embratel cobrando duas faturas vencidas.
Percebi que era vírus e apaguei assim que li a primeira frase da correspondência: "...a Embratel, preocupada com a integridade do seu nome junto aos órgãos de proteção ao crédito (SPC e Serasa) comunica que...". Ora, desde quando operadoras estão preocipadas com a integridade do meu nome? Lixo...


Continue lendo

Humor

Uma galinha põe um ovo de meio quilo! Jornais, televisão, repórteres.... todos atrás da galinha!

- Como conseguiu esta façanha, Sra. Galinha?
- Segredo de família...
- E os planos para o futuro?
- Botar um ovo de um quilo!

As atenções se voltam para o galo...

- Como conseguiram tal façanha, Sr. Galo?
- Segredo de família...
- E os planos para o futuro?
- Partir a cara do avestruz!

Continue lendo

A partilha

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

O Toscorama dá a informação: estes são dois dos imóveis localizados em Paranavaí que foram repassados ao advogado Laércio Fondazzi, procurador geral da administração municipal de Maringá, como pagamento de honorários de uma senhora que faleceu. Até então acreditava-se que eles pertenciam à falecida, mas somente com a disputa pelos bens é que a herdeira descobriu que estão em nome do maringaense; todos os imóveis somariam cerca de R$ 3 milhões. A questão é que o documento que informa a cessão dos bens não existe, segundo confissão do cartorário Mauro Broeitti, de Kaloré.

Continue lendo

Vem aí o Restaurante Popular

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Um tempo atrás o prefeito Silvio Barros II andou por algumas cidades do Paraná acompanhado de vereadores. EM Toledo, ficou-se sabendo agora, ele esteve com o vereador Chico Caiana (sem partido) e conheceram o funcionamento do Restaurante Popular. Pelo interesse demonstrado, o prefeito poderá aprovar projeto neste sentido, apresentado por Caiana.

Continue lendo

Murchando

Elias Brandão notou que as palmeiras da avenida das Palmeiras estão fenecendo.

Continue lendo

Não fecha

O delegado Antonio Brandão Neto ouviu de mais de uma pessoa que a história da morte de Tiago Franchini ainda "não fecha".
Muita gente ainda não está convencida da explicação dada - e acha que tem mais caroço no angu.

Continue lendo

A expulsão de Nishimori

Passei a manhã cuidando de assuntos pessoais e agora retomo o blog.
A primeira é que o Conselho de Ética do PSDB paranaense aprovou, por 3 a votos a 1, aprovou o pedido de expulsão do deputado estadual Luiz Nishimori . A executiva regional reúne-se dia 9 para dar o parecer.
Nishimori avisou que vai recorrer.

Continue lendo

Uma mudança

Entre os furtos ocorridos sábado em Maringá está um descoberto à tarde numa residência da rua Maracaibo, na Vila Morangueira. Levaram da casa, após arrombarem a porta: um jogo de sofá, um rack, um fogão, um botijão de gás, dois registros de fogão, um armário de parede, 10 panelas em aluminio, uma cama de casal e um par de tamancos.

Continue lendo

O lulismo superou o petismo

De Frei Betto, entrevistado da Folha de S. Paulo (para assinantes) nesta seguna:

Folha - E o que aconteceu com o programa do PT? O Lula se "emancipou" do PT?
Frei Betto - O PT virou sujeito oculto ou correia de transmissão, quando deveria ser justamente a voz da sociedade junto ao governo, é papel do partido, e não ser a voz do governo junto à sociedade. O lulismo superou o petismo.

Continue lendo

Na imprensa estadual

A Gazeta do Povo publicou em sua edição de hoje, no caderno Paraná, reportagem com o título "Cartorário é investigado por fraudes" em que há referências sobre o envolvimento do procurador geral de Maringá, Laércio Fondazzi, que aparece como beneficiário num documento supostamento falsificado.
A matéria ainda não está disponível na internet.

Continue lendo

Parecer favorável ao governo

Do Painel, da Folha de S. Paulo:

Guerra à vista 1. O deputado Ricardo Barros (PP-PR), vai ignorar a pressão dos servidores do Ibama, em greve há 28 dias, e entregará hoje parecer favorável ao desmembramento do órgão e criação do Instituto Chico Mendes. A medida provisória entra em pauta amanhã.

Guerra à vista 2. Barros tentou negociar com os funcionários, mas não houve acordo. "Eles estão em linha de impedimento", diz. Foram propostas 14 emendas, mas nenhuma delas mexe na divisão de funções, cerne do texto.

Continue lendo

Morre empresário envolvido com sanguessugas

O empresário Abel Pereira, 51 anos, morreu na tarde de sábado, em Piracicaba (SP), vítima de enfarto durante uma partida de futebol. Abel Pereira esteve envolvido na máfia das sanguessugas, que investigou no ano passado o superfaturamento na compra de ambulâncias em 2002. Ele foi acusado de receber comissão para intermediar a liberação de recursos do Ministério da Saúde na gestão do ex-ministro e atual prefeito de Piracicaba, Bargas Negri (PSDB). Abel Pereira, que ia se casar em agosto, deixou três filhos.

Continue lendo

10.6.07

Carro seria trocado por crack e cocaína

A polícia está atrás de um sétimo envolvido indiretamente na morte de Tiago Franchini: um traficante chamado Vaguinho, que teria, vejam só, um "ponto fixo" de venda de drogas na praça Todos os Santos. Ele iria receptar o Golf da vítima, trocando por 600 gramas de crack e cocaína.
Até agora seis pessoas estão detidas, envolvidas direta e indiretamente no caso. Dois estão ligados ao crime de forma direta, um menor de 16 anos, que teria dado o primeiro tiro, e um rapaz de 18, Edmárcio, que teria feito os outros dois disparos. O menor teria dito, ao entregar a arma a Edmárcio: "Termina aí o serviço". Outras quatro pessoas estão presas por causa do furto e da compra do revólver .38, que acabou nas mãos da dupla que cometeu o homicídio. Edmárcio tem um Golf, financiado, que paga com o produto de roubos; há seis meses os pagamentos estão atrasados, porque ele passou a gastar tudo com drogas.

Continue lendo

Gravidade

Tempos atrás o prefeito Silvio Barros II chegou a convidar o advogado Wilson Quinteiro (PSB) para assumir a Procuradoria Geral do município. Diante da recusa, a coisa ficou no está-que-deixa.
Agora o procurador Laércio Fondazzi foi citado por um cartorário de Kaloré numa séria denúncia envolvendo uma certidão sobre um documento inexistente. Um processo corre na comarca de Jandaia do Sul. O caso - que refere-se ao patrimônio de uma família de Paranavaí, superior a R$ 3 milhões - ainda não ganhou a imprensa, mas a gravidade leva a supor que Silvio II poderá até fazer um novo convite.

Continue lendo

Está explicado!

De Janio de Freitas, na Folha de S. Paulo:

No sangue
Mesmo com toda a onda feita a propósito de Genival Inácio da Silva, a Polícia Federal diz que esse irmão de Lula até recebia uns trocados, mas não cumpria as promessas feitas. Ah, explicam-me, então não é crime: é genético.

Continue lendo

Pré-candidatos

Do Painel da Folha de S. Paulo (para assinantes):

Adeus, Brasília
Os quatro deputados federais com base eleitoral em Londrina são pré-candidatos à prefeitura da cidade paranaense. Estão na empreitada para deixar o Planalto Central Barbosa Neto (PDT), André Vargas (PT), Alex Canziani (PTB) e Luiz Carlos Hauly (PSDB).

Continue lendo

Subsídio

O transporte coletivo mais caro do Paraná é de Londrina, conta a Folha de Londrina. A matéria informa que a tarifa de Maringá subiu hoje para R$ 1,85 (no cartão) e F$ 2,20 (em cash), mas não explica que aqui o prefeito, na contramão do neoliberalismo, banca com dinheiro públio parte do transporte.

Continue lendo

Juízo final

De Josias de Souza:

Uma fenda gigantesca abriu-se sob o prédio do Congresso Nacional, sorvendo-o. Um cogumelo típico de explosões atômicas assomou aos céus. Um motorista de táxi disse ter visto Renan Calheiros fugindo em direção ao carro oficial. Uma chuva de extratos bancários despencou sobre o capô do veículo. Aturdido, Renan desembestou em direção à Praça dos Três Poderes. Surgida do nada, uma declaração de Imposto de Renda o perseguiu. Desde então, o senador não foi mais visto.
Na íntegra.

Continue lendo

O autor está solto

A respeito da morte do empresário Rubens Orlandine, que há quase dois anos foi assassinato numa trama que envolveu a filha de uma funcionária e seu namorado: os advogados do Estado apelaram ao STF e aguardam mais um recurso para a liberação da garota; o namorado, também menor, que assumiu a autoria do tiro, foi liberado; e o rapaz de maior, que pilotava a motocicleta, foi condenado a 23 anos.
Até hoje a polícia tem como certo que não foi o menor quem atirou, e que ele apenas assumiu a culpa pela condição de ser menor de idade. O verdadeiro criminoso está solto. Seria um traficante de Sarandi, e por isso até hoje seu nome não apareceu na história.

Continue lendo

Pagando dívidas

De Ronaldo Nezo:

Está pagando
O que não falta à prefeitura de Maringá é dívida para pagar. Entretanto, alguns aspectos positivos precisam ser ressaltados. Só no primeiro quadrimestre deste ano - janeiro a abril/07 -, o município quitou R$ 36,5 milhões de restos a pagar. É um número expressivo. Por conta disso, o saldo dessa conta não é tão elevado (levando-se em conta os números passados): cerca de R$ 14,7 milhões.
Coluna completa.

Continue lendo

Os blogs na frente

Foi o blog do Lukas que deu em primeira mão a notícia do esclarecimento do assassinato de Tiago Franchini (1h02); o Toscorama anunciou à 1h15. Os dois blogueiros, aliás, estiveram juntos curtindo uma picanha, ontem à noite. O único blog policial da cidade deu às 9h13 de hoje.
Este blog anunciou à 1h31 porque o rapaz aqui foi numa festa de aniversário e esqueceu o celular em casa - caso contrário a notícia teria sido colocada por volta das 21h47, horário do telefonema com a informação.

Continue lendo

Tais brincando?!

No manicômio estão servindo o café da manhã. Um dos loucos vira-se para a enfermeira e diz:
- Florinda, pode me dar um torrão de açúcar?
- Mas eu já lhe dei seis!
- Pois é, Florinda, mas derreteram-se todos..
Coluna completa.

Continue lendo

Assis revisa Schiavone

De Verdelírio Barbosa:

O revisor
Jornalista, empresário e escritor, Ademar Schiavone que prepara o lançamento de seu novo livro, já escolheu quem será o revisor. Convidou o professor, jornalista e membro da Academia de Letras de Maringá, A A de Assis, que aceitou a responsabilidade de fazer a revisão.
Coluna completa.

Continue lendo

Polícia prende 3 acusados da morte de Tiago

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

No final da noite deste sábado a polícia maringaense prendeu três pessoas suspeitas da morte de Tiago Franchini, 21, acontecida na madrugada de sexta-feira. Foram apreendidos dois menores - de 16 e 17 anos - e um rapaz de 19 anos. Teria sido mesmo latrocínio.
O delegado Antonio Brandão Neto comandou a investigação, que culminou na prisão dos acusados, por volta das 21h30.

Continue lendo

  © Blogger templates 2008

Para cima