11.6.07

Antecedentes

Atualizado - Edmárcio, o rapaz de 18 anos que deu os dois últimos tiros em Tiago Franchini, há cerca de dois anos baleou um morador do Conjunto Santa Felicidade, deixando-o paraplégico, e matou a tiros um segurança da boate Canadura - os dois crimes cometidos num intervalo de 30 dias. Ficou detido apenas 30 dias - apesar de o Estato da Criança e do Adolescente estabelecer pena de 3 anos. Ele reside no Conjunto Universo, mas passava praticamente o dia inteiro do Santa Felicidade.
Agora, a polícia maringaense suspeita que Edmárcio e o menor de 16 anos que mataram Tiago têm envolvimento com a morte de um ex-presidiário, ocorrido há cerca de 30 dias e cujo corpo foi jogado numa canaleta, no Contorno Sul. A janela da casa de um dos acusados dá exatamente para o local onde o corpo foi encontrado.

12 pitacos:

Anônimo,  21:25  

Conheci o Edmárcio quando trabalhei na escola municipal do Jardim Universo...

ele fazia a sexta ou sétima série...

um adolescente como outro qualquer que tristemente caiu no mundo do crime...

o que falta aos jovens de hoje são oportunidades de trabalho, atividades esportivas e recreativas, uma firme formação religiosa, bons exemplos e uma família que imponha limites claros..,

na falta destes elementos fundamentais acabam se desviando para a marginalidade e tirando a vida de inocentes...

Anônimo,  22:56  

Esses caras são gente ruim.
Mas prender esses dois aí não resolve o problema.
Tem que prender o cara que ficaria com o carro. Seja ele dono de desmanche, ou seja ele um traficante.

Se não tiver quem compre não tem que venda.

Anônimo,  00:57  

tinha que matar esses cara ae, matando uma meia duzia de delinquente vamo ver se continuam axando que podem sair matando pessoas por ae.

Anônimo,  09:13  

Afff... agora vão querer jogar todos os homicídios sem solução em cima do cara ? Qual é ? Tão com um pensamento muito ridículo.."Ah, já vai ficar preso mesmo, vamos jogar mais merda sobre o cara"

Anônimo,  09:55  

Rigon, fui Segurança no Cana Dura, e a informação de que esse rapaz teria matado um segurança no Cana Dura não procede, nunca houve morte de nenhum segurança, apesar de um de nós ter sido baleado na perna, aliás, como é engraçada esta situação do ponto de vista sócio-economico, DENTRO do Cana Dura, nunca houve nenhuma morte, ocorrendo sim, episódios do lado de fora, mas a mídia noticiou de forma errada, não esclarecendo que as vítimas teriam sido alvejadas do lado de fora da casa noturna, e socorrida por nós, seguranças, que as levamos para o estacionamento para cuidados, mas no caso do Aquaticus, o apresentador do programa P. F. na TV fez questão de dizer que o ocorrido não foi no interior da Casa Noturna.

Anônimo,  10:15  

Esse Eduardo é um babaca, se a polícia investiga... se a polícia acha... qual é? ele tirou a vida de uma pessoa, cara, que poderia ser da sua família, tem mais é que investigar mesmo, e faze-lo responder pelos crimes todos...mas pergunto, e o menor? como é que fica?

Anônimo,  10:59  

Vejam só: a falta de solução de problemas 'menores' ocasiona um crime de homicídio.

Provavelmente, estes jovens estiveram envolvidos em alguns arrombamentos não solucionados, é o que diz a própria polícia.

Se houvessem solucionado o crime menor (arrombamento), o homicídio teria ocorrido?!?!?!?

Cada vez que a força policial, por descaso, despreparo, falta de efetivo, falta de vontade, ou outra razão deixa de atuar de maneira convincente, o pior passa a ser possível.

O indivíduo não é punido ou reprimido, por atos anteriores, considera-se intocável, invencível, como consegue atuar sem punição os atos vão aumentando em proporção e intensidade.

Ou a polícia começa a dar um basta desde os crimes menores, ou nós iremos sofrer cada vez mais as conseqüências.

Anônimo,  11:09  

Mais uma vida se foi de forma estupida. Mas vamos analisar o comportamento de todos, esses jovens bandidos sem oportunidades como diz a professora de um deles. Deveriamos ter uma unidade para tratamento de jovens viciados, unidades para aqueles que querem ir de livre e espontanea vontade, e outra para os que tiverem que ir de maneira forçada. Conheço uma familia que sofreu muito para internar um menino viciado em clack, eles conseguiram, mas antes passaram pelo calvario de negociarem com traficantes para que nao matassem o garoto, e objetos de valor que deixavam era roubado de dentro de casa para comprar drogas, se eles roubam dos pais dos irmaos, imaginem quando forem maior, de que forma e de que maneira roubarao de nos. Agora algumas autoridades sentarao em uma mesa, filosofarao a mais nao poder, e depois da missa de 30º dia do garoto Tiago, tudo voltara a ser como antes, e os traficantes e fornecedores de drogas continuarao sem serem incomodados.

Anônimo,  11:29  

Resposta a Professora triste:
*Oportunidade de Trabalho= TEMM -Trabalho se Encaminhamento ao Menor de Maringa, localizado na Escola Laura Rebouças no Jdm Aclimaçao- prox ao Sta.Felicidade dá p/ ir a pé ou de bicicleta é só querer.
*Atividades Esportivas- Centro Esportivo de alguns bairros proximos ao mesmo bairro - por Ex. Centro Esportivo do Jdm Sao Silvestre - Nataçao,Judó Futsal entre outra de GRAÇA ,
*o TANTO DE IGREJAS que tem de Varia religiões, é só a pessoa optar por uma, ou ir um dia em cada uma para ver o qual dá aquela "LUZ" ...
AGORA DE BONS EXEMPLOS de FAMILIA , isso é complicadissimo, vc já viu como é o dia-a-dia das familias daquele bairro????, O Pai vive no bar ( isso se tiver Pai) , a mãe fazendo o que pode para sustentar seus mais 10 irmaos , ( isso inclui até prostituiçao e pedir esmolas por toda parte ) E aí ... vendo outros com carro , moto , roupa bacana , um amigo desafiando para qualquer coisa ...para o mundo do crime é um pulinho...
Portanto acho que vai de cada um Oportunidades Esta cidade de Maringá nos dá e muito , uma cidade que sua Administraçao cuida dos carentes , Cestas Basica , encaminhamento escolar , Creches, Cursos Tecnicos de graça em escolas Boas (JK) Vai muito da vontade da pessoa.
Conheço uma familia de 05 irmaos dois sao Advogados um é medico outra professora e um Dependente quimico pesado !!!

é a vida.

Anônimo,  12:17  

Ou seja... se o cara, depois de ter feito um monte de merda, estivesse preso ou em alguma casa de detenção, não teria ocorrido o crime certo? Isso que digo: Se o cidadão baleado tivesse sido tratado como alguém da "sociedade" (não justifica, mas, é o que acontece na prática) e a justiça cumprisse seu dever, evitaria-se de ficarmos aqui batendo boca pelo fato do imbecil ter matado mais um...

Anônimo,  20:32  

Jogar merda em cima do cara è ouco devia era chamar do alèm um sujeito nota mil chamao miguelzinho , que ja passou para o andar de cimae veriamos se teria tanto roubo e assasinatos na cidde se borravam todos e iam emboa! Agora oque eu acho è que deveria parar com essaputaria ops! desculpe! de permitir que eles se tornem coitadinhos e que ïrma"` de fe como a irma ruh fique arrumando comidinhas para os coitadinhos que custam fortunas aos cidadaos de bem!Pobre professora, acho que ensinar so nao deu certo,porque `mais facil ser sustentados por igrjas e trocar mercadorias por drgas do que trabalhar! sito muito professora alguem nao aprendeu a licao!

Anônimo,  12:32  

Ô anônimo (logo covarde) das 10:15. Você infelizmente é um ignorante. Um daqueles coitados que devem ser a favor da pena de morte. Coitado. Tenho dó de você. Primeiro pela sua covardia, depois pela sua ignorância.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima