Igualzinho a banco
Instalou-se uma novidade recente na administração municipal de Maringá. Se o contribuinte deve um imposto, recebe uma notificação via correio para que acerte sua situação o mais rapidamente possível. Em outras gestões, a notificação era enviada somente no ano seguinte.
Politicamente, a cobrança imediatamente após o vencimento da taxa e/ou do imposto - como acontece geralmente com os bancos, no refinanciamento de veículos - é muito prejudicial à imagem da administração. Mas, se isso está acontecendo, é porque estão precisando.
Outro lado - Informa a assessoria do prefeito que os avisos para os contribuintes agora são mandados em prazos menores por uma razão simples: os controles são feitos como deveriam, em tempo real. De fato, nenhuma administração de Maringá conseguiu ter na mão, diariamente, o controle das contas como a atual conseguiu. Também não é por caso que as metas do momento são a redução de despesas e o equilíbrio financeiro, algo inédito para a nossa prefeitura. Há ainda outras mudanças radicais, uma delas, o sistema de controle do Tribunal de Contas, que trabalha com informações mensais das prefeituras, o SIM-AM, que a Prefeitura de Maringá tem sido sempre a primeira ou uma das primeiras a entregar.
6 pitacos:
Rigon, eu recebi da prefeitura nada menos do que sete cobranças este ano, três delas nos últimos 10 dias. É muito gasto de papel de correio para o meu gôsto.
E o mais curioso: pedem a quem já pagou o imposto para comparecer no departamento levando o carnê pago, de forma a comprovar o pagamento. Ora, vão catar coquinho. Ninguém tem obrigação de comprovar que pagou. Vão à merda! A obrigação de provar que não pagou é de vocês. Se perderam o controle de pagamentos, processem.
É... tem que pagar 4 milhões à Capsema (R$ 800.000,00 mensais X os 5 meses que está devendo) + o mico de ter "dado", atrasado é lógico, os 3% de reajuste + R$70,00 de abono, que pode tirar a qualquer momento.
Aliás, até agora NÃO repassou a grana da Capsema- o SUS dos funcionários- (aquela que o Tribunal de Contas do Estado mandou eLLe pagar).
É bom os funcionários ficarem espertos, pois abono se põe e se tira, basta querer. Isto já foi proposital. Elle poderia ter "dado" o reajuste integral, pois já o deve desde a greve (julho/2006).
O bola-de-fogo não vai começar a fazer a campanha 'NÃO PAGUE SEU IPTU', como fazia no Governo Popular do PT?
Fxxxxx... conforme prometido, só pago em 2009... para essa administração, a única forma de protesto (não o meu, apesar que já está quase) possível, morrerem a mingua...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.