Questão de crença
Ao ver a notícia de que o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) não acredita no aquecimento global, e que tudo seria uma trama dos países ricos, é inevitável lembrar do ex-vereador Antonio Preto. Ele não acreditava na aids e na chegada do homem à lua.
Se bem que é menos mal. Tem político hoje que não acredita em honestidade, moralidade e bons costumes
5 pitacos:
A questao é pertinente. No meu entender, existe uma diferença entre acreditar e saber mas ambas nao se excluem, se complementam. O acreditar é baseado em hipoteses, anteriores ao saber. Este último é resultado da verificaçao da hipótese com dados empíricos.
O senador ainda esta na fase da hipotese de que se trata de uma conspiraçao para defender os interesses dos paises ricos, no entanto, o complo do aquecimento climatico aponta justamente os paises ricos como os grandes responsaveis, e os EUA como o principal.
Nao parece ilógico que os paises ricos estejam conspirando contra eles mesmos, em prol dos paises pobres e menos poluidores, principais beneficiados pela Bolsa do Carbono?
não só empíricos ZOIUDO das. 13.11, mas com certeza cientificos e as vezes verificação de narrativas in-locuo
Tinha gente que nao acreditava em blogs...
Eu acredito. Creio na minha mulher, no meu advogado, na minha sogra, na mídia em geral, nos políticos, no zé do boteco que anota minha conta na caderneta...
O aquecimento global é inevitável...Independente da ação ou não do homem...É um processo natural!
O que se pode fazer é adiar o tal, mas não evitá-lo. São palavras de cientistas mais renomados.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.