12.7.07

Questão de crença

Ao ver a notícia de que o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) não acredita no aquecimento global, e que tudo seria uma trama dos países ricos, é inevitável lembrar do ex-vereador Antonio Preto. Ele não acreditava na aids e na chegada do homem à lua.
Se bem que é menos mal. Tem político hoje que não acredita em honestidade, moralidade e bons costumes

5 pitacos:

Anônimo,  13:11  

A questao é pertinente. No meu entender, existe uma diferença entre acreditar e saber mas ambas nao se excluem, se complementam. O acreditar é baseado em hipoteses, anteriores ao saber. Este último é resultado da verificaçao da hipótese com dados empíricos.
O senador ainda esta na fase da hipotese de que se trata de uma conspiraçao para defender os interesses dos paises ricos, no entanto, o complo do aquecimento climatico aponta justamente os paises ricos como os grandes responsaveis, e os EUA como o principal.
Nao parece ilógico que os paises ricos estejam conspirando contra eles mesmos, em prol dos paises pobres e menos poluidores, principais beneficiados pela Bolsa do Carbono?

Anônimo,  14:28  

não só empíricos ZOIUDO das. 13.11, mas com certeza cientificos e as vezes verificação de narrativas in-locuo

Anônimo,  14:49  

Tinha gente que nao acreditava em blogs...

Anônimo,  17:10  

Eu acredito. Creio na minha mulher, no meu advogado, na minha sogra, na mídia em geral, nos políticos, no zé do boteco que anota minha conta na caderneta...

Anônimo,  11:51  

O aquecimento global é inevitável...Independente da ação ou não do homem...É um processo natural!
O que se pode fazer é adiar o tal, mas não evitá-lo. São palavras de cientistas mais renomados.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima