Medicina: MEC diz que vai recorrer
Eu nunca recebi release do MEC, mas agora há pouco chegou o primeiro. Título:" MEC recorre de decisão sobre medicina na Uningá". Diz o texto que o Ministério da Educação anunciou ontem que vai recorrer da decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que reconsiderou a suspensão do funcionamento do curso de Medicina oferecido pela Uningá.
O release diz que, pela sentença do TRF, a decisão vale apenas para os alunos já matriculados, por força da liminar concedida em fevereiro. "O MEC recorrerá da decisão, por entender que a avaliação de qualidade dos cursos superiores, exigência do art. 209 da Constituição Federal, deve ser feita de maneira tal que a abertura do curso se faça com toda a segurança para uma boa formação aos alunos".
7 pitacos:
Quanto a voce nunca ter recebido um release e ter recebido agora,´deve ser o trabalho do senador, que deve ter mandado, para outros orgaos de imprensa, que tambem nunca haviam recebido release do MEC. Acho, que é só para tentar prejudicar a Uninga. Tomara que nao consiga. A inveja mata.
Nao é um questao de segurança apenas dos alunos. É uma questao de segurança da sociedade. Nao se pode deixar a saude da populaçao nas maos de açougueiros, de profissionais inescrupulosos que so pensam no lucro em detrimento da vida do paciente. O MEC deve exigir de escolas de medicina devem devem exigir muito mais do que bibliotecas. Deve exigir seleçao de alunos que tenham mostrado excelentes notas nos cursos secundarios e no vestibular, um programa de curso com formaçao ética transversal, além de um sistema de avaliaçao rigoroso da capacidade de julgamento e responsabilidade do profissional.
Engenheiros construindo edifícios que desabam, advogados que não conseguem passar no exame da OAB, enfermeiras receitando como se fossem médicos e médicos que não sabem fazer um diagnóstico correto. A proliferação de faculdades que só querem lucrar financeiramente, sem se preocupar com a qualidade do profissional que estão formando, é prejudicial para toda a sociedade. Todos os dias lemos nos jornais sobre atos irresponsáveis de maus profissionais, em sua maioria formados em instituições de péssima reputação. O retorno imediato que uma cidade pode ter devido ao fluxo de alunos em termos de comércio pode ter um custo muito alto num futuro próximo.
PELO FIM DO ENSINO PRIVADA QUER DIZER PRIVADO JÁ.
Entao o curso da Uninga tem que ter sequencia, pelo conheço da seriedade do Ricardo e do Roberto Cezar, tenho certeza que ali se formará os melhores medicos do Parana.
Caro anônimo das 17:13h, melhore seu português para que possamos dar melhor crédito à sua opnião.
Po anonimo (17:13) tu eh implicante, deixa o companheiro (17:53)fala do jeito que que. O OME fala as palavras que o povo que ouvir, tudo errado, mas fala, certo?
E que papo besta voces acreditarem no MEC, quem boto o cara do MEC la, foi o OME, o OME, entende de educacao, craro que nao, o negocio do OME, eh ajuda os companheiros, portanto ele nao foi ferra com a UNINGA nao, muito menos com o CESUMAR, eles tao com briganha tola isso eh coisa de quadr.... digo companheiros que querem uma boquinha maior que a do outro, ta me entenedendo, depois o OME libera geral solta uma grana pelo BNDES a fundo pertido e beleza, saco?
E tambem tem o PROUNI, que o OME e a companheirada do PC do B, bolamo pra ajuda os nossos companheiros das privadas digo das escolas privadas, os donos eh claro porque a professorada que da aula la o OME que que se fo.. digo nao atrapalhem os seus chefes. Bem, quanto a UEM, a UEL, as federais o OME e o companheiro Reiquiao que que todos vao para aquele lugar, eles odiam quem pensa, ta ligado?
Da Uninga, do Cesumar e do OME, Servo
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.