E tudo começou com os laptops...
A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná rejeitou por unanimidade os embargos de declaração cível interpostos pelos advogados da Câmara Municipal de Maringá - Alaor Gregório de Oliveira e Orwille Robertson da Silva Moribe - contra decisão que deu ganho de causa a este blogueiro em ação movida pelo Legislativo local. Animado com a notícia, um alento à liberdade de informação, o blog promete continuar o trabalho de denúncia de irregularidades cometidas por governantes.
O blog, em agosto de 2005, denunciou a aquisição superfaturada de laptops (custavam R$ 4,6 mil parceladamente, com 3 anos de garantia, foram comprados por R$ 10.980,00, com 2 anos de garantia, e entregues 258 dias depois da compra, embora já estivessem pagos), que mobilizou o MP e ganhou repercussão, sendo motivo de protesto de maringaenses de bem e até dos nem tanto. Houve condenações em primeira e segunda instância, e o uso, em sentença, de expressões até então inéditas na administração maringaense, além do difícil parto de uma CPI.
3 pitacos:
Parabéns. Jornalismo de utlidade pública.
uma coisa ke eu gostaria de saber os vereadores ke levarão fumo e não se reelegerão vao ter ke devolver os leptops para o JOHN
Junior ...
Parabéns ao observador social que, sem receber medalhas ou diplomas, exerce com dignidade e coragem a sua profissão. Parabéns Rigon. Continue expondo os litigantes de má fé e os omissos, que, ao invés de cuidarem da coisa pública, a usam em proveito próprio.
Ivan
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.