Câmara versus Rigon
Em novembro último a Câmara Municipal de Maringá ingressou com ação ordinária de reparação de danos contra este jornalista e blogueiro.
Notem que a ação não partiu de um vereador, mas da instituição.
Como, depois do escândalo da compra superfaturada dos laptops, toda decisão de importância do Legislativo é tomada de forma colegiada, é lógico supor que a ação tem o aval de todos ou da maioria dos legisladores.
6 pitacos:
Em solidariedade a você e em nome da Liberdade de Imprensa, EXIJO solidariamente, SER PROCESSADO TAMBÉM.
Cezar Lima
A pessoa jurídica, no direito brasileiro, só pode dizer-se vítima de difamação, não de calúnia ou injúria.
Então, Rigon, qual o objeto da Ação?
A Câmara só pderá processa-lo pelo crime de difamação. Mas, quando é que você difamou a Câmara Municipal de Maringá? Ninguém fala mal de uma instituição pública. Seria idiotice. Mas, quanto a alguns vereadores....
É Rigon, quando se luta para que homens publicos tenham um pouco de seriedade, o que se recebe é uma tentativa de intimidaçao, atraves de se propor uma açao contra esse jornalista, (que conheço, e sei de sua seriedade e sua luta por uma Maringa melhor), que acreditamos nenhum juiz ira dar provimento a isso. Ate amanha no almoço. Abraços.
RIGON
MAIS UMA TENTATIVA DO PRES. DA CASA EM DESVIAR O FOCO DAS ATENÇÕES.ELE DEVERIA ATENTAR PARA AS DENÚNCIAS QUE PESAM CONTRA A CASA.DE OUTRA FORMA TERÃO QUE PROCESSAR A CIDADE INTEIRA EXCETO OS CARGOS DE CONFIANÇA DO PREFEITO...
Acredito que a Câmara Municipal esta processamento também um bando de vereadores, pois os mesmos com seus atos estão constantemente DIFAMANDO-A.
Ninguém em sã consciência criticaria os poderes legislativo, executivo e judiciário, porque todos são necessários à defesa da plena cidadania. O que ocorre, muitas vezes, é que tais poderes são exercidos por verdadeiros PILANTRAS, ASSALTANTES, BANDIDOS da pior espécie que, por suas acões denigrem a instituicão onde estão inseridos.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.