27.6.07

Laptops da câmara: nova condenação

O juiz Belchior Soares da Silva, da 6a Vara Cível, condenou o presidente da Câmara Municipal de Maringá, João Alves Correa (PMDB), a ressarcir mais de R$ 236.242,00 aos cofres públicos por causa da compra dos laptops em 2005 (eles foram comprados no início do ano, mas só chegaram aos vereadores no final do mesmo ano). A sentença, assinada hoje, anulou todo o processo licitatório mas não determinou perda de mandato nem multa, apenas juros e correção monetária ao valor gasto e pago antecipadamente à empresa Informar. Os servidores públicos municipais envolvidos - e já sentenciados por falsidade ideológica - foram condenados a pagar uma multa simbólica de um salário mínimo. Os bens continuam indisponibilizados. A pena é considerada branda.
Ao contrário da sentença criminal, o juiz Belchior Soares da Silva não determinou a perda do mandato para o vereador, jogando no colo do próprio Legislativo a decisão. Com base no decreto-lei 201/67, ele determina que a Câmara Municipal de Maringá julgue a questão. Desta forma, o Legislativo deverá abrir uma nova Comissão Processante contra o presidente da casa. Em dezembro do ano passado a 4a Vara Criminal condenou John a 2 anos e 4 meses, além da perda do mandato e os demais envolvidos (detalhes aqui).

20 pitacos:

Anônimo,  15:32  

Que estranho, a Lei de improbidade adminstrativa nao diz que entre as penas que deverão ser CUMULADAMENTE aplicadas está a perda do mandato ?

Que coisa heim !! Juiz medroso ? coisa feia. O Dr. Givanildo (juiz que deu a sentença criminal) pelo menos teve peito pra isso.

Anônimo,  16:05  

Mas, se o cara ja perdeu o mandato, tem sentido aplicar a mesma pena outra vez? Acho que ele deveria ser impedido de se candidatar por mais dois pleitos, além de pagar o que deve.

Anônimo,  16:23  

É sr. joão acho que o caldo entornou e a coisa vai feder, sua hora está chegando, um dia voce cai e vai ser a maior alegria para as pessoas de bem que residem nesta cidade.

Anônimo,  16:31  

Em falar em sentença, parece que a coisa tá feia tbm em Sarandi, todos os vereadores foram processados por improbidade, irão responder por ajuda a um posto de gasolina.

Anônimo,  16:38  

Cuidado Rigon qualquer hora pode sobrar para você. Está escrevendo de mais... o bixu pode pegar

Anônimo,  16:43  

Certamente John será cassado, a julgar pela seriedade dos Vereadores, só comparada aos membros do Conselho de Ética do Senado.
Vai recorrer agora. Criar um esquema com o Tribunal de Justiça. Fazer com que o processo permaneça uns 3 anos. Depois vai para STJ, pega um Paulo Medina como relator. "Assim caminha a humanidade..."
oU NÃO? Quem sabe aconteça tudo diferente?

Anônimo,  16:57  

Então quer dizer que em breve teremos pais pizzas sendo servidas no legislativo maringaense.

Anônimo,  17:15  

É uma merda, virou pizza., 17 meses acaba o mandato do cara e ele já anunciou que não sai candidato a vereador.

Anônimo,  17:17  

Que noticia ótima voceis me deram...
quer dizer então que o S M BARROS II sai daqui 17 meses., PELO MENOS UMA NOTICIA ÓTIMA HOJE NÉ GENTE.

Anônimo,  17:24  

Realmente vamos comemorar o cara das 17.17hs tem razão, não é tão ruim assim... que otimismo
Francamente devemos comemorar Silvinho esta chegando a hora...

Anônimo,  17:27  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  17:27  

ao mesmo tempo que ele sai entra de novo isso é melhor ainda. hehehehehe cuidado ptzada

Anônimo,  17:29  

O xxxxx do promotor Cruz fica lendo a coluna do angelo e abrindo processo contra o John, mas até agora esta John 10 X 0 Promotor/rigon. Ralvez o John tenha umas cabeças de boi no Uruguai.

Anônimo,  17:38  

Os eleitores do jon vai fazer uma vaquinha pra pagar a conta!

Anônimo,  17:40  

Não sou P.T. -

Anônimo,  18:13  

Fiquei sabendo que o John teria procurado a cúlpula do PMDB local e dito que o Silvio tá louco para entar no partido. Que se poderia pedir o que fosse. Até onde se sabe não lhe foi dada esperanças de entrar normalmente, por aqui.

Anônimo,  18:15  

CERTAMENTO JOHN NÃO TERÁ DIFICULDADES PARA DEVOLVER OS r$ 236.000,00 CORRIGIDOS. SEGUNDO INFORMAÇÕES TEM PATRIMÕNIO SUFICIENTE.ATÉ FAZENDA DE LARANJA.
ALIÁS O PESSOAL DO PMDB TEM UMA FACILIDADE EM LIDAR COM FAZENDAS E GADO. VEJA O RENAN , AGORA O RORIZ.

Anônimo,  18:51  

Corrupçao deveria ser classificada no mesmo nivel do trafico de drogas. Ta devendo pro erario público por corrupçao? Desapropria as fazendas e faz reforma agrária. Assim se elimina dois problemas de uma vez so, o da injustiça social e o da permanência de ladroes no poder.

Anônimo,  20:21  

tem gente boa, que ganha pouco mais de 10 mil mensais,
e tem fazenda cheia de bois...

é só coincidência
e mais nada, puxa vida....

tá loco,
estou só fazendo um comparativo, uai ! entre pessoas econômicas e pessoas esbanjadoras.....

dizem que até um casarão foi construído num bairro nobre da city...vixe candinha !

Anônimo,  00:18  

É, vamos torcer para que seja só mais um juiz medroso mesmo. Aliás, parece que todos os juízes desta cidade estão com medo... ou não será medo?...
melhor ficar quieto...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima