3.11.05

258 dias depois da licitação, aparecem os laptops

Um dia depois de Finados e 258 dias depois de feita a licitação, apareceram hoje na Câmara Municipal de Maringá 14 dos supostos 20 laptops adquiridos pelo presidente João Alves Corrêa (PMDB), ao preço de quase R$ 11 mil cada. É o que conta Ronaldo Nezo, a quem John garantiu estar "tudo certo" desde 17 de fevereiro. A coluna tem informação de que foram 23. Os equipamentos foram entregues quando o Legislativo se prepara para entrar no segundo recesso do ano, e quando o modelo já está fora de linha. Apesar disso, informa o jornalista, o pessoal estava "configurando" as máquinas, que teria chegado ali há cerca de 20 dias e estavam trancadas a sete chaves numa sala. Os laptops, adquiridos sem barulho há 37 semanas, deram olheiras em muita gente - e tudo indica que vão continuar dando muita dor de cabeça.
Ah: os laptops foram entregues aos vereadores - que só ficaram sabendo de sua aquisição por causa de uma notícia dada por este colunista - exatamente 15 dias depois de o Mosaico ter anunciado sua existência.
Há duas coisas que poderiam ser feitas, segundo a população estupefata: doam-se os laptops fora de linha para a Biblioteca Pública Municipal Bento Munhoz da Rocha ou cada eleitor faz uma pressão sobre seu vereador para que ele não use o equipamento, considerado um luxo desnecessário - além, claro, de ultrapassado e muito caro.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima