12.5.07

Assédio

Da coluna Mosaico deste domingo:

Sedutor
Ocupante de cargo de confiança da administração municipal foi denunciado - por três servidoras - à Delegacia da Mulher por assédio.
Os dois lados reclamam de retaliação política.
Coluna completa.

Continue lendo

Três novos imortais

De Verdelírio Barbosa:

Imortais
A Academia de Letras de Maringá, que é presidida por Antonio Facci, está com três cadeiras vagas, cujos ocupantes serão eleitos nos próximos dias.
Antonio Mário Manicardi, o “Nhô Juca”, e João Batista Leonardo estão na relação dos convidados.
Coluna completa.

Continue lendo

Registro policial

Da coluna Francês Press:

Crimes
Maringá registrou neste ano, 13 homicídios, 7 deles com autores já conhecidos, alguns presos. A outra metade, como alguns dos esclarecidos foi causada principalmente por disputas em torno de drogas.
Coluna completa.

Continue lendo

Duplo sentido

Continue lendo

Enganando o papa

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

O Kibe Loco que notou: a mulher do presidente Lula não beijou a mão do papa Bento XVI e, sim, a sua própria mão, na chegada do sumo pontífice.

Continue lendo

Sobre apelidos

De Cláudio Humberto:

PinelChávez no comando
Para irritar o inimigo político e sucessor Roberto Requião, o ex-governador do Paraná Jaime Lerner o apelidou de "Pinochávez". Pegou. O vingativo Requião, que retransmite ad nauseam pela TVE paranaense as reuniões semanais com seu secretariado (a "Escolinha do Professor Requião"), ocupou um desses programas com o lançamento de uma campanha (via 0800) para escolher o melhor contra-apelido para o antecessor. As chamadas são pagas pelo contribuinte. É por essas e outras que já tem gente achando que Requião deveria se chamar mesmo é Pinelchávez...

Continue lendo

Frigorífico de frangos

De Verdelírio Barbosa:

Mais um
De Apucarana chega a informação de que Edmar Arruda estaria pensando em ampliar a atuação de seu grupo empresarial. Segundo a notícia, Edmar estaria pensando em instalar um frigorífico de frangos naquele município.
Coluna completa.

Continue lendo

Piadas sem graça

Do Francês Press, sobre o senador Osmar Dias na Expoingá:

Prejudicial
Osmar destacou que sobre essa brincadeira de que o Paraná não tinha senador nos últimos cinco anos, “foi mais uma piada sem graça. O governador perdeu muito a sua capacidade de fazer piadas”.

Sem graça mesmo
“Na última piada que o governador fez, aquela sobre os focos de aftosa que nunca existiram, o Paraná perdeu R$ 1 bilhão”, cutucou o senador.
Coluna completa.

Continue lendo

11.5.07

Presente

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

O presidente da Sociedade Rural de Maringá, Joaquim Romero Fontes, presenteou o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, agora à tarde, com uma fotografia em que os dois aparecem juntos, na primeira Expoingá, de 1972. Silvio II entregou-lhe um exemplar do livro de Rogério Recco sobre as árvores da cidade.

(Foto Andye Iore)

Continue lendo

Dia das Mães

Todas as mulheres são mães - é o título de artigo de José de Paiva Netto, da LBV, aqui.

Continue lendo

Presente alemão

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

O prefeito Silvio II recebe um vinho de presente de um integrante do grupo folclórico alemão, que comemorou 30 anos de existência, durante o desfile de 10 de maio. Em seguida, mostrou ao seu filho.

Continue lendo

Trio experiente

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Requião ao lado de 180 anos de história, grande parte vivida em Maringá. Somadas as idades de dom Jaime Luiz Coelho e Joaquim Romero Fontes, cuja vitalidade é maior do que muito mocinho por aí, à idade do governador, temos 247 anos de experiência.

(Foto Ricardo Lopes)

Continue lendo

Cartão postal

Maringá vai ganhar amanhã um cartão postal novo.
Trata-se de um mostrando a velha estação rodoviária municipal - que durante anos teve a foto usada em cartões postais da cidade.

Continue lendo

Chuva de pétalas

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Ontem, abertura da Expoingá, o pessoal do Santa Rita Saúde fez uma homenagem ao aniversário da cidade e às mães, com uma chuva de pétalas sobre o parque de exposições.
Durante a feira, o Santa Rita Saúde está sorteando uma pessoa por dia para voar de helicóptero. O interessado faz sua inscrição no estande e, se for sorteado, voa no dia seguinte, escolhendo o horário.

Continue lendo

A história do Seu Domingos

Paulo Vidigal conta a história de Seu Domingos, um dos 28 servidores ameaçados de demissão na prefeitura de Maringá, e o discurso frio na manhã fria de feriado do aniversário da cidade.
Aqui.

Continue lendo

Carta de um empresário

Carta de um microempresário a Ronaldo Nezo:

Venho por meio desta parabenizar as diretorias do Sivamar, Sincomar, Acim e senhores vereadores de Maringá pela infeliz decisão de se abrir o comércio no dia 10/5/2007 e proibir a abertura na segunda feira 14/5. Tive neste dia 10 o valor de vendas mais expressivo do ano até o momento ou seja exatamente R$ 0,00 (zero reais) e ainda somos obrigados a ouvir dos dirigentes dos sindicatos que se os funcionários vierem trabalhar no dia 14 seremos multados. Pois digo uma coisa aos senhores, me obrigo a abrir minha microempresa sem meus funcioários no dia 14 para ver se consigo amenizar o prejuizo do dia 10.
Leia na íntegra.

Continue lendo

Logitrans estaria envolvida em escândalo

O blog havia feito referência à estranheza do site da Logitrans e a reação ao ar de superioridade ao consultor da empresa (aqui), que está assessorando a prefeitura de Maringá na reformulação do sistema viário na avenida Brasil.
Agora, é o site HoraHNews que aponta a empresa no meio de um novo escândalo. A Logitrans, diz o site, foi criada em 1997, ano em que Stênio Jacob, presidente da Sanepar, assumiu a Secretaria de Obras de Blumenau. A prefeitura do município foi a primeira cliente da empresa.
"A empresa deixou Blumenau às pressas, junto com Stênio Jacob. Em 2003, a Logitrans foi o centro de um escândalo que atingiu em cheio o então prefeito Péricles Holleben de Mello, que foi conselheiro da Sanepar até assumir o mandato de deputado estadual, no início do ano". Leia mais.

Continue lendo

HH no Contraedição

O vereador Humberto Henrique (PT) é o entrevistado de hoje do programa Contraedição, a partir das 12h30 na RTV Canal 10. Comentará sobre a administração municipal e também sobre política.
A propósito da entrevista do prefeito Silvio Barros II no programa, ontem, o Toscorama pegou no pé.

Continue lendo

Desarmamento infantil

Será lançada hoje às 14h30, no estande da prefeitura de Maringá na Expoingá, a campanha de desarmamento infantil, que vai incentivar crianças a trocarem suas armas de brinquedo por revistas infantis, despertando nelas o hábito da leitura e o conceito de cidadania. A campanha, que já existe em várias cidades do Brasil, terá duração de três meses. Serão disponibilizados diversos pontos de troca.

Continue lendo

Público no parque

Informação dos promotores:

Nos primeiros dois dias de realização da Expoingá 2007, cerca de 85 mil pessoas já visitaram o parque de exposições de Maringá. Na noite de quarta-feira, as catracas de entrada registraram cerca de 15 mil pessoas para ver o show de abertura com Edson e Hudson, enquanto que ontem, feriado municipal de aniversário da cidade - quando não houve cobrança de ingressos -, mais 70 mil passaram pela recepção.

Continue lendo

Mundo Econômico

Natalino Henrique Medeiros, professor de Economia da UEM, está com o blog Mundo Econômico desde janeiro. A idéia é incitar boas discussões sobre todos os aspectos relacionados com a economia, entre eles os econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais.

Continue lendo

40% dos homicídios do mundo são cometidos aqui

Hoje vão morrer no mundo umas mil pessoas por armas de fogo e outra 3 mil ficarão feridas. 42% dos homicídios serão na América Latina. Os experts acham que a razão é a massiva concentração de armas de fogo em mãos da população civil.
Aqui há outros trechos de matéria do El País, coletados pelo ex-blog de Cesar Maia.

Continue lendo

Made in Maringá

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Ontem, numa reportagem do Jornal Nacional, um padre (acho que é o padre Reginaldo, que encerrará a Expoingá deste ano) apareceu tendo ao fundo, bem enquadrado, o quadro de Jesus sorrindo.
O quadro é uma criação da maringaense Vera Castro Valareschini, cujo ateliê fica na avenida Anchieta.

Continue lendo

Eu me amo

De leitor:

Narciso, a figura mitológica grega que morria de amores por si, ficaria morrendo de inveja se visitasse um pavilhão da Expoingá, aquele que trata dos 60 anos de Maringá.
São três stands dedicados exclusivamente aos Barros: Sílvio pai, Ricardo e Sílvio II. Nestes três stands, as “realizações” do clã Barros em três gestões.
Os demais prefeitos, coitados, não mereceram mais do que um retrato. Seria como, em 60 anos de Maringá, tudo que existe tenha sido feito exclusivamente pelos... Barros.
Os stands estão distribuidos estragicamente na entrada, no meio e no final do pavilhão.

Continue lendo

Na primeira e na 35ª

Confirmado: o ministro da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento, o paranaense Reinhold Stephanes, visita a 35ª Expoingá nhoje à tarde. Ele chega às 15h no aeroporto e tem entrevista coletiva programada para às 15h30 no auditório da Sociedade Rural de Maringá.
O presidente do SRM, Joaquim Romero Fontes, tem sobre sua mesa de trabalho uma fotografia da primeira Expoingá, realizada em 1972. Nela, aparece Reinhold Stephanes, que era chefe do Incra no Paraná.

Continue lendo

A sociedade das placas

Leia aqui um interessante texto sobre a sociedade das placas no Brasil, sobre um livro escrito em 2003 com fotos sobre placas insólitas espalhadas por aí.

Continue lendo

Questionamentos

O Proe é um programa que nasceu dentro da Acim, e depois ganha vida própria.
Dias desses, foi motivo de questionamento de um conhecido diretor, que antes apoiava o projeto.

Continue lendo

Cara-crachá

Padre Marcelo Rossi foi barrado no Campo de Marte, onde começa missa que culminará com a canonização do frei Galvão. Aqui.

Continue lendo

Isto é Brasil

De Cláudio Humberto:

Hipocrisia
Deputados representam contra o colega Clodovil (PTC-SP) e depois aumentam o próprio salário em 28,5%. E ainda falam em falta de decoro...

Continue lendo

O feriado frio e a torneira quente

O Silva escreve sobre a aventura de se fazer uma compra em Maringá, no feriado do dia 10, num texto imperdível:

Maldita a hora em que acreditei nessa história de acordo que permitiu a abertura do comércio na tarde de quinta-feira (10), aniversário de Maringá. Pois bem, foi nesse meio feriado que teve início a minha saga de consumidor idiota. Com pena da minha esposa, que lavava a louça com água fria na fria manhã de outono em que Maringá completava 60 anos, combinei sair com ela na parte da tarde para comprar uma torneira elétrica, daquelas que jorram água quente e tornam a limpeza da louça mais cômoda e higiênica. Infeliz idéia. Após o almoço, saímos com o carro direto ao shopping Avenida Center, afinal lá tem uma lojinha que vende multi-coisas para casa. Para evitar a incômoda abordagem dos flanelinhas, decidi estacionar o carro na rua Joubert de Carvalho, a uma quadra do shopping. Ledo engano.
Leia na íntegra.

Continue lendo

10.5.07

Reinhold Stephanes aqui

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, vem amanhã a Maringá. Sua chegada está prevista para as 14h30. Segue direto para a Expoingá.

Continue lendo

Garoto-propaganda mesmo

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

A foto acima foi publicada no blog dia 30 de novembro. Muita gente achou estranho o prefeito posar para divulgar o novo salão de Canuto, o cabeleireiro que foi candidato a vereador e que possui uma reluzente Mercedes-Benz. Mas o que o pessoal não sabia é que não era a primeira vez que Silvio II posava de garoto-propaganda de Canuto. O blog achou o exemplar dum jornal de 6 de dezembro de 1997 - um ano depois da primeira eleição que Silvio II disputou e perdeu. Foi na coluna de Jorge Fregadolli. A legenda o chama de "Silvinho Barros". Confira abaixo.

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Continue lendo

Desfile do aniversário - 8

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Bonito

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

A Fúria (acho que é da Adap)

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Um monge ou A Morte?

Continue lendo

Trânsito? Que confusão!

O tal do Louco pelo Pan desfilou neste aniversário de Maringá. A Caixa tem muito dinheiro para gastar, dá até para fazer isto com logística. Um pouco do que ele escreveu, ao chegar à cidade:

Primeira parada em Maringá foi no trânsito. Que confusão! Mas tudo certo e seguimos para a Regional da Caixa, conhecer a galera que vai me ajudar a realizar minhas loucuras na cidade. Fui recebido até com lanche! Valeu pessoal, que ainda teve que aturar o falante aqui contando seus causos. Foi muito legal mais uma vez. A receptividade de todos na Caixa tem sido fantástica. Agora, quero ver todo mundo comentando aqui. Ainda mais porque cheguei imundo…

Continue lendo

Enquete para prefeito

O blog Direito Revolucionário está fazendo uma enquete para prefeito de Maringá. Relaciona 11 possíveis candidatos. Veja como votar.

Continue lendo

Bem, mas bem ao pé do ouvido

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Marly e Bárbara

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Rosângela e Nilva

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Ricardo e Dorival

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Silvio e Mário Alexandre

Continue lendo

Meios de transporte

Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Continue lendo

Ecos do desfile

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Batistinha, o deputado gente boa

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

No palanque oficial, Cláudio Ferdinandi, da executiva do PMDB

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

O ex-reitor Angelo Priori se segura em Ricardo Barros

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Mandioquinha e Mazzaroppi

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

O homem (de confiança) do Silvio II


Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Sem legenda e sem comentário

Continue lendo

Desfile do aniversário - 7

Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Continue lendo

Desfile do aniversário - 6

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

João Alves Correa hasteia a bandeira de costas para o público

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Japoneses fotografam a passagem de misses durante o desfile

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Eli Silva, repórter da rádio Pé Vermelho

Continue lendo

A coisa está mesmo complicada

A Agência Estadual de Notícias (AEN), que não costuma enviar notícias, acabou de enviar a seguinte informação, que ela considera uma notícia:

Durante a abertura da 35ª exposição Agropecuária de Maringá (Expoingá) o governador, Roberto Requião pediu uma salva de palmas para o senador Wilson Matos (PSDB).
“É uma satisfação enorme estar aqui com um senador como Wilson Matos. Ele foi o primeiro senador em cinco anos a me visitar no Palácio Iguaçu, perguntando de que o Paraná precisa.Eu achava que o Paraná não tinha mais senador e por isso ele merece a nossa homenagem”, declarou Requião.

Continue lendo

Comunidades

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Continue lendo

Pares

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

O presidente da câmara, João Correa (PMDB), todo sorrisos com o deputado Ricardo Barros (PP)

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

O prefeito Silvio II e a primeira-dama, Bernardete

Continue lendo

Situação complicada

A coisa é pior do que eu imaginava. A cidade inteira não fala em outra coisa: os gafanhotos tomaram conta de Maringá.
Coincidentemente, depois que o presidente Lula passou a ter um certo pessoal do PP como aliado. Só faltam quatro pragas.

Continue lendo

Desfile do aniversário - 4

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

O deputado Ricardo Barros, vice-líder do PP, dá entrevista ao programa de seu sócio, ex-deputado pelo PRN, Pinga Fogo.

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Ulisses Maia, chefe de Gabinete, e Paulo Mantovani, gerente de Defesa Social

Continue lendo

Tende piedade de nós

Precisou do prefeito ser mais religioso que os anteriores para que Maringá tivesse o desfile mais comercial de todos os tempos.
Desfilaram pela avenida XV de Novembro, hoje, entre outros, a Caixa Econômica Federal, Casas Bahia, Dudony (que já é dona do Estádio Willie Davids), Farmácias São Paulo, Cesumar (a única das 8 faculdades locais a desfilar) e até caminhões da Transresíduos - aquela firma que ganou o equivalente a US$ 1 milhão da administração sem licitação.

Continue lendo

Desfile do aniversário - 3

Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Ana Pagamunici, presidente do Sismmar, esteve no desfile, distribuindo panfletos sobre os servidores ameaçados de demissão.

Continue lendo

Desfile do aniversário - 2

Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Free Image Hosting at allyoucanupload.com

O servidor público Reinaldo Carrara, com a bandeira do Conlutas, também participou do desfile de 10 de maio. Mas foi extra-oficialmente.

Continue lendo

Desfile do aniversário

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

A Caixa quer receber dívida da prefeitura, mas ama a administração. Na foto, o "Louco pelo Pan"", o jornalista-garoto-propaganda do órgão (epa!) do governo Lula.

Continue lendo

Prefeito no Contraedição

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Quem puder, assista ao Contraedição (RTV Canal 10), 12h30) de hoje com o prefeito Silvio Barros II. O programa tem discutido questões relacionadas aos 60 anos da cidade e a entrevista com o prefeito foi gravada ontem, por causa do feriado de hoje.
Nos dois primeiros blocos ele responde a perguntas sobre a cidade e, no terceiro, sobre política. A foto foi feita, antes da entrevista, por Rafael Brischiliari.

Continue lendo

Maringá, 60 anos

Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Free Image Hosting at allyoucanupload.com

As fotos mostram a esquina da avenida Brasil com a rua Lafaiete Tourinho, nos anos 40 e agora. Vi no Maringaense, no blog do Willy Taguchi.
A foto de Maringá nos anos 40 não parece cena de faroeste norte-americano?

Continue lendo

Hino a Maringá

Há um bonito arquivo em pps (aqueles que você clica e vai mudando a imagem, com som) trazendo o Hino a Maringá, de Ary de Lima e Aniceto Matti. Para baixar, é só clicar aqui.
Aproveito o post para dizer que no site da prefeitura de Maringá o hino da cidade não tem os créditos dos autores.

Continue lendo

Gafanhotos na cidade

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Na última terça-feira. antes da chuva, muitos gafanhotos puderam ser vistos na cidade. Na Zona 7, algumas regiões do Centro e Jardim Alvorada foram alguns pontos. A maioria era de cor verde, mas tinha os de cor marrom, como o fotografado acima por Mosca Branca, e ainda podiam ser percebidos na quarta-feira pela manhã.

Continue lendo

Cicarelli em Maringá

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

A modelo e apresentadora de televisão Daniela Cicarelli esteve ontem em Maringá. Ela posou para fotos de uma grife de roupas, em um barracão nas proximidades do Borba Gato. Cicarelli foi fotografada por Burzega.
Ano passado ela foi notícia por muito tempo por causa da praia, lembram?

Continue lendo

9.5.07

Política maringaense

De Verdelírio Barbosa:

Terceirizado
Adversários de Edmar Arruda, que trocou o PPS pelo PMDB, e amigos do deputado federal Ricardo Barros, que continua no PP mas vai ser vice-líder de Lula, do PT, afirmam que: “Edmar Arruda ingressou no PMDB, mas a serviço de Ricardo Barros”.
Coluna completa.

Continue lendo

Grüne Stadt, 30 anos

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

O Grupo Folclórico Alemão Grüne Stadt ("cidade verde", em alemão) comemora 30 anos de fundação amanhã, aniversário de Maringá. O grupo, que jás e apresentou mais cerca de 1.500 vezes por cidades do país e da América Latina, participa do desfile e à noite realiza um recital em comemoração ao seu aniversário no Teatro Callil Haddad, com entrada franca. Da sua programação, consta também, a participação do Grupos Folclórico Os Lusíadas, do Grupo de Taiko, da ACEMA, do Grupo Verkhovena, do Grupo Fogança e do Grupo de Danças Étinicas Alemãs, do Clube Teuto Brasileiro e ainda, da Academia Márcia Angeli, da academia Daysa Poltronieri e da Academia Nara Dutra.

Continue lendo

  © Blogger templates 2008

Para cima