10.5.07

Desfile do aniversário - 7

Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Free Image Hosting at allyoucanupload.com

4 pitacos:

Anônimo,  19:48  

A última vez em havia ido a um desfile cívico foi em 1985, isto porque desfilei como soldado do Tiro de Guerra.
Hoje por um motivo muito especial resolvi ir. No meio da multidão encontrei colegas de trabalho, amigos da faculdade e pais de amigos de meus filhos.
Mas o que mais me chamou a atenção foi o desrespeito por uma grande parcela da população ao se posicionarem para assistir ao desfile.
Como gostaria de ter uma visão privilegiada, cheguei cedo, me posicionei em um lugar próximo a corda que delimitava até onde a população poderia ir. Quando o desfile começou uma grande quantidade de pessoas que chegaram atrasadas se sentiram no direito de ultrapassarem o limite da corda e ficarem tranquilamente na frente daqueles que estavam ali a mais tempo.
Já havia considerado a hipótese de não conseguir ver o desfile e sair destilando veneno sobre a falta de respeito daquelas pessoas, quando ao meu lado uma cidadã resolveu agir. Para cada um que se posicionava à nossa frente a mesma solicitava que se sentasse ou saísse, pois estávamos ali a mais tempo e tínhamos o direito de ver o desfile. Não houve reclamação, as pessoas saiam, pois sabiam que estavam erradas. O Resultado foi que em um espaço de menos de 10 metros a delimitação da corda foi respeitada e assistimos ao desfile tranquilamente. Quanto ao restante, pelo menos até onde consegui ver a balbúrdia foi total.
Onde as pessoas somente ficaram indignadas e não agiram, aqueles sem educação invadiram, obstruíram a visão daqueles que tinham o direito de ver e nada aconteceu.
Infelizmente a nossa cidadania deve ser conquistada todos os dias.
Parabéns àquela Cidadã que conseguiu salvar o meu desfile.

Anônimo,  11:24  

"Parabéns àquela Cidadã que conseguiu salvar o MEU desfile".- grifo meu.

Bom seria se você o tivesse feito! Aproveite o bom exemplo, vá no próximo ano e incentive outras pessoas a fazê-lo.

Anônimo,  00:05  

O vestido desta miss está sujo? Caiu num dos buracos do silvio?

Anônimo,  23:34  

e A SECRETARIA DA CULTURA? MINHA GENTE QUE POBREZA! ALGUEM FACA ALGUMA COISA SENAO ANO QUE VEM LA VEM ELA ACHANDO QUE SABE .aQUI NAO È BAIXADA FLUMINENSSE MINHA CARA!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima