Desarmamento infantil
Será lançada hoje às 14h30, no estande da prefeitura de Maringá na Expoingá, a campanha de desarmamento infantil, que vai incentivar crianças a trocarem suas armas de brinquedo por revistas infantis, despertando nelas o hábito da leitura e o conceito de cidadania. A campanha, que já existe em várias cidades do Brasil, terá duração de três meses. Serão disponibilizados diversos pontos de troca.
3 pitacos:
Como eu faço pra ganhar uns 2 revólveres de espoleta (diversão certa na minha infância), por alguns gibis que tenho em casa ?
Já reclamei muito desse século chato.
Primeiro: a proibição de andar com meu cachorro no bosque 2 (lei emplacada ao redor do parque)
Depois: Não poder fumar nos bares (Quase me proíbem de beber também)
Essa do desarmamento é antiga (politicamente correto) mas, definitivamente, um século bem chatinho.
Tomara que não mexam na assiduidade com que eu posso fazer "bobice" com a patroa. Ela já é "censora" nisso.
Ao invés disto deveriam EDUCAR os pais a não darem armas de brinquedo às crianças e orientar as professoras não incentivarem as mesmas a construí-las nas escolas e creches.
Mas o prefeitim prefere ficar fazendo-de-conta... É mais fácil, né?
A pergunta que não quer calar:
O que farão as crianças que já não possuem armas de brinquedo, pois seus pais e sua escola já fazem o trabalho de conscientização com elas ?
Será que terão que comprar uma arminha para então trocá-la pela revistinha ?
Projetos como este e outros desta administração são pensados e colocados em prática no oba oba, ser reflexão...apenas para mostrar serviço...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.