A história do Seu Domingos
Paulo Vidigal conta a história de Seu Domingos, um dos 28 servidores ameaçados de demissão na prefeitura de Maringá, e o discurso frio na manhã fria de feriado do aniversário da cidade.
Aqui.
Paulo Vidigal conta a história de Seu Domingos, um dos 28 servidores ameaçados de demissão na prefeitura de Maringá, e o discurso frio na manhã fria de feriado do aniversário da cidade.
Aqui.
© Blogger templates 2008
Para cima
4 pitacos:
Para quem conhece este servidor, sabe muito bem o que o Paulo escreveu, pois realmete retrata este trabalhador. Seu Domingos é sincero, honesto, humilde um guerreiro, que tive a oporunidade de conhecer. Valeu Paulo.
Paulo ralmente este servidor é um exemplo para todos nós, conheci ele na greve, e vi que realmente os mais humildes são os que mais lutam por nós. Zezinho.
Todos os funcionários e funcionárias que participaram da greve são trabalhadores.
Estes 28 foram escolhidos aleatoriamente pelo prefeito para intimidar e amedrontar os servidores, para que não lutem por seus direitos, para que não reclamem ads péssimas condições de trabalho a que são expostos, para que aceitem sem questionar as migalhas que o prefeito teima em chamar de "aumento" quando são apenas reposição que ele está devendo há muito...
porém, ele não sabe da força de organização ,da garra e da consciência política dos trabalhadores...
tudo o que ele está fazendo é muito injusto...
mas como diz a profª dra. Maria Dativa, não devemos nos admirar pois já sabíamos com antecedência o caráter desta administração...oresta-nos organizarmo-nos, ocupar e resistir, até que o tempo passe...
por isso lutamos tanto para que não chegassem á prefeitura...
Parabéns ao sr. Domingos pela vida dedicada á cidade...
Assim como ele todos os outros perseguidos têm histórias de vida dedicada ao trabalho na prefeitura:poderíamos citar: Jumana, Josefa, Patrícia, Bianco,Vitalina, Paulo,etc.
São exemplos de luta, pesrsistência e dedicação...
já uns e outros que viveram mais fora do que aqui na cidade, que pouco contribuíram para que ela se tornasse o que é...
quando chegam ao poder demonstram toda sua incompetência, autoritarismo e rejeição pela classe trabalhadora...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.