skip to main |
skip to sidebar
- Em outubro de 2007, um comentário a uma postagem deste blog sobre o ministro Joaquim Barbosa, do STF, deu origem a um procedimento do Ministério Público. O leitor comentou: “Saudades da escravidão. Como sempre, servindo ao senhor branco”. O promotor Kalache me ouviu, recebi telefonemas de diversos órgãos de comunicação, a notícia tornou-se estadual. Até hoje o MP não entrou em contato com o blog para o tal rastreamento do comentário, considerado injurioso.
- Em novembro de 2007, fui ouvido pelo delegado Antonio Brandão Neto, na 9ª SDP, sobre o vazamento de fotos periciais da garota Márcia Constantino, assassinada brutalmente por Natanael Bufalo. Revelei neste blog detalhes da máquina fotográfica usada, bastando apenas o rastreamento do email, o que poderia ser feito por setor especializado da polícia. Até hoje não se deu publicidade sobre alguém indiciado por ter vazado as fotografias, que hoje estão espalhadas em fóruns do mundo inteiro. Aparentemente, o autor ficou impune.
- No último dia 7 contei aqui o caso de um maringaense cujo perfil no Orkut traz a foto de um pé de maconha plantado na república em que vive. Ninguém da polícia ou do MP se preocupou em abrir inquérito ou pelo menos tirar a foto do perfil. A foto continua lá, inclusive.
- Hoje, postei sobre o blog de um maringaense que ensina a plantar maconha. Alguém acredita que o aparelho estatal conseguirá fazer alguma coisa para repreender o autor? Alguém acha que vão tentar fazer alguma coisa? O que me tranqüiliza é que, já escrevi uma vez: a minha parte, estou fazendo.
10 pitacos:
O HOMEM E A MÁQUINA CONECTADOS.
O futuro da sociedade está na telinha do computador do seu escritório, da sua casa, do seu hotel, da sua lan etc.
Mas devemos tomar muito cuidado para que o excesso de informações da net não nos torne indiferentes para notícias ruins.
Nosso comportamento e atenção deverá acompanhar a evoluir junto com os computadores, senão seremos meros espectadores deles.
Assim está acontecendo com a política Brasileira, com tantos escândalos seguidos, o eleitor acaba por ouvir com a orelha esquerda saindo pela direita.
Vamos nos adaptar com a modernidade nos conectando á tela da máquina para não acabar com a sociedade.
Promotores e delegados, como cidadão, cobro-lhes o cumprimento de investigar essas denúncias. Dêm, pelo menos, uma explicação sobre o andamento dos casos, por favor!
Zé... na boa? Deixa quieto... daqui a pouco estão prendendo você por apologia às drogas...
É tipo aquela do bêbado no ônibus, quando a velhinha solta um PUM...
Não minha senhora, fica fria, todo mundo solta pum... é normal...
e talecoisa e coisa e tal... falou tanto do pum da véia que o motorista parou e tirou o bêbado do ônibus...
O bêbado indignado fala: - A véia que peida e eu que tenho que sair do ônibus? ...
Daqui a pouco prendem você cabra... tá enchendo o saco demais, heheheee...
Legal. Jornalismo é isso. Parabéns. Continue denunciando.
Você é jornalista e tem que carregar esse ônus, ainda acho que vc. denuncia pouco pelo que sabe e te contam. Seu bônus é ter o blog mais acessado da cidade, acha isso pouco? Continue trabalhando mais até do que faz hj e pare de dar uma de "chorão" achando que faz sua parte, se tem que fazer mais.
Parabens Rigon! espero que os problemas visuais e auditivos tenham desaparecido das nossas autoridades! parabens voce `e um excelente jornalista!
blá blá blá blá.
Foi dedurar agora se complicou ne
Na verdade a polícia faz muita coisa quando aparece na midia,(sendo entrevistada) tente ligar para a polícia pedindo socorro para ter uma idéia com é esta polícia a qual é mantida com o dinheiro dos impostos (bem alto) que pagamos.
Rigon,
Se você libera o pitaco, é coautor. Não vem querer dar uma de santo.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.