9.3.08

A título de esclarecimento

Como saíram notas numa coluna de O Diário e no blog do Inconformado, me sinto na obrigação de contar aos meus leitores que o jornalista citado não sou eu. Aliás, na verdade, é fantasiosa a história de que um jornalista acompanhou a feitura de um abaixo-assinado no Santa Felicidade. Recomendo que não façam como o colunista e procurem se informar a respeito; uma busca no Google ajudaria. Eu ouvi a reportagem e não me passou pela cabeça que alguém fossse tão irresponsável ao ponto de aproveitá-la sem qualquer tipo de confirmação de sua veracidade.
Além de um grupo de moradores que não aceita deixar o bairro por causa do dinheirão do PAC, e por isso realizou um abaixo-assinado a ser entregue ao prefeito, o Observatório das Metrópoles, conforme já noticiado aqui, realizou uma pesquisa junto aos moradores. É de indignar tanta falta de informação jogada no ar.
Seria mais útil se se questionasse por exemplo como a prefeitura, que usou de métodos não republicanos para fazer um projeto para tomar R$ 20 milhões do governo federal, pretende tirar casas do Santa Felicidade sem falar em desapropriação, como se ela e não seus moradores fossem donos dos imóveis. Por fim, ainda sobre o tema, que está sob investigação do Ministério Público: se um projeto suspeito e com aquele texto, feito descaradamente nas coxas, conseguir tirar R$ 20 milhões do governo federal, é porque o mar de lama é maior do que se pensa.

5 pitacos:

Anônimo,  08:57  

Vc pode escrever tudo sobre o santa felicidade. Qdo outro escreve, é de forma irresponsável!!!
Duvido que caso o morador tivesse atacado a prefeitura vc nao teria colocado no seu blog sexta-feira mesmo!!!!!

Editor 09:06  

Realmente, posso escrever, como fim ao transcrever, de madrugada, o projeto do PAC - coisa que a prefeitura não fez. Participei sim de reuniões lá, conheço a história. Justamente por conhecer é que critico absurdos publicados. Um dos moradores disse que um jornalista da Gazeta do Povo havia acompanhado uma reunião; isso virou "jornalista acompanhando coleta de assinatura de abaixo-assinado". Dá um tempo. Por que não se fala na fraude das fotografias, na inconsistência do projeto?

Inconformado 10:36  

Esse (des)goveno municipal tem cometido atrocidades típicas de governos totalitários. É triste ver uma Maringá corroída por pessoas maldosas(já falei no meu blog sobre e "Banalização do Mal". É uma gente mesquinha, pequena e ordinária comandando os postos chaves da cidade. Eu me sinto um guerrilheiro afegão. São escaramuças diárias. Eles se consideram os vencedores. Mas porquê existem, ainda, combates diários?

Anônimo,  21:52  

o colunista de O Diario sempre foi um defensor intransigente da familia Barros. Tenta desqualificar qualquer um que "ouse" falar sobre as obras superfaturadas pela prefeitura municipal de maringá, ou melhor, pelo senhor silvio barros dois.

Anônimo,  23:16  

Alguém se lemra de uma matéria do O Diário, logo no primeiro ano de seu mandato, onde colocaram o Prefeito Silvio dentro de uma pedra de Gelo? Adivinhe porque fizeram aquela matéria???? Depois da conversinha de pé de orelha... (???), até hoje ninguém mais daquele jornal bateu no Silvinho Manaus!!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima