28.2.08

A vida no Santa Felicidade

Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Crianças residentes no Conjunto Santa Felicidade aparecem no vídeo Em Busca da Felicidade - A Vida no Bairro Santa Felicidade, trabalho de conclusão de curso de duas acadêmicas de jornalismo da Faculdade Maringá (Danielle Luz e Patríciua Tait), de 2003. "Nós somos o futuro do Santa", gritam. "Eu não sou da favela, eu sou de Maringá", diz a letra de um rap que adolescentes cantam.
No vídeo aparecem moradores do bairro, com destaque para os jovens, que reclamam da falta de área de lazer naquela região, falam da discriminação que sofrem, por exemplo, ao entrar num shopping, e das promessas não cumpridas dos políticos. É muito interessante para se ter uma idéia do que é realmente o Santa Felicidade. O vídeo tem quase 20 minutos e eu dividi em duas partes.

Parte 1 e Parte 2.

5 pitacos:

Anônimo,  12:20  

rigon pergunta para entidades que ajuda o povo do santa, pergunta tasmbem da quada de esporte que ele roubam a fiação varias vezes, e so ver na policia.

Anônimo,  13:36  

Nossa!!!! Fantastico trabalho! Teriam que conseguir um espaco em um canal de televisao... tipo RTV.
Muito bom mesmo!!

Parabens aos alunos

Anônimo,  14:41  

Roberto Batista disse:
Nossa quanto preconceito.
Não demora e algum cretino vai dizer que a culpa da gastança de dinheiro na Câmara Municipal é culpa dos moradores do Santa enão dos safados.
Ouvi hoje pela manhã a ideologia vulgar e rasteira no programa do Fabreti. Quanto a prefeitura paga para o sujeito ser tão vulgar? Nunca vi tanto empenho em defender o prefeito e atacar os moradores do Santa. Já queo o Fabreti não vai até lá, alguns moradores podiam fazer uma visita ao programa dele, para ver se ele é tão maacho mesmo.

Anônimo,  15:55  

Pra vc ver como o caráter das pessoas faz a diferença. As produtoras do documentário estudaram na mesma faculdade que o Fabretti e o Beija Flor.
Elas se tornaram profissionais...

Anônimo,  17:53  

ROCHA

Verdade seja dita!!!
Essa questão do desemprego lá ... tem em umas das causas o paradigma formado contra o local. Por isso creio q fosse interessante a remoção do local.
Sem falar que vi no video algumas pessoas que têm passagem na polícia - conheci em escritório que estagiei.
Por fim, não é novidade pra ninguém q pessoas de boa indole são obrigadas a esconder pessoas, objetos ilicitos, ... acabam se envolvendo com criminosos ... e as crianças ficam expostas diretamente a todo tipo de marginal.
É uma pena não fazer a remoção do povo lá ... CLARO DE MANEIRA DIGNA E JUSTA!!!
Brasileiro sofre!!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima