9.3.08

Cena brasileira

De Giba Um:

Bloqueado – 1
A justiça do Rio de Janeiro acaba de decretar a falência da Sam Indústria e o bloqueio dos bens de todas as empresas (Banco Arbi, inclusive) e da conta pessoal de Daniel Birman, acusado de dar um calote de mais de R$ 40 milhões no mercado. Birman já teve cerca de 20 empresas, entre elas, Caraíba Metais, Marcopolo e outras tantas, quebrou nos anos 90, mas, hoje, é considerado um dos reis da mamona no Brasil (produz biodiesel) e é dono da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), um dos patrocinadores da bancada da bala .

Bloqueio – 2
Nos últimos tempos, Daniel Birman teve como consultor o ex-ministro e deputado cassado José Dirceu. E, no ano passado, protagonizou um dos maiores negócios imobiliários do país: arrematou uma cobertura de 900 metros quadrados na avenida Delfim Moreira, no Rio de Janeiro, que pertencia à família de joalheiros Natan. Na época, saiu pela ninharia de R$ 14 milhões.

4 pitacos:

Anônimo,  09:03  

Estou fazendo comentário aqui em cima de propósito, para quem entrar agora no blog do Rigão pegar a dica: dêem uma conferida, quem ainda não viu, no esboço feito pelo Cecílio alguns textos abaixo (vão procurando, que acabam achando) sobre a estação rodoviária. Embore não concorde com alguma coisa, tenho de concordar que ficou bonito, é uma idéia propositiva (ao contrário da ânsia destrutiva oficial e de alguns capachos interesseiros, em voga atualmente) e aponta a direção certa para o debate. O importante não é apenas ser contra a demolição, mas apresentar alternativas, discuti-las e jogar para a comunidade decidir.
O esboço demonstra a preocupação de um sujeito que embora longe se preocupa com a cidade de origem.

Anônimo,  10:48  

Pô anônimo das 09:03 você deve pertencer a essa esquerdalha ladra,corrupta e assassina comandada pelo primeiro mistro e chefe do Waldomniro Dinis. Agora, consultor. Tá querendo desviar as atenções comparsa?
Outro dia um amigo me falou, sabe de quem é a usina de biodiesel que está sendo construída perto do posto rodoviário de Marialva, ou melhor, dos motéis, é do Zé Mensaleiro. Pensei comigo: Esse pessoal inventa de tudo. Tá certo que o cara é um sem vergonha da marca maior, mas isso já é demais. Agora, esse post do Rigon, que é bem informado, e não queima faísca em vão, está tornando verossímil a estória que o russo me contou. Mas isso sim é culpa da ditadura militar. Eliminaram gente honesta e deixaram vivas crápulas como esse. PQP!!! Imaginem a grana que esse cara deve ter acumulado... Seria por isso que a cega tem dificuldades em enquadrá-lo?
Sentido!!! Tá na hora de vocês virem terminar o serviço. Antes que piore.
Ass Tamofu

Anônimo,  18:17  

Um dos maiores negócios imobiliários dos últimos tempos...só pode ser brincadeira esse valor!!!!

Anônimo,  18:33  

Resposta pro tamofu: não sou desta esquerdalha a qual se refere, sou da maioria que ferrada por gente da tua laia, que pensa que o patrimõnio público é pra fazê uma boquinha.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima