Justiça lenta: TJ extingue pena de Gianoto
O ex-prefeito Jairo Gianoto conseguiu no Tribunal de Justiça do Paraná a redução da pena que recebeu em 2008, na ação por crime de responsabilidade por ter nomeado a advogada Flávia Carneiro Pereira como assessora do Gabinete do Prefeito, de janeiro a dezembro de 1997, embora ela desse expediente no escritório político do ex-promotor e ex-deputado estadual Joel Coimbra (hoje no PSDB). O relator José Maurício Pinto de Almeida reduziu a condenação ao mínimo (2 anos e 7 meses) e reconheceu, de ofício, a extinção da punibilidade da pena privativa de liberdade pela prescrição retroativa. Trocando em miúdos, a pena foi extinta por causa da morosidade da justiça. A denúncia feita pelo Ministério Público foi recebida em 2002 pela 2ª Vara Criminal da comarca de Maringá, que deu a sentença condenatória no final de 2008. A extinção da punibilidade deu-se com base nos artigos 110 e 119 do Código Penal.
Na área cível, o ex-deputado e sua assessora foram condenados no final do ano passado por improbidade e enriquecimento ilícito, com ressarcimento ao erário e multa.
Na área cível, o ex-deputado e sua assessora foram condenados no final do ano passado por improbidade e enriquecimento ilícito, com ressarcimento ao erário e multa.
6 pitacos:
bem leeeennnnnnnnta mesmo. e se ganhassem por processos finalizados ????
o Crime Compensa
nesta nação tupiniquim..............
Na Europa esta em andamento, protestos generalizados contra atos dos membros da Justiça. Esse é um movimento que deveria existir aqui entre nós. Tem que ter alguém responsável pela omissão praticada no nosso sistema judiciário. Que ressarcirá os danos causados ao povo, pela morosidade do nosso Judiciário? Que bom seria se a Promotoria Pública cobrasse do Judiciário todos os prejuízos decorrentes.
Eis o que diz o grande Juiz Joaquim Barbosa: “A impunidade no Brasil é planejada, é deliberada. As instituições concebidas para combatê-las são organizadas de forma que elas sejam impotentes, incapazes na prática de ter uma ação eficaz.”
a justiça no Brasil é vergonhosa...
Para o "anônimo" das 10:44:
Não tô dizendo: olha aí um adepto do movimento CANSEI... os que chamam a NAÇÃO BRASILEIRA de tupiniquim... É pracabarrrrr!!!!!!!!
Ele pensa que é EUROPEU!!!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.