Ex-prefeito Gianoto é condenado novamente
O ex-prefeito Jairo Gianoto recebeu novas condenações da justiça maringaense. A sentença mais recente é do último dia 21, do juízo da 2ª Vara Criminal, que condenou-o por infrações ao decreto-lei 201/67, cujas penas, somadas, chegam a 3 anos e 1 mês de reclusão. Ele recebeu pena de 2 meses e 11 meses por utilizar-se, indevidamente, em proveito próprio ou alheio, de bens, rendas ou serviços públicos (inciso II do artigo 1º) e mais 6 meses por negar execução a lei federal, estadual ou municipal (inciso XIV do mesmo artigo). O ex-prefeito, por força da substituição por pena restritiva de direitos, prestará serviços à comunidade pelos prazos das condenações e 10 dias-multa, além de não poder exercer cargo ou função pública por 5 anos. O juiz Devanir Manchini, de acordo com o apurado nos autos, fixou em R$ 50 mil o valor mínimo para reparação de danos causados ao erário.
A condenação atende denúncia (anônima, por sinal) de que Jairo Gianoto nomeou a advogada Flávia Carneiro Pereira como cargo de confiança (assessor II do Gabinete do Prefeito), CC3, de janeiro a 1º de dezembro de 1997, mas a "cedeu" informalmente para o escritório político do então deputado estadual Joel Coimbra (PSDB), que ela chefiava. Flávia, que já havia assessorado o Procon, na gestão Said Ferreira, e a Amusep, também foi nomeada, com outro salário (CC4), de 1º de março de 1999 a 1º de janeiro de 2001, e neste período também estava à disposição do escritório do ex-deputado. A funcionária era, portanto, custeada com dinheiro da prefeitura trabalhando num escritório particular "que não guarda vínculo algum com o interesse público", contrariando a legislação. Estima-se que o prejuízo nominal aos cofres públicos com a nomeação tenha sido de R$ 53.820,19.
21 pitacos:
Tá. Então o Jairo é FDP. Mas e o probo Joel?
heinnnn
Novamente a ju$tiça tarda e falha.
O Blogueiro devia ouvir a opinião do dr joel coimbra a respeito da condenação. Afinal não era ele promotor público, defensor da legalidade.
Quando o Joel foi Procurador do Estado no Governo Lerner, a Flavia era CC da Procuradoria da Receita Estadual em Maringá. Só não me lembro o ano.
Não seria um caso para o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB?
Advogados com esse tipo de conduta também precisam ser punidos.
Esse probo defensor dos interesses da sociedade me fez sentir na pele o tratamento que ele dispensava aos consumidores que buscavam sua orientação, no tempo em que era responsável pelo PROCON. Em pleno congelamento da Era Sarney, desrespeitado pela Unimed, mandou a mim e a diversos reclamantes para casa, chamando-nos de desocupados, dizendo que quem mandava naquela birosca era ele, que começava o trabalho quando bem lhe aprouvesse... Encarnou com perfeição o padrão "coronel do nordeste"...
Eu e algumas pessoas nos indignamos. Procuramos a câmara municipal e falamos com os vereadores que havíamos ajudado a eleger. Fomos aconselhados a procurar a imprensa e o fizemos. Tanto Edson Lima como Verdelírio Barbosa nos garantiram que publicariam a reclamação, em sua coluna de bastidores. A informação seria de interesse público, uma vez que o promotor tinha pretensões políticas. Mas, ninguém publicou uma linha sobre o comportamento do representante da sociedade. Apenas uma notinha sobre a Unimed. A imprensa também "tem razões que a própria razão desconhece"... Restou-nos fazer um trabalho boca-a-boca, sempre que a situação o permite.
Espero que o comentário não seja censurado.
Jairo e Paulich eram amadores diante de alguns que vemos por aí?
Cada condenaçãozinha "mamão com açucar"!
Ninguem vai preso! Ninguem paga nada! E o Coronoel do Majestoso so' la na Fazenda tomando SCOTCH.
Direto do Inferno - OSCARPETA - Esperando os "ome"!
isso nao da em nada
Nessa linha de raciocínio, quando será que o advogado e professor da UEM com 40 horas semanais e mais acessoria da camara de paiçandu e contratado por uma oscip ( algum tempo) para trabalhar simultaneamente, também na prtefeitura do mesmo município vai receber tal condenação. Dizem que a denuncia encontra-se no tribunal de conta e tbm no ministério público em mga. Iso é uma vergonha.
Impressionante!! Novamente o Sr. Coimbra!! Como pode isso??
Será que não tem nada de bom?? Sr. cada dia aparece uma desagradável notícia a seu respeito!!!
Vergonha....vergonha!!!
O Sr. fica posando de bom cidadão com discurso MORAL, religioso etc;
Cara de pau o Sr.heim!!!
Não pense que vamos nos calar não, o Sr. sempre pensa que com o tempo o povo esquece suas facetas e mutretas.
Mas está enganado! Justiça! Ética está aonde???
Vamos cobrar Sr. se liga que a coisa não anda bonita para o seu lado!
Essa advogada Flávia C. Pereira faz parte da equipe do Sr. advogado Coimbra. Ou seja, a coisa é mesmo antiga. E que "equipe heim"!!!
E aí??? Como fica?? OAB o que diz??
São advogados a coisa é séria!!
Ética??????
Quem responde?? E não pensem que Maringá não toma conhecimento dos fatos!!
Parem de subjulgar os outros certo!
Rigon tem advogados que pensam que "as pessoas não lêem seu blog" kkkkkkkk e mais:TUDO INVEJA (é piada????)
Tem advogado que precisa parar de olhar para o céu e diminuir seu orgulho.
Humildade é bom e olhar para o chão evita a possibilidade de cair em um buraco ou tropeçar nas próprias pernas!!
Sua máscara já caiu faz tempo! Só o Sr. não percebeu!! Que tal fazer uma terapia???? Primeiro pague suas contas....e pare de fazer tipo de MORALISTA (sabemos quem é)
ADVOGADA FLÁVIA C.P
O que diz a respeito dessa denúncia? Gostariamos e devemos saber, afinal dinheiro de cofre público ou não...e aí!!???
Cadê o dinheiro...
COIMBRA
Colegas quanto ao ex; ex; ex; e advogado o personagem CURINGA precisava se deparar com um verdadeiro defensor do povo BATMAN o homem morcego leal. Por que o Curinga tá preocupado, no momento, com o ciclismo, se o São Paulo vai ganhar no Domingo, as novas e futuras conquistas do galã a moda antiga "galanteador" da terceira idade.
Gente deixem o Curinga em paz!! Ele é como o Lula "Não sabia de nada". A sócia nunca informou....kkkkkkk
E AI FlÁVIA....o que nos informa!!!
Jairo G, Said Ferreira, Joel Coimbra e Flávia C. Pereira nossa!!
Vixi, o povo maringaense precisa mesmo tormar conhecimento desses fatos.
Alguém sabe informar mais a respeito, por favor precisamos saber.
As coisa não podem ficar impunes, as pessoas não podem circular como se nada tivesse acontecido.
Maringá não merece esse tipo de políticos ou advogados. Não merece que tudo isso fique impune.
Como advogado me sinto invergonhado! OAB tem que se impor e o conselho de Ética tbém.
Como advogado Lamento muito
Flávia C. P. é ADVOGADA?
Melhor mudar de profissão, mas antes poderia fazer o favor de prestar contas para o município e para os maringaenses.
Faça a gentileza, merecemos um pedido e desculpas no miníno. Teve aula de Ética? Melhor rever seu comportamento.
Aguardamos sua resposta!
Advogado & CIA
RIGON DÊ MAIS NOTÍCIAS SOBRE O CASO!
OAB o que vai fazer sobre essa lamentável denúncia.Vai deixar tudo no mesmo, todos vão se abraçar no próximo baile do Rubi!!!
Não pode ser! Queremos ser respeitados, nem todos advogados são mafiosos. Não dá pra deixar a rolar e esquecer.
Agora como pode o Coimbra trabalhar em tantos lugares assim: UEM, Pref. Paiçandu, blá, blá...
O homem é elástico!!! Isso pode?
Flávia vc deve ir para o conselho de Ética sim!
O Fato é que estamos recebendo email (s) sobre o caso, para que não virem essa págima.
Afffffffff essa turma num tem conserto
Tudo isso em nome da grana + grana++++++
Acontece que isso quando descoberto acaba moralmente atingindo os próprios: jairo tá ai escondido e sem prestígio. O Said tem dinheiro e idem, quer voltar para política e não consegue.
O Coimbra tbém sem prestigio e cheio de desafetos.
Agora a tal advog. Flávia P. no mesmo caminho.
Na verdade desafetos, denúncias, falta de transparência, dignidade na própria cidade onde reside é muito ruim.
Essas pessoas tiveram tudo da mão para ajudar, contribuir e ter respeito e admiração do povo.
Sinceramente, dinheiro é importante mas com dignidade!
Dr. Ivone
Gostei o que o colega disse: não vamos virar essa página
Sobre o caso:
Fonte: Max Blog 11/2007
Saiu a sentença contra Joel Geraldo Coimbra, um dos quatro procuradores-gerais do Estado no governo Lerner. É do dia 13 passado, na ação civil pública 39.851, correndo na 4a. vara da Fazenda de Curitiba. Joel mantinha sob cargo em comissão na PGE a senhora Flávia Carneiro Pereira, que ao mesmo tempo exercia cargo em comissão na prefeitura de Maringá. O fato foi decisivo para a saída de Joel do cargo de procurador-geral. A condenação para Joel Coimbra e Flávia Pereira: devolução dos salários pagos pela PGE; multa no valor equivalente; suspensão dos direitos políticos por oito anos e proibição de contratar ou receber isenções ou benefícios fiscais por dez anos. A cassação da aposentadoria de Joel como procurador de Justiça não foi dada na sentença. Cabe recurso.
Comentário / Max Blog
caio brandao Disse:
Terça-feira, 20/11/2007 as 16:43
Coitado do Procurador… E pensar que em outras esferas, a Paula, manteúda, que faturou alto durante tanto tempo, não teve ninguém para botar a boca no mundo. Coisas do Paraná.
Penso que a colega (FLÁVIA CARNEIRO PEREIRA - OAB-PR 19512) deveria ser indiciada, denunciada e condenada a devolver aos cofres públicos o dinheiro que recebeu indevidamente.DANIELA FERNANDES
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.