28.8.09

Sobre más intenções

Dá para entender porque o secretário de Planejamento, Jurandir Guatassara Boeira, é a grande unanimidade do secretariado municipal de Maringá - a dificuldade de relacionamento parece vir da relutância que tem de aceitar a opinião dos outros. Em O Diário de hoje ele diz que as pessoas que não pensam como ele em relação ao Plano Diretor são mal intencionadas. É praticamente um xingamento.
Nem parece que é o mesmo Jurandir que em outubro de 2007, em Brasília, reclamava em discurso que a grande dificuldade do Brasil é que o poder público não ouve nem dialoga com a sociedade (aqui). O discurso é um, a prática é outra: a sociedade não consegue dialogar porque agentes públicos como ele não abrem mão de serem os donos da razão. Volto ao assunto no período da tarde.

9 pitacos:

Anônimo,  11:01  

Na Audiência (não tão... assim) Pública ele gritava que era AUTORIDADE. Exatamente pela sua postura anti democrática NÃO foi respeitado enquanto tal.
Aliás, audiência (minúsculo SIM) que não teve nenhum valor, pois não se respeitou a opinião e decisão da maioria dos cidadãos presentes. Esperamos que os organizadores encaminhem a gravação para o Ministério Público e que sejamos RESPEITADOS.
Ah, sobre nos ORGANIZARMOS que o sÓboia falou, ele precisa pedir pro prefeito pedir pra cczada fazê-lo, pois enquanto saíram "A CAMINHO DAS INDIAS", nosso pessoal lá permaneceu, muito ORGANIZADO.

O INFAME,  11:10  

Ei tio....vc nesta se superou parabens,
No geral se fizermos uma pesquisa a boca pequena podemos ter uma quase unanimidade ao citar Guatassara como: Rompante, desgradavel, grosseiro, estupido quase que 90% das atividades publicas, enfim um ser abominavel, que tera sim sempre a lembrança dos maringaenses com ausencia de respeito e falta de amizade.....Em suma Guatassara vai se fu...digo se ferrar...

Anônimo,  11:59  

Estive na Audiência Publica, e ví o total despreparo do Arq. Guatassara, na apresentação apresentou o artigo quarto e mostrou no mapa o terreno do artigo sexto, ao explicar o artigo 6 mostrou o terreno do artigo quinto, e assim por diante. NOTA ZERO PARA O SECRETÁRIO.

Anônimo,  12:13  

Arrogante! Vai morrer e feder como eu também vou. Mas, no meu caso, acho que até lá manterei a coerência e distinção.

Anônimo,  12:56  

o POVO MERECE SE MELHOR RESPEITADO.
ESSE POVO TODO VIVE ÀS CUSTAS DE NOSSO DINHEIRO

José Fuji,  13:48  

Akino Maringá, mais uma colher de chá, acenda as minhas lamparinas! Baguan-Kirie.

Em tese no papel nós sabemos o que é Plano Diretor, e uma diretriz que organiza o crescimento e o funcionamento de uma cidade.

Sabedor também que a administração executiva municipal deve em uma audiencia pública dizer qual é o destino de cada parte da cidade que planeja mudanças, entendo que é mais ou menos assim.

Akino pode preparar um troféu pra mim que eu vou perguntar.

O povo maringaense sabe quais são os planos que estão inseridos neste “Plano Diretor”?
O que eles querem mudar são terrenos urbanos e rurais?
Ou só e divulgado quando for aprovado?
Akino desculpe a minha sinceridade o povo me liga é eu não sei responder.

Será que esta no site da prefeitura, no portal da transparência?

Fico pensando para povo tomar conhecimento precisa participar de uma audiência pública, ai e grave! Oh coitado do povo!

Não pode fazer como foi feito na ocupação dos equipamentos públicos, depois de iniciar as obras avisar os moradores dos bairros.

Fuji.

Mestre dos bofes,  17:15  

Na pior das hipotese, Fuji tem razão.
Mas Fuji,cade que o povo cobra transparencia da administração cidadã?
Esta transparencia só é cobrada por meio de veiculos independentes como os blogs, mas perguta: quantos dentre os que voce conhece, sabem que exixtem blogs como este?
O maior problema é que a mídia é controlada pelo Estado, com isso há a alienação.
Estas alterações no Plano Diretor visa a exclusao social.
Moro no Cidade Alta II, mas vai ver se lá tem estrutura? Nao tem nem comercio direito...

Anônimo,  17:35  

É batida mas é bôa; É SÓ TER O PODER QUE O HOMEM SE MOSTRA COMO ELE É NA REALIDADE. A sorte é que não pode tudo e ainda vai ser processado no tempo certo.

renato,  14:40  

E tudo isso podia ter sido evitado, na hora de escolher aquele ou aquela que convoca essa gente pra ser, arghh, secretário.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima