Improbidade: ação contra Ricardo Barros no STJ
A ministra Denise Arruda, da Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça, é a relatora de mais uma ação civil pública por improbidade administrativa contra o deputado federal Ricardo Barros (PP), vice-líder do presidente Lula. O recurso especial é do Ministério Público. A ação é de 2000 e é sobre funcionária fantasma que o parlamentar mantinha, a assessora Rosimeire Bottus Porpiglio, que recebia sem trabalhar, como se estivesse em Brasília. Ele foi condenado em 2001, pelo juiz Marcos Cesar Romeira Moraes, de Maringá, a devolver o dinheiro corrigido, multa e suspensão dos direitos políticos por 6 anos, e recorreu. O ex-motorista do deputado, Paulo Roberto Porpiglio, ex-chefe da Ciretran de Maringá, que confirmou a denúncia, também é réu. Em 2004 o TRF considerou que não havia prova suficiente e o MP recorreu. Em junho, o recurso do MP foi negado, apesar de parecer do desembargador federal Luiz Carlos de Castro Lugon pelo parcial provimento; em julho, um recurso extraordinário do MP foi admitido pelo desembargador João Surreaux Chagas. Em agosto, o processo foi remetido ao STJ e no último dia 28 os autos foram para vista do Ministério Público Federal.
Ricardo Barros já foi condenado duas vezes, este ano, por improbidade administrativa; uma delas, em segunda instância. Além desta ação no STJ, está chegando ao final outra sobre a Tenda dos Milagres - quando prefeito, vereadores de sua base de apoio faziam o papel de coletores de IPTU, dando descontos aos eleitores, sem previsão de lei.
6 pitacos:
familia barros domina maringá, ninguem pode contra eles "os senhores das terras nordestinas do sul do pais"
Esse pessoal dos Barros juntamente com outras familias que já dominaram o norte/noroeste paranaense continuam e continuarão sempre sendo os donos da cidade.
Enquanto o povo for ignorantemente político não terão sucesso os seus combatentes.
Barros sempre e pra sempre. Hoje, Silvio, amanhã seu filho(a) e o seu sobrinho(a), e assim o feudo se concretiza hoje e sempre, porque sempre vai ter aquele que se vende por ninharia e sempre vai ter o que lambe o chão que o superior pisa a troco de ninharia.
Toda região tem uns caras bons, Maringá é Barros, ou tem alguém que poderia fazer melhor ? PT ?
teve oportunidade, mas não capacidade, não tenhamos inveja de quem é bom, o mundo é pra todos, portanto, os melhores se aparecem.
o anônimo das 22:35 vivem em outro planeta. Barros bom? Isso só pode ser piada
EM 2050 QUANDO TODOS ESTIVEREM MORTOS E ENTERRADOS A JUSTIÇA BRASILIERA CONDENA OS INFRATORES.
Rigon, o mais decepcionante é que embora haja 10 ou 20 condenações nada acontece. O Ricardo continua deputado, candidato eterno e o povo nem toma conhcimento das falcatruas. Ou ele tem coragem de dizer que é legal e moral manter uma empregada fantasma com o nosso dinheiro? Puta que pariu, porque ompovo ainda elege esse tipinho de gente ? Povo BVURRO!
Ao anônimo das 22:35:
Se o booooooooooooooom Ricardo um dia for parar atrás das grades, você vai lá visitá-lo?
Vai ficar lá com ele, dando apoio moral?]
Um dia a casa cai e aí... vai ser bom assim no xilindró!
Ass.: Será.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.