Candidatura difícil
Um leitor escreveu há pouco sobre ficha-suja e me fez lembrar algo muito interessante: dificilmente o deputado federal e todo-poderoso Ricardo Barros (PP) será candidato ao Senado, como faz veicular há mais de 10 anos.
Em fevereiro último, o Tribunal de Justiça do Paraná condenou-o por improbidade administrativa cometida quando era prefeito - ele contratou funcionários municipais sem concurso público. A sentença inicial foi do Juízo da 4ª Vara Cível de Maringá. Ele recorreu ao TJ, que em fevereiro manteve a sentença e constatou "improbidade administrativa configurada". Barros (e também o ex-prefeito Said Ferreira, condenado na mesma ação) recorre da condenação, e o caso deverá estar definido, transitado em julgado, até as próximas eleições, onde devem prevalecer as novas regras em relação aos chamados fichas-sujas.
PS - O acórdão diz ao final: "Diante da nulidade das contratações, resta configurada a improbidade administrativa e o dever de restituir aos cofres públicos os valores gastos com as remunerações dos servidores contratados sem a realização de prévio concurso público".
5 pitacos:
Isto explica porque o PP foi o único partido a apresentar defesa dos 'fichas sujas'. Ricardo está preocupado com a sua situação.
No caso de Silvio, mesmo eleito corre um sério risco de não terminar o mandato, já que até lá , pode transitar em julgado o sua primeira condenação por improbidade administrativa, já em segunda instância, em fase de recurso e em que ele é réu confesso.
O OME manda na Justica, ateh lah tanto o nobre e repugnante Silvinho 0.5 se livra ou empurra com a barriga os processos, o mesmo vale para o VICE-LIDER DA ORGANIZACAO CRIMINOSA DO OME.
Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™
se ele devolver aos cofres publicos a verba terá cumprido a sentença e ela produzido seus efeitos, ou seja, ele não mais estará sob os efeitos da condenação, e poderá ser candidato.
Silvio é RÉU CONFESSO em qual situação?...
Então, vejamos:
"Ora, Pinga Fogo, o que tem de mais pegar carro da prefeitura pra levar meu filhinho na escola, né? Todo mundo faz... além do mais eu vou ressarcir o erário público...".
E tem gente que defende a raça... fazer o que, trouxa raleia mas não acaba né? ...
Esse lentíssimo senhor saberia nos dizer quem são os funcionários, digamos, agraciados com emprego público nesse período? Foram demitidos? Estão ainda maman... digo, trabalhando dignamente na prefeitura? Onde estão? Qual seus nomes? Quanto ganham? ... Heim? Heim? Heim? ...
Hehehee... só pra conferir...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.