10.12.08

Mais sobre o lixo

Um pouco do que foi comentado à tarde no paço municipal de Maringá sobre o lixo (já o texto oficial está aqui):
  • Paulino Mexia, do IAP, continua irredutível, garante que não vai liberar nenhuma outra área para aterro em Maringá. Ao mesmo tempo que defende, com esta posição, o Biopuster, ele não garante que o sistema e o local sejam o ideal. Prometeu aplicar multa em quem produzir lixo e deixá-lo na calçada, tomando como base a lei de crimes ambientais. O IAP, como se vê, parece ser o grande causador de toda essa encrenca.
  • O prefeito, de camisa e gravata cor pêssego, disse que quem produzir mais de 50 kg de lixo vai ter que se virar. Mesmo pagando a taxa de coleta, que é serviço essencial do poder público, o contribuinte vai ter que buscar uma alternativa para se livrar dele (o lixo, claro).
  • O presidente da Acim, Adilson Santos, de camisa azul e colarinho branco, assumiu, como era de se esperar, a defesa do gerente que não geriu. Disse que Silvio II não pode ser responsabilizado por problemas iniciados em outras gestões e propôs uma comissão de notáveis maringaenses para discutir a questão judicial. Só não se tocou que o assunto esgotou-se neste âmbito, e por incompetência do gestor público.
  • O promotor Ilecyr Heckert (foto - André Renato/PMM), que foi ao paço mesmo contra a vontade de colegas e amigos, lembrou que o município, que não agiu para cumprir determinação legal, agiu no entanto para denunciá-lo na Corregedoria-Geral do Ministério Público. Ou seja, o homem é corajoso, e, junto com o juiz Airton Vargas da Silva, faz parte da turma mais limpa de toda essa história.

15 pitacos:

Anônimo,  22:28  

Rigom. Qual dos lixos você se refere? "o contribuinte vai ter que buscar uma alternativa para se livrar dele (o lixo, claro)." o lixo das sobras de um consumidor ou o lixo do alcaíde, que ameaça ampliar a redução de nossas sobras monetárias?

Anônimo,  22:32  

Estive lá ...

Senti falta de algumas coisas: lona, picadeiro e nariz de palhaço (nos palhaços).

Pelos meus cálculos estimo que o prefeito levou pelo menos 70 cc's para aplaudir suas posições e vaiar posições contrarias.

Um verdadeiro circo!

Restam-lhe de mandato 4 anos e vinte dias preparem-se!

Anônimo,  22:43  

o que se esperar de pelegos como paulino mexia e do presidente da acim?

paulino é comprado pra lx! isso é certo, o prefeito colocou ele de chefe do iap pra tomar x e achar gostoso x. Quero que esse x do paulino venha aki na minha casa me multar por depositar o lixo na rua que eu vou lá no iap colocar o lixo em cima da mesa dele.

e o promotor, tadinho, pode até ser um cara "limpo" mas não tem essa coragem toda que vc falou de peitar o silvio barros. se tivesse teria feito isso há 4 anos atrás. esperou até a bomba estourar, o prefeito gastar 1 milhao do dinheiro do contribuinte para agora posar de santo.

va-lha me deus em rigon! se liga cara vc tá querendo puxar o saco de quem afinal?

Anônimo,  23:00  

Rigon poste se quiser, mas esse promotor não sabe de que caminhão caiu, não sabe se expressar ficou todo nervoso e não convenceu, ta na cara que o caso é politico, vai faltar lugar para caber tanto lixo

Anônimo,  06:54  

Se não recolherem o lixo da porta da minha casa não tem problema não, já tenho a solução, vou colocar o lixo no carro e jogar no primeiro terreno baldio que eu avistar e quero ver quem vai aplicar multa em mim, esses palhaços querem brincar com a cara do povo, então irei responder da pior maneira possível, e vão todos para PQP!!!!!

Anônimo,  08:17  

Nosso prefeito é muito safo. Deixou de atuar (negligencia), nao procurou a tempo outro espaço (imprudencia) e agora joga nas costas do povo para se virar e pagar tratamento do lixo (ingerencia). Quando o caus estiver instalado vai correr abrir uma contratação direta (sem licitação) para resolver o problema do lixo. Isso é uma vergonha e expoe toda a comunidade a doenças (se ocorrer a paralização). Deve ser dado voz de prisao a um cretino como este. Chama o Protogenes e o De Sanctis que eles resolvem essa parada rapidinho, rapidinho.

Anônimo,  09:26  

Pessoal, o lixão tem alternativas: a Prefeitura precisa de tempo, que em conjunto com o MP, A Justiça, a Sociedade terão a melhor solução a favor da nossa cidade.
Precisamos pensar com inteligência, sabedoria e tudo dará certo.

Anônimo,  09:30  

O promotor deveria ponderar as necessidades mais prementes da família do prefeito. Revitalizar a Av Brasil com financiamentos do Banco Mundial e seus extorsivos juros, derrubar a rodoviária, empregar cabos eleitorais e, cuidar dos processos por improbidade. A sorte é que incompetência e desleixo não sejam considerados crimes.
Ivan

Anônimo,  10:03  

Esse presidente a ACIM o Adilson, acha que um prefeito eleito quando assume uma prefeitura só deve ficar com as coisas positivas as negativas não.
Bom Adilson que casou com a viuva deve levar os filhos certo.
OUTRA QUE COMISSÃO DE NOTÁVEIS QUAL CRITÉRIO PARA ISSO (SÓ QUEM TEM MAIS DINHEIRO PARA ESSA COMISSÃO)

Anônimo,  10:28  

LIXO
Tava na cara que quando o prefeito fez aquele contrato milionário do para o tratamento do lixo sem licitação antes da campanha do irmão e da cunhada, essa grana tinha destino certo... afinal, tinham que se elegerem! Os barros, dá até nojo, acham que pode tudo com o dinheiro do povo! Vão empurrando a justiça com a barriga, como sempre fizeram.
Lembra a tercerização da Educação, que o ricardo depois, mais tarde se intitulou de Escolas Coperativas? até hoje mal explicado. Nossa, como pode um cara com essas atitudes ir tão longe assim! Infelismente a população adora eleger gente desse tipo, que brincam com o dinheiro público.

Anônimo,  11:45  

Os CCs exofobos de Maringa sao sempre assim. Acham que quem veio de fora nao pode interferir na politicalha daqui. Bando de m* provincianos! A pioneirada desta cidade é tao estrangeira quanto qualquer um que nao seja índio. Somos todos usurpadores de uma terra que eles descobriram primeiro, entao, deixemos de ser arrogantes e tratemos de compensa-los com um pouco de respeito por este presente que lhes tiramos.

Anônimo,  11:50  

O promotor faz o que pode. A aparente imobilidade é um sintoma de que os problemas aqui sao bem maiores do que aparentam. O trabalho de fazer cumprir a lei numa sociedade acostumada à corrupçao exige mais do que apenas um promotor.

Anônimo,  13:07  

Quando Silvio assumiu a prefeitura o seu primeiro ato foi, junto com o irmão Ricardo, processar o promotor Robertson. O tiro saiu pela culatra e ele assumiu a chefia em Ctba das promotorias de Meio Ambiente. Quanto a ação, perderam.
Foi para ele que disse que essa turma buscaria desacreditar o MP para fazer o que quizer na cidade.
Aí está, em vez de cumprir as soberanas decisões da justiça e responder juridicamente as pendencias, ficam correndo na Corregedoria etc.
Houve outro promotor alvo da quadrilha...não lembro o seu nome.
Desafetos no MP é o que mais eles tem, pelas suas práticas criminosas.

Anônimo,  14:19  

Rigon, vc esqueceu de colocar a vaia que a vereadora Marly levou ao se manifestar, como sempre querendo ser uma radical.

Anônimo,  14:25  

Estive presente na reunião de ontem , o incrivel é ouvir que o prefeito é vitima, coitadinho.
Apesar de ser leiga no assunto pergunto:
A ação existe desde 1992, e ninguém conseguiu resolver, agora que está na fase de execução querem mudar a situação. Para que serve a equipe juridica da prefeitura??? E agora nós teremos que pagar mais impostos por isso.Isso é Maringá, parabéns!!!Vamos pagar

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima