31.10.08

Vice-líder de Lula é condenado no caso Aeroservice

O juiz Alberto Marques dos Santos, da 4ª Vara Cível, sentenciou o caso Aeroservice, 15 anos depois da denúncia envolvendo o então prefeito Ricardo Barros (PP), hoje vice-líder de Lula, que, dois meses antes do término de seu mandato, em 1992, contratou sem licitação a empresa para fiscalizar, supervisionar e gerenciar obras do Hospital Metropolitano de Maringá, que nunca foi construído. A empresa chegou a receber parte do contrato assinado. A ação chegou ao fim no último dia 17; a sentença foi publicada no último dia 27. O processo foi movido pelo município (gestão Said Ferreira) e Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação contra Ricardo Barros, Ademar Schiavone, Julio Cesar Coelho Pallone, Luiz Turchiari Junior e Aeroservice Consultoria e Engenharia de Projetos. A justiça declarou ilegal e nulo o contrato feito entre a administração municipal e a empresa.
O juiz condenou a todos, solidariamente, a recolher aos cofres públicos a importância de Cr$ 465.788.130,00, mais correção monetária e juros. Todos foram condenados ainda ao pagamento de 90% das custas e despesas processuais, e honorários advocatícios, arbitrados em 15% do valor da condenação, "considerando o alto zelo do procurador da parte adversa, o fato de serem os serviços profissionais prestados no foro da sede da advocacia daquele, a relativa complexidade da causa, e a necessidade de coleta de provas
pericial e oral".
Recomendo a leitura da sentença - que aborda com clareza a questão da improbidade administrativa. Teor da sentença.

21 pitacos:

Anônimo,  16:51  

OBA AMANHA VOU LER EM PRIMEIRA PAGINA A NOTICIA NO MELHOR JORNAL DE MARINGÁ O ODIARIO CONDENAÇÃO DE RICARDO BARROS

Anônimo,  16:52  

E com essa pancada agora, o Ricardo pode se candidatar pra Senador no próximo pleito? (Ou para qualquer outro cargo publico?)

Anônimo,  16:58  

Tá, mas afinal de contas, o que acontece com o Reicardo agora?

Anônimo,  17:31  

Zé... manda pra Veja... no intuito de foder o Lula, de repente eles acabam fodendo com o vice-líder dele... e aí aparecem mais maracutaias que a gente daqui da província não sabe...

Huhuhahauaaa...

Anônimo,  17:31  

A casa começou a cair.

Anônimo,  17:41  

Sangue de Jesus tem Poder...

Anônimo,  17:57  

Ao anônimo das 16:58,

Nada vai acontecer ao Ricardo Barros. Ele vai continuar livre, leve, solto e candidato ao que ele quiser. A condenação é em primeira instância. Um recurso ao TJ-PR, ao STJ e etc. pode levar o caso a se arrastar por mais 15 anos. É isso. É duro e triste, mas é isso mesmo.

Anônimo,  18:18  

Até a justiça é parcial. PQP!!
Alguém mandou meter a caneta NELLE.
CADEIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo,  18:19  

So a titulo de informação o Hospital Metropolitano é aonde funciona hoje o hospital Municipal de Maringa, o Jairo inaugurou com o Serra presente.
E vai ser privatizado logo, logo que entrar o segundo mandato juntamente com a coleta de lixo, com a merenda escolar e por ai a fora. Daqui a quatro anos se uma gestao decente assumir veremos o estrago feito.

Anônimo,  19:14  

E depois do estrago, mais dez anos de tramitaçao do processo até o delinquente ser punido.

Anônimo,  21:04  

este hospital era para existir perto do thermas de maringá. ricardo= 5 mi= mendez jr= novo centro....etc

Anônimo,  23:32  

Ô Rigão,
Se o Ricardo (Big Brother) é o vice líder de Lula, parece-me que o seu ídolo (Schiavone) também é cheio das maracutaias tbm, hein negão?!?!
Nem sei como vc tinha saco pra fazer programa de televisão ao lado do cara. Ele é o que há de analfabetismo político.

Anônimo,  08:47  

POI É NÃO DA NADA, CONTINUAM MAMANDO NA TETA DA PREFEITURA ATÉ HOJE.

ADEMAR SCHIAVONE E FAMILIA

REICARDO BARROS E FAMILIA, Á TA VINDO A FILHA PRA MAMAR TAMBEM.

QUE VERGONHA , ESSE POVO MARINGAENSE NÃO VE ISSO?

Anônimo,  08:49  

SE FOSSE UM POBRE, ROUBASSE UMA GALINHA JA ESTAVA PRESO.

O CARA METE A MÃO EM MILHOES E NADA!

CADEIA NELE!

Anônimo,  08:55  

Ricardo Barros, Ademar Schiavone, Julio Cesar Coelho Pallone, Luiz Turchiari Junior e Aeroservice Consultoria

OLHA A TURMA DO RICARDO AE GENTEEE

Anônimo,  10:57  

Esta turma de lingua preta, deveriam respeitar às pessoas. Comentários injustos, desrespeitosos, deveriam serem tratados como danos morais, tanto ao blogueiro como tambem aos anôminos.
Cláudio Lins

Anônimo,  11:11  

Bendita justiça!!! Pena que ande como uma tartaruga quando se trata de desvios e assaltos aos cofres públicos...
Interessante de se observar que a irmandade não se incomoda com isso. Por que será???
Ivan

Anônimo,  12:28  

è só para de votar nele que acaba com o poder que exerce nos diversos poderes(sem mandato ele não vai mandar nem na casa dele.

Anônimo,  12:34  

voces falam tanto que "é ruim, é ruim", mas não mudam nada! votam neles ainda e não sabem nem metade do que eles fazem, sentam em cima do próprio rabo.

Anônimo,  22:11  

E A IMPRENSA DE MARINGÁ INSISTE EM CONDENAR OS GREVISTAS DA PREFEITURA. SÃO ELES NA VERDADE, QUE ESTÃO TENDO A CORAGEM DE INFRENTAR A FAMÍLIA BARROS QUE ESTÁ SAQUIANDO A CIDADE HAVIA MUITO TEMPO. ESSAS CONDENAÇÕES MOSTRAM QUE OS GREVISTAS ESTAVAM CERTOS, AQUELA QUE O RICARDÃO PULOU A JANELA PRA NÃO SER LIXADO, E ESTA EM QUE O SILVÃO CHAMOU A POLÍCIA PARA ESPANCAR OS TRABALHADORES. QUE COISA NÃO É? ELES ESTÃO GANHANDO TODAS... A JUSTIÇA ESTÁ MOSTRANDO QUE ELES METERAM A MÃO, TANTO, QUE TERÃO QUE DEVOLVER ÀOS CÓFRES PÚBLICOS OS MILHÕES ROUBADOS. E AGORA, COMO FICA OS ELEITORES DESSES MELIANTES, QUE OS DEFENDEM FERVOROSAMENTE? QUE MICO EM PESSOAL?

Anônimo,  22:54  

E SERÁ CONDENADO COMO CHEFE DA "OPERAÇÃO CAMPO FERTIL", QUE APURA FRAUDE DE MILHÕES CONTRA O INSS. ESTÁ LÁ NO ORGANOGRAMA DA QUADRILHA, QUE ABRE O PROCESSO, QUE ELE É O CHEFE.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima