Que coisa, hein!?
Sabe a Operação Moeda Verde, que prendeu um monte de bacana em Florianópolis e Porto Alegre (recorde-se aqui e aqui), porque, engraxados na propina, mudavam o Plano Diretor daquela capital para beneficiar grandes empresários?
Pois no último sábado, em entrevista ao Diário Catarinense, de Floripa, a delegada Julia Vergara, da Polícia Federal, contou detalhes sobre como agia a quadrilha (leia aqui). Em determinado trecho, ela responde à seguinte pergunta:
DC - O que existe contra o presidente da Santur, Marcílio Ávila?Carlos Amastha vem a ser um dos empreendedores do Aspen Park, de Maringá. Que, vejam só a coincidência, foi beneficiado há poucos dias com uma bela duma mudança especial no Plano Diretor do município, numa operação vapt-vupt que mobilizou o prefeito Silvio II, vereadores da base aliada e até público catado nos bairros da cidade para uma audiência pública mandrake (aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui). A mudança permite que o shopping aumente sua área construída em mais 5 mil metros quadrados. Não é coincidência demais? A gente pode até pensar que a principal diferença entre o que houve nas duas cidades é que na capital catarinense três vereadores - um deles licenciado, presidente da Santur - tiveram prisão decretada por mexer no Plano Diretor.
Julia Vergara - Toda a atuação no (Shopping) Floripa. Se não fosse ele, o (Carlos) Amastha (dono do shopping) não conseguiria.
DC - Como ele agiu ?
Julia Vergara - Mudou o Plano Diretor sem fazer estudo de impacto. A mudança do Plano Diretor está sob suspeita. Não quero adiantar muita coisa porque ele não foi ouvido ainda.
Ah, não custa perguntar, e o blog agaurda a resposta da câmara: a mudança no Aspen tem estudo de impacto?
A foto acima mostra Carlos Amastha (esq.) ao lado do também empreendedor Moisés Bergernson e Antonio Mascarenhas, ex-superintendente do shopping de Maringá.
Para completar, o secretário-adjunto de Obras em Floripa é Carlos Schwabe, homônimo do ex-secretário de Planejamento de Maringá (governo Gianoto)...
6 pitacos:
Cadeia pros daqui!
Não preciso dizer quem são,né?
Você já disse aí "em cima".
Nem todo canalha é empreendedor de shoping. Mas todo empreendedor de shoping é .........!
Nos bastidores da derrubada da velha rodoviária existe um empreendedor de shoping.
Também nos bastidores daquele loteamento da zona sul e que mina água dentro das casas também tem um empreendedor de shoping.
Se procuras um mestre em acertos com a justiça, fale com um destes empreendedores de shoping.
A canalha se identifica em qualquer lugar. Vejam aquela construção entre a Justiça do Trabalho e o Correio. E não é só lá. Mas, o "tiro saiu pela culatra" neste caso; As Varas do Trabalho, brevemente, vão se mudar para novo endereço, Ah, Ah, Ah, ...
Os vereadores que aprovaram a modificação na lei,devem ficar com as barbas de molho.Será (e "SERÁ" é uma pergunta)que alteração em suas contas bancárias,com algum depósito anormal?
Cezar Lima
E os 24 milhões de dólares que a prefeitura quer emprestar do bird para fazer as canaletas de onibus da tccc na av. brasil? Eles dizem que é para que todos possam andar de onibus pela avenida, hum, não sei não........
O Sr. Mascarenhas não é mais superintendente do Aspen faz muito tempo. É aconselhável que vossa senhoria faça as devidas correções e esclarecimentos pois colocou-o sob suspeita junto com os demais citados.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.