19.10.12

Uma forte peça político-eleitoral

A fala de Enio Verri (PT) no último programa eleitoral foi uma das peças mais fortes da história política de Maringá. Ele decidiu responder aos ataques que Carlos Roberto Pupin (PP) começou a desferir, desde o início deste segundo turno, a Verri e ao seu partido. Pupin, acreditando que o eleitorado é todo manipulável, insiste em comparar oito anos de administração irrigada com recursos federais do governo Lula com quatro anos da administração que sucedeu ao inominável Jairo Gianoto - a quem, vejam só, Pupin apoiava. Sem contar que foi a única gestão municipal em que o titular faleceu em meio ao mandato.
Verri comparou as atitudes de Pupin, buscando implantar o medo e o ódio, à propaganda nazista, ao desprezo que alguns têm pela democracia. O candidato do PP, revidou, busca instalar o preconceito em solo maringaense. Lembrou que ele, como chefe de Gabinete do Ministério do Planejamento, e como secretário de Planejametno do Paraná, ajudou a administração ora instalada em Maringá, que nesta hora prefere o "cinismo político". Depois de destacar que a esperança vencerá o medo, o candidato da coligação "Maringá de toda a nossa gente" firmou algo que seu adversário jamais poderá subscrever: num governo Enio Verri, Jairo Gianoto e Ricardo Barros não terão espaço.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima