17.1.11

A saúde de Maringá (1)

Nardi com o Padilha
Do leitor que assina Dr. Jeckill:
Dias desses, na mídia, o secretário de saúde de Maringá, Antonio Carlos Nardi, apareceu sorridente na posse do ministro da saúde, Alexandre Padilha. É intrigante tanta alegria de alguém que tem nas mãos um matadouro humano: o sistema de saúde de Maringá. Se fossemos uma nação e não um aglomerado de pessoas que nada sabem sobre seus direitos, esse cidadão não teria motivos para risos, assim como o responsável pela sua nomeação.
Vocês jornalistas, deem uma olhada na situação do hospital municipal. É fácil. Entre lá como doente para uma consulta e percorra os corredores. A sujeira é de dar medo. Vômitos e sangue de pessoas permanecem horas naqueles depósitos de doentes que ficam na chamada “observação”. Doentes têm ataques cardíacos nos corredores. É só vendo para acreditar. Apenas um médico atende 50 ou mais pessoas num dia e sem nenhum apoio, porque o quadro de funcionários é pequeno.

2 pitacos:

Anônimo,  15:00  

Ué ...

Colocaram o Ary Toledo na área de saúde,tem mais é que rir mesmo né não !!! ...

E o povão que sudene, que sudene...

Anônimo,  21:52  

Ele ri porque não vive o dia a dia das UBS, ri dos funcionários que não tem material pra trabalhar, ri dos funcionários que precisam fazer vaquinha ou pedir na comunidade ajuda para poder comprar materiais para trabalhar com os grupos. A SMS sabe cobrar,mas não dá respaldo para o funcionário trabalhar.É uma vergonha!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima