17.1.11

A saúde de Maringá (2)

O respeito que Nardi e o homem temente a Deus Silvio Barros, têm pelos doentes maringaenses pode ser constatado mais detalhadamente no posto de saúde do Parigot de Souza. Quando foi eleito em 2004, Silvio Barros prometeu a um cabo eleitoral da região que lhe daria um emprego. O infeliz morreu. Como a promessa tinha sido feita (e um homem temente a Deus mantém sua palavra), Silvio Barros, deu o emprego à mulher do cabo eleitoral morto.
A mulher entendia de saúde tanto quanto um sapo entende de voar. Desde então o posto é um foco de brigas e problemas. Da equipe inicial, apenas dois heróicos médicos continuam a postos. Os outros foram deixando o posto por causa da incompetência administrativa. Os servidores, como têm que rezar pela cartilha da chefe, sofrem as consequências.
A equipe que atende os doentes nas casas (Saúde da Família), na maior parte dos dias não pode fazer as visitas, mesmo já marcadas, porque o veículo que deveria ser exclusivo da equipe é usado pela gerente para desfilar pela cidade. E ninguém consegue falar com a mulher. Quando consegue, ela passa para a enfermeira chefe, já que não sabe sequer o que é uma gaze.
A falta de gestão é tão vergonhosa que dias desses um médico pediu que um paciente passasse pelo neurologista. O neurologista o encaminhou ao geriatra. Quando ele foi apanhar a consulta, a moça responsável entregou dois agendamentos. Um para o geriatra e outro para o mesmo neurologista. Diante da insistência do paciente de que já havia feito a consulta com o neurologista e ele o encaminhou ao geriatra, a moça deu a resposta mais absurda: “Por que não aproveita e faz outra?”

5 pitacos:

Anônimo,  09:48  

Caros amigos, não sou a favor de muitas coisas que acontecem nessa gestão atual. Pelo contrário, pertenço a um movimento social e bato de frente por conta de erros desta gestão. Porém, o que é verdade tem que ser dito. Conheço a pessoal na qual estão se referindo no texto. Esta pessoa é muito competente no que faz, não é nenhuma madame que fica desfilando por aí. É uma pessoa muito humana e admiro muito. Se prometeram algo ao marido, isso não significa que ela não é competente no que faz. Acompanho diariamente este blog, mas desta vez pisou na bola falando de alguem que com certeza não conhece.

Ana.

Anônimo,  17:20  

Essa é a monarquia tupiniquin Ana!

Anônimo,  16:57  

Ana, promessa pra defunto deve ser cumprida... caso contrário ele pode querer vir cobrar a divida depois....
AS vezes, competência pra algumas pessoas, se resume a troca de favores entre amigos..

Anônimo,  12:24  

Amigo concordo com vc, nem sempre os favores que são concedidos a uns são os mesmos para outros! O que muitos dos funcionários encobrem para que o posto funcione adequadamente vc provavelmente não esta enxergando, pois já deve ter seus pedidos atendidos por ela..........

Claudia C. Silva,  20:49  

Sr Angelo
Concordo com a liberdade de expressão, por isso também gostaria de me manifestar, como funcionária da referida unidade de saúde, na qual trabalho há 10 anos, fazendo parte também do conselho local de saúde, desde sua criação, ou seja, além trabalhadora, conheço também a necessidade da população, seus desejos, conquistas e dificuldades. Gostaria de dizer que a unidade é composta por uma equipe, que com certeza tem suas falhas e trabalha com uma demanda muito maior do que suas possibilidades, como é comum no país todo, mas o que guia nosso trabalho não é a cartilha da diretora, pois já tivemos várias, e sim o nosso profissionalismo.
Claudia C. Silva

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima