4.1.10

Recesso e balanço

Demo-nos de presente uma viagem de alguns dias, um  pequeno recesso  que interrompemos para fazer um rápido balanço de 2009: foi um ano de muito trabalho mas gratificante dentro das atividades voluntárias de fiscalização do executivo e legislativo local, que nos propusemos a fazer contando com a participação inestimável do Rigon, abrindo-nos este espaço.
Não fosse a modéstia diríamos que fizemos mais que muitos vereadores, principalmente se levarmos em conta o custo benefício. Nosso trabalho não custa absolutamente nada à sociedade.
Não temos ‘assessores’, exceção feita a alguns colaboradores anônimos, voluntários e críticos, mas conseguimos algumas grandes vitórias como a mobilização em torno do veto à Lei Macieira (nós apelidados assim e pegou), que cortava uma’ merreca’ de cargos comissionados na Câmara, com a defesa fervorosa de Heine. Fomos os primeiros a levantar a possibilidade de veto pelo Prefeito e alvo de gozação de alguns que não tinha captado que sendo uma lei isto seria possível. Graças à nossa insistência houve uma mobilização que resultou na substituição da Lei Maceira pela Lei Saboia, um pouco melhor em matéria de economia para os cofres públicos, com o resultado, talvez de uns R$ 500.000,00 ano. Outra vitória foi conseguirmos abrir o caso da compra do Acervo da TV Cultura pela Seduc e já temos informações que o processo será, se ainda não foi, cancelado, com economia de R$ 487.000,00.
Ficamos com este dois casos concretos, mas provavelmente nossa presença inibiu outras ações nefastas aos cofres públicos e levou algumas informações, antes inacessíveis aos que não dispõem de tempo para pesquisar, como gostamos de fazer.
Esperamos continuar o trabaho em 2010 e repito, sem qualquer interesse pessoal, sem ambições políticos, sem estar a serviço deste ou daquele grupo, sem ódios ou rancor, como equivocadamente pensam alguns, apenas com o sonho de que os corruptos sejam afastados com cenário político e que os falsos, os lobos em pele de cordeiros sejam desmascarados e que todos tenham oportunidade de se tornarem bons. ‘Feliz 2010  para todos nós’
Dentro de alguns dias voltaremos às atividades normais, para desgosto de alguns.

Akino Maringá, colaborador

2 pitacos:

Anônimo,  09:57  

akino. tenho certeza que vc rigon é o que Maringá precisa.. mesmo nao tendo assessores de montão como é o caso dsovereadores, que pouco ou nada fazem para o bem da comunidade.. Só Fazem sim o bem para si proprio...

José Fuji,  15:06  

Akino Maringá, se você deixar neste momento, vai nos fazer muita falta, mas fazer o que todos têm direito a um descanso. Tem razão, ninguém é de ferro, tire uns dias de férias que você merece.

Esqueça do twitter, ifhone e o lap top, lan house e leve apenas o celular pré pago.

Voltem renovados 2010 promete!

Fuji.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima