16.1.10

Praia dos Carneiros (PE)

Hosted by imgur.com
Pense em um lugar lindo; não; líndíssimo, indescritível! Esse pedaço do Brasil não foi escolhido para ser cenário de filmes e comerciais, propagandas promocionais do estado de Pernambuco por acaso. É a praia dos Carneiros, no litoral sul do estado. Carneiros é a praia dos sonhos. São 5 km de coqueiros que margeiam toda a sua extensão. Água morna e límpida. Piscinas naturais são facilmente acessadas onde cardumes de lindos peixes ficam ao alcance de nossas mãos. Os mais exuberantes manguezais que já ví. Um santuário da fauna marinha. No passado, na época das caravelas, era visitada por piratas de vários países. Voce certamente já ouviu falar e pretende visitar algum dia   Porto de Galinhas, certo? Pois bem, estando lá, faça um programa de um dia a esse manancial de vida. Fica pertinho, tanto por terra quanto pelo mar. E baratinho também.
E olha que é difícil encontrar no mundo lugar como esse. Conheça o nordeste brasileiro pois vale a pena. Em Carneiros você ainda vai ver na areia apenas os seus passos. Mais fotos.

(Texto e fotos: Edmundo Albuquerque)

7 pitacos:

Anônimo,  10:46  

Na próxima encarnação eu quero nascer Edmundo Albuquerque.

Anônimo,  11:49  

Realmente um lugar maravilhoso,abençoado por Deus. Pernambuco é assim. Lugares de natureza exuberante e muita história. Recife, Olinda, Porto de Galinhas, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru. Ótimos lugares para se fazer turismo.
Restaurantes excelentes, lugares paradisíacos e povo hospitaleiro. Tive a oportunidade de conhecer este paraíso e me encantei.
Obrigada Edmundo e Rigon por postarem algo tão agradável aos nossos olhos.
Em breve estarei por lá novamente.
Regina Crachineski

Aristides,  13:28  

Conheço o lugar: É maravilhoso.
Diferente de muitas praias do nordeste que sempre tem um comitê de pedintes, vendedores e repentistas, para encher a paciência dos turistas.

Anônimo,  16:16  

Quando eu resolver meu problema de pagar água, luz e telefone, mais o mercado, mais os filhos e me sobrar algum tempo e dinheiro, tenho certeza que vou viajar...

Questão de dias... uns 10 mil dias mais ou menos...

Invejo (no bom sentido) quem pode... vão mesmo gente... aproveitem que a vida é uma só...

Anônimo,  18:27  

Tive a oportunidade de conhecê-la no novembro passado - indescritível - a praia mais linda que já ví na minha vida.
Pernambuco é tudo de bom mesmo....

Vasconcelos,  18:36  

Por enquanto, quando o tal "empreendedorismo" chegar por lá, como em Angra dos Reis, Porto Galinhas, prá não falar do Mato Grosso, etc., aí começam a surgir os problemas, sem falar na agressão às leis ambientais.

Anônimo,  21:51  

tem que divulgar estas belezas com cuidado....vai que os flanelinhas daqui resolvem ir pralá...........

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima