16.1.10

Limite de velocidade no Samu

De Paulo Vidigal:

Imagine uma ambulância do Samu indo atender uma pessoa que corre risco de vida, uma parada cardíaca. Imagine ela indo fazer esse atendimento numa velocidade de 30 ou 40 km/hora? O que você acha disso? Talvez você diga: “Isso mesmo, essas ambulâncias tem que andar mais devagar mesmo”. Tudo bem mas eu pergunto: se for um parente seu que estivesse à espera do atendimento? Mudaria de opinião? Leia mais.

22 pitacos:

Anônimo,  11:23  

Se está em serviço,deve ter prioridade total,e não deve ter limite de velocidade,para isso já tem sirene e alerta luminoso,exatamente para alertar os motoristas e transuentes a term cuidado e darem prioridade.

Anônimo,  11:37  

Enquanto em outros estados, cidades as pessoas estudam formas de tornar o atendimento mais eficiênte para evitar morte, tem gente que fica procurando meios de fazer a coisa se tornar mais retrograda.
É um imbecil que fica com esse negócio de limite de velocidade. O atendimento aqui em Maringá tem que se toca que estão devendo, porque está faltando médico, socorristas e mais um ou dois postos dentro do perímetro urbano, porque a cidade está sempre crescendo mais. Mais é preciso deixar claro que a qualidade do serviço é ótima.

Anônimo,  11:59  

Muito bom o comentário do Paulo. A população deve ficar sabendo disso.

Anônimo,  12:09  

Olha não quero polemizar mais parece muito aquela situação do "quanto pior melhor".
A quem isso favoreceria?
Os planos particulares que têm ambulância? Salvar , Unimed, Pam?
Socorro Dr. Cruz !

Anônimo,  12:46  

"BESURDO COMPRETO"
Prof. Paulo Vergueiro

João Ramos 16:00  

Quem foi o inteligente que autorizou e determinou esta norma,espero que a senhora Mãe dele e ele não precise ser socorrido,pelo samu.

Anônimo,  16:14  

Errado mais uma vez... ambulâncias, bombeiros e veículos oficiais tem prioridades em qualquer lugar do mundo e não é na maringá véia que isso vai mudar...

Algum imbecil deve ter "baixado" essa, digamos, norminha? leizinha? ... qual o nome disso? ...

Resta o mesmo imbecil, assumir a imbecilidade e, num ato de consciência, retirar o "recadinho" ... até porque quando a ordem é totalmente descabida, os subordinados não podem e nem devem cumprí-la... sob pena de se tornarem imbecis também...

Anônimo,  16:53  

Realmente um verdadeiro absurdo!!!!Só aqui em Maringá pra acontecer uma coisas dessas!!!

Anônimo,  19:18  

Paulo se você fosse pai de uma filha atropelada pelo SAMU o que você diria?

Anônimo,  19:35  

Denúncia: o reporter André Almenara anda como o Samu se achando e sendo dono da rua e 4° feira na Av São Paulo quase atropeu um pedestre.

Anônimo,  00:07  

Se a menina fosse minha filha e não fosse cega E surda diria que ela devia prestar mais atenção antes de atravessar a rua (na verdade se fosse filha minha, ou qlqr pessoa q eu falasse algo mais q bom dia e boa tarde falaria algumas coisas q provavelmente fariam esse pitaco não ser aprovado =)... afinal de contas eles fazem barulho o suficiente p/ chamar a atenção de longe, sei disso pq além de um curioso incondicional moro perto de hospital e sempre ouço eles passando aqui por perto.

Anônimo,  04:37  

Não sei se é de conheçimento de todos mas um adequado primeiros socorros nos primeiros 30 minutos apos o trauma aumenta em ate 80% de chançe de uma recuperação completa da pessoa. Agora vai a pergunta será que em 30 minutos o Samu sai ali da secretaria de saude atravessa maringá faz os primeiros socorros e leva a vitima pra um hospital do outro lado da cidade novamente e tudo isso a 40 por hora? Sei que o SAMU é muito bom mas infelizmente eles ainda não vão de helicoptero até a ocorrencia :/

Anônimo,  09:49  

Todos sabem que se um veículo deslocar-se em uma velocidade contínua, pode ser a 50 Km/h e se o trajeto estiver livre, ou seja, os veículos derem passagem nos engarrafamentos e entroncamentos, o destino será alcançado quase no mesmo tempo que se o veículo deslocar-se a 80Km/h. Além do mais, é só em filme americano que a ambulância chega no hospital e já tem uma equipe de emergência esperando na entrada do hospital. Muitas vezes a ambulância chega no hospital e o paciente fica no seu interior esperando um maqueiro vir pegá-lo. Assim, quando uma ambulância, bombeiro, viatura policial se desloca com sirene aberta, não há necessidade de desenvolver altas velocidades e sim que o seu caminho seja livre, desobstruído. Desta forma, o deslocamento para salver uma pessoa será feito sem por a vida de outras tantas em risco. Se é que me entenderam...

Anônimo,  10:48  

Os hospitais estão uma merda e Paulo Vidigal acha que a salvação é o Samu atropelando todo mundo.

Anônimo,  16:59  

A verdade é uma só, os motoristas das ambulâcias,sem generalizar, andam com a sirene ligada sem ao menos ter alguém dentro dela, e qdo passam, dão risada do resto do povo.
È uma questão simples de EDUCAÇÂO, mais nada.
O motorista que vê uma ambulâcia, automaticamente já se alerta, se a ver com a sirene ligada, se desespera.Enquanto isso,uns e outros nem ao menos carrega pacientes dentro dela.E se diverte com a situação.
Fica aqui um alerta, tbém.

Paulo Vidigal,  18:19  

Ao anônimo das 10:48
Percebe-se que você conhece pouco sobre o assunto.
Se os hospitais estão ruins, o que até certo ponto não discordo, a responsabilidade disso é o gestor, quem os administra.

Não acredito que a “salvação” dessa problemática toda não seja o Samu. Mas certamente o Samu de Maringá já salvou muitas vidas.

Seu comentário foi fraco e pessoal. Aconselho que se informe um mais sobre essas questões.
Paulo Vidigal

Anônimo,  20:57  

Caro Paulo Vidigal não conheço tua pessoa mas você nunca fala da situação dos nossos hospitais e sim do Samu, mude a ficha rapaz e saia do seu castelo medieval e veja a realidade do povão, fica só falando do Samu pois tem interesse de sentar sua bunda na cadeira do sindicato e ficadr rico.

anônimo das 10:48

Anônimo,  21:32  

Paulo Vidigal demonstra no seu comentário que é rude e raivoso.

Anônimo,  02:09  

E as pessoas ao invés de cobrar melhoras ficam aqui falando mal desse tal de Paulo (que eu como bom desinformado nem sei quem é)... e disseram acima q o importante é a ambulância ir a velocidade constante e ter caminho livre, isso depende de uma série de fatores, mas de fato a parte do caminho livre é importantíssima e quanto maior for a velocidade constante, mais rápido o SAMU chegará ao atendimento... e por mais que os hospitais não tenham uma equipe à porta esperando, ao menos o médico do SAMU poderá fazer os primeiros socorros e ministrar analgésicos caso haja dor.
O que acredito incondicionalmente é q ambulâncias tem prioridade total sobre as vias (pois um dia pode ser eu ou uma pessoa q gosto que esteja dependendo daquele milésimo de segundo para viver ou aliviar a dor), e que não basta falarmos em preferência para ambulâncias e bom senso para os motoristas, devemos pensar em soluções de engenharia e tecnologia p/ isso, como semáforos que "abrem caminho" à ambulâncias em socorro e coisas do tipo.

Anônimo,  08:03  

O Paulo briga com todo mundo, ele foi eleito diretor do SISMMAR na gestão da Ana e depois de 2 meses brigou com o Pierri e foi expulso da diretoria pela Ana, era filiado ao PSTU e brigou com o Orivaldo(que hoje é filiado ao PSDB) e foi expulso do partido, vai entender o rapaz.

Anônimo,  08:22  

PAULO VIDIGAL PARA PRESIDENTE DO SISMMAR!

Anônimo,  22:18  

Atenção aos que merecem, aos demais apenas o silêncio!!!!!!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima