19.1.10

O brega erótico dos anos 70

Hosted by imgur.com
Nos anos 70, em plena ditadura militar, a música erótica estrangeira entrava no Brasil. Em 1970 foi lançado o disco “Super Erótica”, com direito a muitos gemidos. Mas, as músicas não eram tão eróticas assim, pelo contrário, eram cansativas, bregas e exageradas.  A propaganda em torno do disco e a repressão sexual da época é que ajudaram a promovê-lo. Apesar de “Proibido Para Menores de 18 Anos” muitos adolescentes o ouviam incansavelmente. Rolavam as brincadeiras dançantes nas garagens e aquelas músicas serviram de pano de fundo para o agarramento. O Carlão deve ter muita história pra contar! Né! Lançaram oito volumes do disco “Super Erótika”. Do primeiro volume faziam parte: Je t’aime moi non plusJe T´Adore, Airport Love Theme, Doin´ It, Teache Me Tiger, Flash e a muito pouco erótica, bem brega e cansativa Noi Ci Amiamo. Quem se lembra disso? Além do Carlão, obviamente!

Ivana Veraldo

5 pitacos:

Anônimo,  15:52  

Minha querida Ivana, é muito melhor ouvir uma mulher gemer de prazer em uma música, do que ouvir dois gatos miando, com duas violas penduradas no pescoço. E pra dizer a verdade, isso me dá saudade também, lembra das pornochanchadas brasileiras, que a gente falsificava a carteirinha de estudante para ir no Cine Horizonte, então querida, tudo isso é saudade, e para ser mais brega ainda "Saudade não tem idade" rsssssss.

Carlão

Kleber Men 15:58  

Ivana, para saber mais sobre o Brega,lei o livro do Paulo Cezar de Araújo com o título: Eu não sou cachorro, não. Este livro é obrigatório para quem gosta de brega. A única frustração em ler, foi de eu não ter escrito o mesmo, pois a obra é de dar inveja a qualquer escritor.

Ivana Veraldo,  16:07  

Kleber, empresta o livro pra mim pois o salário da Uem tá dando só para o leitinho das crianças.
Ivana Veraldo

Esileda 16:22  

Ahhhhhhhhhhh o cine horizonte! Na minha época (há mais de 20 anos) na matinê de domingo eram 2 filmes, sendo q um sempre repetia o da semana anterior! Neste (ja assistido) aproveitávamos pra namorar! (rs)

Kleber Men 21:07  

Ivana, por acaso você é amiga da professora Silvia Zanirato? Por acaso foi você quem eu indiquei um amigo para fazer o tratamento das fotos do seu livro? Se for, creio que nos conhecemos e poderei te emprestar o livro sim, mas eu tenho um ciúme desgraçado dos meus livros. Vamos conversando...Abraços!
PS: outro livro do mesmo autor é o sensurado do Roberto Carlos em detalhes. Outra obra maravilhosa pra quem gosta de músicas com letras e melodias gostosas, mesmo que seja um tanto quanto cafona!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima