17.1.10

Foto antiga

Hosted by imgur.com
A foto antiga da coluna de Verdelírio Barbosa deste domingo no Jornal do Povo é do dia 15 de agosto de 1963, com Ademar Schiavone entregando um troféu para o jogador Pinduca. Aparecem na fotografia: Macário, Edson Faria, Ezio, Nilson, Luiz Carlos Borba, Domingos “Duti” Fernandes e Armando Tavares.

2 pitacos:

Anônimo,  11:59  

QUE FIM LEVOU O PINDUCA?

Anônimo,  18:04  

Pinduca foi contratao pelo Londrina e encostado. Diz a lenda que depois dele quebrar a clávicula do Martins ou Paulo Vecchio (não me lembro exatamente) numa disputa de bola, o Franchello, presidente do Londrina Futebol e Regatas, prometeu vingança. E vingaça em prato frio: esperou o campeonato terminar, a coisa esfriar e contratou o Pinduca pra deixar ele encostado. O cara engordou, perdeu o pique e largou o futebol. Terminou os dias, até onde fui informado, como estivador no porto de Santos. Teria morrido em decorrência do alcoolismo. Aliás, algo comum em jogadores. Daria uma boa tese acadêmica. O Didi que foi do Grêmio, também teria morrido em decorrência do alcool, algo que também abalou bastante o grande Zé Roberto do Coritiba, São Paulo e Corinthioans, que no fim de carreira jogou pelo Grêmio. Vi ele marcar um gol de cabeça contra um time do Mato Grosso, se não me engano, mas não ter pique pra comemorar com a torcida. Era bom, sempre foi, mas estava acabado.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima