18.1.10

Central de boatos

O leitor ouviu (ou leu) nesta segunda-feira sobre a história de que a pesquisa do Ipespe, que dá Álvaro Dias na frente, foi desmentida por um de seus sócios? Tudo mentira.

14 pitacos:

Anônimo,  00:20  

Eu li, no blog do fabio Campana, WWW.FABIOCAMPANA.COM.BR , mostrando uma foto desse Lavareda dizendo que a pesquisa não era autorizada nem realizada por ele, mas por um ex-socio que usa irregularmente seu nome. Será?

Anônimo,  08:26  

Essa turma do Beto Richa é mafiosa, não que o time de Alvaro seja santo. Mas este pessoal que é o mesmo grupo do Jaime Lerner (viva o pedágio, venderam a Sanepar recomprada por Requião e quase passaram a Copel nos cobres. E o Banestado, cadê?) já tem o próximo governo tudo loteado. É gente que já tá comprando terreno pra construir mansão em Curitiba. Alguns nomes são tão descaradamente panfletários (propaganda pura) que me assombra serem considerados no interior do estado jornalistas sérios. E ainda por cima posam de escritores. Só mesmo nesta província entre São Paulo e Santa Catarina cujo interior é uma sensala e a capital Casa Grande. Apanha povinho, apanha e ainda aplaude o preiboi.

Anônimo,  09:42  

Bom dia.

Pois é, eu também ouvi algo sobre.
Domingo à tarde, quando retornava para Maringá, não sei em qual emissora de radio, mas se não me engano é a CBN, que nessa pesquisa mostrava Álvaro Dias com uma vantagem de 6 pontos na frente de Beto Richa.
Inclusive comentei ontem, que por causa da pesquisa a turma deu uma repensada e adiou a decisão, para decidir quem será o candidato a Governador pelo PSDB.
Aguardamos...

Uma pergunta para os leitores que “gospem” em Beto Richa.

Quem seria o Candidato a Governador Ideal?
Aquele que vocês não colocariam defeito?

Sugestão, na frente da Cesumar tem um boteco chamado Bar do Pardal, ali tem um ex camioneiro, muito inteligente, uma pessoa que bebe e fuma mais que tudo.
Chamado Seu Valdemar, batizado pela turma de Direito com Sr, Moverick.

Chegue lá e o chame para falar sobre Política, vai se surpreender. De verdade, é extraordinário o entendimento sobre a Política...

Vamos o lançar como Governador.


Mas política e Religião é difícil discutir! Mas isso que se torna gostoso. Rsrs

Abraços.


Att. Ana Cláudia Millani

Anônimo,  10:36  

Ao leitor que fala tanto que o Jaime Lerner vendeu a Sanepar, quero dizer que o Alvaro tambem vendeu a Telepar, quando ela pertencia ao governo do Parana.

Anônimo,  11:30  

O candidato ideal sou eu. Ou você, Ana Claudia, acha mesmo que o Beto é a solução pro Paraná? Se você acha querida, espero que seja apenas você e um bando de gente do interior de olho em alguns cargos nestes escritórios regionais que o pessoal de Curitiba não fecha de uma vez pra não transformar o interior do estado num versão sulista do árido sertão nordestino cheio de mandacaru e caveira de bois no solo ressecado. Por falar nisso, querida, estude um pouco história do Paraná e descubra porque o Estado não foi comido por erosão. Foi um trabalho de doze anos com microbacias e o escambau. Dê só uma olhada quem levou este trabalho adiante. Foi uma das últimas poucas coisas boas acontecidas no interior do estado. O preiboi do Beto Richa tava correndo de carro nesta época, que trabalhar ele nunca trabalhou.

Anônimo,  13:51  

Anônimo das 10:36, vá ler um pouco de história do Paraná se voce tem algum interesse no Estado, seu Zé Ruela. Se o Alvaro Dias foi presidente da Telepar nos anos 97-98, como é que ele poderia vender a empresa, já que ele foi governador de 86 a 90? Se você perceber bem, como a empresa não era dele, alguém vendeu? Quem? Ou foi o FHC que era o presidente da República ou foi o Jaime Lerner, teu querido Jaime Lerner que não vendeu o Paraná inteiro pros chineses plantar arroz na avenida Brasil porque não deram a ele mais quatro anos de governo. Mas o Paraná não perde por esperar. O que Lerner não vendeu, o Betão vai vender. E até lá, tua boquinha tá garantida. Depois vai catar arroz pros chineses.

Anônimo,  17:12  

Meu caro anônimo das 11.30

Deixo uma coisa bem clara aqui, sou filha de agropecuarista e de professora, duas classe distinta, que deveria ser reconhecida pelo que representa em nosso país.
Meu pai como produtor de Soja e milho e criador de gado coloca em vossos prato a comida do cada dia, ganhando MUITO POUCO, e ainda mais com um governo como Requião que beneficia mais SC que o PR, e não esta nem ai, e como governo Nacional, o Lula, “a praga da agricultura” que prefere pagar caro no trigo e derivados da argentina, comprar milho caro dos vizinhos e deixar os produtores se ferrando aqui, o preço da carne, R$70,00, sendo que o preço de produção esta superior a esse valor.
Já minha mãe, professora da rede publica a coitada já não agüenta mais, a falta de educação da juventude de hoje, que já não pode chamar mais a atenção de um aluno, uma mulher determinada e de respeito, que um dia, em busca de seus direitos, foi atropelada pela frota de cavaleiros a mando de Álvaro Dias, que na época era Governador. Alguém que não respeita os professores para mim não é digno.
Sem falar que olha bem quem é o suplente dele, nada mais nada menos que Wilson de Matos Silva, que na minha opinião esta se promovendo e usufruindo para conseguir resolver problemas pessoais, por ex O curso de Medicina da Uninga, que foi cancelado na época que ele assumiu o senado, mas é coincidência né turma... mas enfim, olhe Maringá, Londrina... e olhe Curitiba, faça uma comparação, não é necessário ser nenhum critico da revista VEJA. É visível a mudança que a mesma esta tendo com o governo de Richa, uma cidade civilizada, limpa, as favelas esta acabando, ele esta deixando aquela cidade muito boa.
Ele pode ter sido um boizinho, mas isso não vem ao caso... não estava com a política ainda. E podemos ver pela família, o Pai ex Governador, esposa, filha de bancários, donos do Bamerindus, Fernanda Richa, uma mulher na qual sou Fã, integra, inteligente e humilde, o Filho presidente estadual do PSDB jovem, Marcelo Richa, outro que também é dono de um nível superior de intelectualidade, que terá muito a servir a política, Paranaense quanto Brasileira.

E não tenho interesse nenhum em ser mais uma CC, já tenho meu trabalho, já sou graduada e já curso minha segunda faculdade. Pode ficar tranqüilo, se um dia me vir com um cargo publico, GARANTO que não será de confiança.

Enfim, cada um é dono de seus paços.

Mas uma coisa eu te falo, se você acha que seria o candidato Ideal para Governador, comece se identificando... Não ter “rabo preso com ninguém” já é um ótimo inicio.

Att. Ana Cláudia Millani

Claudiamillani1@hotmail.com

Anônimo,  17:29  

Só me explicando, antes que alguém me chame de analfabeta, R$70,00 é o preço da @ do boi, não do Kg.

Millani

Anônimo,  18:02  

Ô bobinha, cê escreveu muito e falou pouco. Nem vou rebater muito. Mas fique sabendo de uma coisa: teu pai não coloca nada em meu prato. Quem coloca é o suor de meu trabalho. Se eu não trabalhar, teu pai está pouco se lixando pra mim e pros milhões de brasileiros que não são agropecuaristas. Ou será que ele vai criar a Pastoral da Comida? Quanto a tua mãe ser professora, eu não sairia anunciando isto por aí como a melhor coisa do mundo: um dos nossos problemas é a péssima educação pública de nosso país. Que ficou ainda pior no tempo do Jaime Lerner, que criou um tal de ParanaEducação, tentando privatizar a educação e ferrando ainda mais os professores. Pergunte pra ela que ela te responde.

Anônimo,  18:30  

Aninha, sabe, darling, a culpa não é tua, nem minha. Provavelmente cada um de nós está fazendo a sua parte. A culpa é de quem se propõe a fazer as coisas em benefício coletivo e quando chegam ao poder fazem apenas em benefício de grupos ou pessoais. Você, provavelmente (estou trabalhando com esta hipótese), deve ser uma boa garota. E, a seu modo, deve estar contribuindo para este país ser melhor. Ainda que desenvolvendo a pecuária leiteira ou coisa parecida. Ou indo para o Canadá. Que, aliás, acho coisa muito positiva e que todos os jovens pudessem fazer, ter uma experiência internacional, ajuda de longe a entender um pouco este nosso país. Mas, acredite, as coisas são muito mais complexas e nem todo mundo que aparece como bom garoto, é um bom garoto. Às vezes pode ser um safado e a maioria vai descobrir isto muito tarde. Aconteceu com um tal Fernando Collor e com outros. E está sempre acntecendo. Kiss.

Anônimo,  20:28  

Anonimo das 13:51, acho que a historia do Parana voce precisar estudar um pouco mais. A Telepar tinha o controle acionario do Estado do Parana, quando Alvaro foi governador, ele comprometeu as finanças do Parana a tal ponto que teve que foi obrigado a caucionar as açoes paranaense da Telepar, não deu outra, o controle acionario da Telepar mudou de mãos. É essa pessoa que voce quer para governar o parana?

Anônimo,  08:47  

Bom dia!

Caro anônimo das 18.02...


Veja bem, tenho orgulho em dizer que minha mãe é professora, a culpa da educação esta nesse patamar, não é culpa dos professores...
Em minha opinião é uma questão de mau planejamento familiar.
Hoje parir um filho se tornou uma “forma de obtenção de renda”. Algo lucrativo.
Cometer o “ato da conjunção carnal” é fácil, fácil e bom, prazeroso, mas “criar a proli”, há meu caro, isso não é tão fácil... hoje é comum você se deparar com uma guria de 13 anos grávida, e normalmente solteira.
Sabe por que tudo isso?
Por que o Brasil é o país do “coloque filhos no mundo, que o governo Cria”. Pois o governo fornece ajuda e cestas para quem não “pode”, para poder dar uma força na criação das crianças.
Mas nas maiorias das vezes, esse dinheiro é usado pela mãe, para uso pessoal, roupas novas, noitadas nas festas e etc.
Quais os destinos dessas crianças? Rua. Rua mesmo, aprendendo o que a vida ensina na base da pancada, e muitas das vezes sem volta. E a moça vai lá e coloca outro no mundo, e mais um, e mais um. Não é difícil encontrar uma menina de 20 anos com 3, 4 filho por ai, perambulando...
E isso teve um aumento significativo com o Governo Lula, não que NÃO tenha acontecido em outros governos...
Essa criança vai para a escola. Publica é lógico, o que ela quer? Vai para comer e brigar, são raros os casos de crianças que não teve princípios familiares chegando a uma faculdade, pós-graduação e etc...
Ai meu querido, não é culpa dos professores da rede Publica.
Vemos nas próprias universidades, estou em uma particular, e tem professores que não estão nem ai, como também tem alunos que não estão nem ai...
“O PAI PAGA”.
Não coloque culpa na rede publica, sempre fui aluna de escola publica como também minha irmã.
Sempre fui muito boa aluna, e minha irmã ano passado foi a melhor aluna No Cesumar. Desbancou mais de 14,000 alunos... os quais muitos sairão do Objetivo, Marista, Platão, Regina Mundi... Enfim.
Repense!

Ana Cláudia Millani

Anônimo,  12:30  

Ana deixa eu dar um pitaco no seu comentario. Não vejo voce comentar que as novelas globais e os Big Brother's, tenham adoecido nossos adolecentes, pois derramam pelos tubos da telinha aulas de telesexo de toda a qualidade. Vejo uma parte grande dos jovens, terem perdido qualquer sentido de moral, que nossos pais ensinaram. E voce vem aqui com essa cantilena, que o responsavel é o governo, que paga para sustentar esses filhos, gerado alguns, pela irresponsabilidade dos pais, outros abortados, tambem pela irresponsabilidade dos pais com o dinheiro para pagar abortos, esses não precisam do bolsa esmola, não é mesmo? Voce tem que entender que não é seu pai que coloca comida em nossa mesa, e nos que colocamos comida em suas mesas, ao comprar e pagar, pela produção dos alimentos, que seu pai produz, se for agricultura familiar, se for uma propriedade maior, produz dando prejuizos ao Banco do Brasil.

Anônimo,  14:26  

Quanto as novelas da Globo e sua programação, não posso comentar, pois a única coisa que vejo na TV é futebol. E olha lá... Sou Anti-Globo
Quanto ao meu pai... Isso é outra historia, não vou mais discutir isso, vocês, nascido e crescido na cidade, nunca vai entender meu ponto de vista. Porem respeito o seu.
Mas não volto atrás de nenhuma palavra que falei antes.

Att, Millani

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima