7.1.10

Cadê o desconto?

O IPTU está sendo entregue aos contribuintes maringaenses no novo formato, onde uma guia substitui o carnê. A economia foi considerável, já informou a prefeitura: cerca de R$ 400 mil.
Mas o contribuinte não é beneficiado em um centavo sequer com o novo modelo. "Cadê o desconto?", pergunta um leitor.

8 pitacos:

Cássia Ferro,  12:04  

Porém, se a Prefeitura economizou R$ 400 mil, o contribuinte de menor renda, aquele que tem de parcelar seu imposto, terá uma despesa extra, POIS AS DEMAIS PARCELAS PODERÃO SER OBTIDAS NA PRAÇA DE ATENDIMENTO, SITUADA NO TÉRREO DO PAÇO MUNICIAPL, NA AV. XV DE NOVEMBRO, 701 ( está escrito em maiúsculo porque é cópia da orientação existente no carnê).
O contribuínte pobre terá que ir à Prefeitura, tirar uma senha, esperar muito para ser atendido, com isso, perder um dia de serviço ou as coitadas das mães tem que deixar seus filhos com algum parente ou vizinho, ou carregar seus filhos até o paço municipal.
Pois a outra orientação: VIA INTERNET, não atinge a maioria da população.
Logo, o que se pretende é economizar nas costas dos mais pobres, pois os contribuíntes de maior renda ou vai pagar à vista o imprime os demais pagamento em sua própria residência.
Que cidadania?

Anônimo,  12:21  

O IPTU em Maringá é superdefasado. Em Curitiba, por exemplo, o meu IPTU seria R$ 1800,00. Aqui em Maringá custa R$ 308,00 (com lixo e incêndio).

Anônimo,  13:06  

Isso daria 5 reais a menos em cada carnet. Cadê os vereadores????

Anônimo,  13:27  

Também acho o IPTU baratíssimo aqui... o meu, com um imóvel valendo uns 350 mil reais, na zona 03... praticamente centro de maringá... veio 250 reais...

Deixa assim que tá bom demais... hahahahaaa...

Anônimo,  15:34  

Mas tem imbecil de todo jeito mesmo heim,kkkkkkkkkkkkkk. olha os puxas sacos achando o IPTU barato, isso nem deveria existir, pagar para poder morar no que é seu,graças a Deus que tenho olhos para poder ler uma discrepância dessas.Quanto ao comentário de que a corda vai arrebentar pro lado dos mais pobres eu concordo, inclusive comentei isso com um funcionário da prefeitura,os que não sabem e nem tem acesso a internet vão sofrer pq terão que enfrentar filas para buscar a guia na prefeitura.Pq não fizeram igual o IPVA? paga-se parcelado na mesma guia que pagaria a vista, chegando no banco o caixa acessa com o numero do renavam, poderia ter a mesma forma, o caixa conseguir receber somente com o numero do cadastro e não fazer as pessoas ficarem em fila para pegar parcelamento.TENHA MISERICORDIA DOS POBRES, IDOSOS E MENOS FAVORECIDOS SR. SECRETÁRIO DA FAZENDA E SR. PREFEITO.

Maria Aparecida Paiva Gomez (cidinha),  17:11  

Rigon, isso está errado!!
Não é desconto!!
Nesse caso, o correto é ""DEZ-CONTO"", ora!!

É tanta furada desse bando de corjas que eu está prestes a surgir mais um conto infantil nessa cidade. Me sinto uma idiota ao ver a economia que eu tive. Sabe quanto foi o meu desconto NADA!! O que ganhei foi prejuízo, pois vou ter que ligar o meu computador, gastar tinta e folha para imprimir a fatura. Só prejuízo!! sem falar do moral de ter picaretas no comando da cidade. Que vergonha!!


Maria Aparecida Paiva Gomez (cidinha)

Anônimo,  19:34  

Os puxas sacos do prefeito como sempre defendendo ele nos blogs, bando de FDP a hora de voces tá chegando.....

Anônimo,  23:23  

o desconto esta sendo gasto nas ferias do prefeitimmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima