7.1.10

Câmara deve reduzir CCs em 2010

Até o final do mês os aprovados no concurso público realizado pela Câmara Municipal de Maringá serão chamados e estarão trabalhando. O próximo passo será a redução do número de cargos comissionados (que lá ganharam também o singelo apelido de AP). O Legislativo vai seguir a orientação do Tribunal de Contas e reduzir significativamente o número de CCs.
Embora um técnico do TCE, numa palestra realizada dentro da câmara, tenha sugerido apenas um CC por vereador, o Legislativo maringaense vai quadruplicar a recomendação. A ideia é ter cargos comissionados na mesma quantidade que cargos efetivos (e daí esses 21 novos contratados são importantes no processo). Por essa diretriz, nos próximos meses a câmara de Maringá deverá ter cerca de 56 CCs. Hoje são pelo menos 120.

2 pitacos:

Dr. Duilio,  11:34  

120? são mais ou menos 170. um absurdo total. Tem gente que não faz nda.

Anônimo,  13:55  

Se querem fazer uma comparação eficiente é só dividir os vencimentos anuais (exceto outros direitos trabalhistas)dos cargos comissionados pelos vencimentos dos funcionários efetivos.

O índice alcança 4,1446. Ou seja, a remuneração dos aspones é 414,46% maior do que a dos cargos efetivos.

Acomodações políticas...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima