25.1.10

Agricultura urbana e periurbana

Hosted by imgur.com
Em  março de 2009  surgiu o Centro de Referência em Agricultura Urbana e Periurbana (Ceraup), resultado de uma parceria entre a UEM, prefeituras da Região Metropolitana de Maringá e o governo federal. Responsável pela articulação das atividades de agricultura urbana e periurbana na região, o Ceraup fornece serviços de assistência técnica, apoia a formação dos agricultores urbanos e periurbanos e fomenta a implantação de empreendimentos produtivos solidários e agroecológicos. Atualmente, o centro acompanha programa de hortas comunitárias em Maringá, Sarandi, Paiçandu e a previsão será a de implantar nas cidades, até junho,22 hortas comunitárias no total, além de incentivar o desenvolvimento das práticas da agricultura urbana e periurbana como processamento e viabilizando canais de comercialização. Saiba mais.

(Foto: MDS)

1 pitacos:

Anônimo,  17:36  

Boa Tarde.

Muito bom. Já desenvolvo esse projeto, com algumas instituições aqui em Maringá, procuro trabalhar com menores abandonados, e esta resultando em um bom trabalho.
Inclusive esse ano, provavelmente estarei trabalhando com a produção de hortaliças orgânicas e também plantas medicinais...
Uma boa opção para uma segunda renda e complementar a alimentação das famílias mais carente da cidade.

Ana Cláudia Millani

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima