Agricultura urbana e periurbana
Em março de 2009 surgiu o Centro de Referência em Agricultura Urbana e Periurbana (Ceraup), resultado de uma parceria entre a UEM, prefeituras da Região Metropolitana de Maringá e o governo federal. Responsável pela articulação das atividades de agricultura urbana e periurbana na região, o Ceraup fornece serviços de assistência técnica, apoia a formação dos agricultores urbanos e periurbanos e fomenta a implantação de empreendimentos produtivos solidários e agroecológicos. Atualmente, o centro acompanha programa de hortas comunitárias em Maringá, Sarandi, Paiçandu e a previsão será a de implantar nas cidades, até junho,22 hortas comunitárias no total, além de incentivar o desenvolvimento das práticas da agricultura urbana e periurbana como processamento e viabilizando canais de comercialização. Saiba mais.
(Foto: MDS)
1 pitacos:
Boa Tarde.
Muito bom. Já desenvolvo esse projeto, com algumas instituições aqui em Maringá, procuro trabalhar com menores abandonados, e esta resultando em um bom trabalho.
Inclusive esse ano, provavelmente estarei trabalhando com a produção de hortaliças orgânicas e também plantas medicinais...
Uma boa opção para uma segunda renda e complementar a alimentação das famílias mais carente da cidade.
Ana Cláudia Millani
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.