25.1.10

Rugby de Maringá disputa competição


Nos próximos dias 30 e 31 de janeiro o Hawks Rugby Maringá (clique para ampliar) estará representando a Cidade Canção na na quarta etapa do Circuito Brasileiro de Seven, em Curitiba. A competição terá as 40 melhores equipes nacionais e convidadas internacionais, divididas nas categorias adulta masculino, juvenil e feminino.
A equipe maringaense vai ganhar experiência com o circuito, o que ajudará para a disputa do Campeonato Paranaense de Rugby 2010, que começará em março. Após 85 anos o rugby, o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, voltou aos quadros dos esportes olímpicos foi incluído nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016 na modalidade seven-a-side, justamente a que o Brasil possui mais potencial de resultados.

6 pitacos:

Anônimo,  17:51  

É isso ai, vamos mostrar o Rugby Maringaense... Todos estão convidados a conhecer.
Treinos de Terça, Quinta e Sábado.
Terças e Quintas na quadra de areia da Vila Olímpica, Feminino das 20-22 Horas e Masculino das 22-00 Hora, aos sábados no Parque Alfredo Nyffler “Buracão” no Alvorada, a partir das 15 Horas.
Venha conhecer você também o RUGBY...

Ana Cláudia Millani...

Anônimo,  19:41  

Acorde! Segundo esporte coletivo do mundo... aí você forçou, caro Rigon. Onde então ficaria o basquete, o beisebol e o volei, por exemplo, somente para citar algumas das modalidades mais populares do planeta?

Anônimo,  01:18  

ESTES JOVENS DE TAMANHO AVANTAJADO, NA SUA MAIORIA LUTARAM PARA PODER TER UM ESPAÇO E
HOJE JA TEMOS MARINGA CITADO COMO CIDADE DO
BRASIL QUE TEM UM GRUPO DE RUGBY, LEMBRO QUE
TEVE UM POLITICO QUE POS IMPECILHOS PARA NAO
CEDER I ESPAÇO DO ALVORADA COMO SE FOSSE O '
DONO DE LA...BOM DO JEITO QUE AS COISAS ANDAM
NA E DE DUVIDAR QUE A PREFEITURA TENHA VENDIDO
O CAMPO DO ALVORADA PARA UM VEREADOR IGNORANTE E SEM CULTURA...

Carlos Eduardo - Maringá Rugby 14:28  

Rugby
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O rugby union (rúgbi (português brasileiro) ou râguebi (português europeu)) é um desporto coletivo originário da Inglaterra, sendo inicialmente concebido como uma variação do futebol, sendo hoje o segundo desporto de equipas mais popular no mundo, só sendo superado pelo futebol.

Ta ai pra quem duvidou do autor do blog, que deve ter pesquisado para escrever o que escreveu. O Rugby é o segundo esperte de equipes mais práticado no mundo. Só pra ter uma ideia a final da copa do mundo em 2007 na frança teve aproximadamente 4 bilhões de espectadores no mundo.Acho que tá na hora de acabar com o preconceito e conhecer novos esportes. O Rugby me ensinou muita coisa, somos irmãos dentro e fora do campo.

Pesquisem sobre, no youtube tem muitos videos com jogos e jogadas. O treinos do Maringá Rugby são abertos. Venham conhecer e até treinar com a gente. Mais detalhes no nosso site www.maringarugby.com

Anônimo,  17:54  

Reforma o Estádio em Maringá e da para equipe de Rugby treinar, porque vai se tornar o esporte nacional, e além disso é para toda cidade passar a praticar e trazer competições oficiais aqui para a cidade, porque futebol sem chance.
Maringaense é uma piada, gosta de esporte que vem lá não sei da onde, e com poucos adeptos na região e sem condição e patrocinio para investir pesado.

Ana Cláudia Millani 08:14  

Mas todo o esporte é assim no inicio, não que o Rugby esteja no inicio, mas aqui em Maringá sim.
Não é que estamos praticando um esporte sem adeptos, estamos trabalhando forte para isso mudar, Patrocínios, há isso não é tão fácil, temos que mostrar resultado primeiro, coisa que isso já vem acontecendo.
Os meninos no fim do ano estiveram em Presidente Prudente onde teve o 2° lugar no campeonato.

Sem falar no que estamos fazendo lá no Alvorada, reestruturando o campo, e esse ano eu já me comprometi, atuando com os conhecimentos agronômicos na recuperação total do gramado.

Temos tudo para se tornar uma equipe forte e conhecida

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima