7.12.09

Violência no futebol e alienação

De Alex Pires de Souza:

Assistindo o jogo de futebol neste ultimo domingo, fui testemunho de uma cena lastimável. Ao terminar o jogo onde o Coritiba foi rebaixado para segunda divisão, torcedores invadiram o campo agrediram dirigente do time adversário e policiais. Foi um espetáculo onde membros da torcida manifestaram sua selvageria e estupidez. Façamos a seguinte reflexão independente de time: o que um resultado de jogo de futebol trará de malefício ou beneficio aos cidadãos que torcem para esse determinado time?
Fazendo uma análise, se um juiz comete um erro que prejudique um time de futebol logo seus torcedores se manifestam e até agridem o trio de arbitragem, mas esse juiz não tirou nada dos torcedores a não ser o prazer de comemorar a vitória,o u seja, não causou nenhum dano material ou até mesmo moral. Mas vejamos a seguinte comparação: os políticos corrompidos nos roubam diretamente quando desviam recursos, comprometem o futuro dos nossos filhos, prejudicando o crescimento do país, nos faz continuarmos rebaixados na condição de país subdesenvolvido, mas mesmo assim nós continuamos votando neles, e não manifestamos em público nossa insatisfação. Classifico a violência nos estádio de futebol como sendo obra de mentes totalmente alienadas, no estágio mais primitivo que se pode encontrar uma criatura humana.

7 pitacos:

Anônimo,  16:08  

Só te falo uma coisa: Sorte de Maringá que não tem time nem futebol, e que continue assim pelo resto do século.

Anônimo,  16:44  

Parabens pela materia, comungo com seu pensamento, em tirar nem por.Afinal que seres são estes, hunamos que não podem ser, afinal jogo é classificado como diversão do ser humano, principalmente para quem assiste, e esporte para quem pratica, então que diversão as avesas é essa.
Sou totalmente contra essa situação e não definitivamente não torço para time nehum.

Anônimo,  18:58  

Sorte de Maringá que não tem time nem futebol, e que continue assim pelo resto dos séculos.

(2)

Anônimo,  19:30  

existe uma solução, interditar não apenas o estadio do Coritiba como todos os outros, não havera jogo e territorio nacional
pelomenos eu não vejo outra ideia

Anônimo,  20:13  

essa estupidez é culpa da mídia e de promotores públicos covardes que não buscam proibir os jogos de futebol.

se cada vez que acontecesse isto fosse proibido o jogo de futebol na cidade por um ano pelo menos, a coisa ia acabar, com certeza, mas como há interesses $$$$, ninguém se mexe, azar de quem abomina futebol e estupidez coletiva.

Anônimo,  22:50  

basta dar um "gancho" no Couto Pereira assim como foi feito no estadio do Club Atlético Boca Juniors, quem se lembra do lamentavel acontecimento onde atiraram um objeto no arbito acho que ja serve como punição para Coritiba

Anônimo,  23:55  

apenas complementano: LA Bombonera

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima