18.12.09

Sexta - ou çesta?

Hosted by imgur.com
Hoje, definitivamente, é o dia das cedilhas. Esta saiu no Terra.

5 pitacos:

Anônimo,  04:07  

Tem uma coisa mais vergonhosa que acontece todos os dias: pergunte a qualquer juiz, funcionario ou advogado (que estudou) e a grande palavra - principalmente em trabalhistas - e que os intelijumentos usam: "descanço" com cedilha. E o pior tem gente que fez mestrado escrevendo assim. Professor do Cesumar e escreve tudo em maisculo e as vezes em negrito. E o pior que esses burros ganham dinheiro ainda.

Anônimo,  12:11  

É que deve rimar com Suspeição e, pela pressa com que o projeto foi votado e a devida "manobra" da base governista, realmente cheira e muito a alguma coisa que nós maringaenses conhecemos muito bem na câmara de vereadores...

Lá, assim como cá...

Anônimo,  15:52  

Nao achei a tal cedilha no texto... sera que corrigiram?

Anônimo,  16:57  

E qual a abreviatura correta de horas? Dou um doce virtual,hehe) para quem souber... O que a gente mais vê é esta abreviatura escrita de forma errônea, inclusive em escolas cuja mensalidade é uma fortuna. Sem falar no " gerundismo". Tem até diretor/a de escola (destas dos 1os. lugares do ENEM)utilizando expressões típicas das telefonistas (e completamente erradas na Língua Portuguesa)nas reuniões com pais e professores. Dou outro doce para quem adivinhar e deixar chegar até ele/ela a necessidade de corrigir este vício verbal, pois já virou deboche entre os pais. Rigon, que tal fazer um "post" aqui sobre estes vícios?

Reginaldo Souza 16:22  

Vai ver o "S" do teclado do PC da redação do Terra falhou justo naquela hora.

suspenão
suspen ão
suspen
suspenção

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima