22.12.09

Pronasci vai financiar câmeras

O Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), criado pelo governo federal para diminuir o índice de homicídio das regiões metropolitanas brasileiras, vai incluir em 2010 a cidade menos violenta do país - Maringá. O convênio, assinado no último dia 16, foi publicado hoje no Diário Oficial da União, mas não há previsão de valores (estima-se pelo menos R$ 4,5 milhões). A prefeitura anunciou que vai usar o dinheiro para instalar as câmeras de monitoramento pela cidade, promessa da atual administração feita em 2004, embora o Ministério da Justiça informe que o objetivo do programa é atacar as causas da violência, investindo num público-alvo formado por jovens de 15 a 24 anos à beira da criminalidade, presos e os que já cumpriram pena.
Não se sabe se outros projetos do Pronasci serão implantados em Maringá, como o Protejo (Projeto de Proteção a Jovens em Território Vulnerável), que oferece uma bolsa mensal de R$ 100,00 a jovens que se encontram nesta situação.

1 pitacos:

Anônimo,  12:11  

PODERIA DAR PARA AQUELA TURMA BAGUNSEIRA QUE FOI NA CÂMARA 100, JA DA PARA ELES IR PARA O BUTECO

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima